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    Kit conversão carro eléctrico McMob.



    Para além da compra de um automóvel eléctrico novo, existe a alternativa da conversão de um qualquer veículo para motor eléctrico. Há quem tenha feito este trabalho complexo de conversão em Portugal, mas este trabalho não está ao alcance de qualquer um. A hipótese mais viável será recorrer a um kit ou a uma empresa que possa efectuar esse trabalho.

    A McMob®, no âmbito do seu conceito, da promoção da sustentabilidade do planeta e da prossecução da redução das emissões de dióxido de carbono, está a desenvolver um kit de conversão eléctrico, com o intuito de transformar veículos com motor de combustão (gasóleo ou gasolina) em veículos totalmente eléctricos.

    O kit McMob® é o primeiro incentivador da conversão de automóveis em veículos eléctricos em Portugal, produzido em termos industriais. Este kit consiste num kit estudado e concebido de raiz, criado pela MobiComuS, com pesquisa e desenvolvimento da construtora portuguesa de veículos eléctricos VE.

    De seguida mostra-se as especificações do kit e do serviço de conversão:

    ESPECIFICAÇÕES E PERFORMANCE:
    – Motor de indução trifásico
    – Potência: 27 kw
    – Voltagem: 80 volts
    – Binário: 230 Nm
    – Velocidade máxima: 100 km/h
    – Aceleração 0-60 km/h: 7,5 segundos
    – Baterias: lítio

    AUTONOMIA:
    – Banco de baterias de 8 kw/h: 70 km
    – Banco de baterias de 13 kw/h: 100 km
    A conversão do seu automóvel em veículo eléctrico inclui:
    – Inspecção de diagnóstico para verificação do estado geral do veículo;
    – Instalação do kit McMob®;
    – Substituição de amortecedores;
    – Revisão completa do automóvel;
    – Homologação da transformação.
    Para além destes itens, existem outras opções extra:
    – Remodelação integral do veículo (estofos, forros, pintura, etc.);
    – Banco de baterias extra;
    – Outros acessórios.



    O kit McMob® está praticamente concluído e pronto a ser comercializado. O preço da conversão ainda não está definido, mas rondará um valor entre os 7.000,00€ e os 10.000,00€.

    A tendência é para que este valor reduza gradualmente, em função do custo das baterias e da evolução da tecnologia, que permite autonomias superiores através de baterias mais eficientes. Nesta 1.ª fase, o kit McMob® está dimensionado especificamente para Smarts Fortwo (1.ª e 2.ª gerações).

    Esta opção permite reciclar e actualizar automóveis com cerca de 10 anos e 100.000 quilómetros, transformando-os em veículos modernos, tecnologicamente avançados, económicos e ecológicos, com uma esperança de vida de mais 10 anos.

    Os primeiros 10 inscritos podem reservar já o kit e converter os seus Smarts a um preço especial.

    O kit McMob® permite, por um lado, antecipar a introdução de veículos eléctricos no mercado e, por outro, dar uma vida nova aos veículos mais antigos, ficando o carro com um motor zero quilómetros e de vanguarda, a um preço muito económico.
    Poderão ainda companhar informações sobre o kit no facebook em: McMob


    Websites: www.mcmob.eu | www.mobicomus.com



    VeículosElectricosPT

    #2
    Muito interessante!

    Comentário


      #3
      Tirando a parte de ficar com uma velocidade máxima um pouco reduzida para certos caminhos que faço, até não é uma má proposta

      Comentário


        #4
        Três inconvenientes que vejo nesse projecto: a velocidade máxima, a autonomia e o preço. Por cerca de 1500 euros converto o carro a GPL, continuo a andar à velocidade máxima de fábrica, a autonomia mantém-se ou até aumenta e o custo por quilómetro passa para metade ou menos comparando com a gasolina. E 5500 euros, isto fazendo contas ao preço mais baixo de conversão do sistema eléctrico, dá para muitos litros de GPL.

        Comentário


          #5
          Aceleração 0-60 km/h: 7,5 segundos
          Como podem anunciar um valor fixo desta forma, quando isso depende grandemente de carro para carro

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Como podem anunciar um valor fixo desta forma, quando isso depende grandemente de carro para carro
            Penso que se refiram à aplicação num smart.

            "Nesta 1.ª fase, o kit McMob® está dimensionado especificamente para Smarts Fortwo (1.ª e 2.ª gerações)."

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Penso que se refiram à aplicação num smart.

              "Nesta 1.ª fase, o kit McMob® está dimensionado especificamente para Smarts Fortwo (1.ª e 2.ª gerações)."
              Ou seja, num carro a sério, são 20 segs.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                Ou seja, num carro a sério, são 20 segs.
                Precisas de um carro a sério para esta autonomia e andar a uma Vmax de 100 km/h.

                Conheço muita gente para quem este modelo de veículo seria uma boa alternativa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Precisas de um carro a sério para esta autonomia e andar a uma Vmax de 100 km/h.

                  Conheço muita gente para quem este modelo de veículo seria uma boa alternativa.
                  Para os valores em causa, preciso de um carro a sério!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                    Três inconvenientes que vejo nesse projecto: a velocidade máxima, a autonomia e o preço. Por cerca de 1500 euros converto o carro a GPL, continuo a andar à velocidade máxima de fábrica, a autonomia mantém-se ou até aumenta e o custo por quilómetro passa para metade ou menos comparando com a gasolina. E 5500 euros, isto fazendo contas ao preço mais baixo de conversão do sistema eléctrico, dá para muitos litros de GPL.
                    Não poderia dizer melhor.

                    Comentário

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