Andei desde segunda-feira, até ontem (quarta-feira) com um Altea XL freetrack.
Pontos a favor: espaço interior, posição de condução, suavidade do motor.
Pontos contra: péssima qualidade de materiais (plásticos e tecidos), tamanho do GPS, prestações e consumos.
Então é assim, o motor 1.6 TDi é muito suave (nem parece um TDI), linear, mas é muito "piqueno" para tanto carro, durante estes três dias testei em diversos ambientes IP4, A24, A25, A1 e trânsito. Aquilo não anda, arrasta-se.
A versão com que andei tinha o pack multimédia, que não usei porque o carro não tem carregador de DVD (estranhamente para mim, não sei se é usual não ter...), com monitor no tecto do carro de tamanho razoável. O GPS, é do tamanho do TomTom mais fraco, é muito pequeno e a posição onde o mesmo se encontra é ridícula o que obriga a tirar os olhos da estrada para se ver... Quanto ao modo de funcionamento é perfeito. (deve ser o mesmo sistema GPS do Insignia, pois a voz da "menina" é a mesma).
Quanto aos plásticos por dentro, são mesmo ordinários, piores que o Felicia que tive em tempos. Mas que grande porcaria. Reparei que nas portas até estavam mal cortados, muito afiados, prontos para ferir alguém mais distraido. A consola entre bancos, onde estão alojados vários botões, como o abrir e fechar portas, ESP, monitorização de pneus e start/stop já abanava...e o carro é de Junho !!! No que aos materiais diz respeito, confesso que não me lembro de ter andado num pior (bem, talvez a R 4L).
Consumos, 7.7L, achei exagerado, quer para o motor (1.6), quer para que os supra sumos da tecnologia mundial de automóveis anunciam para esse motor (note-se que tem start/stop e julgo que os apêndices do ecomotive). O meu Alfa gasta mais um "pouquito", mas a andar estupidamente muito mais...
Como ponto a favor, para além do que disse em cima, destaco o sistema start/stop. Confesso que me estava a habituar ao sistema, muito suave e eficaz, julgo que é uma boa solução.
Conclusão, alguém acha que aquele carro, valha 27 mil euros?
Nunca o aconselharia a ninguém, mas digam-me se estou errado por achar que o carro não vale o que pedem por ele (tendo em conta o que de melhor por há por ai, inclusive no Grupo VAG).
Pontos a favor: espaço interior, posição de condução, suavidade do motor.
Pontos contra: péssima qualidade de materiais (plásticos e tecidos), tamanho do GPS, prestações e consumos.
Então é assim, o motor 1.6 TDi é muito suave (nem parece um TDI), linear, mas é muito "piqueno" para tanto carro, durante estes três dias testei em diversos ambientes IP4, A24, A25, A1 e trânsito. Aquilo não anda, arrasta-se.
A versão com que andei tinha o pack multimédia, que não usei porque o carro não tem carregador de DVD (estranhamente para mim, não sei se é usual não ter...), com monitor no tecto do carro de tamanho razoável. O GPS, é do tamanho do TomTom mais fraco, é muito pequeno e a posição onde o mesmo se encontra é ridícula o que obriga a tirar os olhos da estrada para se ver... Quanto ao modo de funcionamento é perfeito. (deve ser o mesmo sistema GPS do Insignia, pois a voz da "menina" é a mesma).
Quanto aos plásticos por dentro, são mesmo ordinários, piores que o Felicia que tive em tempos. Mas que grande porcaria. Reparei que nas portas até estavam mal cortados, muito afiados, prontos para ferir alguém mais distraido. A consola entre bancos, onde estão alojados vários botões, como o abrir e fechar portas, ESP, monitorização de pneus e start/stop já abanava...e o carro é de Junho !!! No que aos materiais diz respeito, confesso que não me lembro de ter andado num pior (bem, talvez a R 4L).
Consumos, 7.7L, achei exagerado, quer para o motor (1.6), quer para que os supra sumos da tecnologia mundial de automóveis anunciam para esse motor (note-se que tem start/stop e julgo que os apêndices do ecomotive). O meu Alfa gasta mais um "pouquito", mas a andar estupidamente muito mais...
Como ponto a favor, para além do que disse em cima, destaco o sistema start/stop. Confesso que me estava a habituar ao sistema, muito suave e eficaz, julgo que é uma boa solução.
Conclusão, alguém acha que aquele carro, valha 27 mil euros?
Nunca o aconselharia a ninguém, mas digam-me se estou errado por achar que o carro não vale o que pedem por ele (tendo em conta o que de melhor por há por ai, inclusive no Grupo VAG).
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