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S40 1.6d após fazer revisão dos 20.000 baixou a potência e aumento consumo

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    S40 1.6d após fazer revisão dos 20.000 baixou a potência e aumento consumo

    S40 1.6d de Set 2009, (não start/off), é HDI normal 109 cv, "anomalia verificada após ter feito a revisão"


    Em Julho fiz a revisão dos 20.000 kms (embora tivesse apenas 18.000) mas para evitar atrazo fiz a revisão (250.00€)
    Como em Julho e Setembro raramente andei no carro, é o carro da minha mulher e este mês por ter o meu a fazer uma revisão, comecei a andar no S40 e notei após 1 ou 2 dias, que o S40 não estava com a potência que tinha antes da revisão.
    Verifiquei ainda que o consumo passou para os 7,3 lts/100 (antes fazia 6 lts em média mensal). Qianto á potência do motor, notei logo que antes em 4ª ou 5ª velocidade, o carro tinha muita potência e com muita facilidade ía para os 150/160 lms sem fazer muito para isso, entrava numa AE, 3ª. 4ª. 5ª. e após pouco tempo agingia essa velocidade.

    Alguém pode dar uma opinião sobre esta situação?

    Obrigado,

    ASSUNTO A SER RESOLVIDO POR OUTRA VIA
    Editado pela última vez por ACRUZ; 27 October 2010, 11:20. Razão: Alteração texto

    #2
    Pode parecer mal.. mas o certo é que se não experimentares levar o carro a outra oficina não sabes se o problema apareceu (ou não é resolvido) por incompetência dos mecânicos.

    Comentário


      #3
      A experiência de alguns anos ensinou-me que nestas questões não se pode olhar para o "parece mal ou parece bem", desde que não se esteja a ofender ninguém.

      Numa simples questão como uma simples calibragem de rodas e alinhamento de direcção, tive há uns dias um exemplo claro de que facilmente uma pessoa anda a lidar com empresas menos competentes durante anos sem saber, e neste caso posso dizer que um dos meus carros viu resolvido um problema de trepidação por calibragem aos 102.000 km, isto depois de ter estado na pneuvita com 1000 km, na safety-auto com outros tantos em cima, e ainda num terceiro quando mudou de pneus.

      Curiosamente, o carro agora tem uma jante traseira empenada, e ainda assim está melhor do que no dia em que saiu do stand (e isto não é exagero)!!!

      As empresas precisam não só de ter funcionários qualificados como interessados, e precisam ainda que todo o seu equipamento de diagnóstico e reparação esteja actualizado e devidamente calibrado para algumas necessidades mais específicas.

      Se tu tens um problema, que pode ser de software, e não tens ninguém lá que saiba o que está a fazer nesse campo, estás num caminho quase certamente errado e com poucas probabilidades de bons resultados.


      O software diz muita coisa a quem o saiba entender, caso contrário pode não dizer rigorosamente nada.

      Comentário


        #4
        De Leiria a Coimbra é "perto", passa na auto-sueco e expõe o teu problema.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas explicações até ao presente dadas.

          Hoje voltei propositadamente á A1, até aproveitei ir á Brisa para colocar uma pilha no identificador, mas de facto não consegui passar dos 150 kms/h. No final deu-me 7,8 lts em média no CB (antes fazia 6,5 +-).

          Ir a outra concessão, hoje de manhã liguei para a Santogal na Rua Antóno Patricio, relatei a anomalia em pormenor, o recepcionista que até podia ir Sábado, dia 23 á Santogal Lx, que é o dia da empresa e estão abertos o dia todo e em campanhas de assistência.
          Mas este assunto era Garantia e e o caro até foi comprado na Santogal.

          Até desconfio, não sei se poderia acontecer este caso, mas se o técnico/mecânico, em vez de colocar 1.6d, tivesse colocado o 1.6d mas o DRIVE e aí os motores devem ter alterações nos parâmetros, digo eu...

          Não sei se estou a dizer disparates, dado que existe um nº. chassi na rede de concessões da Volvo, mas!
          Editado pela última vez por ACRUZ; 24 October 2010, 12:45. Razão: texto

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            #6
            Acho que se apresentares o assunto e solicitares uma verificação não tem mal nenhum. É claro que quem leva o dinheiro também tem obrigações...


            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Numa simples questão como uma simples calibragem de rodas e alinhamento de direcção, tive há uns dias um exemplo claro de que facilmente uma pessoa anda a lidar com empresas menos competentes durante anos sem saber, e neste caso posso dizer que um dos meus carros viu resolvido um problema de trepidação por calibragem aos 102.000 km, isto depois de ter estado na pneuvita com 1000 km, na safety-auto com outros tantos em cima, e ainda num terceiro quando mudou de pneus.

            Desculpa o off-topic, podes-me indicar onde fizeste esse serviço? Tenho um problema semelhante e tenho tido as mesmas dificuldades

            Comentário


              #7
              Fica-me mais longe, mas terei que começar a deslocar á Santogal a Lisboa ou á Auto Sueco para assistência VOLVO.

              Essa marca após 20 anos de ser Volvista e ter comprado muitos Volvos novos na Auto Sueco (este último foi na Santogal), jamais volta a entrar cá em casa.
              Editado pela última vez por ACRUZ; 24 October 2010, 12:50. Razão: texto

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ACRUZ Ver Post
                Desloquei-me á LPM e informei o caso, foi testado no computador e saíu uma listagem com tudo OK. Disseram-me talvez mudasse de gasóleo o caso melhorasse. Exibi uma agenda com um diário desde o 1º. dia que o carro foi entregue com com todo o gasóleo colocado, kms, dia, hora e em que bomba (exclusivamente só GALP e 99% na mesma bomba) ficaram admirados e chegamos a um acordo em começar a meter gasóleo Galp forceDiesel mais caro 0.14 € (24$00) litro. Fiz 2 depósitos mas nada melhorou.
                Isto é do mais ridículo que há. Os stands agora desculpam-se com o gasóleo por tudo e por nada.

                Até parece que antes de haver bombas do Jumbo e Continente os motores não avariavam.

                Pelos vistos como se mete Galp normal agora para trabalharem bem tem que ser Galp Especial.

                Qualquer a Galp lança um gasóleo especial XXX com 500 aditivos a 5€ o litro e o normal e especial não servem e avariam motores.

                Realmente as marcas para fugirem as responsabilidades inventam de tudo.

                Comentário


                  #9
                  Aumentar consumo e baixar potência costuma querer dizer uma coisa.

                  O MAF foi à vida. O que acho estranho com 18.000km mas mesmo assim.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                    Aumentar consumo e baixar potência costuma querer dizer uma coisa.

                    O MAF foi à vida. O que acho estranho com 18.000km mas mesmo assim.
                    Foi o pensei logo, MAF, mas não como avaria, mais como algum mecânico necessitar de um MAF novo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zizo Ver Post
                      aumentar consumo e baixar potência costuma querer dizer uma coisa.
                      O maf foi à vida. O que acho estranho com 18.000km mas mesmo assim.
                      assunto a ser resolvido por outra via
                      Editado pela última vez por ACRUZ; 27 October 2010, 11:21. Razão: texto

                      Comentário


                        #12
                        O carro tinha sido reprogramado ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                          O carro tinha sido reprogramado ?
                          Nunca foi mexido nem entrou em qualquer oficina ou concessão.

                          ASSUNTO A SER RESOLVIDO POR OUTRA VIA
                          Editado pela última vez por ACRUZ; 27 October 2010, 11:22. Razão: texto

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                            #14
                            Estranho então...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por peugeotsales Ver Post
                              estranho então...
                              assunto a ser resolvido por outra via
                              Editado pela última vez por ACRUZ; 27 October 2010, 11:22. Razão: texto

                              Comentário


                                #16
                                S40d testado hoje e agora, com Galp normal (não o especial e caro), média de 7,2 lts.
                                Para um caro que antes da revisão andava nos 6 lts/100 (+-) e com a potência normal que sempre teve, o que agora está a 75% do que era!

                                Como diz o PeugeotSales "é estranho"

                                Comentário

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