tenho(ou tinha) um Opel corsa diesel 1.7 dois lugares desde Janeiro de 1997. Sempre foi bem tratado por mim e nunca tinha ido para a oficina a não ser para regularmente fazer aquelas verificações normais de um carro.
Num destes dias fui até ao Algarve numa velocidade média de 120 /130 km e com algumas paragens pelo caminho. Chegada ao Algarve não precisei andar com o carro. De regresso a casa,parei pelo caminho para o carro não aquecer e na segunda paragem aproveitei para reabastecer o limpa para-brisas.
Arranquei e após 3 minutos aproximadamente comecei a sentir um cheiro a detergente e logo de seguida senti perder o acelerador . Desliguei de imediato o carro e esperei que ele deslizasse até à berma (pois era a descer) e com receio de fazer alguma "asneira" não o liguei mais e liguei para a assistência em viagem.
O reboque chegou e viu que o tubo que liga o balão ao radiador tinha rebentado, mas que podia ser de estar ressequido e todo o veículo estava "cuspido" com liquido do radiador (daí o cheiro a detergente) e levou o carro para a oficina.
Dois dias depois fui lá à oficina e o mecânico disse que o carro não pegava e só podia ser duas coisas =junta queimada ou motor . A verdade é que feito o diagnóstico o motor foi-se . Incrédula porque o carro não aqueceu( não passou os 90 do visor de temperatura) não fez fumo... nada de nada e nem antes revelara algum sintoma de problema. Como é que um motor entra em pressão sem dar sinal?? Os pistons estão todos raspados
Agora estou num dilema= valerá a pena arranjar um motor em segunda mão? Já que o radiador está bom, levou correia de distribuição há um mês, os bancos estão novos, os tapetes também. Apenas está a a precisar de uma pintura exterior e o canhão da ignição anda a dar sinais de fadiga). Mas o carro é de 97 e é comercial. Pelo que o mecânico me disse um motor custará perto de 600/700 euros, sem garantias, a pintura uns 600 também. Ou seja iria gastar perto de 1500euros. Não sei mesmo o que fazer. Aceito opiniões . Obrigada
Num destes dias fui até ao Algarve numa velocidade média de 120 /130 km e com algumas paragens pelo caminho. Chegada ao Algarve não precisei andar com o carro. De regresso a casa,parei pelo caminho para o carro não aquecer e na segunda paragem aproveitei para reabastecer o limpa para-brisas.
Arranquei e após 3 minutos aproximadamente comecei a sentir um cheiro a detergente e logo de seguida senti perder o acelerador . Desliguei de imediato o carro e esperei que ele deslizasse até à berma (pois era a descer) e com receio de fazer alguma "asneira" não o liguei mais e liguei para a assistência em viagem.
O reboque chegou e viu que o tubo que liga o balão ao radiador tinha rebentado, mas que podia ser de estar ressequido e todo o veículo estava "cuspido" com liquido do radiador (daí o cheiro a detergente) e levou o carro para a oficina.
Dois dias depois fui lá à oficina e o mecânico disse que o carro não pegava e só podia ser duas coisas =junta queimada ou motor . A verdade é que feito o diagnóstico o motor foi-se . Incrédula porque o carro não aqueceu( não passou os 90 do visor de temperatura) não fez fumo... nada de nada e nem antes revelara algum sintoma de problema. Como é que um motor entra em pressão sem dar sinal?? Os pistons estão todos raspados
Agora estou num dilema= valerá a pena arranjar um motor em segunda mão? Já que o radiador está bom, levou correia de distribuição há um mês, os bancos estão novos, os tapetes também. Apenas está a a precisar de uma pintura exterior e o canhão da ignição anda a dar sinais de fadiga). Mas o carro é de 97 e é comercial. Pelo que o mecânico me disse um motor custará perto de 600/700 euros, sem garantias, a pintura uns 600 também. Ou seja iria gastar perto de 1500euros. Não sei mesmo o que fazer. Aceito opiniões . Obrigada
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