Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat ibiza vs Skoda Fabia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Seat ibiza vs Skoda Fabia

    Boa tarde,
    Gostaria de saber se alguém em consegue ajudar a escolher entre estes 2 carros.

    O preço é semelhante, o equipamento também (acho, as versão são 25 anos e Elegance respectivamente) diferindo por exemplo no facto do Ibiza ter jante 17. Gostava que o design fosse posto de parte, são diferentes e gostos dos 2 (ambos com o mesmo motor TSI de 105cv).

    A minha dúvida prende-se com a qualidade de construção (que já me parece ser superior no fabia) e outras diferenças.
    Eu penso preferi o Fabia pois é mais espaçoso e mais bem construído. Não tenho muito interesse em desportivismo, e o Ibiza perde ao ter jantes maiores (mais desconfortável, gasta mais e pneus mais caros).

    Obrigado.

    #2
    Para mim também era o FABIA, a começar nos interiores e acabar nos interiores. Só escolhia o fabia pelos interiores porque os do Ibiza são muito fracos, os do FABIA são semelhantes aos do POLO, que tem muita qualidade.

    Cumpts.

    Comentário


      #3
      Eu gosto mais do Ibiza mas pela tua opção de validades acho que vais mais bem servido com o Fabia

      Comentário


        #4
        Convem ver bem se o equipamento é realmente o mesmo, a ideia que tenho é que o Ibiza vem melhor equipado ainda para mais na versão 25 anos. Talvez seja melhor fazer uma tabela e contabilizar tudo...

        Relativamente à qualidade de construção não sei se ela será assim tão diferente, o Fabia no aspecto é uma cópia do Polo mas não tem a qualidade deste nem nada que se pareça. Com os tabliers em dois tons e outros pormenores poderá parecer melhor do que na realidade é. Tem iluminação no porta-luvas o que é uma falha indesculpavel no Ibiza, alem deste ser feito num material relativamente barato e de pequenas dimensões.

        Em termos de espaço o Fabia está melhor pois reduziram a espessura dos forros ao mínimo, a tampa da mala por exemplo é muito fininha, qq pancada chega facilmente ao interior. O Ibiza sacrifica um pouco o espaço ao design mais desportivo.

        Em termos de segurança o Ibiza será melhor pois tem a plataforma da ultima geração e teve melhores resultados no Euroncap.

        Numa apreciação técnica e racional o Fabia poderá ser uma boa proposta mas dificilmente o escolheria devido à estética.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JCF Ver Post
          Relativamente à qualidade de construção não sei se ela será assim tão diferente, o Fabia no aspecto é uma cópia do Polo mas não tem a qualidade deste nem nada que se pareça.
          Do que tenho lido em vários locais a construção do Fabia é muito boa e rigorosa ficando a dever pouco ao Polo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
            Eu penso preferi o Fabia pois é mais espaçoso e mais bem construído. Não tenho muito interesse em desportivismo, e o Ibiza perde ao ter jantes maiores (mais desconfortável, gasta mais e pneus mais caros).

            Obrigado.
            O Fabia pelas razões que tu mesmo enumeraste.

            Comentário


              #7
              Já estive dentro dos 3 e não fiquei convencido disso. Ha efectivamente um degrau na qualidade dos interiores do Polo para os outros dois. Nota-se menos no Fabia pois o estilo é mais sóbrio e decalcado do Polo.

              O Ibiza da série anterior para a actual regrediu nalguns pontos, por exemplo os puxadores para abrir as portas eram em metal cromado e passaram a plastico cinzento metalizado. Não considero especialmente importante mas foi pena não terem mantido o nivel. Ja a consola central do anterior era num plastico rijo e bastante atreito a ruidos e no actual parece-me melhor mas alguns poderão não gostar do plastico brilhante de alguns comandos. A mim, por exemplo, desagrada-me mais a arrumação dos botões do AC automático. Devia ser mais facil distinguir o controlo da temperatura e velocidade da ventilação no meio de botões aparentemente iguais.

              Comentário


                #8
                Pelas razões que enumeraste Fabia, e no geral, costuma ser um bocado melhor em todos os aspectos que o Ibiza, perdendo é nos capítulos do design (relativo) e desportitividade (relativo também pois recentemente foi feito o master test e este ganhou a toda a concorrência).

                De qualquer maneira, vais relativamente bem servido, mas no geral, o Fabia e um pouco melhor

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X