Boas Tardes
Tenho aqui uma dúvida que poderá interessar a mais pessoas e que me levou hoje a pedir o livro de reclamações numa empresa de prestação de serviços.
Dou-vos um exemplo:
O Zé vai com um PC a uma loja de informática porque este deixou de trabalhar. O computador fica na loja e mais tarde ligam para o Zé a dizer que o problema é a peça XPTO e custa X Euros para reparar. O Zé não aceita o arranjo e mais tarde vai à loja para ir buscar o computador.
Para espanto do Zé, pedem-lhe X Euros pelo orçamento.
Factos:
- Nunca foi dito ao Zé que o orçamento era pago.
- No espaço de atendimento ao cliente não existe qualquer preçário nem informação relativa a este assunto
- Na folha que deram ao Zé quando deixou lá o PC diz o seguinte (A pedido do cliente poderá ser elaborada uma estimativa do valor da reparação a qual não tem qualquer custo para o cliente.)
Quem tem razão, o Zé ou a loja?
Um orçamento, caso o consumidor não o aceite, deverá ser pago? O que diz os direitos do consumidor?
Nota: O que aconteceu comigo nada tem a ver com lojas de informática.
Tenho aqui uma dúvida que poderá interessar a mais pessoas e que me levou hoje a pedir o livro de reclamações numa empresa de prestação de serviços.
Dou-vos um exemplo:
O Zé vai com um PC a uma loja de informática porque este deixou de trabalhar. O computador fica na loja e mais tarde ligam para o Zé a dizer que o problema é a peça XPTO e custa X Euros para reparar. O Zé não aceita o arranjo e mais tarde vai à loja para ir buscar o computador.
Para espanto do Zé, pedem-lhe X Euros pelo orçamento.
Factos:
- Nunca foi dito ao Zé que o orçamento era pago.
- No espaço de atendimento ao cliente não existe qualquer preçário nem informação relativa a este assunto
- Na folha que deram ao Zé quando deixou lá o PC diz o seguinte (A pedido do cliente poderá ser elaborada uma estimativa do valor da reparação a qual não tem qualquer custo para o cliente.)
Quem tem razão, o Zé ou a loja?
Um orçamento, caso o consumidor não o aceite, deverá ser pago? O que diz os direitos do consumidor?
Nota: O que aconteceu comigo nada tem a ver com lojas de informática.
Comentário