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Toyota Auris HSD - ISOFIX Problemas

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    Toyota Auris HSD - ISOFIX Problemas

    adquiri esta semana um auris Hibrido e embora tenha um post com detalhes da viatura gostaria de alertar para o actual problema com a impossibilidade de se instalar uma cadeira com o sistema ISOFIX.

    levantei o carro no dia 23 por volta das 17 horas e no dia seguinte tive de o levar de volta.

    após quase 30 minutos a tentar instalar a cadeira ( Chicco ) no auris HSD não foi possivel, nem com a ajuda dos técnicos do concessionário.

    num auris normal foi em 30 segundos, mas no HSD nem pensar.

    embora tenha as marcas ISOFIX e os respectivos orificios para fixar não deu.

    os olhais estão lá mas cerca de 3 cm abaixo do normal.

    atenção para quem tem necessidade de ter este tipo de cadeiras que verifique antes da compra.

    o carro está na marca e vou esperar 8 dias.

    depois deste tempo não sei o que fazer, gosto do carro e porque a maria adorou-o, mas terei de procurar uma solução que pode passar pela devolução da viatura ( provavelmente a perder algum, mas enfim )

    tão logo tenha novidades ( boas ou más ) mantenho-vos informados.

    cumprimentos.
    Editado pela última vez por josemanuel; 26 September 2010, 01:38. Razão: erros ortográficos

    #2


    na parte traseira tudo normal





    tenho de furar os assentos para chegar aos olhais da viatura ( as entradas previstas na costura estão muito acima ).

    Comentário


      #3
      creio que a marca pode fornecer um adaptador para aumentar a altura dos actuais olhais.

      e espero que seja essa a solução.

      a ver vamos...

      Comentário


        #4
        Isso é responsabilidade da marca, se diz que tem ISOFIX tem que funcionar. De certeza que te vão arranjar isso na boa, vais ver que fica a funcionar num abrir e fechar de olhos

        Comentário


          #5
          Não desesperes a marca tem de arranjar solução e ponto final. Depois dessa situação resolvida abre um DB.

          Cumps.

          Comentário


            #6
            Estranho, terá sido erro de montagem? As fixações isofix são sempre no mesmo lugar, não é?

            Comentário


              #7
              Se tiveres d devolver o carro vais perder algum porquê? A culpa da devoluçao ñ é tua d certeza!!

              Comentário


                #8
                Não dá para resolver isso trocando o banco por um da versão normal do Auris?

                Comentário


                  #9
                  100% total responsabilidade por parte da toyota sem dúvida alguma! aperta com eles e exige uma solução com a maior brevidade! boa sorte na resolução e vai dando notícias!

                  Comentário


                    #10
                    Isto é uma situação que é da total responsabilidade da Toyota.

                    Nem penses em perder algum dinheiro com isso, mesmo que lhes devolvas a viatura...nunca fales nisso, nunca lhe dês sequer a entender que estás disposto a perder o pouco ou muito, seja o que for!

                    Boa sorte!

                    Comentário


                      #11
                      para já saquei um carro de substituição.

                      1º não queriam, depois iam ver, cerca de 2 horas depois já emprestavam um Yaris cx manual, quando disse que comprei o hibrido pela caixa automática disseram que só na segunda feira.

                      ao fim de duas e com a paciência a chegar ao fim dei 1 minuto para arrumarem 1 carro automático ou ia entrar com o hibrido novinho pela montra e partir os 10 carros que estavam lá dentro, e ainda por cima ia cahamar a TV para ser noticia surgiu um prius de seguida...

                      para já a maria tem carro para levar os miudos á escola e ir ás compras.

                      vou dar até sábado e ver o que vai acontecer.

                      darei noticias tãologo as tenha.

                      Comentário


                        #12
                        Esta situação é de ficar com os olhos em bico, se tem o sistema ISOFIX tem o sistema ISOFIX que é supostamente um sistema de fixação (FIX) igual para todas as cadeiras (ISO), tal com o nome indica.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por HenriquesJ Ver Post
                          Esta situação é de ficar com os olhos em bico, se tem o sistema ISOFIX tem o sistema ISOFIX que é supostamente um sistema de fixação (FIX) igual para todas as cadeiras (ISO), tal com o nome indica.

                          Pois, mas neste caso por estranho que parece não é assim...

                          De facto, sendo um sistema de fixação universal, não se percebe porque aqui não o é.

                          Comentário


                            #14
                            Mas afinal o problema parece diferente do que estás a dizer.
                            A mim o que me parece é que as fixações Isofix estão no sitio correcto, a costura do banco é que não. Ou então as capas do banco foram mal instaladas.
                            Se for este o caso então o problema parece-me de mais fácil resolução.

                            E são todos os Auris HSD que têm esses problema, ou é só esse tecido?
                            E os Auris normais, consegues ver algum com este tecido para ver como está?

                            Comentário


                              #15
                              no auris normal a cadeira serve, mas no hsd sem pele não foi possivel testar por não terem em stock

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                no auris normal a cadeira serve, mas no hsd sem pele não foi possivel testar por não terem em stock
                                Cá para mim levaram o carro ao estofador da esquina para por os bancos em tecido em vez de pele e saiu asneira.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  Cá para mim levaram o carro ao estofador da esquina para por os bancos em tecido em vez de pele e saiu asneira.
                                  É o mais certo. Há uns anos atrás a Toyota, e isto em mais que um stand, disseram-me que os estofos em pele não vêm de fábrica. Eram todos estofados cá!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                    É o mais certo. Há uns anos atrás a Toyota, e isto em mais que um stand, disseram-me que os estofos em pele não vêm de fábrica. Eram todos estofados cá!
                                    E olha que não eram somente os Toyotas.

                                    Havia Mercedes em que isso também acontecia (não sei se ainda contece).

                                    No caso, o que parece é que pelos vistos os bancos em pele, o ISOFIX funcionava, mas no caso do user, ele escolheu bancos em tecido e já não dá (pelo menos foi isso que percebi).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Infelizmente, mesmo quando fazer m*rda e têm a culpa de A a Z, só percebem quando se começa a falar num tom mais sério!

                                      Welcome to Portugal!

                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                      para já saquei um carro de substituição.

                                      1º não queriam, depois iam ver, cerca de 2 horas depois já emprestavam um Yaris cx manual, quando disse que comprei o hibrido pela caixa automática disseram que só na segunda feira.

                                      ao fim de duas e com a paciência a chegar ao fim dei 1 minuto para arrumarem 1 carro automático ou ia entrar com o hibrido novinho pela montra e partir os 10 carros que estavam lá dentro, e ainda por cima ia cahamar a TV para ser noticia surgiu um prius de seguida...

                                      para já a maria tem carro para levar os miudos á escola e ir ás compras.

                                      vou dar até sábado e ver o que vai acontecer.

                                      darei noticias tãologo as tenha.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                        para já saquei um carro de substituição.

                                        1º não queriam, depois iam ver, cerca de 2 horas depois já emprestavam um Yaris cx manual, quando disse que comprei o hibrido pela caixa automática disseram que só na segunda feira.

                                        ao fim de duas e com a paciência a chegar ao fim dei 1 minuto para arrumarem 1 carro automático ou ia entrar com o hibrido novinho pela montra e partir os 10 carros que estavam lá dentro, e ainda por cima ia cahamar a TV para ser noticia surgiu um prius de seguida...

                                        para já a maria tem carro para levar os miudos á escola e ir ás compras.

                                        vou dar até sábado e ver o que vai acontecer.

                                        darei noticias tãologo as tenha.
                                        Devias ganhar muito com isso. O mais certo era arranjares tu problemas...e eles se marimbarem no teu...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                          Devias ganhar muito com isso. O mais certo era arranjares tu problemas...e eles se marimbarem no teu...
                                          A questão é que hoje em dia, várias empresas (e não só no sector automóvel), ao incumprirem de forma tão flagrante a lei (é evidente que, nos termos legais, ao proprietário tem de ser facultada um viatura de substituição de características semelhantes - cilindrada, espaço, caixa auto), acabam por levar as pessoas ao desespero...Se não têm viaturas dessas em stock, há empresas de aluguer com carros auto...

                                          E depois estas empresas jogam com a ineficácia "imediata" das entidades públicas fiscalizadoras e dos tribunais. Se, confrontado com a recusa em lhe ser facultada uma viatura de substituição, a ASAE fosse lá e lhes aplicasse, de imediato, uma coima considerável, eles pensariam certamente 2 vezes antes de darem essas respostas.

                                          Quanto ao facto da viatura ser estofada em pele em Portugal, para mim isso é absolutamente indiferente, até porque isso não tem qualquer impacto nos termos e extensão da garantia.

                                          Ao User, boa sorte na resolução do caso. Houve claramente uma falha na montagem da viatura (ainda que seja estranho não vir com estofos compatíveis com ISOFIX).

                                          A responsabilidade integral da marca é clara! É um produto defeituoso: ou te arranjam uma solução com a qual concordes, ou o carro vai para trás e vem um novo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu admira-me é a Toyota não resolver este assunto de uma vez por todas, mesmo depois de se ter provado ali a tentar montar-se a cadeira e ninguém consegue!

                                            Acho que isto é de ir até ás últimas consequências!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                              A questão é que hoje em dia, várias empresas (e não só no sector automóvel), ao incumprirem de forma tão flagrante a lei (é evidente que, nos termos legais, ao proprietário tem de ser facultada um viatura de substituição de características semelhantes - cilindrada, espaço, caixa auto), acabam por levar as pessoas ao desespero...Se não têm viaturas dessas em stock, há empresas de aluguer com carros auto...

                                              E depois estas empresas jogam com a ineficácia "imediata" das entidades públicas fiscalizadoras e dos tribunais. Se, confrontado com a recusa em lhe ser facultada uma viatura de substituição, a ASAE fosse lá e lhes aplicasse, de imediato, uma coima considerável, eles pensariam certamente 2 vezes antes de darem essas respostas.

                                              Quanto ao facto da viatura ser estofada em pele em Portugal, para mim isso é absolutamente indiferente, até porque isso não tem qualquer impacto nos termos e extensão da garantia.

                                              Ao User, boa sorte na resolução do caso. Houve claramente uma falha na montagem da viatura (ainda que seja estranho não vir com estofos compatíveis com ISOFIX).

                                              A responsabilidade integral da marca é clara! É um produto defeituoso: ou te arranjam uma solução com a qual concordes, ou o carro vai para trás e vem um novo.
                                              Boa sorte em conseguires isso...(infelizmente)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                Boa sorte em conseguires isso...(infelizmente)
                                                Entramos na tal questão: se as empresas cumprissem a lei, era assim que actuariam.

                                                Os direitos não é difícil de compreender; o que é difícil é efectivá-los.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  E olha que não eram somente os Toyotas.

                                                  Havia Mercedes em que isso também acontecia (não sei se ainda contece).

                                                  No caso, o que parece é que pelos vistos os bancos em pele, o ISOFIX funcionava, mas no caso do user, ele escolheu bancos em tecido e já não dá (pelo menos foi isso que percebi).
                                                  infelizmente foi ao contrário, paguei o pack techno á parte e os bancos em pele/alcantra, mas como eram oferta aproveitei.

                                                  pedi um carro com estofos em tecido para comparar mas eles dizem que essa versão não está disponivel para entrega

                                                  um abraço.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    E olha que não eram somente os Toyotas.

                                                    Havia Mercedes em que isso também acontecia (não sei se ainda contece).

                                                    No caso, o que parece é que pelos vistos os bancos em pele, o ISOFIX funcionava, mas no caso do user, ele escolheu bancos em tecido e já não dá (pelo menos foi isso que percebi).
                                                    Os Honda também

                                                    No caso, o importador "oferece" os estofos em alcantara em todos os carros que têm para entrega e depois dão como desculpa "ah e tal não fazemos descontos porque já oferecemos os estofos" e tens de gramar com os estofos porque são as unidades que têm para entrega, ou esperas meses e meses para vir um como queres

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                      infelizmente foi ao contrário, paguei o pack techno á parte e os bancos em pele/alcantra, mas como eram oferta aproveitei.

                                                      pedi um carro com estofos em tecido para comparar mas eles dizem que essa versão não está disponivel para entrega

                                                      um abraço.
                                                      Ok.

                                                      Tinha percebido que tinha sido ao contrário.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                        Devias ganhar muito com isso. O mais certo era arranjares tu problemas...e eles se marimbarem no teu...
                                                        é complicado apurar "lucros" se fizesse tal maluquice...mas era a ideia que tinha na cabeça.

                                                        podia ficar a perder mas eles teriam de explicar aos clientes a razão que me levou a "perder" a cabeça.

                                                        ficar duas horas á seca é complicado e tira qualquer um do sério.

                                                        marimbar para o meu problema foi o que estavam a fazer e podes ter a certeza de que se o assunto não ficar resolvido vou ter de anular o negócio.

                                                        agora, como ainda não sei ...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isso claramente foi o estofamento no manelgt da esquina.

                                                          Agora vão ter que estofar os bancos novamente porque taparam os olhais de fixação.

                                                          Em relação ao carro de substituição, o que eu acho incrível é que eles:

                                                          1. São obrigados e, como tal, não tem que haver "favor" nem mais conversa.
                                                          2. Se não fossem, o bom senso não entra naquelas cabeças? Um cliente já está lixado de ainda não ter o carro e das chatices que a compra lhe está a provocar e aquelas cabecinhas não percebem que têm que fazer tudo para minimizar algo em que têm TODA a responsabilidade?
                                                          3. Supostamente a Salvador Caetano não era o supra-sumo da atenção e qualidade de atendimento ao cliente?

                                                          P.S. E nem falo que já deve haver "n" Auris HSD ou mesmo normais que ficaram com o Isofix inutilizável à pala deste estofamento. Quase que aposto que muito proprietário só vai dar com o problema quando precisar de utilizar porque eles não vão certamente fazer recall...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Toyota aquela marca que se preocupa muito com os clientes por isso é que faz recalls e tal... hmmmm
                                                            Pois é, lamento muito o problema do user em causa e lhe digo que não desista, em caso de situação não ficar resolvida, escreva para o importador, para a própria toyota, no livro de reclamações e se nada disto resultar tribunal (pode demorar sim esta última mas vá em frente).

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