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Ajuda por favor Renault Clio 1.5 Fumo Branco

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    Ajuda por favor Renault Clio 1.5 Fumo Branco

    Bom dia
    Preciso da ajuda de pessoas entendidas
    O meu Carro é um Renault clio Comercial 1.5, começou a fazer muito fumo preto, durante uns tempos e depois passou a fumo branco pelo escape ( Note-se muito muito fumo ), foi fazer a revisão e continuou, primeiro disseram-me que era uma valvula que dava informações aos injectores, posteriormente, disseram que poderiam ser segmentos, e agora dizem-me que é o Turbo, pois o oleo que colocaram na revisão já desapareceu todo e vão ver se existe reparação, ou se é preciso um turbo novo.
    Ora eu não sou mt entendida nestas coisas, quando um turbo rebenta nao terá já estragado outras coisas?
    O carro é de 2002 e tem 190.000 Km?
    Os turbos são muito caros, é que falaram-me em cerca de 1000 euros, ora se o carro há dois anos valia 3.000 euros, não sei se me compensa arranjar
    Obrigada a quem puder ajudar

    #2
    Boas.

    Pode ser mesmo do turbo... Isso do turbo da para reparar e fica-te em 200 e picos euros.
    E mesmo usados é ao pontapé.

    Que gastes 400€

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Karlota Ver Post
      Bom dia
      Preciso da ajuda de pessoas entendidas
      O meu Carro é um Renault clio Comercial 1.5, começou a fazer muito fumo preto, durante uns tempos e depois passou a fumo branco pelo escape ( Note-se muito muito fumo ), foi fazer a revisão e continuou, primeiro disseram-me que era uma valvula que dava informações aos injectores, posteriormente, disseram que poderiam ser segmentos, e agora dizem-me que é o Turbo, pois o oleo que colocaram na revisão já desapareceu todo e vão ver se existe reparação, ou se é preciso um turbo novo.
      Ora eu não sou mt entendida nestas coisas, quando um turbo rebenta nao terá já estragado outras coisas?
      O carro é de 2002 e tem 190.000 Km?
      Os turbos são muito caros, é que falaram-me em cerca de 1000 euros, ora se o carro há dois anos valia 3.000 euros, não sei se me compensa arranjar
      Obrigada a quem puder ajudar
      Não faço ideia. Tu é que deves saber.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
        Boas.

        Pode ser mesmo do turbo... Isso do turbo da para reparar e fica-te em 200 e picos euros.
        E mesmo usados é ao pontapé.

        Que gastes 400€

        Obrigada pela informação, é que o valor que me estavam a dizer era uma enormidade

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
          Não faço ideia. Tu é que deves saber.
          Mauzinho... Não vês que o "ponto de perguntação" foi um lapso?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
            Não faço ideia. Tu é que deves saber.

            Se não fazes ideia, talvez fosse melhor ficares calado certo ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Karlota Ver Post
              Bom dia
              Preciso da ajuda de pessoas entendidas
              O meu Carro é um Renault clio Comercial 1.5, começou a fazer muito fumo preto, durante uns tempos e depois passou a fumo branco pelo escape ( Note-se muito muito fumo ), foi fazer a revisão e continuou, primeiro disseram-me que era uma valvula que dava informações aos injectores, posteriormente, disseram que poderiam ser segmentos, e agora dizem-me que é o Turbo, pois o oleo que colocaram na revisão já desapareceu todo e vão ver se existe reparação, ou se é preciso um turbo novo.
              Ora eu não sou mt entendida nestas coisas, quando um turbo rebenta nao terá já estragado outras coisas?
              O carro é de 2002 e tem 190.000 Km?
              Os turbos são muito caros, é que falaram-me em cerca de 1000 euros, ora se o carro há dois anos valia 3.000 euros, não sei se me compensa arranjar
              Obrigada a quem puder ajudar
              Eu tinha ideia que fumo negro é sinónimo de filtro do ar sujo, filtro de gasóleo sujo, injectores sujos ou carro reprogramado.

              Eu tinha ideia que fumo azulado era sinónimo de queima de óleo.

              Eu tinha ideia que fumo branco é água a entrar para o interior dos cilindros.

              Mas eu não sou mecânico..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                Mauzinho... Não vês que o "ponto de perguntação" foi um lapso?
                Sim, o ponto de interrogação foi realmente um lapso, mas também pelo que vejo a simpatia aqui é grande, pelo menos da parte de algumas pessoas
                Obrigada

                Comentário


                  #9
                  Obrigada na mesma

                  Comentário


                    #10
                    Cá pra mim o maior problema que tens é a oficina...
                    O fumo é branco tipo vapor d'água ou é denso e um bocado azulado?

                    Quanto à simpatia do pessoal, não ligues... 90% do pessoal é gozão ou aziado :P

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Karlota Ver Post
                      Se não fazes ideia, talvez fosse melhor ficares calado certo ?
                      Não abri a boca.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Karlota Ver Post
                        Bom dia
                        Preciso da ajuda de pessoas entendidas
                        O meu Carro é um Renault clio Comercial 1.5, começou a fazer muito fumo preto, durante uns tempos e depois passou a fumo branco pelo escape ( Note-se muito muito fumo ), foi fazer a revisão e continuou, primeiro disseram-me que era uma valvula que dava informações aos injectores, posteriormente, disseram que poderiam ser segmentos, e agora dizem-me que é o Turbo, pois o oleo que colocaram na revisão já desapareceu todo e vão ver se existe reparação, ou se é preciso um turbo novo.
                        Ora eu não sou mt entendida nestas coisas, quando um turbo rebenta nao terá já estragado outras coisas?
                        O carro é de 2002 e tem 190.000 Km?
                        Os turbos são muito caros, é que falaram-me em cerca de 1000 euros, ora se o carro há dois anos valia 3.000 euros, não sei se me compensa arranjar
                        Obrigada a quem puder ajudar
                        Ora bem, fumo preto e problema de injecção, ou seja gasóleo a mais. Fumo "branco", palpitame que será azulado, será dos segmentos ou do turbo. O facto do óleo desaparecer pode ser dessas 2 coisas. Se bem que se o turbo está nas couves de certo sentias o carro a puxar menos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Ora bem, fumo preto e problema de injecção, ou seja gasóleo a mais. Fumo "branco", palpitame que será azulado, será dos segmentos ou do turbo. O facto do óleo desaparecer pode ser dessas 2 coisas. Se bem que se o turbo está nas couves de certo sentias o carro a puxar menos.
                          sem turbo o carro nem se mexe...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                            sem turbo o carro nem se mexe...
                            Não é bem assim. Pk o carro até o turbo entrar mexe-se. e o turbo pode estar nas couves mas não estar completamente avariado, ainda fazer pressão.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                              Cá pra mim o maior problema que tens é a oficina...
                              O fumo é branco tipo vapor d'água ou é denso e um bocado azulado?

                              Quanto à simpatia do pessoal, não ligues... 90% do pessoal é gozão ou aziado :P

                              O fumo é muito muito denso !!!!
                              e concordo a 100 % o meu maior problema foi por ali o carro mas agora nada posso fazer, diz que amanha me diz o preço o turbo, mas que se for novo é por volta de 1000 euros

                              Obrigada

                              Comentário


                                #16
                                Se é fumo branco é porque foi eleito novo carro!

                                Agora a sério, fumo branco é óleo queimado. Portanto pode ser mesmo turbo lixado ou segmentos... De qualquer das maneiras prepara a carteira.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  Ora bem, fumo preto e problema de injecção, ou seja gasóleo a mais. Fumo "branco", palpitame que será azulado, será dos segmentos ou do turbo. O facto do óleo desaparecer pode ser dessas 2 coisas. Se bem que se o turbo está nas couves de certo sentias o carro a puxar menos.

                                  E sentia sim, mas ele dizia-me que o carro podia andar na mesma assim a deitar aquela fumarada, agora já chegou á conclusão que é do turbo e que é melhor nao andar com o carro !!! Andei com ele assim, duas semanas

                                  Resta-me amanha saber o valor do turbo ((

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    Não é bem assim. Pk o carro até o turbo entrar mexe-se. e o turbo pode estar nas couves mas não estar completamente avariado, ainda fazer pressão.

                                    Ele realmente andou duas semanas assim, puxava menos, mas andava normalmente...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                      Se é fumo branco é porque foi eleito novo carro!

                                      Agora a sério, fumo branco é óleo queimado. Portanto pode ser mesmo turbo lixado ou segmentos... De qualquer das maneiras prepara a carteira.

                                      é realmente assim tão caro um turbo?
                                      Ohhh carros ((

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                        Se é fumo branco é porque foi eleito novo carro!

                                        Agora a sério, fumo branco é óleo queimado. Portanto pode ser mesmo turbo lixado ou segmentos... De qualquer das maneiras prepara a carteira.
                                        Fumo branco para mim é água a ser queimada juntamente com o resto.. Depende é se se nota azul ou não.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Karlota Ver Post
                                          é realmente assim tão caro um turbo?
                                          Ohhh carros ((
                                          Carros... queres milagres de um Clio 1.5 com quase 200mil kms?

                                          Os carros desgastam-se... esse turbo, se for o turbo, até durou muito, conheço alguns carros com esse motor que o trocaram antes dos 100mil, sempre assistidos na marca e bem tratados.

                                          PS: Vem já aí uma pessoa que eu sei dizer que o dele tem 260mil!

                                          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                          Fumo branco para mim é água a ser queimada juntamente com o resto.. Depende é se se nota azul ou não.
                                          O mais importante até é cheirar aquilo, mas se for água não é muito denso e ela diz que é denso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            NA minha carrinha carrinha tambem fazia fumo azulado ,tambem pensava que era segmentos, mas depois do teste de compressão descobri, que era uma pesa qualquer que estava a deixar passar oleo da admissão para o escape, contss feitas 400 euros so em material mão de obra ainda não sei

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                              Carros... queres milagres de um Clio 1.5 com quase 200mil kms?

                                              Os carros desgastam-se... esse turbo, se for o turbo, até durou muito, conheço alguns carros com esse motor que o trocaram antes dos 100mil, sempre assistidos na marca e bem tratados.

                                              PS: Vem já aí uma pessoa que eu sei dizer que o dele tem 260mil!
                                              É preciso milagre para um motor durar mais de 200mil? Tive um corsa td em que fiz 300mil. O clio que tenho tem 243mil. E olha que foi sempre bem puxado. Agora as peças avariam. Se fossem só os turbos dos Renault.... Acontece a todas as marcas e em quilometragens bem mais baixas. Ah e carros muito mais caros.
                                              Se fosse eu tentaria ir a uma casa que repare turbos tipo a bosch car service ou assim.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Claro que pode acontecer noutras marcas e motores, mas também não é pela relativa boa fama do 1.5 dci que deixa de acontecer ao mesmo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                  Claro que pode acontecer noutras marcas e motores, mas também não é pela relativa boa fama do 1.5 dci que deixa de acontecer ao mesmo.
                                                  Estou plenamente de acordo ctg. Por exemplo o meu desde os 180000 mais ou menos começou a gastar algum óleo, tipo 1 a 2 litros entre mudas (30000km). Agora quando fez a mudança de correia verificou-se que tinha os vedantes na zona de distribuição degradados.
                                                  Já fiz 5000km e óleo está com as 6 bolinhas, quando antes já teria ido uma bola á vida.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Lá está, tu fazes, pelo que me apercebo, uma boa manutenção preventiva.

                                                    Não quer dizer que outros a façam e claro que não quer dizer que não estás livre de avarias.

                                                    Ao menos se te acontecer alguma pode afirmar que fizeste o que te era possível para evitar um percalço.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                      Lá está, tu fazes, pelo que me apercebo, uma boa manutenção preventiva.

                                                      Não quer dizer que outros a façam e claro que não quer dizer que não estás livre de avarias.

                                                      Ao menos se te acontecer alguma pode afirmar que fizeste o que te era possível para evitar um percalço.
                                                      O que é para ti manutenção preventiva?

                                                      Eu vejo todas as semanas, às vezes várias vezes por semana, os principais liquidos vitais do carro; buracos podem aparecer em qualquer altura e gosto de ter tudo em ordem.

                                                      De resto, na hora de os mudar só mudo quando chega a quilometragem devida, raramente antes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Preventiva é...

                                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                        Estou plenamente de acordo ctg. Por exemplo o meu desde os 180000 mais ou menos começou a gastar algum óleo, tipo 1 a 2 litros entre mudas (30000km). Agora quando fez a mudança de correia verificou-se que tinha os vedantes na zona de distribuição degradados.
                                                        Já fiz 5000km e óleo está com as 6 bolinhas, quando antes já teria ido uma bola á vida.
                                                        ...estar atento, não deixar andar e diagnosticar e trocar peças mal se detecte alguma coisa. O que tu fazes ao verificar líquidos com regularidade também é preventivo, não é só ir para as revisões e siga. Claro que os líquidos não são tudo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Claro que não são tudo, mas são uma grande ajuda.

                                                          Olha por exemplo o caso que tenho agora: o carro parado (no trânsito p.e) anda a aquecer mais rápido do que fazia antes e tem o relantim instável a frio..

                                                          Tem água, óleo e nada se mistura. Já tá tudo apalavrado com o mecânico e as primeiras coisas a ver é o termostato e o sensor da temperatura.. Outro deixaria andar, eventualmente.

                                                          Comentário

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