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Chips/Boxes/repro Vs Fiabilidade/Longevidade

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    Chips/Boxes/repro Vs Fiabilidade/Longevidade

    Boas a todos.

    Não quero gerar aqui uma guerra mas sim ouvir opiniões de quem tem carros com cavalos escondidos e ha quantos kilometros os alterou e com kms esta o carro e se tem tido problemas ou nao.

    Peço para so intervirem aqueles que tem conhecimento de causa senao as postas de pescada vao desviar o topico.

    A ideia é perceber se a fiabilidade é muito posta em risco ou nao.
    Mais desgaste obviamente que o motor tera, mas partindo do principio que é uma coisa bem feita e a utilização nao é a rasgar tera muitos maleficios?

    #2
    Como ainda ninguém respondeu deixo-te aqui o caso do meu irmão!
    Ele têm um corolla de 2004, com 60.000, vinha com 116 cavalitos...
    Dado que não perdia a garantia mandou logo vir um chip da TTE, assim sendo começou a andar com o carro chipado praticamente desde novo, tinha na altura salvo erro uns 700Km!
    Rebaixou ainda um bocadinho e meteu umas bolachas (para aumentar a distancia entre eixos), e por favor não digam que ele o tunou que ele fica doido ehehehe!!!
    A condução dele, é digamos... (Raios partam o Puto) sempre a rasgar, até penso duas vezes antes de andar com ele...
    Agora anda mais calminho, dado que o apanharam (e muito bem) a 200km na AE!!!
    Quanto a problemas... bem... para já nenhuns!
    Mas noto que a embraiagem não esta como nova, e que deve ser consequencia do aumento de potência, mas com os arranques que ele dá, (tipo arranques da idade da parvoeira com alguns sintomas de patice bravice, o que espero que se corrijam brevemente) não me admirava nada que ela estivesse assim mesmo com a potência de origem...
    Uma coisa que penso ser obvia é que, quanto maior o aumento de potência, maior deverá ser o desgaste neste tipo de componentes...
    Mas também penso que um aumento de potência que não seja exagerado, não deverá comprometer em demasia a fiabilidade de um automovel!
    Cumps

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      #3
      Eu tenho o meu 1.6 hdi com 149cv e 360nm ja conta com 134 M km em 22 meses, ta reprogramado desde 9/12/2004, tinha entao 19.000km. Nada a declarar de problemas, ha situacoes, muito esporadicas que a embraiagem patina, seja em que mudanca for.
      Tem sido sempre a rasgar, seja em AE ou nos IP's.
      Nao creio que tenha afectado a fiabilidade do carro, agora depende do andamento e da manutencao. Se andares a partir e nao tomares os devidos cuidados e verificar os niveis, podes vir a ter surpresas desagradaveis.
      O meu proximo tambem vai ser reprogrmado, apos a rodagem, a nao ser que o motor nao permita

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        #4
        Tive (ainda não me passou de todo) vontade de fazer uma repro na minha Magana de 100 póneis. A ideia era comprar uma Powergate que tem vários estágios de repro e dá para voltar a colocar no original sempre que desejar!

        Tenho vindo a adiar porque não fica barato (cerca de 500€) e tenho algum receio apesar de saber de várias pessoas que têm feito e sem problemas (desde que se evitem os abusos). O que a malta nota mesmo é que os carros deitam mais fumo!

        Quanto a consumos, se não exagerarmos, até dá para diminuir alguma coisa, mas nada de extraordinário!

        Obviamente que tenho algum receio da fiabilidade (nomeadamente do binómio caixa/embraiagem) e assim vou-me aguentando com os equídeos de origem, mas com grande pena minha!!!

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          #5
          citação:Originalmente colocada por Pedro_Rof

          Como ainda ninguém respondeu deixo-te aqui o caso do meu irmão!
          Ele têm um corolla de 2004, com 60.000, vinha com 116 cavalitos...
          Dado que não perdia a garantia mandou logo vir um chip da TTE, assim sendo começou a andar com o carro chipado praticamente desde novo, tinha na altura salvo erro uns 700Km!
          Rebaixou ainda um bocadinho e meteu umas bolachas (para aumentar a distancia entre eixos), e por favor não digam que ele o tunou que ele fica doido ehehehe!!!
          A condução dele, é digamos... (Raios partam o Puto) sempre a rasgar, até penso duas vezes antes de andar com ele...
          Agora anda mais calminho, dado que o apanharam (e muito bem) a 200km na AE!!!
          Quanto a problemas... bem... para já nenhuns!
          Mas noto que a embraiagem não esta como nova, e que deve ser consequencia do aumento de potência, mas com os arranques que ele dá, (tipo arranques da idade da parvoeira com alguns sintomas de patice bravice, o que espero que se corrijam brevemente) não me admirava nada que ela estivesse assim mesmo com a potência de origem...
          Uma coisa que penso ser obvia é que, quanto maior o aumento de potência, maior deverá ser o desgaste neste tipo de componentes...
          Mas também penso que um aumento de potência que não seja exagerado, não deverá comprometer em demasia a fiabilidade de um automovel!
          Cumps

          chip tte é garantido pla toyota n fosse TTE - Toyota Team Europe! logo esse n conta para estaística [}][}]:D

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            #6
            Conheço pessoalmente um certo Leon FR que tá reprogramado para os 196cv e uns pozinhos a mais do que 400Nm. Foi reprogramado há uns 9 mesitos com cerca de 10.000km e conta agora com mais de 30.000km.
            O carro é conduzido com relativa moderação embora, quando a pressa aperta, seja bem puxadinho. Até ao momento nada a assinalar.

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              #7
              Isto é como os overclock dos pc´s, um colega do meu pai tem uma carrinha stra dti de 75cv de 2002 e tem quase 200 mil, e está reprogramada para 100cv desde os 15 mil;). Segundo o meu pai a carrinha anda mt bem e n faz fumo quase nenhum. Se há marcas que têm como opção repro, pq não fazer repro no carro?(fora da marca) e mtas vezes quem reprograma os carros na marca, tb o faz cá fora ;)

              Um abraço

              Comentário


                #8
                se o trabalho for feito por quem sabe nao vejo nenhum inconveniente. para alem da verificaçao de todos os niveis antes de fazer a repro convem verificar qto binario maximo e q um embraiagem aguenta para depois nao andar a patinar demais...eu na minha humilde opiniao começar por fazer logo a repro e um erro...para fazer uma coisas dessas primeiro tens de verificar se todo o carro aguenta o acrescimo (suspensao, embraiagem, motor) e so depois fazer. se fizeres a tua o mais provavel e teres problemas cumps

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                  #9
                  O ideal no meu almera 2.2 Di era ter um pouco mais de potencia por volta das 1500 rpm´s isso é possivel?

                  Comentário


                    #10
                    agradeço a todos os que se deram ao trabalho de responder. No meu caso vou colocar a box TTE mesmo da toyota (nao é o famoso power set porque esse deu algumas barracas) e como ja foi construido para o meu carro especificamente penso que nao irei ter problemas.
                    Como tambem nao sou uma pessoa com condução destrutiva acho que nao prejudicarei a fiabilidade em muito

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                      #11
                      citação:Originalmente colocada por HondaVFR

                      O ideal no meu almera 2.2 Di era ter um pouco mais de potencia por volta das 1500 rpm´s isso é possivel?
                      È, podes falar com quem te chipar o carro, e podes.lh pedir para te por melhores baixas ou melhores altas!;)

                      Abraço

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