Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta de condução – exame de condução ajuda imtt porto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carta de condução – exame de condução ajuda imtt porto

    Boa noite


    Sou mais um candidato a condutor, e esta semana que se aproxima é uma semana que eu sempre esperei, a semana em que eu vou ter o meu exame de condução.


    Sou uma pessoa um pouco nervosa e ainda por cima como é o meu exame de condução e como eu quis sempre isto vai ser ainda pior.


    Com isso , gostaria de PEDIR AJUDA a todos os candidatos ou que já passaram por isto para me dizerem os locais de exame de condução do IMTT PORTO para que eu posso começar desde já a observar os locais de exame.

    Nomeadamente, ficarei extremamente grato a quem me prestar esta ajuda



    MUITO MAS MUITO OBRIGADO !!

    #2
    Quando fiz o meu exame em 1999, passei esencialmente pela Av. da Boavista em direcção à Foz, Passeio Alegre, zona da Católica, e Z. I. do Porto. Mas dei algumas voltas por Aldoar até à entrada de S. M. Infesta, passando pela Sra. da Hora (dias antes do exame), segundo o instrutor na altura eram essas as zonas mais frequentes de exames.

    Comentário


      #3
      Normalmente as aulas de condução são feitas nos percursos de exame, pelo menos era o que o meu instrutor me dizia e realmente quando fiz o exame já conhecia o percurso bem e foi fácil, isto à coisa de 1 ano e meio.
      Mas se tens a noção de que te safas então relaxa (mas não de mais) que vais ver que correr bem ;)

      Comentário


        #4
        hmm.. nao vais ter uma aula de condução na vespera (ou mesmo umas horas antes do exame) para conhecer os percursos possiveis?
        comigo foi assim.. (mas na zona de Lisboa, onde fiz o exame)

        Comentário


          #5
          Sim vou ter na vespera do exame , mas tenho "medo"de so lá passar uma vez e não decorar completamente o caminho , até porque sou um pouco distraido ..

          Comentário


            #6
            Tirei a minha carta em Coimbra ja faz uns anitos (2006), mas se es um tipo nervoso, toma um calmante fraquinho que se vende nas farmácias, não é para adormeceres é apenas para ires mais descontraido mete esses nervos de lado.

            Eu passei no código com 0 erradas, limpinho, ja estava mais que pronto para tirar a conduçao e passar de olhos fechados, mas tambem sou um personagem assim pó nervoso, e os nervos tramaram-me, virei à esquerda estando na faixa da direita, chumbei na condução...à 2º tentativa tomei um desses calmantes naturais e passei na boa com uma perna às costas

            Cuidado com isso de decorar caminhos, pq foi assim q me lixei, estava tão habituado a virar à esquerda naquele cruzamento, que com os nervos nem me apercebi que estava na faixa da direita e, o "manda chuva" não tinha dito nada, logo, era para ter seguido em frente...às vezes eles alteram a ordem e os caminhos a seguir...
            Editado pela última vez por NeMesiSLK; 28 September 2010, 00:00.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por euetu Ver Post
              Sim vou ter na vespera do exame , mas tenho "medo"de so lá passar uma vez e não decorar completamente o caminho , até porque sou um pouco distraido ..
              nao tens que decorar.. eu tambem nao fui para o exame a saber aquilo de cor o que interessa é conduzires bem e seguires as regras à risca.. nao te esqueças, sempre à direita, nunca te esquecas dos piscas, nao andes depressa, tudo com calma, etc.

              Comentário


                #8
                Não decores os caminhos...
                Vai na boa e faz apenas aquilo que te disserem...
                Até porque embora os caminhos sejam quase sempre os mesmos a ordem em que te mandam fazer as coisas n é sempre a mesma...
                Fui a exame 2 vezes (chumbei na 1a pk a haja se armou em parva...apetecia-me encontra-la na rua e dar.lhe uns "abraços") e como aquilo é por sorteio calhou-me o mesmo caminho...mas os exames foram totalmente diferentes!

                Comentário


                  #9
                  supostamente os locais de exame sao usados nas aulas, eu plo menos fui a todos os pontos de troca, nao fizeram isso contigo? se nao fizeram nao me admira pois o meu instrutor nem ponto de embraiagem me ensinou

                  Comentário


                    #10
                    Como dizia o meu instrutor, vai o mais devagar que for permitido, assim queimas tempo e se errares não entres logo em parafuso, respira fundo e continua. Eu errei uma vez e o examinador disse para ter calma e a partir daí foi na boa =)

                    Comentário


                      #11
                      por acaso o examinador no meu caso foi muito porreiro, ate dizia as vias de sentido unico (que eu saiba nao costumam dizer)
                      Editado pela última vez por essekapa; 27 September 2010, 23:15.

                      Comentário


                        #12
                        Fiz duas vezes o exame de condução, reprovei uma vez (a primeira como é óbvio) exactamente por querer muito ter carta e ser muito nervoso, antes do exame até estava calmo, mas depois fiquei nervoso e o instrutor também não ajudou, porque estava cheio de pressa e queria era ir embora. A segunda vez correu-me tudo bem sem nenhum erro. As "rotas" dos exames são escolhidas por computador, mas curiosamente fui tanto no primeiro como no segundo para Leça da Palmeira... Quando saíres do parque do IMTT tens de dar prioridade a quem vêm do parque do staples (pela direita), é muito normal errarem ali, pelo menos era o que a instrutora me dizia sempre... De resto, boa sorte, e muita CALMA!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GoncaloG Ver Post
                          Como dizia o meu instrutor, vai o mais devagar que for permitido, assim queimas tempo e se errares não entres logo em parafuso, respira fundo e continua. Eu errei uma vez e o examinador disse para ter calma e a partir daí foi na boa =)

                          Exacto. Mesmo que o instrutor te chateie a cabeça (como fez comigo) não estarás a cometer nenhuma ilegalidade dizes apenas que não gostas de andar rapido, por isso, vai devagar, com calma e atento.

                          Tudo o que for passadeira, não traves em todas né, mas ajuda levantares o pé do acelerador, não vás precisar de travar por acaso.

                          Comentário


                            #14
                            Decorar o caminho??

                            E na "vida real"? É ignorar a coisa e espetar o carro em cima dos outros que vão na via, atropelar peões, fazer manguitos à policia enquanto vais a alta velocidade... ??

                            Se sabes conduzir, simplesmente vai com calma

                            Eles dizem com toda a antecipação do mundo o que fazer. Se não dizem nada, é ir sempre em frente.
                            Eu fiz fluvial, um bairro ranhoso lá no meio, e ruas interiores da foz.
                            Na curva em marcha-atrás, tive de fazer um S todo estranho em vez do típico "90graus". Apanhei a rua a pique - perto do pingo doce ali na zona- com vista para a praia no meio do rio douro para fazer estacionamento e inversão de marcha (segundo o meu instrutor apanhei o maior FDP do imtt), e na foz, estacionar nuns sitios onde dantes tinha buracos na valeta, em que para tirar o carro ainda suas um bocado. Mas o gajo lixou-se i made it, sem espinhas


                            CUIDADO com zonas em obras. os sinais de 20km/h são para respeitar À RISCA, mesmo que seja no meio da circunvalação! E lembra-te como se vê o nivel do óleo e para que serve o manometro da temperatura do mesmo, no tablier. É das coisas mais perguntadas

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X