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Saúde de uma bateria

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    Saúde de uma bateria

    A minha bateria de 100 Amp. tem 4 anos,mas ao ligar-lhe um alternador de corrente de 220volts recusou-se a ligar o aparelho que eu pretendia ao dar um sinal sonoro de bateria fraca.
    Existe forma de eu confirmar se a bateria está de boa saúde através de medição com algum aparelho que meça a sua capacidade?
    Saliento que o carro circula diáriamente e tem um condensador para ajudar a suportar a instalação de som.
    Obrigados.

    #2
    na minha modesta opinião, com 4 anos de uso, essa bateria já entregou a alma ao criador.

    Comentário


      #3
      A bateria do meu C2 já vai para os 5 anos e sem falhas até agora....

      É até abrir um tópico a dizer que fiquei apeado por causa da bateria...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
        A minha bateria de 100 Amp. tem 4 anos,mas ao ligar-lhe um alternador de corrente de 220volts recusou-se a ligar o aparelho que eu pretendia ao dar um sinal sonoro de bateria fraca.
        Existe forma de eu confirmar se a bateria está de boa saúde através de medição com algum aparelho que meça a sua capacidade?
        Saliento que o carro circula diáriamente e tem um condensador para ajudar a suportar a instalação de som.
        Obrigados.
        Com um multímetro?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
          A minha bateria de 100 Amp. tem 4 anos,mas ao ligar-lhe um alternador de corrente de 220volts recusou-se a ligar o aparelho que eu pretendia ao dar um sinal sonoro de bateria fraca.
          Existe forma de eu confirmar se a bateria está de boa saúde através de medição com algum aparelho que meça a sua capacidade?
          Saliento que o carro circula diáriamente e tem um condensador para ajudar a suportar a instalação de som.
          Obrigados.
          Não percebi ...

          Mas penso que quis dizer

          Tentou carregar uma bateria através de um carregador de baterias , mas deu sinal sonoro no carregador a informar bateria fraca ...e desliga-se o carregador ...

          será que foi isto que quis dizer ?... tem explicação

          Para testar se bateria está boa se recebe carga e quando tem carga total ... utiliza-se um densímetro ...

          Gostava que adianta-se algo acerca desse condensador ...como está ligado ... e para que fim se destina ...

          Em bom português ...

          Comentário


            #6
            Possivelmente não expliquei bem a coisa,a bateria tem 4 anos mas nunca me falhou nem deu problemas,e o que eu queria ligar (e liguei) foi um inversor de corrente DC para AC para trabalhar com uma pistola de cola a quente que funciona a 220W
            O tal inversor emite um aviso sonoro e não deixa passar corrente caso a bateria esteja fraca,segundo diz o fabricante.
            Afinal eu só queria comprovar isso,mas com que aparelho de medição?
            Um densímetro não funciona com a pesagem do liquido àcido?
            E no caso das baterias blindadas que è o caso? Só não queria era gastar 100 euros numa nova bateria sem necessidade,podendo a que tenho durar mais um ano ou dois.

            Comentário


              #7
              Ora bem ...

              A bateria está montada no veiculo ?

              Pois para ligar esses conversores terá de ter o veiculo a trabalhar , para o alternador fornecer carga à bateria ... senão descarrega rápido ... deve saber isso ...

              A capacidade da sua bateria é de 100Ah , o que quer dizer que debita 100Amp durante uma hora e depois acabou ...

              O densímetro pesa o liquido da bateria , logo dá com exactidão a carga que tem , se está a receber carga quando se carrega , ou se tem algum elemento danificado ...

              As baterias blindadas também se abrem como as outras ... poderá é ter um plástico e autocolante a cobrir os alvéolos ... é retirar , para aceder aos mesmos .

              O nível de liquido da bateria terá que cobrir os elementos de chumbo , caso não aconteça encher com agua destilada até cobrir os elementos de chumbo .

              Atenção ao abrir os alvéolos da bateria , não fumar ou fazer chama , não derrame ou salpique liquido ...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                Possivelmente não expliquei bem a coisa,a bateria tem 4 anos mas nunca me falhou nem deu problemas,e o que eu queria ligar (e liguei) foi um inversor de corrente DC para AC para trabalhar com uma pistola de cola a quente que funciona a 220W
                O tal inversor emite um aviso sonoro e não deixa passar corrente caso a bateria esteja fraca,segundo diz o fabricante.
                Afinal eu só queria comprovar isso,mas com que aparelho de medição?
                Um densímetro não funciona com a pesagem do liquido àcido?
                E no caso das baterias blindadas que è o caso? Só não queria era gastar 100 euros numa nova bateria sem necessidade,podendo a que tenho durar mais um ano ou dois.
                Qual é a potência da pistola?
                Qual é a potência max. que o conversor consegue debitar?
                não há milagres em electricidade, se a potência da pistola for superior à que o conversor consegue debitar, (penso que será o caso) das duas uma ou o conversor já estoirou, por sorte até é dos bons e o cicuito de limitação de corrente dispara e desliga emitindo provavelmente um sinal sonoro.
                A bateria provávelmente está bem obrigado, e não tem nada a ver com o resto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                  na minha modesta opinião, com 4 anos de uso, essa bateria já entregou a alma ao criador.

                  Troquei a pouco tempo a bateria do meu carro com quase 8 anos,será que era especial

                  O conversor deve ser ligado com o carro a trabalhar,é preciso ver a potencia que o mesmo aguenta e o que consome a pistola.

                  cumps

                  Comentário


                    #10
                    Ora bem,o meu conversor tem de output 300W,e a pistola consome 40W.
                    Hoje liguei a pistola ao conversor com o motor a trabalhar,e nada.
                    O fusivel do conversor está intacto,a ventilação do mesmo funciona,mas apita e a corrente não passa.Até aqui só o tinha exprimentado com uma gambiarra,e tudo bem.
                    Será que o conversor pifou? será a bateria não está com capacidade para ele?
                    Vou tentar abrir a bateria,se bem que parece que existem algumas agora que são mesmo seladas e abri-las só com um serrote.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                      Ora bem,o meu conversor tem de output 300W,e a pistola consome 40W.
                      Hoje liguei a pistola ao conversor com o motor a trabalhar,e nada.
                      O fusivel do conversor está intacto,a ventilação do mesmo funciona,mas apita e a corrente não passa.Até aqui só o tinha exprimentado com uma gambiarra,e tudo bem.
                      Será que o conversor pifou? será a bateria não está com capacidade para ele?
                      Vou tentar abrir a bateria,se bem que parece que existem algumas agora que são mesmo seladas e abri-las só com um serrote.
                      Se ligaste a pistola com o motor a trabalhar a culpa não é da bateria, porque nesta altura o alternador está a produzir energia, mais ainda o motor pega com o motor de arranque e portanto com a bateria, presumo.

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                        #12
                        A bateria não deve ter problemas ... Tenta experimentar esse conversor noutro veiculo , para ver se dá o mesmo erro ...

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