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    Boas pessoal, desde já parabens pelo excelente fórum.
    É assim tenho um golf 3 gt tdi 90cv de 94, já conta com 330000km, como o carro nunca me deixou mal e acho simplesmente excelente vou-lhe dar uma bela revisão, "embreagem nova (original) , reparar uma fuga de valvulina, estofar o tecto, circuito de refrigeraçao, pintura.... gostava de saber +- o valor do circuito de refrigeraçao pois o radiador de sofagem ja foi a vida e ao por novo acho que seria melhor por o circuito todo. Outra pergunta tambem tenho tido problemas de entrada de agua pelo tecto de abrir e como não ligo nada aquilo será possível tapar o tecto? se tiverem opinioes sobre alguma coisa que deveria fazer.... Sinto o motor um pouco morto mas penso ser embreagem" desde ja muito obrigado cumps

    #2
    Quanto é que achas que o carro vale, comercialmente?

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      #3
      Tudo depende se queres o carro pois gostas dele e queres manter apesar dos custos.


      Ou se começas a pensar que com a idade e os problemas que tens de arranjar e com um pouco mais de guito compravas outra coisa



      É que com a lista de coisas que tás a pedir, tou a ver que esses arranjos ainda te vão sair um bocado carotes.

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        #4
        Assim de repente, para ficar uma coisa como deve ser, vais de certeza gastar mais dinheiro com ele do que aquilo que ele vale, mesmo em bom estado.

        Agora fica ao teu critério. Se queres continuar com o carro avança.

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          #5
          Originalmente Colocado por andrefilipe Ver Post
          Boas pessoal, desde já parabens pelo excelente fórum.
          É assim tenho um golf 3 gt tdi 90cv de 94, já conta com 330000km, como o carro nunca me deixou mal e acho simplesmente excelente vou-lhe dar uma bela revisão, "embreagem nova (original) , reparar uma fuga de valvulina, estofar o tecto, circuito de refrigeraçao, pintura.... gostava de saber +- o valor do circuito de refrigeraçao pois o radiador de sofagem ja foi a vida e ao por novo acho que seria melhor por o circuito todo. Outra pergunta tambem tenho tido problemas de entrada de agua pelo tecto de abrir e como não ligo nada aquilo será possível tapar o tecto? se tiverem opinioes sobre alguma coisa que deveria fazer.... Sinto o motor um pouco morto mas penso ser embreagem" desde ja muito obrigado cumps
          Assim por palpite e por baixo: embraiagem 250€, tecto 100€, circuito de refrigeração completo sempre 500 a 700€, pintura mais 700€, fuga de valvolina só vendo o que pode ser... decididamente não compensa porque quase atinge ou até passa o valor de um carro.

          Racionalmente: deixa "morrer" o carro. Já deu que tinha a dar.

          Emocionalmente: repara isso, gasta lá os 1500€ num carro que vale isso ou pouco mais, mas considerando que daqui a 1 ou 2 anos podes ter que gastar outro tanto noutras coisas num carro que ainda vai valer menos.

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            #6
            Pessoal o carro tb n esta assim tao podre (lol) nao pretendo trocar o carro pois tenho tambem um audi a3 1.8t 180cv com 43000km so que o golf é muito economico em tudo. Ele era dos meus pais e sempre foi bem estimado, é claro e como toda a gente sabe embreagem entre outros componentes tem o seu desgaste. Peço desculpa nao me referi a fuga de valvulina como deveria mas a fuga e uma junta que liga a caixa a embreagem. Onde fico um pouco preocupado e mesmo no circuito de refrigeraçao enquanto o meu pai estive emigrado o carro tive uma fuga naquele T que liga ao bloco e a minha mae (mulheres) lol meteu-lhe sempre agua de torneira agora tem bastante ferrugem... O valor comercial segundo um mecanico conhecido anda nos 4500euros
            mas antes de ter esta falta de potencia no motor que muito me engano ou vai ser o raio da maf outra vez. cumps

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              #7
              4500€ não é um pouco optimista demais? No stand virtual estão bem mais baratos...

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                #8
                É comum pedirem valores desses por estes carros.
                Por menos de 3500 não encontras nenhum com A/C em estado decente.

                Comentário


                  #9
                  Os 4500 foi o que me disse, hoje descobri a razão de puxar mal, os 2 tubos que vem do intercooler um deles, o que esta mesmo em cima da tampa de vavulas estava roto, meti um tubo que tinha aqui em casa para remediar, mas a diferença de andamento já e notavel parece que tem uns 30cv a mais, aqui vai uma lista do que estou a pensar em por e sao os problemas que ele tem. Pessoal compreendo perfeitamente que com a troca deste carro mais o valor que vou ter para o concerto do mesmo comprava um carro melhor, mas nao sei o estado do outro enquanto este sempre foi cá de casa, e dinheiro para novo não há.

                  -Limpeza circuito refrigeração


                  -Radiador sofagem


                  -Botões reguladores sofagem (vidro, pés, cara) não funciona desde que foi assaltado puxaram os cabos ao retirar o radio.


                  -Luz botões reguladores sofagem


                  -Rádio não desliga ao remover a chave (penso ser o canhão)


                  -Vidro lado condutor (fecha aos bocados)


                  -Tecto de abrir entrada de agua e ferro de elevador partido


                  -Estofar o tecto


                  -Fuga valvulina (junta)


                  -Kit embraiagem (origem)


                  -Estalo a virar a fundo quando parado


                  -Fuga de óleo perto do turbo ( este está-me a preocupar)




                  Pronto para já vai ser isto vou deixar a pintura para depois ela não esta ma mas tem o verniz a sair como é branco nota-se pouco...

                  cumps
                  Editado pela última vez por andrefilipe; 05 October 2010, 22:36.

                  Comentário


                    #10
                    Bom dia,
                    Gostaria de saber se alguem conhece uma oficina de qualidade em Braga para fazer a revisao dos 50000Km do meu Clio 1.2 gasolina?
                    Eu hoje fui a Norauto, mas é quase tao caro como na Renault.
                    Cumps

                    Comentário

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