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    Bmw 118D Coupé

    Ola tenho um 118D coupe de 2009/12.
    Tendo reprogramar a cetralina no meu carro, visto que que tem apenas 143cv. Será que já tem reprogramação desponivel?

    #2
    Sim já há repro disponível

    Fica aqui um gráfico, mas o motor tem potencial para mais, apenas alterar umas coisas

    Suponho que não seja o primeiro carro que tenhas onde queres reprogramar

    Se é, aconselho uma leitura atenta sobre alguns artigos acerca dos cuidados e manutenção a ter

    Turbotec - BMW 118D 143cv

    Comentário


      #3
      Existem varios reprogramadores que fazem esse serviço! A AC Schnitzer é a especializada em BMW com garantia. Porque razão escolheu o 118d e não o 120 ou 123d se o objectivo era mais potencia?!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mannyfcd Ver Post
        Ola tenho um 118D coupe de 2009/12.
        Tendo reprogramar a cetralina no meu carro, visto que que tem apenas 143cv. Será que já tem reprogramação desponivel?
        Porque razão quer reprogramar a centralina?!

        Comentário


          #5
          143cv é pouco

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mannyfcd Ver Post
            Ola tenho um 118D coupe de 2009/12.
            Tendo reprogramar a cetralina no meu carro, visto que que tem apenas 143cv. Será que já tem reprogramação desponivel?
            E não te chegam? Faz-me impressão esta mentalidade face à cavalagem, por mais que um carro tenha, parece que nunca é demais. 143cv é já um numero muito respeitável de potência, ainda para mais num motor com apenas 2 litros. Mas mais é que é bom. Pena que depois, em muitos casos, a habilidade ao volante não acompanhe a subida de potência.

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              #7
              O carro não é vosso por isso não podem julgar a opção do Mannyfcd

              Eu acho muito bem se a potência não lhe agrada e acha que podia ter um melhor rendimento, porque não?

              É assim tão condenável aumentar a potência de um carro, quando este dá para espremer mais alguns cvs?

              É claro que são precisos cuidados a ter e isso tudo e uma vez que o carro ainda não tem sequer 1 ano, acho que não devias optar pela repro, uma vez que invalida a garantia, mas talvez por uma box que se tiveres algum problema é só retirá-la e levas ao concessionário

              Tenho um conhecido que colocou uma box num 120d coupé desde 0 km mal o carro chegou ao concessionário aumentando a potência dos 177 para os 204

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                #8
                bmw

                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                Existem varios reprogramadores que fazem esse serviço! A AC Schnitzer é a especializada em BMW com garantia. Porque razão escolheu o 118d e não o 120 ou 123d se o objectivo era mais potencia?!
                Pois tem razão!! Bem a principal razão foi o preço, era muito mais economico.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                  O carro não é vosso por isso não podem julgar a opção do Mannyfcd

                  Eu acho muito bem se a potência não lhe agrada e acha que podia ter um melhor rendimento, porque não?

                  É assim tão condenável aumentar a potência de um carro, quando este dá para espremer mais alguns cvs?

                  É claro que são precisos cuidados a ter e isso tudo e uma vez que o carro ainda não tem sequer 1 ano, acho que não devias optar pela repro, uma vez que invalida a garantia, mas talvez por uma box que se tiveres algum problema é só retirá-la e levas ao concessionário

                  Tenho um conhecido que colocou uma box num 120d coupé desde 0 km mal o carro chegou ao concessionário aumentando a potência dos 177 para os 204

                  Obrigado pelo conselho!

                  Na zona onde moro é muito montanhoso. O carro a subir tem pouco rendimento. Por isso é a principal razão que procuro um pouco de mais potencia ao meu carro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mannyfcd Ver Post
                    Pois tem razão!! Bem a principal razão foi o preço, era muito mais economico.
                    Apesar de mais económico na compra, a manutenção/garantia de um carro programado é cada vez mais um pesadelo.

                    Sucedem-se as anulações das garantias nas marcas por reprogramações.

                    Não julgues que elas andam a dormir e não te fies nas histórias dos "engenheiros das repros" que conseguem esconder tudo e apagam isto ou aquilo.

                    Comentário


                      #11
                      Eu sou sempre contra a reprogramação.

                      Já tive num carro (era a programação dos Bravos 130R) e foi ver o desgaste de peças a ser consideravelmente maior. E eu até respeitava o recomendado pelo "xispador"...

                      Hoje era incapaz de fazer isso.. Potência sabe sempre a pouco e por isso prefiro fazer o esforço e ir sempre para uma versão mais adequada em termos de potência...

                      Mais depressa trocava de carro que "xispar" o mesmo...

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