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    Seat Ibiza 1.4 TDI

    Boas,

    Pessoal eu tenho um ibiza sc sport 1.4 tdi de 2009. Gostaria de saber que modificações poderia efectuar no carro, em termos de motor e carroçaria, para conseguir extrair mais potencia e mantê-lo o mais seguro possivel.
    Visto que sou um leigo nesta matéria, espero que me possam ajudar.

    Abraço

    #2
    O melhor que tens a fazer é vender esse e comprar um com as caracteristicas que pretendes. Por muito que gastes dinheiro no motor ou carroçeria, não passa de um 1.4.

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      #3
      Fazes corridas? ou queres entrar no mundo de modificar um carro só pelo gozo? É que tudo que possas por aí para tares realmente algo decente, mais vale pegar em novo já com o que queres.


      Tens um motor de 3 cilindros, que pode levar uma repro, mas ñ é por aí que o gato vai as filhoses! Mais seguro, mete-lhe uma role cage

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        #4
        Nao é para corridas... é so pelo gozo de torná-lo um pouco desportivo.
        O meu pai ofereceu-me o carro e uso-o só para ir para a faculdade e alguns passeios de fim de semana, para ter uma noção melhor, eu faço uma média de 1600km/mês...
        Para grandes viagens uso outro carro aqui da casa
        Cumps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nunoluz Ver Post
          Nao é para corridas... é so pelo gozo de torná-lo um pouco desportivo.
          O meu pai ofereceu-me o carro e uso-o só para ir para a faculdade e alguns passeios de fim de semana, para ter uma noção melhor, eu faço uma média de 1600km/mês...
          Para grandes viagens uso outro carro aqui da casa
          Cumps
          Se fazes só esses quilómetros pk não compraste um carro a gasolina? é que com o dinheiro que deste pelo diesel podias ter comprado uma coisa mais engraçada.

          Comentário


            #6
            Para acrescentar que o tempo que vou ficar com carro é, em principio, cerca de 5/6 anos, que corresponde à duração do meu curso.

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              #7
              Pois é verdade, se tivesse sido eu a escolher tinha-o feito...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nunoluz Ver Post
                Pois é verdade, se tivesse sido eu a escolher tinha-o feito...
                Acho que agora pouco ou nada há a fazer. Aproveita o carro, não gastes dinheiro em modificações. Poupa-o para uma futura máquina.

                Comentário


                  #9
                  Okapa... eu fiquei um pouco entusiasmado porque constou-me que era possivel ter este motor a debitar 180cv... Nao acreditei muito mas...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nunoluz Ver Post
                    Okapa... eu fiquei um pouco entusiasmado porque constou-me que era possivel ter este motor a debitar 180cv... Nao acreditei muito mas...
                    é capaz de ser possivel. Mas gastavas mais dinheiro do que custa por exemplo um seat ibiza Cupra.

                    Comentário


                      #11
                      Pois... provavelmente é o que vou fazer. Vou criar um topico para obter comparações entre carros desse genero
                      Obrigado pela ajuda

                      Comentário


                        #12
                        Passa num concessionário seat e pede para te montarem o cilindro que falta. Vais ver a diferença que faz...

                        Comentário


                          #13
                          Isso é possivel?

                          Comentário


                            #14
                            Ja vi que sim

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nunoluz Ver Post
                              Isso é possivel?


                              Claro que não, ó jovem! Estava a reinar contigo!

                              Falta um cilindro face aos 1.9TDI.

                              Como já te disseram, não esperes milagres desse motor. Foi concebido com um propósito e não foi de certeza ter prestações desportivas ou permitir reprogramações alucinantes.

                              Queres o carro seguro? Equipa-o com pneus de qualidade (podes passar no tópico dos pneus nas boxes) e joga sempre pelo seguro. Por incrível que pareça, uns dos principais órgãos de segurança de um carro é o condutor.

                              Esse carro de si já tem um comportamento muito são, pelo que, a não ser que o queiras transformar num kart desconfortável, não deves mexer a nível de chassis.

                              Comentário


                                #16
                                Ah ok

                                Comentário


                                  #17
                                  opta por uma boa reprogramação, consegues 105cv sem stress para o motor dependendo tb do teu comportamento com ele (o carro).

                                  A nivel de suspenção umas H&R progressivas de rebaixamento 35mm sem penalizar o conforto e ficas com um brinquedo muito porreiro e continua com consumos espectaculares

                                  Comentário


                                    #18
                                    nunoluz amtes de mais Parabéns pelo carro! É sempre bom termos uma oferta ainda por cima dos nossos pais!

                                    O teu motor com os componentes de origem e uma repro para uma utilização fiavel anda na ordem dos 110~115cv ja bem puxadinhos!
                                    Esse bloco aguenta-se muito bem e é muito Fiavel (para mim o melhor motor Diesel de baixa cilindrada neste campo) mas tem de ser uma reprogramação feita por quem sabe!! (se fosse meu não fazia repro nenhuma)
                                    Em Portugal existe um motor desses com 200cv mas levou muito material para isso!!

                                    Esse motor deriva do anterior 1.4 TDi 75cv no qual saiu em 1999 a partir do 1.9 TDi de 115cv (pai dos PD-injector-bomba).

                                    É natural ouvires/leres algumas criticas referenciadas ao motor devido a sua concepçao tricilindica, mas o importante é que nunca te deixe ficar mal!

                                    Comentário

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