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    (Ajuda)-Audi A6 Allroad

    Sempre tive uma grande paixão pela A6 Allroad (modelo antigo), pelo que ando a pensar em comprar uma usada e como o orçamento é limitado estava a pensar comprar uma dos anos entre 2000 e 2003. O problema é que naturalmente todas as que vi tinham e como seria de esperar tinham kilometragem elevada entre 160.000 e 300.000 km's.Falei com algumas pessoas e um amigo mecânico e no geral todos me "assustaram" dizendo que o modelo em questão dava problemas e que não era muito fiável. Deste modo gostaria de houvir o v/ comentários ou caso saibam por experîencia própria ou de conhecidos, sobre as avarias mais comuns e a v/ opinião sobre a fiabilidade deste modelo.
    Sei que ás vezes a paixão fala mais alto mas como o dinheiro custa a ganhar a todos, tenho que pôr a paixão de lado e ter os pés bem assentes na terra, para não me pôr com um carro que passe o tempo na oficina. Caso saibam de alguns contactos de quem tenha alguma para vender, queiram fazer o favor de os deixarem.

    turboby

    #2
    Engraçado que já tive a mesma ideia que tu, mas consegue-se ainda adicionar dois modelos à equação:

    a Skoda e a Volvo.

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      #3
      boas..
      à tempos, andei também com essa ideia. Das pesquisas que fiz e das pessoas que falei, fiquei com a impressão que a Audi, apesar de grande carro e com um equipamento muito bom, sistema 4x4, excepcional....pesa por outro lado, por ter uma manutenção expendiosa e por puder ter problemas ao nivel da suspensão, cx velocidades e sistema 4x4....
      isso é o que li/disseram-me...não consegui provar que fosse verdade.

      tenho um colega que tem uma. comprada nova e no caso dele ainda não tiveram assim grandes problemas com ela.

      Comentário


        #4
        Na minha opinião e tendo em conta que te referes a um orçamento limitado estás a olhar para o carro errado... Acho que muitas vezes as pessoas perdem a noção de que apesar de apenas estarem a dar 15~18000€ por um carro, estão na verdade a comprar um carro de 60.000 ou mais... Este carro tem um motor de 6 cilindros e em muitos casos, como referes, já carregados de kms.

        Digo isto, porque se tens um ''orçamento limitado'', acredito também que não estejas propriamente á larga no que toca à manutenção e no momento que este tipo de carros precisar de começar a ser ''renovado'' não te sai nada barato. É certo que uns duram mais que outros, é certo que podes comprar uma unidade que ja tenha levado todos os componentes de desgaste e te faça mais 200.000kms sem chatice nenhuma mas eu acho um risco muito grande.

        Dando exemplos reais posso falar-te de um classe S 320 cdi w220 mkI (2001) que tive até ao ano passado que no último ano, quando chegou aos 20X.XXXkms custou bem uns 6~8.000€ em manutenção, e tudo em coisas que a allroad também tem: foi suspensao pneumática, foram 6 injectores, foi electrónica a dar o berro a inúmeros níveis... e como podes ver pelo link abaixo também é um carro que ja se compra ao preço de um clio:
        Mercedes-Benz S 320 CDI, 19.750 EUR, Mortágua - Standvirtual

        Outro caso muito próximo de uma 530d de 2000 que por volta dos 250.000 começou a dar chatice, fez uma revisão de 3500€ depois uma reparaçao de 2500€ o dono fartou-se e vendeu-a, segundo sei, já fez mais 100.000 sem nenhuma chatice...

        Resumindo acho que é um risco grande! Se correr bem vais achar que fizeste a compra da vida, se correr mal, enterras-t€ com força.
        Editado pela última vez por Andre18; 27 September 2010, 12:12.

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          #5
          Claro que também equacionei as Volvo e a Skoda scout, mas esta última em termos estéticos gosto das mais recente e logo mais caras para o orçamento que quero gastar. Relativamente á Volvo sei por conchecimento próximo que as peças e manutenção é bastante cara.
          A Audi cativa-me pela estética agressiva e look offroad que por exemplo, na minha opinião o modelo mais recente já não tem....
          pelo que ouvi os problemas na suspensão prendem-se com os fles da suspensão pneumática que quem utiliza muito o carro em estradas de terra tende acumular-se nos foles provocando o seu rompimento. Também que as que têm caixa automática também deram problemas, quais não sei especificar....

          Comentário


            #6
            Audi allroad, não te metas nisso

            Um familiar meu tem uma 2.5TDI Quattro comprada nova e já teve inúmeras avarias e ele cuida muito bem dela. No ano passado gastou quase 10.000€ nela, em suspensão pneumática (que só a Audi é que sabe mexer nela quase), manutenção do V6 (que é bem mais cara do que a dum V6 da bmw), caixa de velocidades, diferencial etc etc

            Por algum motivo é que estes carros em novos só estavam acessíveis a algumas pessoas e muitos dos que se vê à venda estão a ser despachados porque precisam de reparações dispendiosas

            Eu próprio tive a oportunidade de ficar com ela (vai ser trocada brevemente), pelo valor de retoma duma marca (era um excelente negócio), só que o próprio dono me disse que não ma queria vender porque apesar das reparações que sofreu, aquilo é um sorvedouro de dinheiro...

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              #7
              Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
              Na minha opinião e tendo em conta que te referes a um orçamento limitado estás a olhar para o carro errado... Acho que muitas vezes as pessoas perdem a noção de que apesar de apenas estarem a dar 15~18000€ por um carro, estão na verdade a comprar um carro de 60.000 ou mais... Este carro tem um motor de 6 cilindros e em muitos casos, como referes, já carregados de kms.

              Digo isto, porque se tens um ''orçamento limitado'', acredito também que não estejas propriamente á larga no que toca à manutenção e no momento que este tipo de carros precisar de começar a ser ''renovado'' não te sai nada barato. É certo que uns duram mais que outros, é certo que podes comprar uma unidade que ja tenha levado todos os componentes de desgaste e te faça mais 200.000kms sem chatice nenhuma mas eu acho um risco muito grande.

              Dando exemplos reais posso falar-te de um classe S 320 cdi w220 mkI (2001) que tive até ao ano passado que no último ano, quando chegou aos 20X.XXXkms custou bem uns 6~8.000€ em manutenção, e tudo em coisas que a allroad também tem: foi suspensao pneumática, foram 6 injectores, foi electrónica a dar o berro a inúmeros níveis... e como podes ver pelo link abaixo também é um carro que ja se compra ao preço de um clio:
              Mercedes-Benz S 320 CDI, 19.750 EUR, Mortágua - Standvirtual

              Outro caso muito próximo de uma 530d de 2000 que por volta dos 250.000 começou a dar chatice, fez uma revisão de 3500€ depois uma reparaçao de 2500€ o dono fartou-se e vendeu-a, segundo sei, já fez mais 100.000 sem nenhuma chatice...

              Resumindo acho que é um risco grande! Se correr bem vais achar que fizeste a compra da vida, se correr mal, enterras-t€ com força.
              ---------------------------------------------------------------------

              Sim em muitos aspectos concordo com o que dizes e o meus medos são exactamente esses, por lado vemos vários exemplares com 250000, 300.000, etc..., e pensamos, talvez este carro com um motor V6, etc...talvez seja um carro fiável...por outro lado sabendo que as peças e mão-de-obra são caras por poucas avarias que tenha podem ser dispendiosas, apesar de ter um mecãnico conhecido que trabalha num stand VAG e que arranja "por fora" na sua oficina fazendo preços muito mais em conta, sendo que foi a opinão deste que mais me ficou com pé atrás dizendo-me que este modelo deu vários problemas.....mas também sabemos que os que lá caiem nas oficinas também são aqueles que dão prblemas.....enfim...

              mas que todos sabem o que é termos aquele sonho por este ou aquele modelo e agora termos a oportunidade de o realizar, mesmo sendo um carro de 2000 ou 2001..... enfim são estas indicisões e contradições que levaram a ouvir 2as opiniões....

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                #8
                Um conhecido meu trabalhou como recepcionista numa concessão Audi e é o primeiro a dizer que essas carrinhas são problemáticas!
                As caixas de velocidades deram alguns problemas, mas o problema mais comum é mesmo a suspensão dar chatices. São cerca de 1000€ por canto e a reparação não é definitiva, o problema é de concepção e mais cedo o mais tarde torna a acontecer. Ah, e para o compressor da suspensão pneumática são outros 1000€...

                Definitivamente não é um carro para quem tem um orçamento reduzido! Manutenção cara e frequente...

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                  #9
                  A Skoda, é em tudo igual?

                  Esta 1.9 que coloquei o link parece-me interessante...

                  Comentário


                    #10
                    obrigado a todos pelas v/ opiniões.
                    É sempre bom ouvir várias opiniões, e vêr as várias perspectivas....

                    Cumprimentos....
                    turboby

                    Comentário


                      #11
                      Olá

                      Tive uma Allroad~2.5 TDi, comprada nova em 2001, que despachei há uns meses.

                      Simplificando, diria que até aos 6-7 anos / 120.000 km, tudo correu bem em termos de avarias. A partir daí começaram a surgir problemas que acabavam na assistência da Audi e facturas com muitos zeros. Os problemas em convcreto foram:

                      - suspensão pneumática; problemas nos compressores pneumáticos que fazia com que quando desligado a suspensão fosse completamento abaixo, tipo citroen ds....

                      - problemas electronicos, que fazia com que se desse à chave e nada...

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