Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda vs Alfa (para brincar)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda vs Alfa (para brincar)

    Estas são duas marcas relativamente generalistas cujos carros na generlidade andam bem (bons motores e comportamentos em estrada razoaveis nos casos dos Alfa e sofrivel no caso dos Honda)

    Numa perspectiva de comprar um usado para umas brincadeiras (tipo TDs) qual é em vossa opinião o melhor ? Qual é que acham que se aguenta melhor a umas esfregas valentes ?

    #2
    vti

    Comentário


      #3
      Depende do que estiveres a falar em concreto

      Comentário


        #4
        O que vais ter por aqui é Alfistas a dizer que a Alfa é melhor e hondistas a dizer que a Honda é melhor...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por v7

          Estas são duas marcas relativamente generalistas cujos carros na generlidade andam bem (bons motores e comportamentos em estrada razoaveis nos casos dos Alfa e sofrivel no caso dos Honda)
          Deves estar com febre não?
          Havias de gostar de andar no meu sofrível Civic...

          Comentário


            #6
            É muito relativo.
            Falando dos Alfas que conheço melhor, depende muito do modelo e da versão...
            Normalmente um Alfa não da problemas por ser "puxado"...
            Depende dos modelos em questão.

            Comentário


              #7
              CTR...ITR...ATR...S2000...sofrivel?hummm not likely! Epa.3000#8364; compras um VTI com + de 200.000kms e ainda leva esfregas a valer em TD e tá pronto pa outros 200.000.Melhor 1.6 que este...não há.

              Comentário


                #8
                Estava a pensar em modelos que se possam comprar baratos, tipo civic ou 33.

                Os honda com excepção dos muito desportivos não são de facto grande espingarda em comportamento. Ou seja dão pica mas têm chassis fraquinhos.

                Quanto a fiabilidade [u]mecânica</u> sei que ambas as marcas são bastante boas

                Comentário


                  #9
                  Mas o 33 em comportamento de estrada também é fraquinho...

                  Comentário


                    #10
                    citação:Os honda com excepção dos muito desportivos não são de facto grande espingarda em comportamento. Ou seja dão pica mas têm chassis fraquinhos.
                    achas os civic de 92 a 95 fraquinhos de chassis?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por v7

                      Os honda com excepção dos muito desportivos não são de facto grande espingarda em comportamento. Ou seja dão pica mas têm chassis fraquinhos.
                      Desculpa lá mas discordo completamente.
                      Civics EF, EG e EK têm duplos triângulos às 4 e são fabulosos quando bem preparados. Se fores do norte convido-te a dar uma volta no meu Civic, que não é uma versão desportiva e não tem nenhuma preparação surreal e depois vês isso.
                      Agora se estamos a falar de carros sem barras estabilizadoras e pneus de bicicleta mais vale estarmos calados.

                      Para preparar para TD: Na minha opinião o Civic é muito melhor que o 33, desde que haja dinheiro para o carro e para as peças, que são mais caras.
                      Um Civic 1.6 i-16 de 90 por 1500€ com uma preparação de 3000€ seria a minha aposta. 140cv e ~850Kg, suspensão, pneus e travões decentes e um LSD.

                      Comentário


                        #12
                        Eu gosto muito de hondas, porque acho que têm sempre uns motores "engraçados" mesmo os 1.4, mas tenho ideia de que a nivel de comportamento/eficácia não são nada de especial. É verdade que os 33 também estão longe de serem exemplares.

                        Os Civic de 92 a 95 se são os que eu estou a pensar que até tinham uma versão ESI são de facto fraquitos a curvar

                        Comentário


                          #13
                          Aqui vai um chassis sofrível com 220cv e pneus de estrada a acompanhar um Impreza 4x4 Turbo com 350cv e slicks:
                          http://youtube.com/watch?v=Hps4VHu8NII&search=eg6

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por v7

                            Eu gosto muito de hondas, porque acho que têm sempre uns motores "engraçados" mesmo os 1.4, mas tenho ideia de que a nivel de comportamento/eficácia não são nada de especial. É verdade que os 33 também estão longe de serem exemplares.

                            Os Civic de 92 a 95 se são os que eu estou a pensar que até tinham uma versão ESI são de facto fraquitos a curvar
                            Mas isto é experiência ou são só "achismos"?

                            Comentário


                              #15
                              os carros da honda, podem ter muitos defeitos (para mim até têm mt poucos), mas de todos os carros que conheço da marca têm um comportamento bastante bom (tendo em conta o ano e versao do carro, claro).

                              já para n falar de motores... isso entao metem qualquer construtor generalista a um canto!

                              PS: nao, nao tenho um honda! :P

                              Comentário


                                #16
                                deleted

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por v7

                                  Estas são duas marcas relativamente generalistas cujos carros na generlidade andam bem (bons motores e comportamentos em estrada razoaveis nos casos dos Alfa e sofrivel no caso dos Honda)

                                  Numa perspectiva de comprar um usado para umas brincadeiras (tipo TDs) qual é em vossa opinião o melhor ? Qual é que acham que se aguenta melhor a umas esfregas valentes ?
                                  Que raio de pergunta[:0][:0][:0]

                                  Não se está mesmo a ver que é Honda??!!

                                  A não ser que só queiras fazer 1/2 TD :D;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Conduzi e andei muitos km num honda como esse do filme 1.6 de 125 cv e acho que era um excelente motor, mas o chassi... na altura tinha um 106 XSI e lembro-me que apesar de ser muito menos possante era muito melhor em estradas de serra.

                                    Na geração a seguir conheço o 1.4 e tamém não me pareceu nada de especial.

                                    Da penúltima geração conheço bem o CTR do qual acho que o principal defeito é a direção. O comportamento é muito eficaz.

                                    Também há algum "achismo" mas não há sempre ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por v7

                                      Conduzi e andei muitos km num honda como esse do filme 1.6 de 125 cv e acho que era um excelente motor, mas o chassi... na altura tinha um 106 XSI e lembro-me que apesar de ser muito menos possante era muito melhor em estradas de serra.

                                      Na geração a seguir conheço o 1.4 e tamém não me pareceu nada de especial.

                                      Da penúltima geração conheço bem o CTR do qual acho que o principal defeito é a direção. O comportamento é muito eficaz.

                                      Também há algum "achismo" mas não há sempre ?
                                      claro que há... eu a primeira vez que peguei num clio II ía capotando numa rotunda... e já alguem aqui me disse que é pq n tou habituado, pq tem um chassis mt bom! é como tudo na vida... lol

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que se é carro para TDs que queres... está aqui a solução!

                                        http://www.competiauto.com/class/viewtopic.php?t=2329


                                        Tudo o resto é paisagem ;)

                                        cumps,
                                        [dio]

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por v7

                                          Conduzi e andei muitos km num honda como esse do filme 1.6 de 125 cv e acho que era um excelente motor, mas o chassi... na altura tinha um 106 XSI e lembro-me que apesar de ser muito menos possante era muito melhor em estradas de serra.

                                          Na geração a seguir conheço o 1.4 e tamém não me pareceu nada de especial.

                                          Da penúltima geração conheço bem o CTR do qual acho que o principal defeito é a direção. O comportamento é muito eficaz.

                                          Também há algum "achismo" mas não há sempre ?
                                          [}]
                                          Estás só a comparar com um dos melhores chassis já feitos dentro do segmento, o 106 tem um comportamento do melhor que havia na epoca.
                                          Mas tem em atenção que o chassis do civic dito por ti como sofrivel pode passar a muito bom apenas com umas boas molas/amortecedores. O potencial está todo lá!

                                          Comentário


                                            #22
                                            O ESi tem um grande chassis mas nem barras estabilizadoras tem de origem! Não é um desportivo, mas sim um carro afinado para conforto.

                                            Agora colocas umas barras e uns coilovers e é vê-lo voar! Não esquecer que este é o chassis do ITR, cujo comportamento foi tão aclamado na época. Alias toda a mecãnica, suspensões, travões etc do ITR encaixam nos Civics EG. E ficam ainda melhores que o ITR, porque são mais leves!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu até gosto de motores a gasolina Honda.
                                              Mas, pelo menos até há alguns anos atrás, as suspensões de grande parte da gama estavam afinadas para o mercado americano. E aquilo era um pouco mau...
                                              Cheguei a andar num Civic VTi de 4 portas e aquilo adornava um bocado. Não parecia perigoso, mas desportivo é que não era.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por dio

                                                Acho que se é carro para TDs que queres... está aqui a solução!

                                                http://www.competiauto.com/class/viewtopic.php?t=2329


                                                Tudo o resto é paisagem ;)

                                                cumps,
                                                [dio]
                                                [^]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ora bem, então estás interessado num civic ou num 33.

                                                  De 33 não conheço muito, sei de um ou outro que estão em estado impecável, andam muito bem, e têm um barulho vivciante. Devem de ser uma boa base para o que queres

                                                  Os civic têm mais que provas dadas, basta ir a um qualquer track day.

                                                  Agora o que tens de interiorizar é que não vais comprar um civic 1.4 ex, ou um alfa 33 1.3 e estás pronto a correr.

                                                  São carros que vêm vocacionados para o conforto, mas que, possuem genes desportivos, mais no caso do alfa ; )

                                                  Agora se falares em versões de topo, vti /e o alfa penso que o equivalente seja o 1.7 16v (corrjam-me os alfistas se estiver errado), são bases muito melhores. Claro que também estes já devem ter umas boas centenas de milhar de kms, pelo que convém substituir as suspensões, travões, etc...

                                                  Se fores para carros mais recentes, civic EK (96-00), ou alfa 145/6, já deverás ter menos problemas.

                                                  Mas numca esquecer que um carro para andar em pista, terá de ter outros cuidados, que exigem €€€ para serem mantidos em condições.

                                                  Muito pessoalmente, se fosse eu a escolher, seria um vti eg (92-95), são os mais bonitos, leves e como o compras barato sobra uns trocos para colocares umas boas suspensões e travões, bem como uma redução de peso.

                                                  Boa escolha,

                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por ice

                                                    Ora bem, então estás interessado num civic ou num 33.

                                                    De 33 não conheço muito, sei de um ou outro que estão em estado impecável, andam muito bem, e têm um barulho vivciante. Devem de ser uma boa base para o que queres

                                                    Os civic têm mais que provas dadas, basta ir a um qualquer track day.

                                                    Agora o que tens de interiorizar é que não vais comprar um civic 1.4 ex, ou um alfa 33 1.3 e estás pronto a correr.

                                                    São carros que vêm vocacionados para o conforto, mas que, possuem genes desportivos, mais no caso do alfa ; )

                                                    Agora se falares em versões de topo, vti /e o alfa penso que o equivalente seja o 1.7 16v (corrjam-me os alfistas se estiver errado), são bases muito melhores. Claro que também estes já devem ter umas boas centenas de milhar de kms, pelo que convém substituir as suspensões, travões, etc...

                                                    Se fores para carros mais recentes, civic EK (96-00), ou alfa 145/6, já deverás ter menos problemas.

                                                    Mas numca esquecer que um carro para andar em pista, terá de ter outros cuidados, que exigem €€€ para serem mantidos em condições.

                                                    Muito pessoalmente, se fosse eu a escolher, seria um vti eg (92-95), são os mais bonitos, leves e como o compras barato sobra uns trocos para colocares umas boas suspensões e travões, bem como uma redução de peso.

                                                    Boa escolha,

                                                    Cump.
                                                    VTis baratos? Onde é que eles andam?

                                                    Por favor não comprem VTis para pista, é muito melhor comprar uma versão e depos usar mecãnicas de carros batidos. São mais leves e assim não estragam um futuro clássico.

                                                    Se vejo um VTi em bom estado ser "descascado" e desmantelado para TDs segurem-me senão bato no dono.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por v7

                                                      Conduzi e andei muitos km num honda como esse do filme 1.6 de 125 cv e acho que era um excelente motor, mas o chassi... na altura tinha um 106 XSI e lembro-me que apesar de ser muito menos possante era muito melhor em estradas de serra.

                                                      Na geração a seguir conheço o 1.4 e tamém não me pareceu nada de especial.

                                                      Da penúltima geração conheço bem o CTR do qual acho que o principal defeito é a direção. O comportamento é muito eficaz.

                                                      Também há algum "achismo" mas não há sempre ?
                                                      tenho um vti e um 106 gti,e digo por expri~encia própria,sãp dois grandes caros no plano dinâmico,mas na hora do limite o chassis do gti é simplesmente inconfundível,em curvas largas são muito parecidos embora o civic com maior distancia entre eixos fazer sentir uma maior segurança que na realidade é bastante dicutível,o 106 é excelente,simplesmente brilhante,então com um bom pneu,faz maravilhas( e o meu não está rebaixado,está todo de origem com re 720).o civic é muito bom tambem,não tem é a agilidade e a frente tão incisiva!cump.;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Há vti´s baratos, é preciso é procurar ; )

                                                        Comprar um chassi, para depois adoptar toda a mecânica do vti é bem capaz de ficar mais dispendioso, mas depende sempre do que o mercado oferece.

                                                        Quanto ao desmantelar, cada um tem a sua ideia lol, mas respeito a tua ; )

                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Muito fácil, como é (quase) impossível encontrar um alfa em 2º mão que preste para alguma coisa, logo, por exclusão de partes honda!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por thunder

                                                            Muito fácil, como é (quase) impossível encontrar um alfa em 2º mão que preste para alguma coisa, logo, por exclusão de partes honda!
                                                            ,nem mais!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X