Uma empresa ferroviaria pertencente à Mota Engil está a beneficiar de abastecimento de gasoleo agrícola (autorizado apenas para a CP), com uma poupança de cerca de 20 cent por litro, o que leva a uma fuga aos impostos de cerca de 200000 euros, para além da concorrência desleal para com os transportes rodoviarios de mercadorias... Os estratagemas de fuga de privados aos impostos vai continuar a subir, certamente.
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Roubalheira aumenta: Empresa privada ferroviaria desfalca Estado em 200000 euros
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Originalmente Colocado por manucas Ver PostUma empresa ferroviaria pertencente à Mota Engil está a beneficiar de abastecimento de gasoleo agrícola (autorizado apenas para a CP), com uma poupança de cerca de 20 cent por litro, o que leva a uma fuga aos impostos de cerca de 200000 euros, para além da concorrência desleal para com os transportes rodoviarios de mercadorias... Os estratagemas de fuga de privados aos impostos vai continuar a subir, certamente.
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Pastis
A takargo é uma empresa portuguesa de transportes ferroviárias, área na qual Portugal não está na idade da pedra, está antes da idade da pedra talvez por alturas do bigbang.
Mesmo assim prefiro ver a takargo a levar benesse do que ver uma empresa espanhola a tomar conta dos transportes ferroviários como seria o acaso se assim não fosse.
Trata-se puramente de protecção a um sector. Acho bem apesar de ser discutível para muita gente.
Por outro lado, o transporte ferróviário é muito menos poluente que o rodoviário e como tal, um incentivo a esse tipo de transporte é bem-vindo mesmo que seja a proveito da Mota Engil. Antes a eles do que a uma empresa qq estranjas.
Sejamos mais patriotas e unidos.
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostA takargo é uma empresa portuguesa de transportes ferroviárias, área na qual Portugal não está na idade da pedra, está antes da idade da pedra talvez por alturas do bigbang.
Mesmo assim prefiro ver a takargo a levar benesse do que ver uma empresa espanhola a tomar conta dos transportes ferroviários como seria o acaso se assim não fosse.
Trata-se puramente de protecção a um sector. Acho bem apesar de ser discutível para muita gente.
Por outro lado, o transporte ferróviário é muito menos poluente que o rodoviário e como tal, um incentivo a esse tipo de transporte é bem-vindo mesmo que seja a proveito da Mota Engil. Antes a eles do que a uma empresa qq estranjas.
Sejamos mais patriotas e unidos.
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Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver PostEu preferia que fossem uns espanhois quais queres a tomar conta do sector e que pagassem os impostos direitinhos assim as tantas eu não precisava agora de andar a pagar SCUTS para poder ir a supermercado.
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Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver PostHá ali uma frase do manucas que me pôs a pensar... o que é que é concorrência desleal, é a Takargo usar gasóleo mais barato do qual só a CP está autorizada a usar, ou o facto de a CP ter acesso a combustível mais barato que os concorrentes privados?
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Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver PostHá ali uma frase do manucas que me pôs a pensar... o que é que é concorrência desleal, é a Takargo usar gasóleo mais barato do qual só a CP está autorizada a usar, ou o facto de a CP ter acesso a combustível mais barato que os concorrentes privados?
Realmente é uma vergonha. A CP, PT, EDM, e outras empresas do estado têm imensas benesses.
Se eu fosse um gestor de uma dessas empresas tb era considerado super competente, porque com a concorrência desleal, que reina na nossa terra, é fácil!
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Originalmente Colocado por Nephilim Ver PostIsso não existe neste exemplo... nem concorrencia quanto mais concorrencia desleal...
Estamos a falar de duas empresas, uma privada, outra publica, de transporte ferroviário de mercadorias. A publica tem acesso a combustível mais barato, e a privada, sem autorização, abastece com esse combustível mais barato. Esquecendo a questão dos combustíveis, não há concorrência aqui?
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Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver PostEu preferia que fossem uns espanhois quais queres a tomar conta do sector e que pagassem os impostos direitinhos assim as tantas eu não precisava agora de andar a pagar SCUTS para poder ir a supermercado.
Preferímos comprar tudo fora, mesmo que a qualidade seja duvidosa. Como não vendemos nada para fora, é dinheiro que sai e nunca volta a entrar.
O português prefere estar na miséria do que ver o vizinho bem!
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Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post?
Estamos a falar de duas empresas, uma privada, outra publica, de transporte ferroviário de mercadorias. A publica tem acesso a combustível mais barato, e a privada, sem autorização, abastece com esse combustível mais barato. Esquecendo a questão dos combustíveis, não há concorrência aqui?
Diz lá de quem sao os caminhos de ferro onde anda a Tagargo?
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostA takargo é uma empresa portuguesa de transportes ferroviárias, área na qual Portugal não está na idade da pedra, está antes da idade da pedra talvez por alturas do bigbang.
Mesmo assim prefiro ver a takargo a levar benesse do que ver uma empresa espanhola a tomar conta dos transportes ferroviários como seria o acaso se assim não fosse.
Trata-se puramente de protecção a um sector. Acho bem apesar de ser discutível para muita gente.
Por outro lado, o transporte ferróviário é muito menos poluente que o rodoviário e como tal, um incentivo a esse tipo de transporte é bem-vindo mesmo que seja a proveito da Mota Engil. Antes a eles do que a uma empresa qq estranjas.
Sejamos mais patriotas e unidos.
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Pastis
Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostPatriotas e unidos para a Mota Engil encher mais os bolsos dos administradores com prémios e ordenados obscenos à custa dos resultados obtidos com este tipo de benesse?
É duro mas é mesmo assim que tem de ser.
Sem empresas prosperas e ricas esse país vai à vida.
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Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver PostDa REFER...
A Tacargo tem uma area de transporte tal como tem a fertagus, que nao se pode sizer que seja concorrente da CP na area especifica que tem.
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Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostPatriotas e unidos para a Mota Engil encher mais os bolsos dos administradores com prémios e ordenados obscenos à custa dos resultados obtidos com este tipo de benesse?
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Originalmente Colocado por Nephilim Ver Postexacto...a refer pertence ao Estado tal como a CP....sem a refer a Tacargo nem existia, alem disso a Tacargo compra material á CP.
A Tacargo tem uma area de transporte tal como tem a fertagus, que nao se pode sizer que seja concorrente da CP na area especifica que tem.
Se não houvesse o Rio Tejo também não havia Soflusa nem Transtejo.
No shit Sherlock!!
Claro que são concorrentes, se prestam o mesmo serviço...
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Nem a CP devia ter gasóleo mais barato, é completamente ridiculo dar descontos no gasóleo ao sector ferroviário, já que é relativamente fácil para eles electrificarem as linhas e consumirem electricidade em vez de gasóleo.
Além de que é estúpido usar "gasóleo para aquecimento" em locomotivas de comboio... ao menos que definissem outra coisa à parte.
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Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver PostPor outras palavras, sem caminhos-de-ferro não havia transportes ferroviários!
Se não houvesse o Rio Tejo também não havia Soflusa nem Transtejo.
No shit Sherlock!!
Claro que são concorrentes, se prestam o mesmo serviço...
Se apanhas um fertagus, nao o podes trocar por um da CP o barto trastejo nao faz as rotas dos da TT nem os comboios tacargo fazem o mesmo que os da cp...logo não ha concorrencia, mas sim complementariedade.
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Pastis
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostNem a CP devia ter gasóleo mais barato, é completamente ridiculo dar descontos no gasóleo ao sector ferroviário, já que é relativamente fácil para eles electrificarem as linhas e consumirem electricidade em vez de gasóleo.
Além de que é estúpido usar "gasóleo para aquecimento" em locomotivas de comboio... ao menos que definissem outra coisa à parte.
Como é que resolves o problema? Não se podem electrificar agora todos os ramais!
Não é por acaso que são a gasóleo.
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostNem a CP devia ter gasóleo mais barato, é completamente ridiculo dar descontos no gasóleo ao sector ferroviário, já que é relativamente fácil para eles electrificarem as linhas e consumirem electricidade em vez de gasóleo.
Além de que é estúpido usar "gasóleo para aquecimento" em locomotivas de comboio... ao menos que definissem outra coisa à parte.
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Originalmente Colocado por Nephilim Ver Posto mesmo serviço? desde quando a soflusa faz o mesmo que a transtejo, ou a fertagus o mesmo da cp, ou a tagargo o mesmo da cp? concorrencia entre empresas é fazerem o mesmo e dar a opção de escolha ao cliente entre as 2 empresas, coisas que nestes exemplos não acontece.
Se apanhas um fertagus, nao o podes trocar por um da CP o barto trastejo nao faz as rotas dos da TT nem os comboios tacargo fazem o mesmo que os da cp...logo não ha concorrencia, mas sim complementariedade.
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Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver PostA CP faz transportes de mercadorias... quando passa uma locomotiva da CP por ti a transportar uns contentores a dizer MAERSK SEALAND ou afins, achas que aquilo tem pessoas lá dentro?
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Pastis
Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver PostA CP faz transportes de mercadorias... quando passa uma locomotiva da CP por ti a transportar uns contentores a dizer MAERSK SEALAND ou afins, achas que aquilo tem pessoas lá dentro?
Mas como qq empresa há maquinistas, pessoal administrativo, manutenção etc. Não são muitos mas são alguns empregos.
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Originalmente Colocado por Nephilim Ver PostElectrificar uma linha é facilimo a CP é do Estado logo é NORMAL que compre gasoleo sem o imposto do Estado
Essa de um empresa do estado não pagar impostos é simplesmente um argumento que enfim...
Seja do estado ou não deve pagar impostos, porque tem que concorrer com outras empresas que podem ser ou não do estado. E mesmo que não concorra com outras empresas tem que pagar impostos, porque esses impostos são para benesse de todos. Se ficasse isenta de impostos, era só para benesse dessa empresa. Isto é o que acontece neste caso do gasóleo e da CP, em que só eles estão a beneficiar com esse desconto nos impostos. Se eles pagassem era para beneficio de todos nós.
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostEu não disse que era facilimo, disse que era relativamente fácil. Afinal de contas as linhas de comboio são poucas, os ramais também, é muito mais fácil do que ter carros eléctricos nas estradas.
Essa de um empresa do estado não pagar impostos é simplesmente um argumento que enfim...
Seja do estado ou não deve pagar impostos, porque tem que concorrer com outras empresas que podem ser ou não do estado. E mesmo que não concorra com outras empresas tem que pagar impostos, porque esses impostos são para benesse de todos. Se ficasse isenta de impostos, era só para benesse dessa empresa. Isto é o que acontece neste caso do gasóleo e da CP, em que só eles estão a beneficiar com esse desconto nos impostos. Se eles pagassem era para beneficio de todos nós.
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Nao considero obsceno a CP usar gasoleo agricola. Afinal, sendo empresa estatal, pode limitar o custo q o imposto gasoleo normal iria trazer. Ja uma empresa privada q concorre com a CP e principalmente q concorre com empresas rodoviarias q pagam gasoleo e respectivo imposto, portagens, limitacoes circulacao...? Està certamente a ser privilegiada, a lesar o Estado e a fazer concorrência desleal. Não vejo onde está a dúvida, com ou sem espanhóis ao barulho...
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