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Compra Renaut Megane 1.5 DCI 2005

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    Compra Renaut Megane 1.5 DCI 2005

    Boas.

    Tenho um negócio em vista de um Renault Megane 1.5DCI 2005 (100 ou 105CV n tenho a certeza) de um amigo meu mas com cerca de 200.000KM. O preço base são 8000€ mas julgo que ainda consiga baixar para 7500€ ou até mesmo 7000€ pois ele tem alguma urgencia na venda.

    O carro está neste momento na oficina a mudar os injectores o que julgo ser normal dada a kilometragem que tem. Fora isso dito pelo mecanico dele o carro está optimo de motor.

    Acham que é muito arriscado comprar um carro com tantos kms apesar do preço apelativo? Que problemas poderei ter no futuro? Faço em media 25.000km por ano ou seja daqui a 4 anos ja teria 300.000KM e n queria mandar o carro para a sucata ao fim de 3 ou 4 anos. Se o motor avariar poderei mandar reparar o motor e ficar quase como novo? Que custos teria?

    Peço desculpa por tanta pergunta mas estou mesmo perdido e n sei que fazer e os conhecimentos nesta matéria não são muitos.

    #2
    Uma questão importante - durante quantos anos/kms esperas ter o carro?

    Se for/fosse algo para 4 ou 5 anos e mais 100/120 mil kms é naquela, pode ser bom negócio.

    Se queres algo que dure tipo 10 anos a fazer 25 mil anuais, é bem provável que o DCI os aguente (é bom motor), mas já está naquela fase de desembolsar a carteira

    Comentário


      #3
      Eu esperaria ter o maximo tempo possivel. No minimo 4 ou 5 anos mas se for mais melhor ainda até pq é um carro com apenas 5 anos.

      Comentário


        #4
        Se achas que é um carro confiança e o dono sempre lhe deu a devida assistencia porque não?!

        200mil tem sempre o seu desgaste, mas nada demais

        Comentário


          #5
          De confiança é mas o meu receio é que estes motores não façam muito mais de 200.000km sem problemas de maior e depois ande em despesas isorbitantes.

          Era bom saber se existem carros destes com 300.000km ou mais sem grandes problemas mas a realidadedé q só vejo carros destes a venda com até 200.000kms o que me leva a crer q n façam muito mais q isso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por civicEJ9 Ver Post
            De confiança é mas o meu receio é que estes motores não façam muito mais de 200.000km sem problemas de maior e depois ande em despesas isorbitantes.

            Era bom saber se existem carros destes com 300.000km ou mais sem grandes problemas mas a realidadedé q só vejo carros destes a venda com até 200.000kms o que me leva a crer q n façam muito mais q isso.
            O Bloco do motor em princípio aguenta. O que tens que contar é que neste tipo de motores (e de qualquer marca) tens sempre o problema dos turbos, bombas injectoras e e injectores.
            Depois, é um carro com 200mk, tens que se saber se já mudou a correia de distribuição que penso é de 100 em 100 mil.

            Para concluir como estão os outros órgãos e as peças de desgaste como travões, amortecedores, etc.

            Ou seja, mesmo de confiança, um carro com 5 anos e 200mil e a andar cerca de 25000 ano tens de certeza que gastar algum.

            Em conclusão: se o carro está aparentemente bom e tens dinheiro para possíveis problemas, avança. Se estás com o dinheiro contado mais vale baixar de segmento e deixar o restante para a manutenção/arranjos.

            Comentário


              #7
              As bombas injectoras estão a ser trocadas neste momento as correia é para mudar daqui a 30.000 pois só foi mudada aos 130.000. O turbo ainda é o de origem e aí teria de gastar dinheiro numa revisão do turbo pois nunca foi feita nem sei quanto ficará esse tipo de revisão. Levou um apoio de motor e amortecedores novos ha pouco tempo.

              Vou me bater para os 6500€ dada a kilometragem elevada pode ser que tenha sorte. Pelos 6500€ mesmo podendo ter algum gasto adicional já se pode considerar um bom negócio?

              Cumpts

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por civicEJ9 Ver Post
                As bombas injectoras estão a ser trocadas neste momento as correia é para mudar daqui a 30.000 pois só foi mudada aos 130.000. O turbo ainda é o de origem e aí teria de gastar dinheiro numa revisão do turbo pois nunca foi feita nem sei quanto ficará esse tipo de revisão. Levou um apoio de motor e amortecedores novos ha pouco tempo.

                Vou me bater para os 6500€ dada a kilometragem elevada pode ser que tenha sorte. Pelos 6500€ mesmo podendo ter algum gasto adicional já se pode considerar um bom negócio?

                Cumpts
                Se tivesse a certeza disso, até ia eu comprar o carro!
                Um carro tão usado é sempre um risco, mas conhecendo o historial do carro é uma vantagem grande.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por civicEJ9 Ver Post
                  As bombas injectoras estão a ser trocadas neste momento as correia é para mudar daqui a 30.000 pois só foi mudada aos 130.000. O turbo ainda é o de origem e aí teria de gastar dinheiro numa revisão do turbo pois nunca foi feita nem sei quanto ficará esse tipo de revisão. Levou um apoio de motor e amortecedores novos ha pouco tempo.

                  Vou me bater para os 6500€ dada a kilometragem elevada pode ser que tenha sorte. Pelos 6500€ mesmo podendo ter algum gasto adicional já se pode considerar um bom negócio?

                  Cumpts
                  Olá,

                  Efectivamente este carro faz a mudança de correia aos 120k kms. Quando vou à Renault tenho visto lá carrinhas com mais kms do que a que mencionas e pelo que me tenho apercebido não têm tido problemas de maior. O facto de não mexer no turbo também pelo que entendi é normal, quando o carro é utilizado de uma forma inteligente é natural que as coisas durem sempre mais .... é natural que eu vá sempre perguntando algumas coisas na oficina, pois tenho uma e gosto de estar preparado para alguma cena menos boa que a minha carrinha tenha.

                  Por outro lado é natural que vejas à venda como mais ou menos a mesma kilometragem! Acima disso é bem mais dificil vender

                  Outra coisa... pelo que me lembro, sendo a minha de 2005 de 100 cvs, na altura quanto este motor saiu com 105 cavalos foi quando mudaram a caixa para 6 velocidades.

                  De qualquer das formas a nivel de motor em si felizmente nunca tive nada. Tive que mudar um apoio de motor logo ao inicio. Neste momento tenho um problema na direcção que me cheira a defeito de montagem mas infelizmente nada posso fazer para que me arrangem aquilo ao abrigo da garantia

                  Comentário


                    #10
                    Quanto kms tem a tua se é que posso saber? E já agora visto que é o mesmo motor quais os consumos que costumas fazer em urbano e estrada? Por ultimo que cuidados a ter pois nunca tive nenhum carro a gasoleo nem com turbo. Já ouvi que se deve deixar aquecer quando se liga e não desligar logo quando se para para n estragar o turbo.

                    Comentário


                      #11
                      Isso é se vieres a puxar com o carro.



                      De resto nada de especial, tento tambem nao andar sempre acima das 2000 rotaçoes. Uma conduçao suave..... Se me falasses de um motor VW 1.4 ou 1.9 dizia-te que ainda éstava aprender caminhar

                      Comentário


                        #12
                        Mais opiniões serão benvindas.

                        Comentário


                          #13
                          atenção ser o de 100cv ou o de 105cv é muito diferente, os de 100 tem problemas de prematuro desgaste dos casquilhos da cambota e mandam o motor ás couves até antes dos 200.000km, para mais um dos sintomas é entupirem as bombas injectoras e injectores com limalhas provenientes dos mesmos.
                          2005 foi o ano do restyling e saiu o de 105cv que tem esse problema revisto, para alem das 6 velocidades e de um maior valor comercial.
                          Editado pela última vez por vitorpaulo; 23 October 2010, 07:08.

                          Comentário


                            #14
                            Eu sou possuidor de um Mégane II fase I de 5 portas de 09/2005, com o 1.5 DCI de 80cv. Foi adquirdo em 2008 com 53K Kms e agora tem 124K Kms.

                            Pontos positivos:
                            - conforto
                            - facilidade de condução
                            - consumos

                            Pontos fracos:
                            - muito fraca qualidade dos materiais (barulhos e desgaste)
                            - motor curto em AE (não deves sofrer deste problema)
                            - problemas prematuros

                            Até à data, os problemas foram:
                            - 2008: 1 injector (em garantia)
                            - 2010: Braços de suspensão da frente (dir e esq)
                            - 2010: Airbag do condutor

                            Fazendo uma conclusão, sou uma pessoa tranquila a conduzir (médias de 5L com muita cidade e médias de 120Km/h em AE) mas mesmo assim o raio do carro tem um desgaste muito rapido, sendo que as peças não são baratas (na marca)
                            As revisões são feitas num reparador autorizado e acabei de pagar 1,450€ pela mudança da correia (a cada 90 ou 120K kms), braços de suspensa, airbag, filtros e óleo...

                            Se tiveres alguma dúvida avisa.

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              nadaconvencido, isso soa-me a azar infelizmente uma unidade menos bem conseguida, problemas que qualquer um de nós pode ter.

                              Votos de boas curvas e mais sorte daqui para a frente

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                atenção ser o de 100cv ou o de 105cv é muito diferente, os de 100 tem problemas de prematuro desgaste dos casquilhos da cambota e mandam o motor ás couves até antes dos 200.000km, para mais um dos sintomas é entupirem as bombas injectoras e injectores com limalhas provenientes dos mesmos.
                                2005 foi o ano do restyling e saiu o de 105cv que tem esse problema revisto, para alem das 6 velocidades e de um maior valor comercial.
                                Explica-me por favor, como é que "limalhas" de um "casquilho" da cambota entopem um injector?




                                Quanto ao tópico, o que não deve faltar neste país são Meganes 1.5, astras 1.3, 307 1.6 etc com bem mais que 200000 kms, o que podem é nãos os mostrar no quadrante.
                                São dos carros mais usados em frotas, e normalmente fazem sempre mais de 30000 kms por ano, mas se é barata, conheces a manutenção que teve pode ser um bom negócio.

                                Comentário


                                  #17
                                  Claro que o motor faz muito mais de 200.000km. Qualquer Clio ou Kangoo comercial que vejas na estrada com 4 ou mais anos tem de certeza tem mais de 200.000km tal a quantidade de km que esse tipo de carros faz e os consumos são excelentes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                    nadaconvencido, isso soa-me a azar infelizmente uma unidade menos bem conseguida, problemas que qualquer um de nós pode ter.

                                    Votos de boas curvas e mais sorte daqui para a frente
                                    Sei que tens razão e até na minha família sempre existiram Renaults sem grandes queixas... O meu último carro (e primeiro) foi um Renault Clio II fase I 1.2 de 2001 e continua a rolar por aí com 150K Kms sem um único problema

                                    Ah, para juntar à festa também tem uma fuga no Ar Condicionado

                                    Boa sorte ao civicEJ9 na compra da viatura.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      Explica-me por favor, como é que "limalhas" de um "casquilho" da cambota entopem um injector?
                                      não faço ideia mas ponho aqui alguns relatos tirados do forum megane.com

                                      Um dos sintomas indirectos de desgaste acentuado nos bronzes é o famoso "Deficiência na injecção". Isso deve-se ao facto de o sistema detectar, aparentemente, uma detonação fora de tempo devida às folgas que se começam a gerar nas bielas.
                                      Portanto, se se depararem com esta mensagem de erro e já tiverem alguns quilómetros no(a) vosso(a) Megane, talvez seja sensato precaverem-se.

                                      Desta vez para avisar a quem possui um Megane II 1.5 100CV ,e já têm mais de 150.000Km é aconselhavel substituir os bronzes da cambota .
                                      No meu caso fui aconselhado a fazer esta operação por um conhecido que trabalha na Renault , pelos vistos estão muitos meganes a sofrer deste problema e os que n o resolvem a tempo "motor Partido"
                                      Durante a reparação do meu megas , verificou-se que existia um desgate permaturo, mas ainda podia fazer mais uns 50.000 sem problemas. "ou seja tinha 105.000km"
                                      Pelo que percebi é uma reparação ou pouco cara na renault , mas julgo preferivel a ter de comprar um motor reconstruido ou mesmo novo
                                      Preço das peças é de aproximadamente €100
                                      Mão de obra não vos sei dizer pois fui eu que reparei a máquina "com alguma ajuda é claro "
                                      sintomas
                                      Um bater matálico anormal audivel junto à roda da frente direita " atenção que n é o barulho da injecção"
                                      Qualquer chefe de mecânica da renault sabe identificar esse barulho


                                      o meu carro tinha as revisões todas em dia, depois dos 2 anos da garantia passei a fazê-las na Norauto, não é por falta de óleo que aquilo foi à vida.
                                      Tive foi azar, porque a garantia do carro acabou em Abril deste ano...

                                      Relativamente a quem levar o carro, sim é sempre coiso e tal... mas dúvido que alguém vá pegar num megane destes hoje em dia.
                                      Quero dizer... se a Renault me der 8000€? por ele e o vender a 10000€ será que alguém vai pegar nele? Hoje em dia os meganes II desvalorizaram muito mesmo... começo até a pensar se será que me vão dar mesmo 8000€ por ele... só de pensar que dei 23000€ LOL.....

                                      Mas aos 110.000 km surgiu com essa mensagem de verificar e defeito na injecção, com perdas de potencia.
                                      Detectaram limalhas no sistema. Teve de mudar tudos os componentes desde o deposito até ao sistema de injecção inclusivé...
                                      É uma reparação de 3.000 euros, à qual a Renault Portuguesa teve o bom senso de comparticipar em 40%.
                                      Agora passado ano e meio e mais 38.000 km em cima... voltou o problema!
                                      Já foi reclamação para a Renault Portuguesa. Aguardo decisão.
                                      Seja qual for a decisão desta, para mim basta... Renault nunca mais!
                                      Poderão ver em posts que se encontram no forum que tive um problema grave com o meu Megane que levou que o trocasse.
                                      Desde os 110 mil km aproximadamente o carro veio a apresentar problemas sucessivos de injecção, onde uma das reparações devido a limalhas no motor foi de 3000 euros com comparticipação de 40% da renault portuguesa (que tb é uma bela porcaria de empresa, mas isso é assunto para outro post).
                                      Mas a mensagem no CB de "Verificar injecção" ou mesmo "Deficiencia na injecção", com perdas de potencia quando aparecia a mensagem foram constantes desde essa altura. Fui constantemente queixando à autovar, que foi mudando EGR e coisas do genero (com contas entre os 400 e os 800 euros) sem nunca resolverem o problema...
                                      Na ultima revisão dos 150.000 fui a outro concessionário (ROTOR em S. Maria da Feira), onde me queixei do mesmo problema. estes dectectam novamente limalhas no motor onde seria uma nova reparação de 3000 euros. A Renault Portuguesa não se responsabiliza porque segundo eles a 1ª reparação não foi bem efectuada. Tou farto disto o carro é para trocar.
                                      No entanto fui queixar-me à autovar e estes com o orgulho ferido pediram-me para deixar lá o carro para limparam a sua imagem. Eu acedi ao pedido, resalvando que não queria qualquer reparação, que não pagaria nem um centimo!
                                      Depois de alguns dias, estes dizem-me que o problema afinal reside no Turbo. Colocam um turbo de testes, só para que eu ande uns dias e provando que o problema não era de uma má reparação. Nos dias em que andei como carro, este não mais apresentou a mensagem, muito embora, talvez seja subjectivo, não achei que o comportamente do motor fosse o mesmo... faltava alguma força...
                                      A conclusão a que cheguei é que ambos têm razão... o turbo precisa de substituição e o sistema de injecção esta contaminado por limalhas...




                                      onde há fumo há fogo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tem cosnciência que o primeiro post nada deverá ter a ver com o primeiro?

                                        Se soubesses como funciona um motor, pecebias que há por aí muita coisa descrita que está no minimo mal explicada. Mas já é habitual, umas vezes porque explicam mal nos concessionários, outras porque há pessoas que mesmo que lhes expliquem 20 vezes não percebem.

                                        No primeiro problema relatado não nenhumas limalhas na injecção. Os "bronzes" da cambota, se de facto apresentam esse desgaste acentuado, é normal que a injecção fique baralhada, mas o que me parece estranho é que para chegar ao ponto de a injecção dar erro por não calcular correctamente a libertação de combustivel já o motor devia bater de maneira perfeitamente audível.

                                        O segundo caso, é uma confusão de problemas mal explicados, que é quase impossivel perceber o que se passa. Limalhas no sistema de injecção? Sé se alguma peça metálica se está a "desfazer", só tenho conhecimento de isso acontecer por desgaste ou defeito de bombas injectoras.

                                        Isso de onde há fumo é fogo, desculpa lá mas é extremamente exagerado, circulam neste país milhares e milhares de blocos desses, e poderá de facto existir uma sére com problemas, agora se isso fosse generalizado, já não seria a marca francesa umas das que mais vende nos comerciais por mais baratos que fossem, na minha empresa as meganes já andam todas acima, e umas bem acima, dos 100000 kms, e os problemas que dão não são de mecânica.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                          não faço ideia mas ponho aqui alguns relatos tirados do forum megane.com

                                          Um dos sintomas indirectos de desgaste acentuado nos bronzes é o famoso "Deficiência na injecção". Isso deve-se ao facto de o sistema detectar, aparentemente, uma detonação fora de tempo devida às folgas que se começam a gerar nas bielas.
                                          Portanto, se se depararem com esta mensagem de erro e já tiverem alguns quilómetros no(a) vosso(a) Megane, talvez seja sensato precaverem-se.

                                          Desta vez para avisar a quem possui um Megane II 1.5 100CV ,e já têm mais de 150.000Km é aconselhavel substituir os bronzes da cambota .
                                          No meu caso fui aconselhado a fazer esta operação por um conhecido que trabalha na Renault , pelos vistos estão muitos meganes a sofrer deste problema e os que n o resolvem a tempo "motor Partido"
                                          Durante a reparação do meu megas , verificou-se que existia um desgate permaturo, mas ainda podia fazer mais uns 50.000 sem problemas. "ou seja tinha 105.000km"
                                          Pelo que percebi é uma reparação ou pouco cara na renault , mas julgo preferivel a ter de comprar um motor reconstruido ou mesmo novo
                                          Preço das peças é de aproximadamente €100
                                          Mão de obra não vos sei dizer pois fui eu que reparei a máquina "com alguma ajuda é claro "
                                          sintomas
                                          Um bater matálico anormal audivel junto à roda da frente direita " atenção que n é o barulho da injecção"
                                          Qualquer chefe de mecânica da renault sabe identificar esse barulho


                                          o meu carro tinha as revisões todas em dia, depois dos 2 anos da garantia passei a fazê-las na Norauto, não é por falta de óleo que aquilo foi à vida.
                                          Tive foi azar, porque a garantia do carro acabou em Abril deste ano...

                                          Relativamente a quem levar o carro, sim é sempre coiso e tal... mas dúvido que alguém vá pegar num megane destes hoje em dia.
                                          Quero dizer... se a Renault me der 8000€? por ele e o vender a 10000€ será que alguém vai pegar nele? Hoje em dia os meganes II desvalorizaram muito mesmo... começo até a pensar se será que me vão dar mesmo 8000€ por ele... só de pensar que dei 23000€ LOL.....

                                          Mas aos 110.000 km surgiu com essa mensagem de verificar e defeito na injecção, com perdas de potencia.
                                          Detectaram limalhas no sistema. Teve de mudar tudos os componentes desde o deposito até ao sistema de injecção inclusivé...
                                          É uma reparação de 3.000 euros, à qual a Renault Portuguesa teve o bom senso de comparticipar em 40%.
                                          Agora passado ano e meio e mais 38.000 km em cima... voltou o problema!
                                          Já foi reclamação para a Renault Portuguesa. Aguardo decisão.
                                          Seja qual for a decisão desta, para mim basta... Renault nunca mais!
                                          Poderão ver em posts que se encontram no forum que tive um problema grave com o meu Megane que levou que o trocasse.
                                          Desde os 110 mil km aproximadamente o carro veio a apresentar problemas sucessivos de injecção, onde uma das reparações devido a limalhas no motor foi de 3000 euros com comparticipação de 40% da renault portuguesa (que tb é uma bela porcaria de empresa, mas isso é assunto para outro post).
                                          Mas a mensagem no CB de "Verificar injecção" ou mesmo "Deficiencia na injecção", com perdas de potencia quando aparecia a mensagem foram constantes desde essa altura. Fui constantemente queixando à autovar, que foi mudando EGR e coisas do genero (com contas entre os 400 e os 800 euros) sem nunca resolverem o problema...
                                          Na ultima revisão dos 150.000 fui a outro concessionário (ROTOR em S. Maria da Feira), onde me queixei do mesmo problema. estes dectectam novamente limalhas no motor onde seria uma nova reparação de 3000 euros. A Renault Portuguesa não se responsabiliza porque segundo eles a 1ª reparação não foi bem efectuada. Tou farto disto o carro é para trocar.
                                          No entanto fui queixar-me à autovar e estes com o orgulho ferido pediram-me para deixar lá o carro para limparam a sua imagem. Eu acedi ao pedido, resalvando que não queria qualquer reparação, que não pagaria nem um centimo!
                                          Depois de alguns dias, estes dizem-me que o problema afinal reside no Turbo. Colocam um turbo de testes, só para que eu ande uns dias e provando que o problema não era de uma má reparação. Nos dias em que andei como carro, este não mais apresentou a mensagem, muito embora, talvez seja subjectivo, não achei que o comportamente do motor fosse o mesmo... faltava alguma força...
                                          A conclusão a que cheguei é que ambos têm razão... o turbo precisa de substituição e o sistema de injecção esta contaminado por limalhas...




                                          onde há fumo há fogo
                                          Caro forista,

                                          Sejam lá quais foream as origens dos problemas, desejo-te a melhor na resolução dos mesmos...
                                          Queria só perguntar-te se sabes da existência desses problemas na versão de 80 cv? de qualquer das formas vou-me informar dado que pretendia desfazer-me do carro apenas aos 160/180K Kms (+ 2 anos)

                                          Ah, o volante bimassa (volante motor) está quase a entregar alma ao criador, o que não fica por menos de 700€! Todos os dias me lembro de qualquer coisa nova

                                          Cumprimentos
                                          Editado pela última vez por nadaconvencido; 24 October 2010, 19:10.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            Tem cosnciência que o primeiro post nada deverá ter a ver com o primeiro?

                                            Se soubesses como funciona um motor, pecebias que há por aí muita coisa descrita que está no minimo mal explicada. Mas já é habitual, umas vezes porque explicam mal nos concessionários, outras porque há pessoas que mesmo que lhes expliquem 20 vezes não percebem.

                                            No primeiro problema relatado não nenhumas limalhas na injecção. Os "bronzes" da cambota, se de facto apresentam esse desgaste acentuado, é normal que a injecção fique baralhada, mas o que me parece estranho é que para chegar ao ponto de a injecção dar erro por não calcular correctamente a libertação de combustivel já o motor devia bater de maneira perfeitamente audível.

                                            O segundo caso, é uma confusão de problemas mal explicados, que é quase impossivel perceber o que se passa. Limalhas no sistema de injecção? Sé se alguma peça metálica se está a "desfazer", só tenho conhecimento de isso acontecer por desgaste ou defeito de bombas injectoras.

                                            I
                                            O problema não é os utilizadores não saberem, é os mecânicos também não, com o avançar da técnica os mecânicos também andam as aranhas, pois deve ser das profissões técnicas que menos nível escolar tem, nenhum eng. quer ser mecânico como há em outros países por isso quando um carro tem o azar de avariar é preciso ter muita sorte para que o assunto fique resolvido á primeira e sem estragarem mais nada.
                                            Estes casos são mais frequentes em meganes II-a com manutenção deficiente, por isso alertei.
                                            Editado pela última vez por vitorpaulo; 25 October 2010, 19:17.

                                            Comentário


                                              #23
                                              No seguimento deste tópico informo que tenho outra proposta de um Mégane desta vez de 2004 e de 80CV em vez de 100cv como o do post inicial. O preço ainda a ser negociado mas tb é de uma pessoa conhecida ainda está em negociação e julgo que consiga chegar aos 8000€.

                                              É mais caro que o de 100cv e tem mais 1 ano mas tem a vantagem de ter cerca de 150.000km em vez dos 200.000km da proposta inicial.

                                              Pergunto se sabem de algum problema crónico nos meganes de 80cv como parece existir nos motores de 100cv com alguns users afirmam pois prefiro ter um motor mais fraco com menos kms e q sei q é mais fiável do q um um com mais potencia e que parece não o ser.

                                              Aguardo respostas.

                                              Obrigado
                                              Editado pela última vez por civicEJ9; 27 October 2010, 17:01.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por civicEJ9 Ver Post
                                                No seguimento deste tópico informo que tenho outra proposta de um Mégane desta vez de 2004 e de 80CV em vez de 100cv como o do post inicial. O preço ainda a ser negociado mas tb é de uma pessoa conhecida ainda está em negociação e julgo que consiga chegar aos 8000€.

                                                É mais caro que o de 100cv e tem mais 1 ano mas tem a vantagem de ter cerca de 150.000km em vez dos 200.000km da proposta inicial.

                                                Pergunto se sabem de algum problema crónico nos meganes de 80cv como parece existir nos motores de 100cv com alguns users afirmam pois prefiro ter um motor mais fraco com menos kms e q sei q é mais fiável do q um um com mais potencia e que parece não o ser.

                                                Aguardo respostas.

                                                Obrigado
                                                Apenas te posso tentar ajudar com a experiência do meu (1.5dci 80cv):

                                                - Comprado novo em Outubro de 2005 (22300€);
                                                - Passou recentemente a barreira dos 150kk
                                                - Problemas: um elevador de vidro substituído (50€ - substituído por um habilidoso)
                                                - Embraiagem precocemente a dar sinais de ir à vida ("pega" muito em cima, mas não patina nem nada- não sei se será de afinação, dado que ainda não tive t€mpo para tratar do caso);
                                                - Troca dos amortecedores de mala (34€)
                                                - Barulhos parasitas com fartura, principalmente vindos do tecto de abrir panorâmico (nota mental: nunca mais comprar carros com tecto de abrir)- também nunca os tentei resolver;
                                                - Revisões a cada 20kk, com mudança de óleo e filtros, sempre entre 200 e 300€;
                                                - Prós: motor muito linear, a puxar (pouco) desde cedo, agradável de utilizar;
                                                - Muito confortável;
                                                - Fiável (até à data);

                                                Por isso, se tiver a bom preço, creio ser uma boa opção.

                                                EDIT: Vi agora o preço...parece-me dentro da média (o meu segurei-o este ano por 10000€).
                                                Editado pela última vez por jpcfc; 27 October 2010, 17:23.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por civicEJ9 Ver Post
                                                  No seguimento deste tópico informo que tenho outra proposta de um Mégane desta vez de 2004 e de 80CV em vez de 100cv como o do post inicial. O preço ainda a ser negociado mas tb é de uma pessoa conhecida ainda está em negociação e julgo que consiga chegar aos 8000€.

                                                  É mais caro que o de 100cv e tem mais 1 ano mas tem a vantagem de ter cerca de 150.000km em vez dos 200.000km da proposta inicial.


                                                  Obrigado
                                                  O motor é mais fraco , o carro tem mais um ano e por causa de 50k km vais pagar mais 1000€ a 1500€ ?

                                                  Se o fizeres . fá-lo com base em argumentos fortes , não apenas porque ouviste falar em " limalhas do escape metidas nos injectores " ..

                                                  E quanto aos kms , não são 50k km que vão fazer a diferença em relação a problemas futuros ..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Freaky, julgo que 50.000km ainda é bastante pois só daqui a 2 ou 3 anos é que o carro teria 200.000km que é quando começam normalmente problemas maiores. Em que te baseias para dizer que 50.000km não é muito? Eu julgo ser bastante mas até posso estar enganado. O facto de ser um motor mais fraco nada me diz pois tenho pé bastante leve e nunca ando com muita gente no carro.

                                                    Em relação aos problemas do motor DCi de 100cv não foi só aqui que li. Tb já varias pessoas me falaram que n é um motor muito fiável e por iso perguntei em relação ao de 80cv mas gostava de uma resposta com conhecimento de causa ou de alguem que conheça pessoas na renault ou lá trabalhe.

                                                    Obrigado pelo contributo freaky.

                                                    Aguardo mais opiniões.
                                                    Editado pela última vez por civicEJ9; 28 October 2010, 09:58.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por civicEJ9 Ver Post
                                                      Freaky, julgo que 50.000km ainda é bastante pois só daqui a 2 ou 3 anos é que o carro teria 200.000km que é quando começam normalmente problemas maiores. Em que te baseias para dizer que 50.000km não é muito? Eu julgo ser bastante mas até posso estar enganado. O facto de ser um motor mais fraco nada me diz pois tenho pé bastante leve e nunca ando com muita gente no carro.

                                                      Em relação aos problemas do motor DCi de 100cv não foi só aqui que li. Tb já varias pessoas me falaram que n é um motor muito fiável e por iso perguntei em relação ao de 80cv mas gostava de uma resposta com conhecimento de causa ou de alguem que conheça pessoas na renault ou lá trabalhe.

                                                      Obrigado pelo contributo freaky.

                                                      Aguardo mais opiniões.

                                                      Aquilo que eu me baseio para dizer que 50k km não é muito , é precisamente aquilo que tu dizes a bold ..
                                                      Dizer que aos 200k km é que começam os problemas é barreira psicológica !
                                                      Por isso é que há muitos carros com 300k km mas que marcam 100k km e o pessoal já acha que não dá problemas nenhuns ..

                                                      Razões que deves realmente considerar é por exemplo o dos 150 tá mais longe de mudar a distribuição do que o dos 200 .. Mas a diferença de preço se calhar não compensa isso ..

                                                      Em relação à potencia , da minha experiência ( e só posso comparar o de 85 com o de 110 ) se a utilização que pretendes é essencialmente citadina recomendo o de 85 , porque o motor chega perfeitamente e consegues consumos muito mais baixos do que no de 110 .. Para alem de que o de 85 é muito mais linear do que o de 110 e logo mais agradável para usar em cidade ..
                                                      No caso de teres uma utilização com mais auto estrada acho melhor o de 110 .

                                                      Tudo isto é um opinião baseada na comparação do de 85 com o de 110 , porque penso que deve ser semelhante entre 80 e 105 ..

                                                      Ah , e não te esqueças que os extras valorizam um carro ..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
                                                        Apenas te posso tentar ajudar com a experiência do meu (1.5dci 80cv):

                                                        - Comprado novo em Outubro de 2005 (22300€);
                                                        - Passou recentemente a barreira dos 150kk
                                                        - Problemas: um elevador de vidro substituído (50€ - substituído por um habilidoso)
                                                        - Embraiagem precocemente a dar sinais de ir à vida ("pega" muito em cima, mas não patina nem nada- não sei se será de afinação, dado que ainda não tive t€mpo para tratar do caso);
                                                        - Troca dos amortecedores de mala (34€)
                                                        - Barulhos parasitas com fartura, principalmente vindos do tecto de abrir panorâmico (nota mental: nunca mais comprar carros com tecto de abrir)- também nunca os tentei resolver;
                                                        - Revisões a cada 20kk, com mudança de óleo e filtros, sempre entre 200 e 300€;
                                                        - Prós: motor muito linear, a puxar (pouco) desde cedo, agradável de utilizar;
                                                        - Muito confortável;
                                                        - Fiável (até à data);

                                                        Por isso, se tiver a bom preço, creio ser uma boa opção.

                                                        EDIT: Vi agora o preço...parece-me dentro da média (o meu segurei-o este ano por 10000€).
                                                        Viva, o teu é pré restyling ou pós?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          pós= 85 cv

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas nao sei se compraste o teu megane,mas por esse preço ias comprar um bem melhor obio mais velho mas la de 2000/2001,meu no domingo entregou a alma ao criador foi sistema de injeçao,dao muito problemas nos megane e o meu ainda tem 144,000km,sao carros bons conforto e asim,mas de motor apesar de 1.5 diesel sao muito fracos e no que toca a injeçao nem se fala,agora ta no mecanico para ver o que e,asim ja ouvi relatos deste problema no megane iii,sinceramente eu digo que este carro e para ricos so para quem tem dinheiro para o reparar,se querias um carro com baixo custo de manuntençao e que ate ande asim razoalvel tens um punto 1.3 multijet,sinceramente se for trocar megane era por bravo gt jtd 105 ou por um tdi,minha mae ja dise que fica velha com este carro,abraço

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