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Opinião sobre primeiro carro

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    Opinião sobre primeiro carro

    Boas noites pessoal.

    Há uns tempos abri uma thread para pedir opinião acerca de qual podia ser o meu primeiro carro. Tinha tirado a carta há pouco tempo, e pouca coisa sabia sobre carros.
    Neste momento já faz 5 meses que tirei a carta, e a verdade é que ainda não me decidi, continuo sem carro apesar de já ter visto dezenas de stands e centenas de carros.
    Já estive muito perto da aquisição por algumas vezes, mas por alguma coisa achava que não era carro para mim.

    Agora, e com as ideias mais esclarecidas e com um orçamento ligeiramente maior... vinha junto de vós tentar ver a melhor opção.
    Já me decidi que vou ficar por um Diesel de 2 lugares, não preciso dos 5 lugares e logo ai vou poupar dinheiro.
    Não queria gastar mais do que 9 mil €, mais que isso só se for mesmo algo que veja que vale muito a pena, mas nunca superior a 10 mil / 10,5 mil €.
    Seria para fazer 90% de AE, por isso e segundo tenho lido, adequava-se um carro de caixa longa julgo.
    Era importante também que fosse económico pois tenciono fazer 20 mil KM anuais.

    Não percebo muito de carros, só aquilo que tenho vindo a ler, e de tudo o que tenho visto pela Internet, os carros que mais encontro são os Puntos, Corsas, Fiestas, 206, etc., em versões de 75 cv alguns deles, e outros menos, e vejo muita gente a dizer que é pouco para os carros em questão, que são pesados e que morrem muito, mas depois vejo outros a 90 cv como os Corollas, e já vão sair fora do orçamento... por isso é que fico meio sem saber o que fazer.

    Para que carro então deveria eu olhar?

    #2
    Procura um clio II dci de 80cv. Não morre nas subidas, longe disso. Tem excelentes consumos. Confortável. Bom comportamento. Não dá grandes chatices. Eu tenho um de 2003 com 242000km. Se encontrares um de 2004 ou 2005, penso que estarão bem dentro do teu orçamento.

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      #3
      Um Clio, para andar 90% do tempo em AE? Não esqueçamos que é um utilitário... ainda se fosse o Clio III...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
        Um Clio, para andar 90% do tempo em AE? Não esqueçamos que é um utilitário... ainda se fosse o Clio III...
        Qual é o problema? eu farto-me de andar em AE. O Clio II serve perfeitamente. O carro é confortável, não é ruidoso, aguenta bem velocidades altas, é económico. Não sei qual é o problema.

        Comentário


          #5
          lol tu e o teu fabulástico clio, há o clio e os outros...

          não leves a mal, o clio de 80cv é bom(para mim foi o unico que saiu e deu poucos ou nenhuns problemas), mas há mais carros, na maior parte dos casos, melhores.

          Para o user em duvida, é mais fácil dizeres carros que gostas de ver e que te imaginas lá dentro e partindo daí, escolher o que se adapte melhor a ti.

          Se fosse eu ia para um que tivesse 6 velocidades, normalmente reduz o consumo em AE, para além disso um carro maior normalmente é mais seguro e fazes melhor as AE em velocidades cruzeiro.
          Editado pela última vez por rds; 11 October 2010, 11:10. Razão: ue

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            #6
            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            Qual é o problema? eu farto-me de andar em AE. O Clio II serve perfeitamente. O carro é confortável, não é ruidoso, aguenta bem velocidades altas, é económico. Não sei qual é o problema.
            dci, quando se gosta qualquer carro serve.
            Por vezes uma pessoa também se habitua tanto ao carro que qualquer coisa diferente lhe parece estranha.

            Agora, não venhas dizer que um utilitário acanhado como é um Clio II, é o carro ideal para andar a maior parte do tempo em AE! Em termos de conforto, estabilidade, motor, há muitas e melhores propostas para passar a vida a comer kms em AE... e nem é preciso sair da marca.

            Por exemplo, sem perder muito tempo:

            http://www.standvirtual.com/carros/R...gane/P2805772/

            http://www.standvirtual.com/carros/R...gane/P2719147/

            http://www.standvirtual.com/carros/C...reak/P2614779/

            http://www.standvirtual.com/carros/P.../307/P2312169/

            http://www.standvirtual.com/carros/F...unto/P1951237/

            http://www.standvirtual.com/carros/O...riva/P2462044/

            http://www.standvirtual.com/carros/O...rtas/P2218020/
            Editado pela última vez por PDCouto; 11 October 2010, 11:44.

            Comentário


              #7
              O clio 80/85 são grandes máquinas...mas a falta de 6ª faz com que seja pior estradista que o punto.

              Se é 90% AE, vai para um grande punto de 90 cavalos. Tem 6ª que dá muito jeito.

              Não te espantes é que o carro não ande muito em cidade...é que só se mexe acima das 2000.

              Eu tenho um GP 1.3 mjet sport de 11/2007 e custou-me a menos de meio ano cerca de 12 mil €.

              Comentário


                #8
                80 cv nao chega para andar a 120/140 na AE??

                Comentário


                  #9
                  Andei à pendura num Clio II dci de 65 cv à pendura (ainda não tinha carta) por algumas vezes em viagens longas.
                  O motor tem boa disponibilidade para andar nos limites legais, embora o de 80 aguenta melhor nas subidas.
                  O conforto não é mau, mas nesse campo prefiro mais depressa a Xsara que o PDCouto recomendou, mesmo que tenha o 1.4 hdi de 70 cv.
                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                  dci, quando se gosta qualquer carro serve.
                  Por vezes uma pessoa também se habitua tanto ao carro que qualquer coisa diferente lhe parece estranha.

                  Agora, não venhas dizer que um utilitário acanhado como é um Clio II, é o carro ideal para andar a maior parte do tempo em AE! Em termos de conforto, estabilidade, motor, há muitas e melhores propostas para passar a vida a comer kms em AE... e nem é preciso sair da marca.

                  Por exemplo, sem perder muito tempo:

                  Renault Mégane II 1.5 dci 80 cv 5 p, 9.850 EUR, Gaia - Standvirtual

                  Renault Mégane , 10.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

                  Citroën Xsara Break 1.4 HDi SX Plus, 8.750 EUR, CORROIOS - Standvirtual

                  Peugeot 307 HDI 2.0, 10.000 EUR, Vila Nova Cacela - Standvirtual

                  Fiat Grande Punto 1.3 M-JET DIESEL 5 lugares, 9.900 EUR, Porto - Standvirtual

                  Opel Meriva 1.7. CDTI, 10.000 EUR, PORTO - Standvirtual

                  Opel Corsa 1.3 CDTi 5 Portas A/C, 9.650 EUR, Silveira - Standvirtual
                  Desaconselhas o Clio pelo motor, mas vens logo recomendar um Corsa 1.3 cdti?
                  Ainda por cima é duro o raio do carro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                    dci, quando se gosta qualquer carro serve.
                    Por vezes uma pessoa também se habitua tanto ao carro que qualquer coisa diferente lhe parece estranha.

                    Agora, não venhas dizer que um utilitário acanhado como é um Clio II, é o carro ideal para andar a maior parte do tempo em AE! Em termos de conforto, estabilidade, motor, há muitas e melhores propostas para passar a vida a comer kms em AE... e nem é preciso sair da marca.

                    Por exemplo, sem perder muito tempo:
                    O clio não é acanhado. Eu tenho mais de 1,80m e ando na boa. Em termos de conforto é excelente. Estabilidade também (já andou muitas vezes a mais de 200). O meu tem passado uma boa parte dos quilómetros em AE e acho um carro bastante honesto. E tenho um outro carro do segmento C. E prefiro de longe o clio. Claro que há melhores propostas, mas acho que o user quer algo "bom e barato".

                    Comentário


                      #11
                      e que tal um citroen c2 vtr comercial? com o motor 1.4hdi 90 cv. Conheço quem tenha e tá super satisfeito, gasta pouco e até se mexe bem

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
                        e que tal um citroen c2 vtr comercial? com o motor 1.4hdi 90 cv. Conheço quem tenha e tá super satisfeito, gasta pouco e até se mexe bem
                        Se já acham o clio pequeno.... então o c2.....
                        Editado pela última vez por dci80; 11 October 2010, 12:56.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Se já acham o clio pequeno.... então o c2.....
                          Isto.

                          O ideal será mesmo um segC comercial, mas também sou da opinião que um clio 80cv serve perfeitamente e será talvez das melhores propostas segB.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                            Andei à pendura num Clio II dci de 65 cv à pendura (ainda não tinha carta) por algumas vezes em viagens longas.
                            O motor tem boa disponibilidade para andar nos limites legais, embora o de 80 aguenta melhor nas subidas.
                            O conforto não é mau, mas nesse campo prefiro mais depressa a Xsara que o PDCouto recomendou, mesmo que tenha o 1.4 hdi de 70 cv.


                            Desaconselhas o Clio pelo motor, mas vens logo recomendar um Corsa 1.3 cdti?
                            Ainda por cima é duro o raio do carro.
                            Por acaso agora que metes os links e os consigo ler todos é que vejo que dei barraca, o link que eu queria era um Astra.

                            (O tal Astra que queria por acho que era este:

                            http://www.standvirtual.com/carros/O...avan/P2752125/ )

                            Mas nem era por causa do motor, é por ser um carro pequeno, com pouca distância entre eixos.

                            Mas isto só foi para ilustrar que há mais hipóteses, além de um utilitário, para andar em AE.

                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            O clio não é acanhado. Eu tenho mais de 1,80m e ando na boa. Em termos de conforto é excelente. Estabilidade também (já andou muitas vezes a mais de 200). O meu tem passado uma boa parte dos quilómetros em AE e acho um carro bastante honesto. E tenho um outro carro do segmento C. E prefiro de longe o clio. Claro que há melhores propostas, mas acho que o user quer algo "bom e barato".
                            Não achas o carro pequeno, principalmente atrás? Eu ando sempre com o banco do passageiro para trás e para a frente para os miúdos terem espaço atrás...

                            Concedo que é confortável, mas em termos de estabilidade, não sinto muita segurança no carro, é raro passar dos 130 ou 140, acho que nunca sequer dei mais do que isso: a caixa é curta mas é como digo, parece que o carro se vai "soltar" a qualquer momento. Pode ser que com os 4 pneus novos altere alguma coisa mas pelo que ensaiei não me parece.

                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Se já acham o clio pequeno.... então o c2.....
                            Passar de um utilitário para um citadino para andar 90% em AE não tem grande lógica.
                            Editado pela última vez por PDCouto; 11 October 2010, 13:44.

                            Comentário


                              #15
                              [QUOTE=PDCouto;1063813001]

                              Não achas o carro pequeno, principalmente atrás? Eu ando sempre com o banco do passageiro para trás e para a frente para os miúdos terem espaço atrás...

                              Concedo que é confortável, mas em termos de estabilidade, não sinto muita segurança no carro, é raro passar dos 130 ou 140, acho que nunca sequer dei mais do que isso: a caixa é curta mas é como digo, parece que o carro se vai "soltar" a qualquer momento. Pode ser que com os 4 pneus novos altere alguma coisa mas pelo que ensaiei não me parece.

                              =[QUOTE]

                              O carro é pequeno atrás, mas ele até quer um comercial. Eu que tenho um Astra GTC, acho tão seguro o clio como o Astra. Costumo andar a 140 e practicamente nem o motor se ouve. E como já disse já andei muitas vezes a 200 e sinto estabilidade e segurança. Não te esqueças que, a sua época, o clio II tinha o melhor chassis e comportamento do segmento.

                              Comentário


                                #16
                                Boas noites pessoal.

                                Agradeço desde já a todos os que se manifestaram neste tópico, é muito importante este tipo de debates para quem esta indeciso, muitas das vezes ajuda a clarear ideias.

                                @rds: carros onde me imagino? acho mais facil dizer carros onde não me imagino. Não me imagino no 206, no Fiesta e no C2. E depois há obviamente aqueles carros que no inicio foram opção, o Clio II era a minha prioridade quando comecei a procura pensava que era o carro certo, mas neste momento o carro já não me cativa, deve ser por ser do segmento b.

                                @Sotor: o Punto / GPunto é um carro de que gosto muito, mas tanto quanto sei, é muito complicado encontrar a versão Sport 90cv à venda, farto-me de ver mas é sempre a 75cv.

                                Em suma, por ser um carro que vai andar praticamente sempre em AE, era importante que não fosse um motor muito limitado, vocês melhor que ninguém sabem o que quero dizer com isto, um carro que não me morra nas subidas basicamente.

                                Deixo só então os negócios que já estive em vias de fazer:
                                WV Polo 1.4TDI 2007 70cv 2Lugares 70 mil KM por 10.800€ (na altura não tinha o capital suficiente, e foi mais isso que me fez recuar);
                                Fiat Stilo 1.9JTD 2005 115cv 2 Lugares 110 mil KM 9.000€ (sem duvida um carro que me iria dar muita diversão, mas também muita despesa, recuei no negócio pelos consumos de 6/7L);
                                Seat Ibiza 1.4TDI 2007 70cv 2Lugares 75 mil KM por 10.000€ (foi recentemente, e apesar de esteticamente gostar muito do carro, as limitações do motor de 3Cilindros não me parecem encaixar bem com o uso que vou dar ao carro).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sticker Ver Post
                                  Deixo só então os negócios que já estive em vias de fazer:
                                  WV Polo 1.4TDI 2007 70cv 2Lugares 70 mil KM por 10.800€ (na altura não tinha o capital suficiente, e foi mais isso que me fez recuar);
                                  Fiat Stilo 1.9JTD 2005 115cv 2 Lugares 110 mil KM 9.000€ (sem duvida um carro que me iria dar muita diversão, mas também muita despesa, recuei no negócio pelos consumos de 6/7L);
                                  Seat Ibiza 1.4TDI 2007 70cv 2Lugares 75 mil KM por 10.000€ (foi recentemente, e apesar de esteticamente gostar muito do carro, as limitações do motor de 3Cilindros não me parecem encaixar bem com o uso que vou dar ao carro).
                                  Ora muito bem, clio II não que é do segmento B mas tens aí o Ibiza e o Polo que são do segmento B. Está bem. Eu gosto é de coerência.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sticker Ver Post

                                    Em suma, por ser um carro que vai andar praticamente sempre em AE, era importante que não fosse um motor muito limitado, vocês melhor que ninguém sabem o que quero dizer com isto, um carro que não me morra nas subidas basicamente.
                                    Só para terminar a minha participação. O clio dci de 80cv, a subir a serra de aire na A1, para quem conhece, se começar a 140 acaba a 140 e carregado. Nunca um motor de 80cv diesel, montado num segmento B se pode chamar de limitado. Agora se queres andar a 200 sempre, isso tens de equacionar algo completamente diferente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se calhar não me expliquei como deveria. Tal como disse o carro acho que já não me desperta interesse por ser desse segmento, pois comparado com estes novos Corsas e Puntos, esteticamente fica muito à quem.
                                      O polo e o ibiza, acho que são esteticamente carros muito interessantes, porém tem as limitações da sua motorização, mas também a perfeição não existe.

                                      Acho é que a tua obsessão pela tua ideia começa a ser é desagradável. Existem mais carros no mundo sem ser o teu, e cada pessoa reserva-se ao direito de ter os seus gostos. Ainda bem que a tua participação terminou pois estava a ser demasiado tendenciosa, como aliás a maior parte dos teus posts o é. Além disso o peixe que estás a tentar vender, já eu disse que não o queria. Obrigado de qualquer forma.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não sei se já foi opção mas e que tal um golf iv tdi????

                                        não anda mal, gasta pouco e até é um carro fiavel!

                                        Comentário


                                          #21
                                          O stilo não parece ser mau negócio.

                                          O grande punto de 90 não é muito desenrascado.. No SV tens 2 carros e 2 comerciais, grande punto de 1.9 130cv, mas o preço é um bocado acima.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Sticker Ver Post
                                            Se calhar não me expliquei como deveria. Tal como disse o carro acho que já não me desperta interesse por ser desse segmento, pois comparado com estes novos Corsas e Puntos, esteticamente fica muito à quem.
                                            O polo e o ibiza, acho que são esteticamente carros muito interessantes, porém tem as limitações da sua motorização, mas também a perfeição não existe.
                                            Nem discuto a parte estética, só a parte do tamanho: é mesmo um segmento B pequeno... eu tenho um e não o recomendo para andar sempre em AE, com o 1.5 dci é outra coisa mas não deixa de ser um simples Clio II.

                                            Aqui um exemplo do que acho um bom carro para AE e para fazer muitos kms:

                                            http://www.standvirtual.com/carros/T...nsis/P2804782/

                                            Mas há mais coisas interessantes:

                                            http://www.standvirtual.com/carros/N...PORT/P2707025/

                                            http://www.standvirtual.com/carros/A...PORT/P2760199/

                                            http://www.standvirtual.com/carros/Honda/Civic/P788302/

                                            http://www.standvirtual.com/carros/M...Colt/P2692549/ (pequeno?)
                                            Editado pela última vez por PDCouto; 12 October 2010, 10:33.

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                                              #23
                                              atenção que o alfa romeo para além de um aspecto esquisito e da quilometragem 'demasiado' baixa é vendido por um ucraniano ou assim, em portugal cada vez se vê mais este fenómeno, principalmente na zona do algarve. A máfia virou-se para os carros

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                                                #24
                                                se não te importares com o look antigo, este acho uma excelente máquina..

                                                Seat Toledo 1.9 TDI Sport 150cv, 10.500 EUR, Beja - Standvirtual

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                                                  #25
                                                  Boa hipótese esse Seat.

                                                  rds, esse Alfa, vendo bem os desgaste da manete da caixa e do volante...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rds Ver Post
                                                    O stilo não parece ser mau negócio.

                                                    O grande punto de 90 não é muito desenrascado.. No SV tens 2 carros e 2 comerciais, grande punto de 1.9 130cv, mas o preço é um bocado acima.
                                                    Pois, como já disse em cima é complicado encontrar essa versão de 90cv ainda para mais em comerciais...
                                                    O Stilo gostei muito dele, mas segundo pesquisas que fiz... acho que por ser a versão unijet gasta um pouco mais, e nos temos que correm e para os KMs que penso fazer, acho que tenho de ser racional e pensar com a cabeça... porque se fosse só o coração tinha mesmo ficado com ele lol

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Sticker Ver Post
                                                      Pois, como já disse em cima é complicado encontrar essa versão de 90cv ainda para mais em comerciais...
                                                      O Stilo gostei muito dele, mas segundo pesquisas que fiz... acho que por ser a versão unijet gasta um pouco mais, e nos temos que correm e para os KMs que penso fazer, acho que tenho de ser racional e pensar com a cabeça... porque se fosse só o coração tinha mesmo ficado com ele lol

                                                      Se for o unijet 1.9 jtd 115 gasta MUITO menos (menos 1 litro do que o 140cv's multi-jet)

                                                      É tambem, provavelmente o melhor motor da fiat.

                                                      Gp sport de 90 encontras aos pontapés no standvirtual...eu comprei por lá o meu :P. (o motor 1.9 115 do stilo é muito melhor e gasta "o mesmo")

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Epá nem me digas isso Sotor, senão vou já lá buscá-lo ! lol

                                                        Eu tinha lido ai num fórum, não foi neste, mas acho que foi em algum relacionado com a Fiat... e na altura foi isso que me fez recuar. Diziam que era unijet e consumia mais tal como referi anteriormente. Parece então que quem o disse era um leigo na matéria!

                                                        Obrigado Sotor, vou repensar então isto e ver se o negocio ainda está disponível...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O meu 1.9 jtd nunca passou dos "quase 9" L. Mas claro que uma Multipla tem uma frente larga e pouco aerodinâmica.

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                                                            #30
                                                            tu vês muita gente a dizer que os stilo bebem muito, mas também dizem que eles andam muito. Se andares a velocidades normais não bebe muito, e na mesma circunstancia um 1.3 se puxares por ele também bebe bem, mas nunca anda bem...

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