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Renault Fluence lançado no México - Porquê uma diferença de preços tão elevada?

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    [Lançamento] Renault Fluence lançado no México - Porquê uma diferença de preços tão elevada?

    Muchas novedades están lanzando los responsables de Renault en México. Tras el bien recibido lanzamiento de los Sandero y Scala, llega el nuevo Fluence, derivado del Mégane y el Samsung SM3 surcoreano. Quedará situado entre este y el Safrane, que pronto será sustituido por el Latitude.

    El Fluence se comercializa en México con un único motor de gasolina, con dos litros y 140 CV. Dependiendo del nivel de terminación incorpora una caja manual de seis velocidades o una automática tipo CVT. Al contrario de lo que ocurre con el modelo vendido en Europa, el Fluence para este mercado se fabrica en Corea del Sur y no en Turquía.

    Los niveles de acabado son cuatro: Authentique, Expression, Dynamique y Dynamique Pack. La carencia más importante es la ausencia del ESP en cualquiera de sus versiones, aunque en general puede decirse que la dotación es correcta. Entre los elementos disponibles encontramos el equipo de sonido con MP3, puerto USB, bluetooth, ordenador, ABS, llantas de aleación, climatizador automático, techo solar, paquete eléctrico, tapizado en piel, asientos delanteros térmicos y sensor de aparcamiento posterior.

    Aunque ya se pueden pedir en los concesionarios, las primeras unidades no estarán listas hasta el día 1 de noviembre, acompañado de una garantía de tres años. Los precios recomendados son:
    • 2.0i 16v 140 CV Authentique 199.900 pesos (11.810 €)
    • 2.0i 16v 140 CV Expression 222.500 pesos (13.146 €)
    • 2.0i 16v 140 CV Dynamique CVT 249.100 pesos (14.717 €)
    • 2.0i 16v 140 CV Dynamique Pack CVT 264.900 pesos (15.652 €)
    É o seguinte, vi este artigo na net sobre o lançamento do Fluence no México e o que mais me chamou a atenção foram os preços... Como é possível ?

    Com o motor 2.0 16v custam metade que o mesmo carro com 1.5 dCi na Europa...

    Ainda por cima são fabricados na Coreia do Sul, o Fluence europeu é fabricado na Turquia onde os custos de produção são bem menores que na Coreia. Além disso ainda tem de pagar o transporte da Ásia para América...

    Eu pergunto porquê esta diferença de preços e qual a margem de lucro brutais que as marcas têm quando vendem os carros?
    Editado pela última vez por Olimpo; 23 September 2010, 04:13.

    #2
    Será pelos impostos?

    Por ex, um Insignia 2.0 em portugal custa 32.000€. Mas sem imposto fica apenas por 20.000€..

    OU então a marca prefere perder 10.000€ e vender carros, do que perder 20 ou 30.000 e não sair nenhum do stand..
    Talvez para criar mercado..

    Comentário


      #3
      Nem têm IVA nem IA.

      Comentário


        #4
        Porque vivemos num regime socialista.

        Podem fechar....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
          É o seguinte, vi este artigo na net sobre o lançamento do Fluence no México e o que mais me chamou a atenção foram os preços... Como é possível ?

          Com o motor 2.0 16v custam metade que o mesmo carro com 1.5 dCi na Europa...

          Ainda por cima são fabricados na Coreia do Sul, o Fluence europeu é fabricado na Turquia onde os custos de produção são bem menores que na Coreia. Além disso ainda tem de pagar o transporte da Ásia para América...

          Eu pergunto porquê esta diferença de preços e qual a margem de lucro brutais que as marcas têm quando vendem os carros?
          Depois de ver os maluquinhos anti-impostos e anti-socialistas a aproveitar mais uma coisa para fazer propaganda, achei por bem apontar a razão mais óbvia para a diferença de preços que aponta:

          México, PIB per capita (poder de compra): $14,495
          União Europeia, PIB per capita (poder de compra): $29,729

          Bem como os carros serem a gasolina e não a gasóleo (que é muito mais caro).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por z0rg Ver Post
            Depois de ver os maluquinhos anti-impostos e anti-socialistas a aproveitar mais uma coisa para fazer propaganda,...

            Desculpem o offtopic.. Mas esta estratégia de chamar malucos aos que não são socialistas remonta aos gloriosos dias da



            União das Repúblicas Socialistas Soviéticas







            PS: O Socialismo, nas suas mais diversas variedades, desde Hitler a Estaline, foi a maior desgraça do século XX, ontem como hoje baseava-se na premissa de que uma elite "iluminada" devia decidir e orientar a vida das restantes pessoas, incluindo obviamente onde e quano deviam gastar o seu dinheiro...

            Hoje vivemos num socialismo light... Português suave... Demora mais tempo a arruinar mas a economia já está em estado terminal... E a cada minuto estamos mais endividados.


            Pensa nisto rapaz!
            Editado pela última vez por UserAHO; 23 September 2010, 09:06.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
              Nem têm IVA nem IA.
              Os preços são de venda ao público. Já estão incluídos os impostos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por z0rg Ver Post
                Depois de ver os maluquinhos anti-impostos e anti-socialistas a aproveitar mais uma coisa para fazer propaganda, achei por bem apontar a razão mais óbvia para a diferença de preços que aponta:

                México, PIB per capita (poder de compra): $14,495
                União Europeia, PIB per capita (poder de compra): $29,729

                Bem como os carros serem a gasolina e não a gasóleo (que é muito mais caro).
                Isso não é assim tão linear!

                Os carros no Brasil são mais caros do que na Europa!

                Além disso este Fluence tem construção coreana, ou seja, a mão de obra não é propriamente barata que se possa poupar na produção.

                Como já para os carros feitos no Brasil, os equivalente europeus são mais caros. Por exemplo um Peugeot 206 no Brasil custa 15.000€. Por cá o 206+ que é igual custa a partir 10.000€.

                Mas este caso do México é estranho.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post

                  Como já para os carros feitos no Brasil, os equivalente europeus são mais caros. Por exemplo um Peugeot 206 no Brasil custa 15.000€. Por cá o 206+ que é igual custa a partir 10.000€

                  Lá está... O Brasil também é um regime Socialista, um pouco mais hardcore do que o nosso, lá a corrupção é banal e os políticos roubam descaradamente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                    Isso não é assim tão linear!

                    Os carros no Brasil são mais caros do que na Europa!

                    Além disso este Fluence tem construção coreana, ou seja, a mão de obra não é propriamente barata que se possa poupar na produção.

                    Como já para os carros feitos no Brasil, os equivalente europeus são mais caros. Por exemplo um Peugeot 206 no Brasil custa 15.000€. Por cá o 206+ que é igual custa a partir 10.000€.

                    Mas este caso do México é estranho.
                    No Brasil podes encaixar os carros em 2 grupos distintos.
                    Os que são fabricados lá e os importados.
                    Os que são fabricados localmente têm vantagens fiscais comparativamente aos importados, o que permite preços bem mais em conta.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                      Lá está... O Brasil também é um regime Socialista, um pouco mais hardcore do que o nosso, lá a corrupção é banal e os políticos roubam descaradamente.


                      Isto nada tem a ver com a politica dos países. Estamos a falar das estratégias de mercado das marcas.

                      Já agora qual é o imposto no Brasil para os automóveis?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                        No Brasil podes encaixar os carros em 2 grupos distintos.
                        Os que são fabricados lá e os importados.
                        Os que são fabricados localmente têm vantagens fiscais comparativamente aos importados, o que permite preços bem mais em conta.
                        Sim mas mesmo os fabricados lá são bastante caros. Mais caros que os equivalente na Europa É incompreensível.

                        Um Fiat Mille no Brasil que é um Fiat Uno (sim um Fiat Uno aquele dos anos 80 mas que ainda se vende por lá) custa 10.000€ na sua versão base
                        Editado pela última vez por Olimpo; 23 September 2010, 09:27.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post


                          Isto nada tem a ver com a politica dos países. Estamos a falar das estratégias de mercado das marcas.

                          Já agora qual é o imposto no Brasil para os automóveis?
                          O preço base dos automóveis é quase o mesmo em todo o mundo... Pode variar talvez até 2 mil eur devido a custos de transporte mas tu estás a falar de diferenças de mais do dobro do preço.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                            Será pelos impostos?

                            Por ex, um Insignia 2.0 em portugal custa 32.000€. Mas sem imposto fica apenas por 20.000€..

                            OU então a marca prefere perder 10.000€ e vender carros, do que perder 20 ou 30.000 e não sair nenhum do stand..
                            Talvez para criar mercado..
                            Em Espanha os preços começam nos 19.900€!!! Vi ontem uma publicidade no Discovery

                            Comentário


                              #15
                              Os brasileiros vivem a queixar-se dos preços mexicanos, agora os portugueses vão na mesma onda.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                O preço base dos automóveis é quase o mesmo em todo o mundo... Pode variar talvez até 2 mil eur devido a custos de transporte mas tu estás a falar de diferenças de mais do dobro do preço.
                                Hmm penso que não é bem assim. O preço base é definido pelas marcas tendo em conta as estratégias para cada mercado. O preço que uma marca pede por um carro não tem de ser obrigatoriamente o mesmo nem as margens de lucro têm de ser as mesmas. Isso não é assim tão linear... E depois há questão sempre pertinente dos custos de produção...

                                Produzir um automóvel na China, Índia, ou América do Sul é sobejamente mais barato do que produzi-lo no Japão Europa, ou Estados Unidos...

                                E como se vê neste caso um produto fabricado na Coreia do Sul que é um país do 1º Mundo + transporte, fica bem mais barato do que o mesmo modelo fabricado na Turquia, país onde se praticam salários muito inferiores à Coreia, e de onde o mesmo produto sai mais caro, neste caso quase o dobro !!

                                Comentário


                                  #17
                                  Porque não tem bi-xenon.
                                  Um fluence 1.5 dci custa pouco mais de 19.000€, sem impostos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                    Porque não tem bi-xenon.
                                    Um fluence 1.5 dci custa pouco mais de 19.000€, sem impostos.
                                    Os preços aqui apresentados são de venda ao público. Ou seja, já com impostos incluídos. Mesmo que fosse o preço base era uma diferença abismal, era praticamente metade. Assim ainda é menos de metade

                                    Comentário


                                      #19
                                      Na Turquia tb os carros são carrisimos,mais do que em Portugal e Brasil.
                                      Por exemplo,um amigo meu que vive em Istambul comprou um BMW X6 xDrive 30d por 165.000 euros,a versão base custa 130.000.
                                      Aqui em Portugal a versão base do mesmo modelo custa 89.000 euros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tambem podem ter menos equipamento e materiais diferentes..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                          Na Turquia tb os carros são carrisimos,mais do que em Portugal e Brasil.
                                          Por exemplo,um amigo meu que vive em Istambul comprou um BMW X6 xDrive 30d por 165.000 euros,a versão base custa 130.000.
                                          Aqui em Portugal a versão base do mesmo modelo custa 89.000 euros.
                                          Quanto é que paga um X6 de imposto, na Turquia?

                                          Uma coisa é a versão base, a versão de equipamento mais simples, outra é o preço base que é o preço antes dos impostos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                            Quanto é que paga um X6 de imposto, na Turquia?

                                            Uma coisa é a versão base, a versão de equipamento mais simples, outra é o preço base que é o preço antes dos impostos.
                                            Tenho que perguntar!!!Mas se na Alemanha o base é prai 50/60 poucos,da p ter mais ou menos uma ideia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas vocês querem que um carro lá custe o mesmo que cá ?!!

                                              Um euro vale 15 ou 16 pesos mexicanos...

                                              Compravam carros quando, de 30 em 30 anos...? O nivel de vida deles, em grande parte do país, é bem inferior ao nosso...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não se lembram do caso do Eos?

                                                É claro que há justificação para uma parte do preço... a outra é que o fabricante simplesmente o consegue vender mais caro aqui.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por z0rg Ver Post
                                                  Depois de ver os maluquinhos anti-impostos e anti-socialistas a aproveitar mais uma coisa para fazer propaganda, achei por bem apontar a razão mais óbvia para a diferença de preços que aponta:

                                                  México, PIB per capita (poder de compra): $14,495
                                                  União Europeia, PIB per capita (poder de compra): $29,729

                                                  Bem como os carros serem a gasolina e não a gasóleo (que é muito mais caro).
                                                  Lá está. Estás a dar razão aos anti-socialistas.
                                                  Pagam uns para os outros. Provavelmente no México são vendidos quase a preço de custo e os patos europeus pagam a diferença. Típico dos regimes xuxialistas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Fantástico socialismo.

                                                    Quem trabalha ao comprar o seu carro paga também o do vizinho que vive do rendimento mínimo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E os custo de um carro novo são só os da sua produção?

                                                      Quantas pessoas trabalham na Renault (ou noutra marca qualquer) na Europa?

                                                      Não ganham bem mais que os empregados da Renault no Mexico?

                                                      Não poderão os Europeus pagar mais pelos carros levando as marcas a alocar à Europa despesas de desenvolvimento e de gestão da propria marca, deixando outros mercados "para ganhar algum"?

                                                      Para as pessoas que têm este tipo de pensamento (ele tem e eu não tenho ) fica a dica... se acham muito caro não comprem, pode ser que assim o preço baixe... talvez até os nossos ordenados baixem até ao nivel do Mexico, isso sim é que era justiça
                                                      Editado pela última vez por vsr200; 25 September 2010, 01:24.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ainda não consegui perceber a relação que alguns users fizeram entre o Socialismo e o facto de países como o México e/ou o Brasil terem indústrias e tributações com diferente carga relativamente a Portugal ou a outros países europeus.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                          E os custo de um carro novo são só os da sua produção?

                                                          Quantas pessoas trabalham na Renault (ou noutra marca qualquer) na Europa?

                                                          Não ganham bem mais que os empregados da Renault no Mexico?

                                                          Não poderão os Europeus pagar mais pelos carros levando as marcas a alocar à Europa despesas de desenvolvimento e de gestão da propria marca, deixando outros mercados "para ganhar algum"?

                                                          Para as pessoas que têm este tipo de pensamento (ele tem e eu não tenho ) fica a dica... se acham muito caro não comprem, pode ser que assim o preço baixe... talvez até os nossos ordenados baixem até ao nivel do Mexico, isso sim é que era justiça
                                                          O Fluence Europeu é fabricado na Turquia, o Fluence mexicano na Coreia. A Coreia tem de certeza custos mais elevados que a fabricação na Turquia. E mais o transporte da Ásia até ao México.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mas afinal qual é o preço base do Fluence no mexico?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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