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Galloper não pega

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    Galloper não pega

    Hoje de manhã recusou-se a pegar.

    Já mudei as velas de incandescência pois as anteriores já não estavam em condições.
    As novas já funcionam, mas mesmo assim continua sem pegar.

    Verifiquei o filtro do gasóleo e vi que está bom, mas o fluxo que sai do mesmo não é constante quando acciono o embolo de ferragem.
    Penso de deveria de ser constante?
    Penso também que não deveria de haver ar no tudo quando estou a efectuar a ferragem do combustivel?

    Também não há qualquer problema com o sinal de massa ao motor.

    Alguem tem alguma ideia do que possa ser?

    #2
    Originalmente Colocado por fjis Ver Post
    Hoje de manhã recusou-se a pegar.

    Já mudei as velas de incandescência pois as anteriores já não estavam em condições.
    As novas já funcionam, mas mesmo assim continua sem pegar.

    Verifiquei o filtro do gasóleo e vi que está bom, mas o fluxo que sai do mesmo não é constante quando acciono o embolo de ferragem.
    Penso de deveria de ser constante?
    Penso também que não deveria de haver ar no tudo quando estou a efectuar a ferragem do combustivel?

    Também não há qualquer problema com o sinal de massa ao motor.

    Alguem tem alguma ideia do que possa ser?
    Ora viva

    Mudou velas ... porquê ?...

    Queimaram todas ao mesmo tempo ?... Normalmente não acontece ... e apenas se troca a que estiver queimada ... Depois de indicador de luz de resistência no quadrante sinalizar avaria ...

    Mas parece que seu problema está na injecção de diesel ...

    Se não têm problemas de injectores ...

    Se bomba de diesel puxa o diesel do depósito e não tem escorrimento de diesel pela bomba ...

    Só poderá ser entrada de AR na tubagem ou nas ligações ao filtro ...

    Deve sempre encher previamente o filtro com diesel aquando da troca ... regra básica ...

    Adiante outros pormenores , tal como , se esse problema fez com que trocassem as velas , se foi posterior á troca do filtro diesel , etc...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PHCCG Ver Post
      Ora viva

      Mudou velas ... porquê ?...

      Queimaram todas ao mesmo tempo ?... Normalmente não acontece ... e apenas se troca a que estiver queimada ... Depois de indicador de luz de resistência no quadrante sinalizar avaria ...

      Mas parece que seu problema está na injecção de diesel ...

      Se não têm problemas de injectores ...

      Se bomba de diesel puxa o diesel do depósito e não tem escorrimento de diesel pela bomba ...

      Só poderá ser entrada de AR na tubagem ou nas ligações ao filtro ...

      Deve sempre encher previamente o filtro com diesel aquando da troca ... regra básica ...

      Adiante outros pormenores , tal como , se esse problema fez com que trocassem as velas , se foi posterior á troca do filtro diesel , etc...
      Boas

      O filtro diesel não foi trocado.

      Mudei de velas porque, por incrivel que pareça, nenhuma estava em funcionamento (comprovado através de ligação directa e por multimetro - ohms). Devem-se ter queimado uma a uma, até que não sobrou uma nenhuma e o quadrante não acusou nada.

      Hoje também eliminei o problema da bomba injectora ou injectores.
      Porque liguei um recipiente com gasóleo directamente ligado à bomba injectora e o carro já pega.

      Também confirmei que o relé que controla as velas de incandescência também está em funcionamento (teste com o multimetro).

      Já substituí os tubos que ligam ao filtro do gasóleo e do filtro do gasóleo à bomba injectora, e até agora tem funcionado (ficou por substituir o do tubo de retorno da bomba injectora - não tinha mais tubo).

      Penso que o problema poderia estar aqui ou então na tubagem do depósito até ao filtro do gasóleo, ou ainda na peça onde o filtro do gasóleo é acoplado (lamento, mas não me recordo do nome), a qual poderá estar a dar entrada de ar, provocando assim a desferragem do sistema de combustivel.

      Depois de hoje tenho quase a certeza que o problema é de facto a entrada de ar no sistema de combustivel, só me falta descobrir onde! (obrigado pela confirmação "PHCCG")

      Vou continuar com os testes e depois informarei dos resultados obtidos.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        ou ainda na peça onde o filtro do gasóleo é acoplado (lamento, mas não me recordo do nome), a qual poderá estar a dar entrada de ar, provocando assim a desferragem do sistema de combustivel.


        OK ...

        Eu já tive um problema nessa ligação ...
        Depois de ir à revisão ... trocaram filtro mas deixaram fuga por um oring de borracha ...
        Claro que ao fim de uns quilometros depois de parar , não mais o consegui pôr a trabalhar ...

        Mas é fácil o teste ao filtro ... basta desengatar o tubo de entrada ...
        pressurizar por aí o filtro , com baixa pressão para não arranjar fuga aonde não tinha ...
        Dá logo para ver se é a ligação do filtro que vai para a bomba ...

        Não se deve fazer no tubo que vem do depósito , para não danificar o chupador , boiador ...

        Creio que seu filtro não tem retorno ... logo menos uma chatice ...

        Só é estranho Não aparecer no painel de instrumentos a luz de resistência com velas queimadas ...
        Veja se não tem a lampeda do sinal de resistencia fundida ...
        Pois ao rodar a chave na ignição tem de aparecer a luz e depois desligar ...

        Comentário


          #5
          Actualização.

          Hoje já funcionou normalmente.
          Espero que tenha sido só um dos tubos que estive a substituir.

          Apesar disto continuo desconfiado com a peça onde é colocado o filtro do gasóleo, é que não consigo ferra-la manualmente.

          Originalmente Colocado por PHCCG Ver Post
          Veja se não tem a lampeda do sinal de resistencia fundida ...
          Pois ao rodar a chave na ignição tem de aparecer a luz e depois desligar ...
          A lampada da resistência está em funcionamento.

          Comentário


            #6
            Pois é ...
            Eu não sei qual a peça especifica de ligação ao filtro que tem o seu veiculo ...

            Mas como antes disse , já tive problemas por causa dessa ligação mais que uma vez ... em veiculos diferentes .
            Ao que parece ... basta um orring de borracha demasiado seco , para deixar entrar Ar
            Só trocam o filtro e os orrings são sempre os mesmos até dar problemas .

            Aprendi a colocar um pouco de massa de litio nesses orrings antes de pôr o filtro ... para não secarem e até para tirar saem melhor .

            Quanto à luz de resistencia não sinalizar velas queimadas é que acho estranho
            Se pode-se desligar uma vela e depois ver se aparecia indicação no painel ...

            Comentário


              #7
              Hoje custou a pegar, deve de ser problema de segunda-feira, uma vez que da outra vez também foi à segunda-feira

              Eu também não gosto de segundas-feiras.

              Mas seguindo.

              Já comprei a bomba manual do gasóleo (onde é enroscado o filtro) e uma vez que faltam +- 1.000 km para a próxima revisão só a instalo nessa altura, aquando da mudança da correia de distribuição, oleo, filtros, etc.

              Até lá espero que não aconteça mais nada.

              Modo desabafo: Para além deste, o outro carro que tenho apareceu com um rasgão na lateral do pneu.
              Assim sendo sou logo obrigado a colocar logo 2 pneus.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fjis Ver Post
                Hoje custou a pegar, deve de ser problema de segunda-feira, uma vez que da outra vez também foi à segunda-feira

                Eu também não gosto de segundas-feiras.

                Mas seguindo.

                Já comprei a bomba manual do gasóleo (onde é enroscado o filtro) e uma vez que faltam +- 1.000 km para a próxima revisão só a instalo nessa altura, aquando da mudança da correia de distribuição, oleo, filtros, etc.

                Até lá espero que não aconteça mais nada.

                Modo desabafo: Para além deste, o outro carro que tenho apareceu com um rasgão na lateral do pneu.
                Assim sendo sou logo obrigado a colocar logo 2 pneus.
                Ja resolves te isso?curiosidade

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                  Ja resolves te isso?curiosidade
                  Ainda não. Já tenho a bomba mas não instalei. Tenho verificado que só desferra se ficar dois dias sem andar.

                  Comentário


                    #10
                    Pois é ...

                    Não gosta de estar parado ... Foi feito para andar ...

                    Mas a bomba também não vai para o sitio sozinha ... depois diz algo quando resolveres essa chatice .

                    Comentário


                      #11
                      Boas

                      Só para actualização do tópico:

                      Finalmente foi à revisão. Demorou mas têm de compreender que isto é no alentejo .

                      Com os 202.202 km levou a bomba manual de gasoleo. Aproveitei e fiz a mudança do oleo do motor, caixa de velocidade, caixa das redutoras, diferencial dianteiro, traseiro e foi ainda limpa a EGR.

                      De inicio o problema de funcionamento do motor agravou-se, uma vez que não se conseguia manter as rotações constantes, indo-se o mesmo abaixo frequentemente.

                      De volta à mesa de trabalho verificou-se tinha ficado "esquecido" um vedante de borracha do filtro do gasóleo, o qual após reposto, resolveu o problema.

                      Agora de novo em funcionamento normal vou deixa-lo em repouso durante uns três dias para ver se o problema está solucionado.

                      Já agora em quanto é poderia ficar uma revisão destas?

                      p.s. já coloco depois quanto custou o material.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fjis Ver Post
                        Boas


                        p.s. já coloco depois quanto custou o material.

                        mudança oleo 75 eur

                        oleo das caixas e diferenciais 100 eur


                        limpeza EGR
                        horas trabalho 3h*30eur??

                        bomba gasoleo ???

                        Comentário


                          #13
                          O custo da reparação:

                          6.5 l oleo AD MX Plus 10w40 = 31.45€
                          5 l valvulina AD SPH 75w90 (cx. velocidades e transferência) = 38,60€
                          3 l valvulina Sunoco 80W90 (diferenciais) = 13,50€
                          Suporte filtro gasóleo (bomba manual) = 47,37€
                          Sensor filtro gasóleo (purga de água) = 34,86€
                          Junta da EGR = 1,05€
                          Mangueira (para colocar as valvulinas) = 2,10€
                          Spray limpeza Wurth (para limpar a EGR) = 10.11€

                          Total = 179,04€ já com iva incluido

                          A mão de obra foi fornecida por mim.

                          Comentário


                            #14
                            se tivesses dito que era em casa, acertava

                            Comentário

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