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Amortecedores - O que escolher

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    Amortecedores - O que escolher

    Boas

    Tenho um Renault 19 1.9D (comercial) e está na altura de trocar de amortecedores, parece um barco nas curvas .

    O carro é para manter, não quero uns amortecedores 'reles' mas também não quero algo do melhor que haja, sendo que isto tudo depende dos valores.

    O objectivo é trocar os 4 amortecedores. Tenho várias opções para a frente:

    Monroe Reflex - Bi-tubulares a gás
    Monroe Originais - Bi-tubulares a oleo
    Sachs Advantage - Bi-tubulares a gás
    Sachs Supertouring - Bi-tubulares a oleo

    Além dos bi-tubulares tenho os normais, que não sei qual é a diferença mas disseram-me que os Bi-tubulares são melhores, queria também que me esclarecessem isso.

    Para tras, as opções são as mesmas, como o carro não é para levar carga, quais serão os melhores? A diferença de preço entre as marcas são poucas.

    Se houver alguma outra opção, estou aberto a sugestões.

    Obrigado desde já.

    #2
    De entre as opções que enumeras, a mais recomendável será:
    Sachs Advantage - Bi-tubulares a gás
    Cumpts.

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      #3
      Sem dúvida Sachs Advantage - Bi-tubulares a gás

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        #4
        Qualquer um dos sachs, super touring ou advantage. Nunca, mas nunca os monroe! São do pior.

        Se te aparecer orçamento para os Kayaba (ou KYB) Excell-G também podes meter sem medo.

        Tanto estes kayaba como os sachs são da mesma ordem de preços.

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          #5
          O R19 leva à frente amortecedores a óleo e atrás a gás...

          Isto de origem.

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            #6
            Boas minha gente, naõ percebo nada deste assunto e tambem preciso de ajuda ..
            Tenho um Seat Ibiza de 1993 e queria mudar os amortecedores ..
            Quais os melhores para este carro tendo o preço em conta ??

            Obrigado

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              #7
              Segue os conselhos que aqui foram deixados. Aplicam-se igualmente ao ibiza.

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                #8
                Eu colocava Sachs Advantage, no entanto vais ficar com o carro mais rijo do que é de origem. Se queres poupar alguns trocos compra antes os Sachs Supertouring, e sempre são mais confortaveis que os Advantage.

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                  #9
                  Se não estou em erro os Kayaba são os mais comuns nos carros que se vendem por aí, certo? Até costumam durar bem e ser confortáveis

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                    #10
                    ja agora, para um clio I o que aconselham?

                    a ideia é serem mais confortaveis que os de origem ja que como o carro é para estimar queria uns que sem comprometer a segurança fossem mais confortáveis para evitar ruídos parasitas e degradação de alguns elementos com a vibração

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