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o motor "foi-se" sem avisar, é possível???

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    o motor "foi-se" sem avisar, é possível???

    tenho(ou tinha) um Opel corsa diesel 1.7 dois lugares desde Janeiro de 1997. Sempre foi bem tratado por mim e nunca tinha ido para a oficina a não ser para regularmente fazer aquelas verificações normais de um carro.

    Num destes dias fui até ao Algarve numa velocidade média de 120 /130 km e com algumas paragens pelo caminho. Chegada ao Algarve não precisei andar com o carro. De regresso a casa,parei pelo caminho para o carro não aquecer e na segunda paragem aproveitei para reabastecer o limpa para-brisas.

    Arranquei e após 3 minutos aproximadamente comecei a sentir um cheiro a detergente e logo de seguida senti perder o acelerador . Desliguei de imediato o carro e esperei que ele deslizasse até à berma (pois era a descer) e com receio de fazer alguma "asneira" não o liguei mais e liguei para a assistência em viagem.

    O reboque chegou e viu que o tubo que liga o balão ao radiador tinha rebentado, mas que podia ser de estar ressequido e todo o veículo estava "cuspido" com liquido do radiador (daí o cheiro a detergente) e levou o carro para a oficina.

    Dois dias depois fui lá à oficina e o mecânico disse que o carro não pegava e só podia ser duas coisas =junta queimada ou motor . A verdade é que feito o diagnóstico o motor foi-se . Incrédula porque o carro não aqueceu( não passou os 90 do visor de temperatura) não fez fumo... nada de nada e nem antes revelara algum sintoma de problema. Como é que um motor entra em pressão sem dar sinal?? Os pistons estão todos raspados

    Agora estou num dilema= valerá a pena arranjar um motor em segunda mão? Já que o radiador está bom, levou correia de distribuição há um mês, os bancos estão novos, os tapetes também. Apenas está a a precisar de uma pintura exterior e o canhão da ignição anda a dar sinais de fadiga). Mas o carro é de 97 e é comercial. Pelo que o mecânico me disse um motor custará perto de 600/700 euros, sem garantias, a pintura uns 600 também. Ou seja iria gastar perto de 1500euros. Não sei mesmo o que fazer. Aceito opiniões . Obrigada

    #2
    Quantos quilómetros tem o carro? Se o radiador perdeu o liquido, é possivel que a junta tenha queimado.

    Comentário


      #3
      Foi de pantufas.

      Se falhou um dos tubos do circuito de refrigeração é possível.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pantufa Ver Post
        ...
        na segunda paragem aproveitei para reabastecer o limpa para-brisas.

        Arranquei e após 3 minutos aproximadamente comecei a sentir um cheiro a detergente e logo de seguida senti perder o acelerador . Desliguei de imediato o carro e esperei que ele deslizasse até à berma (pois era a descer) e com receio de fazer alguma "asneira" não o liguei mais e liguei para a assistência em viagem.

        O reboque chegou e viu que o tubo que liga o balão ao radiador tinha rebentado, mas que podia ser de estar ressequido e todo o veículo estava "cuspido" com liquido do radiador (daí o cheiro a detergente) e levou o carro para a oficina.

        ...
        Liquido do radiador com cheiro a detergente?

        Não terás, porventura, colocado o liquído do limpa para brisas no "balão" do liquido de refrigeração?

        Comentário


          #5
          é o problema tipico dos corsas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
            Liquido do radiador com cheiro a detergente?

            Não terás, porventura, colocado o liquído do limpa para brisas no "balão" do liquido de refrigeração?
            Realmente, pela descrição...

            Comentário


              #7
              Eu tenho um corsa de 2000, com 248000 Km e ate hoje so fiquei uma vez a pe, tambem devido a um tubo do sistema de refrigeraçao, estava seco e rompeu-se quando dei por ela a temperatura estava a chegar a 100 graus, encontei na berma e tive o privilegio de ver a restante agua a cair. Quanto ao teu caso nao sei ate que ponto vale a pena reparar, no entanto depende do teu orcamento é claro. Já agora quantos km tem o carro?

              Comentário


                #8
                o carro(motor) tem 230.000 feitos todos por mim

                Comentário


                  #9
                  e não não pus detergente no balão do radiador apenas senti o cheiro a detergente (que ainda hoje não sei de onde veio) e logo a seguir fiquei sem acelerador. depois quando abrimos o capot vimos(eu e o sr do reboque) que o tubo de ligação ao radiador estava rebentado e nada mais estava fora do sitio. Não havia fumo, nem óleo no chão, somente cheiro a detergente. Até porque o radiador está bom.

                  mas se o motor usado não tem garantia, será que não vou gastar dinheiro duas vezes? esse o meu receio , (sendo a primeira vez que o danado me deixa mal) e provavelmente por ser nina posso bem ser enganada

                  Comentário


                    #10
                    se o defeito for só motor ainda compensa arranjar

                    se o teu tiver arranjo, não compres usado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                      se o defeito for só motor ainda compensa arranjar

                      se o teu tiver arranjo, não compres usado
                      Concordo.

                      Se estás satisfeita, manda reparar o motor. Fica como novo para muitos quilómetros!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                        se o defeito for só motor ainda compensa arranjar

                        se o teu tiver arranjo, não compres usado
                        pois... o mecânico diz que relativamente a este motor assegura muito pouco sucesso de vida porque lá por dentro está tudo riscado(aqueles buracos em forma de círculos- creio que se chama pistons, são 3).

                        A explicação que ele deu é que em auto-estrada a temperatura não costuma subir e daí que não subiu mesmo.Como ele não tem stand de vendas talvez esteja a dizer a verdade. Eu vi o motor aberto e de facto esses círculos estão riscados. Ele achou também que esse cheiro a detergente poderia ser o cheiro do liquido (azul) do radiador, mas eu definiria esse cheiro como detergente . A verdade é que eu lhe perguntei se um motor usado seria boa opção e ele disse que é um risco elevado por não existir garantia e o concerto do meu rondará os 800 euros . assim sendo estou danada e sem saber que fazer.

                        Comentário


                          #13
                          Isso está numa oficina? Se está digo-te já que não vai valer o conserto desse carro. Se está tudo riscado é mesmo de esquecer porque se fosse algo que desse para facear ainda vá lá que não vá... assim esquece esse motor, e mesmo que optes por um usado só em mão de obra vão levar tanto como o valor do motor.

                          Porém se tens um mecanico amigo, que comprando um motor usado o abra para ver as condições do mesmo ai pode compensar e ficas com um carro para uns anitos.

                          Outra opção, ir procurando substituto. Se mandares para abate ainda vais buscar 1300 euros, se o mandares para a sucata dão-te 200 euros

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                            Isso está numa oficina? Se está digo-te já que não vai valer o conserto desse carro. Se está tudo riscado é mesmo de esquecer porque se fosse algo que desse para facear ainda vá lá que não vá... assim esquece esse motor, e mesmo que optes por um usado só em mão de obra vão levar tanto como o valor do motor.

                            Porém se tens um mecanico amigo, que comprando um motor usado o abra para ver as condições do mesmo ai pode compensar e ficas com um carro para uns anitos.

                            Outra opção, ir procurando substituto. Se mandares para abate ainda vais buscar 1300 euros, se o mandares para a sucata dão-te 200 euros

                            pois.. ta numa oficina ... pareceu-me a única forma de saber o que tinha acontecido e é a oficina onde ele ( o carro) ia tratar do óleo, da mudança de correias, etc e nunca me deixou ficar mal. A ideia de lhe pedir que abra um motor usado não é má, mas ele pode abrir um motor usado sem o comprar? (estou a perguntar isso porque 1.º pouco entendo de mecânica de viaturas a não ser que devo ter cuidado com elas- embora isso não foi nada importante porque estragou-se na mesma , 2.º = quando perguntei ao mecânico o que eu deveria fazer ele disse =vc é que sabe) Ora que grande ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!

                            afinal ouvir outras opiniões ajuda-nos a decidir melhor (penso eu de ke...)

                            e já agora entre 13.000 e 14.000 euros haverá boas opções de carros? (tipo station wagons)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pantufa Ver Post
                              1.º pouco entendo de mecânica de viaturas a não ser que devo ter cuidado com elas- embora isso não foi nada importante porque estragou-se na mesma

                              Não, compras o usado e abres, verificas se há algo a substituir e procede-se à substituição das peças necessárias. Ficas com carro para mais 200 mil.

                              2.º = quando perguntei ao mecânico o que eu deveria fazer ele disse =vc é que sabe) Ora que grande ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!

                              No teu caso, se não tivesse muito... arriscava. Tendo orçamento despachava-o logo. Os carros evoluiram muito e um carro recente não tem nada a ver com esse Opel.


                              e já agora entre 13.000 e 14.000 euros haverá boas opções de carros? (tipo station wagons)

                              Claro que há! Diesel, mas usadas.
                              Respostas a vermelho

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pantufa Ver Post
                                tenho(ou tinha) um Opel corsa diesel 1.7 dois lugares desde Janeiro de 1997. Sempre foi bem tratado por mim e nunca tinha ido para a oficina a não ser para regularmente fazer aquelas verificações normais de um carro.

                                Num destes dias fui até ao Algarve numa velocidade média de 120 /130 km e com algumas paragens pelo caminho. Chegada ao Algarve não precisei andar com o carro. De regresso a casa,parei pelo caminho para o carro não aquecer e na segunda paragem aproveitei para reabastecer o limpa para-brisas.

                                Arranquei e após 3 minutos aproximadamente comecei a sentir um cheiro a detergente e logo de seguida senti perder o acelerador . Desliguei de imediato o carro e esperei que ele deslizasse até à berma (pois era a descer) e com receio de fazer alguma "asneira" não o liguei mais e liguei para a assistência em viagem.

                                O reboque chegou e viu que o tubo que liga o balão ao radiador tinha rebentado, mas que podia ser de estar ressequido e todo o veículo estava "cuspido" com liquido do radiador (daí o cheiro a detergente) e levou o carro para a oficina.

                                Dois dias depois fui lá à oficina e o mecânico disse que o carro não pegava e só podia ser duas coisas =junta queimada ou motor . A verdade é que feito o diagnóstico o motor foi-se . Incrédula porque o carro não aqueceu( não passou os 90 do visor de temperatura) não fez fumo... nada de nada e nem antes revelara algum sintoma de problema. Como é que um motor entra em pressão sem dar sinal?? Os pistons estão todos raspados

                                Agora estou num dilema= valerá a pena arranjar um motor em segunda mão? Já que o radiador está bom, levou correia de distribuição há um mês, os bancos estão novos, os tapetes também. Apenas está a a precisar de uma pintura exterior e o canhão da ignição anda a dar sinais de fadiga). Mas o carro é de 97 e é comercial. Pelo que o mecânico me disse um motor custará perto de 600/700 euros, sem garantias, a pintura uns 600 também. Ou seja iria gastar perto de 1500euros. Não sei mesmo o que fazer. Aceito opiniões . Obrigada
                                Antes demais , bem vinda ao forum autohoje

                                Pena é que seja por razões menos boas para si

                                No seu veiculo
                                O mecânico adianta que podem ser duas coisas ( junta queimada ou motor ) , Só não percebo como é que sabe que os pistons estão riscados ... abriu o motor para diagnostico ?

                                Normalmente ninguém trabalha de graça ... O veiculo está em oficina de sua confiança ou na empresa do reboque ?

                                Não deixa de ser estranho o facto do veiculo gripar devido a falta de liquido de refrigeração , sem assinalar excesso de temperatura ...

                                Mas como a sonda de temperatura está imersa no liquido , e este vazou de repente ... mas mesmo assim , antes de gripar iria acusar temperatura ...

                                Poderá ter sido entrada de liquido de refrigeração num cilindro através de junta da cabeça ou fissura da mesma , e em conjunto causa-se o afogamento do veiculo e sobre-pressão no circuito de refrigeração ... Daí até gripar o motor , ainda falta um pouco ... não muito .

                                Claro que é apenas uma possibilidade ... certezas ? Só o mecânico que tomar conta da situação ...

                                Quanto a colocar motor usado , bem ... terá de ter a certeza quanto à avaria do seu antes demais ...
                                Só justifica a colocação de outro motor se realmente tiver pistons danificados .

                                Viu o motor aberto ? Não será só a cabeça do motor e junta ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Tens dinheiro para comprar carro, ainda que usado?
                                  Compra, até €15.000 já encontras bons carros usados.

                                  Não tens ou não queres gastar tanto, pede orçamento para o concerto e para um motor usado, compara.
                                  Pessoalmente, entre orçamentos parecidos, preferiria o usado, desde que com quilometragem comprovada e bem visto por um mecânico de confiança. Decido assim, pois cilindros riscados e um motor que sobreaqueceu, mesmo com uma competente reparação, não oferece garantias de fiabilidade, pode ser um tiro no escuro...

                                  No motor usado corres também parte dos riscos de comprares um carro usado, todavia é mais fácil a um mecânico ver o estado do motor pois está cá fora e separado da caixa, assim pode ver eventuais fugas e fazer testes simples como o de compressão nos cilindros por exemplo.
                                  Pode logo aproveitar para mudar embraiagem e correias.

                                  Não vale a pena abrir o motor usado, é um risco desnecessário e dinheiro que vais esbanjar.

                                  Cumps!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por campos1 Ver Post

                                    Não tens ou não queres gastar tanto, pede orçamento para o concerto e para um motor usado, compara.
                                    Normalmente, custará algo como 20€ o bilhete, depende da banda

                                    Mas agora a sério...
                                    Na minha opinião era melhor um carro "novo". Com um plafond de 15000, já há muito boas ofertas nos usados, e nos novos já se compra algo minimamente equipado para o dia-a-dia

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                                      Normalmente, custará algo como 20€ o bilhete, depende da banda

                                      Mas agora a sério...
                                      Na minha opinião era melhor um carro "novo". Com um plafond de 15000, já há muito boas ofertas nos usados, e nos novos já se compra algo minimamente equipado para o dia-a-dia
                                      Infelizmente o conserto não ficará ao preço de um concerto...
                                      Obrigado pela chamada de atenção

                                      Cumps!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PHCCG Ver Post
                                        Antes demais , bem vinda ao forum autohoje

                                        Pena é que seja por razões menos boas para si

                                        No seu veiculo
                                        O mecânico adianta que podem ser duas coisas ( junta queimada ou motor ) , Só não percebo como é que sabe que os pistons estão riscados ... abriu o motor para diagnostico ?

                                        Normalmente ninguém trabalha de graça ... O veiculo está em oficina de sua confiança ou na empresa do reboque ?

                                        Não deixa de ser estranho o facto do veiculo gripar devido a falta de liquido de refrigeração , sem assinalar excesso de temperatura ...

                                        Mas como a sonda de temperatura está imersa no liquido , e este vazou de repente ... mas mesmo assim , antes de gripar iria acusar temperatura ...

                                        Poderá ter sido entrada de liquido de refrigeração num cilindro através de junta da cabeça ou fissura da mesma , e em conjunto causa-se o afogamento do veiculo e sobre-pressão no circuito de refrigeração ... Daí até gripar o motor , ainda falta um pouco ... não muito .

                                        Claro que é apenas uma possibilidade ... certezas ? Só o mecânico que tomar conta da situação ...

                                        Quanto a colocar motor usado , bem ... terá de ter a certeza quanto à avaria do seu antes demais ...
                                        Só justifica a colocação de outro motor se realmente tiver pistons danificados .

                                        Viu o motor aberto ? Não será só a cabeça do motor e junta ?

                                        Ola boa noite e obrigada pelas boas vindas embora , de facto, não é pelas melhores razões.
                                        o mecânico, onde eu sempre fui (e que me parece de confiança) porque era lá que ia para trocar óleo , correias e essas coisas (porque o carro nunca tivera antes uma avaria) já "adiantou " que o motor está gripado mesmo.

                                        Quando o carro chegou à oficina, repatriado pelo reboque, o mecânico trocou o tubo rasgado que liga o balão ao radiador(pois foi essa a avaria detectada por mim na auto-estrada e imediatamente desliguei o carro) e o carro continuava sem trabalhar, pelo que viu se era a junta queimada , mas também não era. Abriu o motor e lá dentro os pistons estavam todos riscados. (eu fui à oficina e vi os "copos" onde as bielas encaixam riscados). A explicação que ele deu para não haver subida de temperatura, nem fumo, nem luzes indicadoras de algo, nem sinais de nada que indicasse algo errado foi que em auto-estrada por vezes a circulação de ar "disfarça" o aquecimento e os sensores não registam nenhuma subida de temperatura (que não subiu eu tenho a certeza pois foi a primeira coisa que verifiquei quando senti a avaria )
                                        e um motor usado já andei a sondar e andam pelos 700/800 euros sem garantia nenhuma. Vou ter mesmo de interiorizar que este "fenómeno" aconteceu mesmo comigo e procurar a melhor solução.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                          Infelizmente o conserto não ficará ao preço de um concerto...
                                          Obrigado pela chamada de atenção

                                          Cumps!
                                          bem.. agora com este conserto dificilmente irei a outros concertos. ( o conserto deste concerto ronda os 1500/1800 euros = motor usado sem garantia, pintura exterior, mão de obra...)
                                          andei a pesquisar na net sobre carros usados e fui eu quem ficou sem conserto porque obrigatoriamente terá de ser a diesel (dados os kms que preciso fazer compensa(já fiz tentativas com carro a gasolina emprestado e não compensou mesmo)

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pantufa Ver Post
                                            bem.. agora com este conserto dificilmente irei a outros concertos. ( o conserto deste concerto ronda os 1500/1800 euros = motor usado sem garantia, pintura exterior, mão de obra...)
                                            andei a pesquisar na net sobre carros usados e fui eu quem ficou sem conserto porque obrigatoriamente terá de ser a diesel (dados os kms que preciso fazer compensa(já fiz tentativas com carro a gasolina emprestado e não compensou mesmo)
                                            Pois bem ...
                                            Se tem mesmo motor gripado e pensar em colocar outro usado será um risco que terá de ponderar ...

                                            Talvez se optar por essa situação , não devesse realizar outras beneficiações no veiculo , como pintura do mesmo . Pelo menos para já .Visto não ter garantia do motor e nunca se sabe o que daí virá .

                                            Os dias que correm não estão para grandes aventuras ... Mas se optar por adquirir outra viatura ... que tenha garantia dada pelo vendedor .

                                            Pelo que vejo , o mercado de usados está cheio de viaturas de todas as marcas e modelos , com preços até bastante aliciantes .

                                            Mas para se escolher o veiculo que reúna as caracteristicas de uma boa relação qualidade preço , por vezes pode demorar algum tempo ... E pelo que entendo , tem urgência numa viatura para sua deslocação , o que poderá precipitar uma aquisição ...

                                            Como nota de rodapé ... quando estamos bastante interessados em algo , não o demonstrar de forma implícita ... até desdenhar é bom ... até que nos provem que realmente merece os euros gastos ...

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                                              #23
                                              POr 15000/16000 julgo que já se arranja um corsa 1.3cdti ecoflex novo (com abate do que tem). OU então um Punto. É uma questão de passar por alguns stands e pedir orçamentos. Pode-se comprar carros usados melhores por esse preço, mas eu fico sempre de pé atrás quanto a essa possibilidade. è que não há garantia que o carro não tenha sido mal tratado e depois dê uma grande dor de cabeça (seja dentro ou fora de garantia). Se optar por usado o melhor seria comprar nas marcas que sempre dão mais confiança que os stands individuais.

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                                                #24
                                                Se comprares carro novo, não vendas esse por uns tostões ao mecânico onde ele está, porque se para ti o arranjo fica a 1500 euros para ele proprio pouco mais de 500 euros, e assim fica com um carro jeitoso a um bom preço....é assim que as coisas funcionam.....
                                                Mas acho que o melhor é tentar aproveitar as campanhas de abate das marcas até ao fim do ano e comprar algo novo a diesel rondando os 16.000 euros......

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Antes de mais quero agradecer muito aos vários comentadores do meu post, pela forma como me receberam aqui neste forum e pela forma como de forma indirecta me têm auxiliado. Lendo os comentários posso reflectir melhor e repensar qual a melhor decisão, até porque andam nestas andanças há algum tempo e pronto... entendem mais de carros do que eu.
                                                  De facto há alguma tentação em ir a correr arranjar um substituto porque alguém sem carro é como alguém "sem roupa" mas vou esforçar-me ao máximo para não cair nesse tentação.

                                                  os meus receios parecem ser também os receios gerais: carro usado/carro novo???? e cá ando eu sempre que tenho tempo livre a ver carros, modelos e preços de usados e de novos. Até lá vou andar à boleia das "almitas" caridosas aqui do meu trabalho. Não quero comprar gato por lebre, nem levar para casa o primeiro carro que me apareça só porque estou "aflita" . essa ideia de ir à marca em vez de aos stands é uma boa ideia e ainda não me tinha ocorrido. Vou tentar umas marcas na segunda ou terça-feira e ver o que há por lá. Talvez haja carros de retoma que mereçam uma melhor olhadela.

                                                  E sim o mecânico lá da oficina já se "ofereceu" para me comprar o que sobra do meu querido bolinhas, mas realmente estou fortemente tentada ou a pedir um bom preço ou a manda-lo para a sucata(embora eles lá na sucata vão vender todas as boas peças e também ganham o grosso do bolo).

                                                  entretanto o pessoal amigo anda a ver-me e apareceu uma sugestão de um colega de trabalho = porque não ir a leilões onde vão os profissionais que vendem carros?
                                                  É outra ideia que vou ponderar... Lamentavelmente não tenho conhecidos nesse ramo e ouvem-se imensas histórias de pessoas que foram enganadas... e ora pois isso assusta-me !!!

                                                  nestas alturas é que eu gostava de ter uma bolinha mágica e aposto que vocês também!!!

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                                                    #26
                                                    Tens várias hipoteses válidas:
                                                    1- Pegas no teu carro, entregas para abate e compras um novo dentro do teu orçamento e assim aproveitas o incentivo ao abate que apenas dura até ao final do ano.
                                                    2- Entregas o teu num centro de abate, para deixar de pagar o imposto de circulação e anulas a matricula;Vais a um stand de marca e compras o que eles chamam de "semi-novo" ou carro de serviço ( 20.000/30.000 Km) mas sempre com 2 anos de garantia integral de fábrica/stand oficial por escrito, e ai podes poupar uns 2000/3000 euros.
                                                    3- Mandas arranjar esse, mas o que vais gastar é mais do que ele vale e mais ano menos ano tens de trocar de carro.
                                                    O quer não deves fazer:
                                                    1- Comprar por impulso;
                                                    2- Comprar num stand de beira de estrada;
                                                    3-Comprar um carro importado;
                                                    4-Vender o teu ao mecânico,
                                                    5-Comprar algo que depois não tenhas dinheiro para manter ( manutenção, seguro, imposto de circulaçao)
                                                    6-Durante as negociações não ir sozinha, ir com alguem com poder negocial e que perceba alguma coisa de carros.
                                                    Editado pela última vez por combozip; 17 October 2010, 13:02.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                                      Tens várias hipoteses válidas:
                                                      1- Pegas no teu carro, entregas para abate e compras um novo dentro do teu orçamento e assim aproveitas o incentivo ao abate que apenas dura até ao final do ano.
                                                      2- Entregas o teu num centro de abate, para deixar de pagar o imposto de circulação e anulas a matricula;Vais a um stand de marca e compras o que eles chamam de "semi-novo" ou carro de serviço ( 20.000/30.000 Km) mas sempre com 2 anos de garantia integral de fábrica/stand oficial por escrito, e ai podes poupar uns 2000/3000 euros.
                                                      3- Mandas arranjar esse, mas o que vais gastar é mais do que ele vale e mais ano menos ano tens de trocar de carro.
                                                      O quer não deves fazer:
                                                      1- Comprar por impulso;
                                                      2- Comprar num stand de beira de estrada;
                                                      3-Comprar um carro importado;
                                                      4-Vender o teu ao mecânico,
                                                      5-Comprar algo que depois não tenhas dinheiro para manter ( manutenção, seguro, imposto de circulaçao)
                                                      6-Durante as negociações não ir sozinha, ir com alguem com poder negocial e que perceba alguma coisa de carros.
                                                      conseguiu "arrancar-me" um sorriso
                                                      obrigada pelas dicas !!

                                                      Agora continuando a melgar-vos mais um pouco e porque há sempre alguém que tem um e pode falar dele com mais honestidade que o vendedor comparativos de carrinhas a diesel : renault megane, ford focus ou peugeot break???

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A megane se for a 1.5 dci, tem uma vantagem em relação á ford e peugeot, que é a economia. a focus e a peugeot é uma questao que depende do teu gosto pois se estivermos a falar de modelos com 2/3 anos a o motor é o "mesmo", ai depende um pouco do teu gosto em relação a elas. mas se tens poder de compra para qualquer uma delas, eu optava pela focus.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                                          A megane se for a 1.5 dci, tem uma vantagem em relação á ford e peugeot, que é a economia. a focus e a peugeot é uma questao que depende do teu gosto pois se estivermos a falar de modelos com 2/3 anos a o motor é o "mesmo", ai depende um pouco do teu gosto em relação a elas. mas se tens poder de compra para qualquer uma delas, eu optava pela focus.
                                                          Obrigada pela dica de economia da Megane. pois eu estava a pensar comprar usada e até uns 14.000 euros. Provavelmente vou comprar um "gato" e sai-me um "coelho" porque comprar carro usado deveríamos ter referências de bons stands, localizações e grau de satisfação dos clientes e isso na net não aparece (ou então fui eu que não soube procurar)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E porque não em vez de ires ao stands, de usados, ires mesmo á renault, ford e peugeot e comprares lá. teoricamente tens muito mais garantias que nos outros, isto teoricamente. e ate pode ser que saia um carro de serviço, é claro que por esse preço é impossivel, mas as vezes pode haver surpresas

                                                            Comentário

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