Pretendo comprar um Mitsubishi ASX 1.6 a gasolina. O meu objectivo será, no fim da garantia, passar o carro para GPL. No entanto um colega, informou-me que em alguns motores a gasolina não é possivel aplicar o GPL. Alguem aqui no forum me sabe informar se este motor é compativel com o GPL ?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mitsubishi ASX transformar GPL
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Falta para aí um detalhe qualquer!
Não tenho um carro a GPL (embora conduza muitas vezes um Lancer) e pelo que sei praticamente todos os carros a gasolina podem usar GPL.
O que pode variar é o sistema a aplicar, a necessidade de um "lubrificante" para não dar cabo das válvulas (nomeadamente em carros japoneses), mas os técnicos do GPL já te vão dar mais informações...
Por mera curiosidade: qual a diferença de preço para o diesel?
Comentário
-
Originalmente Colocado por petrus Ver PostFalta para aí um detalhe qualquer!
Não tenho um carro a GPL (embora conduza muitas vezes um Lancer) e pelo que sei praticamente todos os carros a gasolina podem usar GPL.
O que pode variar é o sistema a aplicar, a necessidade de um "lubrificante" para não dar cabo das válvulas (nomeadamente em carros japoneses), mas os técnicos do GPL já te vão dar mais informações...
Por mera curiosidade: qual a diferença de preço para o diesel?
Agora o ASX não sei se é de injecção directa ou não. Alguem sabe o tipo deste motor?
Pediram-me 23000,00 pelo ASX a gasolina, a gasoleo anda por volta do 30000,00 ou mais.
Comentário
-
Estás a pensar bem, mas existe aí uma variável que não dá para controlar. Como é que estará o preço do GPL daqui a 2 anos e por aí fora.
Mas provavelmente eu faria o mesmo que tu, e já agora, o motor do asx parece-me banal, não vejo motivos para incompatibilidades com GPL, mas se estiver enganado e seja do género TSI, com 99% de certezas daqui a 2 anos tal incompatibilidade já não existe.
Comentário
-
Como já referido, já existe conversão para motores de injecção directa.
Quanto ao Mitsubishi, não terás problemas em fazer a conversão.
Além do mais, se vires em sites Italianos, dá para ver que já há ASX à venda em que é também colocada a possibilidade de conversão para GPL.
Caso do exemplo que se segue, em que ao valor, acresce 2.200€ se for pedida a conversão para GPL: http://www.vendiauto.com/rivenditori...SX-632423.html
No sitio que se segue, fica o exmplo de carros a Injecção Directa que já podem ser convertidos: http://www.brc.it/getcontent.aspx?t=1&nid=190&lang=frEditado pela última vez por nto; 14 October 2010, 14:00.
Comentário
-
Os concessionários estrangeiros são uma boa referencia, como por exemplo italia e França, se por lá o carro vende-se com kit gpl, então por cá é possível transformá-lo.
Efectivamente o que tu pensaste já eu pensei, e acredito que muita gente, no entanto se vais comprar novo e pensas um dia por gpl, então, esperas 6 meses a 1 ano, se o carro não der problemas metes gpl.
O kit instalado em Portugal anda à volta dos 1650 euros e no caso desse carro compensa o investimento pois o gpl estará sempre mais barato que o gasóleo.
Convém saberes que o carro a gasolina gasta mais que o a diesel, e o gpl gasta mais que a gasolina. De qualquer forma, pondo a gpl e aumentando o consumo mesmo com a diferença de preço, o gpl compensa.
O problema do gpl é mesmo a existência de postos GPL.
Alguém sabe como se comparta o star & Stop a GPL?Editado pela última vez por callinas; 19 September 2011, 18:47.
Comentário
-
na altura da compra pergunta ao vendedor se eles nao podem instalar gpl uma vez q a mitsubishi vende ou ja vendeu lancer a gpl e assim ficavas com a garantia ,e penso que o estado dava um beneficio fiscal o que na altura pouco influenciava o preço do carro , ou seja o subcidio quase que dava para pagar o equipamento gpl
Comentário
-
Hoje sou em quem está numa de desenterranço (mesmo assim não chego à pá de ouro) e foi numa pesquisa no animal de estimação virtual (aka Google) que aqui vim parar.
A pedido de um colega que quer comprar um ASX usado e a gasóleo parece que quase valorizam eu sugeri gasolina e depois adaptar GPL. Conhecem algum caso?
Claro que se o homem for a um instalador todos vão dizer que sim até porque o motor não é nada de outro mundo (aspirado, potência aceitável e nem sei se é de injeção direta, mas duvido), mas lembrei-me de perguntar aqui.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Autobahn Ver PostEstás a pensar bem, mas existe aí uma variável que não dá para controlar. Como é que estará o preço do GPL daqui a 2 anos e por aí fora.
Mas provavelmente eu faria o mesmo que tu, e já agora, o motor do asx parece-me banal, não vejo motivos para incompatibilidades com GPL, mas se estiver enganado e seja do género TSI, com 99% de certezas daqui a 2 anos tal incompatibilidade já não existe.
Em todo caso, todos os combustíveis poderão sofrer alterações de preços.
Comentário
-
Originalmente Colocado por petrus Ver PostHoje sou em quem está numa de desenterranço (mesmo assim não chego à pá de ouro) e foi numa pesquisa no animal de estimação virtual (aka Google) que aqui vim parar.
A pedido de um colega que quer comprar um ASX usado e a gasóleo parece que quase valorizam eu sugeri gasolina e depois adaptar GPL. Conhecem algum caso?
Claro que se o homem for a um instalador todos vão dizer que sim até porque o motor não é nada de outro mundo (aspirado, potência aceitável e nem sei se é de injeção direta, mas duvido), mas lembrei-me de perguntar aqui.
Os instaladores vão dizer que sim, claro está.... =)
Mas antes de tudo, o ASX 1.6 a gasolina é comercializado a GPL na italia e Franço desde à muito:
Italy Versione a Gpl per la Mitsubishi ASX news auto
France não encontro...
diario de bordo de um asx a gpl em PT
Comunidade Autogas.PT • Ver Tópico - [Diario Bordo] Mitsubishi ASX 1.6 BiFuel v.2
fotos da instalação
http://img811.imageshack.us/img811/32/dscn6459.jpg sistema de lubrificação à esquerda
http://img547.imageshack.us/img547/2696/dscn6458.jpg
http://img685.imageshack.us/img685/6323/dscn6460f.jpg não precisa de adaptadores, é um descanso
http://img560.imageshack.us/img560/6118/65597438.jpg botoneiraEditado pela última vez por callinas; 12 August 2014, 23:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por callinas Ver PostEu tenho um ASX a gpl à quase 2 anos. O lancer tem o mesmo motor, por isso também é um caso a seguir.
Os instaladores vão dizer que sim, claro está.... =)
Mas antes de tudo, o ASX 1.6 a gasolina é comercializado a GPL na italia e Franço desde à muito:
Italy Versione a Gpl per la Mitsubishi ASX news auto
France não encontro...
diario de bordo de um asx a gpl em PT
Comunidade Autogas.PT • Ver Tópico - [Diario Bordo] Mitsubishi ASX 1.6 BiFuel v.2
fotos da instalação
http://img811.imageshack.us/img811/32/dscn6459.jpg sistema de lubrificação à esquerda
http://img547.imageshack.us/img547/2696/dscn6458.jpg
http://img685.imageshack.us/img685/6323/dscn6460f.jpg não precisa de adaptadores, é um descanso
http://img560.imageshack.us/img560/6118/65597438.jpg botoneira
Vou estar com ele no fds e vou mostrar-lhe esta informação toda.
Abraço e bons km's.
Comentário
-
Originalmente Colocado por callinas Ver PostEu tenho um ASX a gpl à quase 2 anos. O lancer tem o mesmo motor, por isso também é um caso a seguir.
Os instaladores vão dizer que sim, claro está.... =)
Mas antes de tudo, o ASX 1.6 a gasolina é comercializado a GPL na italia e Franço desde à muito:
Italy Versione a Gpl per la Mitsubishi ASX news auto
France não encontro...
diario de bordo de um asx a gpl em PT
Comunidade Autogas.PT • Ver Tópico - [Diario Bordo] Mitsubishi ASX 1.6 BiFuel v.2
fotos da instalação
http://img811.imageshack.us/img811/32/dscn6459.jpg sistema de lubrificação à esquerda
http://img547.imageshack.us/img547/2696/dscn6458.jpg
http://img685.imageshack.us/img685/6323/dscn6460f.jpg não precisa de adaptadores, é um descanso
http://img560.imageshack.us/img560/6118/65597438.jpg botoneira
Vou estar com ele no fds e vou mostrar-lhe esta informação toda.
Abraço e bons km's.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostPenso que ele está a comprar o carro para usar a partir do momento da compra e não daqui a 2 anos.
Em todo caso, todos os combustíveis poderão sofrer alterações de preços.
Passaram 4 anos e os receios continuam a ser um argumento. No entanto a distancia para a gasolina continua elevada.
Comentário
-
O preço do GPL não é regulado do mesmo modo que a gasolina e gasóleo. A sua alteração de preço é cíclica, mais alto no Inverno e mais baixo no Verão.
O mais caro que paguei este ano foi 0.80€ no Inverno e o preço actual são 0.67€.
Esperar pela última moda, como em muitas outras coisas é um erro. Se o GPL alguma vez chegar ao 1€, então gasolina deve estar a mais de 2.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caramba Ver PostPelo que ouvi, os motores de injecção directa, cmo por exemplo, os motores TSI não são compativeis a 100% com o GPL. o Nissan qashqai tambem não é compativel com GPL.
Agora o ASX não sei se é de injecção directa ou não. Alguem sabe o tipo deste motor?
Pediram-me 23000,00 pelo ASX a gasolina, a gasoleo anda por volta do 30000,00 ou mais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LM Ver PostO preço do GPL não é regulado do mesmo modo que a gasolina e gasóleo. A sua alteração de preço é cíclica, mais alto no Inverno e mais baixo no Verão.
O mais caro que paguei este ano foi 0.80€ no Inverno e o preço actual são 0.67€.
Esperar pela última moda, como em muitas outras coisas é um erro. Se o GPL alguma vez chegar ao 1€, então gasolina deve estar a mais de 2.
Meti GPL entre os 0,59 e os 0,72. Normalmente no jumbo é onde é mais barato, não tendo chegado aos mais de 0,69
A conversão anda nos sistemas mais comuns a 1400 - 1700 euros, mais lubrificação se necessário 150 a 300 euros. Os sistemas mais evoluídos da vialle custam mais de 2200 euros
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário