Penso que seja aqui o local certo para colocação deste tema.
Bem a questão é simples, tenho uma viatura que vinha equipada com volante com airbag de origem. Por motivos da minha estatura, acabei por substituir os bancos que tinha por outros com umas calhas de posição mais baixa. A posição de condução melhorou bastante, mas ainda assim tinha alguma dificuldade em manobrar o volante na sua plenitude pois as mãos roçavam nas pernas ao passar pelas 7h25. Coloquei então um outro volante sem airbag com diametro mais reduzido (350mm ao invés dos 380mm) e com offset negativo. Resultado: Do melhor, tenho a posição de condução ideal e assim quero manter, tenho é o eterno problema da IPO. A minha questão é se de alguma maneira será possivel homologar esta alteração para que possa ir à IPO sem problemas e não andar constantemente a trocar de volante. Posso alegar de que se trata de uma alteração por motivo de segurança visto ter um melhor controlo sobre a viatura e não apenas uma questão estetica? Por onde devo começar a tratar do assunto?
"Obrigados"
Bem a questão é simples, tenho uma viatura que vinha equipada com volante com airbag de origem. Por motivos da minha estatura, acabei por substituir os bancos que tinha por outros com umas calhas de posição mais baixa. A posição de condução melhorou bastante, mas ainda assim tinha alguma dificuldade em manobrar o volante na sua plenitude pois as mãos roçavam nas pernas ao passar pelas 7h25. Coloquei então um outro volante sem airbag com diametro mais reduzido (350mm ao invés dos 380mm) e com offset negativo. Resultado: Do melhor, tenho a posição de condução ideal e assim quero manter, tenho é o eterno problema da IPO. A minha questão é se de alguma maneira será possivel homologar esta alteração para que possa ir à IPO sem problemas e não andar constantemente a trocar de volante. Posso alegar de que se trata de uma alteração por motivo de segurança visto ter um melhor controlo sobre a viatura e não apenas uma questão estetica? Por onde devo começar a tratar do assunto?
"Obrigados"
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