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Quanto custa uma mota? Escolha feita - Honda PCX

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    Quanto custa uma mota? Escolha feita - Honda PCX

    Boas!

    Começo a ficar cada vez mais farto do trânsito e infelizmente a nossa ridícula rede de transportes públicos não me serve como alternativa...

    Começo a pensar mais seriamente em deixar o bacalhau para os fins de semana e comprar uma mota de 125cc (para carta B) para o dia a dia, mas estou completamente por fora disso...

    Quanto custa uma mota na realidade (seguro, manutenção, consumos, etc)?

    Até 2~3mil €, o que seria uma boa opção entre conforto e fiabilidade? Potência basta que chegue aos 120km/h no mesmo dia... :P
    Editado pela última vez por Mazzeo; 11 March 2012, 20:47.

    #2
    a manutençao podes fazer tu sem grandes ploblemas . 30 euros por ano chega e sobra
    seguro pago 90 euros ano para uma 125
    nao paga selo
    nao tem inspecçao

    em termos de mota nao posso deixar de recomendar uma mota que so me tem dado alegrias
    DT125R
    Editado pela última vez por miguelsantos; 21 October 2010, 23:57.

    Comentário


      #3
      Tenho uma dúvida em relação às novas leis que saíram eu tirei a carta à pouco tempo tirei apenas B eu já posso guiar motos até 50cc correcto? e 125cc é passado dois anos?

      cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pateta Ver Post
        Tenho uma dúvida em relação às novas leis que saíram eu tirei a carta à pouco tempo tirei apenas B eu já posso guiar motos até 50cc correcto? e 125cc é passado dois anos?

        cumps
        Quantos anos tens?

        A Carta B permite conduzir 125 e obviamente as 50:
        - após os 25 anos
        ou
        - antes dos 25 se tiveres licença de ciclomotor(as 50)

        Atenção...a carta B sozinha antes dos 25 anos apenas te permite andar de ciclomotor de 3 rodas(as tais ape50 ou parecido com isso), (2 rodas esquece) e quadriciclos ligeiros(os papa-reformas e moto4) com matricula amarela apenas.
        Editado pela última vez por paulo27; 22 October 2010, 00:13.

        Comentário


          #5
          "Quanto custa uma mota ???"

          Boas amigo uma mota deve custar bons euros e alem disso careçe de carta de condução mais capaçete para poder circular na via publica bem como seguro obrigatorio, selo e imposto de circulação e revisões/ inpecções mais combustivel e despesas de manutenção periodicas entre outros custos e encargos de registo de propriedade e matricula.

          Editado pela última vez por miguelGTI; 22 October 2010, 00:58.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por miguelGTI Ver Post
            "Quanto custa uma mota ???"

            Boas amigo uma mota deve custar bons euros e alem disso careçe de carta de condução para poder circular na via publica bem como seguro obrigatorio, selo e imposto de circulação e revisões/ inpecções mais combustivel e despesas de manutenção periodicas entre outros.

            desde quando uma 125 paga selo ou as motas tem inspecçoes?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por miguelGTI Ver Post
              "Quanto custa uma mota ???"

              Boas amigo uma mota deve custar bons euros e alem disso careçe de carta de condução mais capaçete para poder circular na via publica bem como seguro obrigatorio, selo e imposto de circulação e revisões/ inpecções mais combustivel e despesas de manutenção periodicas entre outros.

              Ele fala duma 125...

              Comentário


                #8
                A DTR é boa e muito engraçada, mas tem consumos superiores e maior manutenção.

                Se queres só um meio de transporte compra uma scooter! As 125 a 4tempos consomem entre 3 e 5 L/100km, são confortáveis, etc. O mal é que não chegam as 120 assim como dizes, até aos 100 é rápido, depois demora muito a desenvolver e não sei se aventura-se muito a cima dos 110.

                Comentário


                  #9
                  Uma vez que faço a Ic19 todos os dias, comprei esta chinesa à cerca de 1 mês





                  3l aos 100. velocidade máxima perto dos 100kmh. 1250€ + matricula nova (cerca de 200€)

                  Gastei cerca de 500€ em material ( capacete, casaco e "kit" de chuva).

                  So far so good

                  Comentário


                    #10
                    admitindo que tens pouca (ou nenhuma) prática de duas rodas, recomendo uma scooter para evitar a "confusão" das mudanças.

                    uma acelera 125 custa, nova, entre 1500 e mais de 4000eur (acho que a mais cara é a Vespa GTS 125 i.e. Super).

                    para além da despesa com a aquisição, importa referir o equipamento básico: capacete, luvas e blusão. com 300eur já consegues chegar a um bom conjunto mas também aqui há preços e preços. um capacete topo de gama só de uma cor (branco, preto ou outra) pode custar mais de 700eur, assim como um blusão pode custar mais de 500eur.

                    depois desta fase, apenas tens de te preocupar com 3 coisas: gasolina (+-3 a 4lts aos 100), seguro (menos de 100eur/ano) e manutenção.
                    as revisões são por norma baratas e dependendo das marcas devem ser por volta de cada 5, 6 ou 8.000kms.

                    para este segmento, a minha recomendação é a Honda PCX 125: relativamente barata (acho que custa menos de 2500eur), moderna (foi lançada há menos de 1 ano), boa imagem, boa rede de assistência e bom valor numa futura troca/venda.

                    Comentário


                      #11
                      Boas

                      Eu também aconselho vivamente uma scooter para começar. Tive durante um ano uma sym gts 125 evo, com a qual fiz 11500 km, e foi uma excelente escolha. Os valores de seguro e manutenção são da ordem de grandeza do que foi aqui descrito, e são excelentes motas, extremamente fáceis de conduzir.

                      Entretanto tirei a carta de mota e comprei uma suzuki sv650 usada, e estou neste momento em fase de habituação, é que nunca tinha conduzido nada com aceleração minimamente aproximada (e já conduzi alguns carros potentes...).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                        a manutençao podes fazer tu sem grandes ploblemas . 30 euros por ano chega e sobra
                        seguro pago 90 euros ano para uma 125
                        nao paga selo
                        nao tem inspecçao

                        em termos de mota nao posso deixar de recomendar uma mota que so me tem dado alegrias
                        DT125R
                        A DT125R não pode ser conduzida por titulares da carta B. Tem mais do que a potência permitida.
                        Arranjar uma 125 que dê 120 sem problemas não é fácil. Para dar 120, vai no máximo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                          admitindo que tens pouca (ou nenhuma) prática de duas rodas, recomendo uma scooter para evitar a "confusão" das mudanças.

                          uma acelera 125 custa, nova, entre 1500 e mais de 4000eur (acho que a mais cara é a Vespa GTS 125 i.e. Super).

                          para além da despesa com a aquisição, importa referir o equipamento básico: capacete, luvas e blusão. com 300eur já consegues chegar a um bom conjunto mas também aqui há preços e preços. um capacete topo de gama só de uma cor (branco, preto ou outra) pode custar mais de 700eur, assim como um blusão pode custar mais de 500eur.

                          depois desta fase, apenas tens de te preocupar com 3 coisas: gasolina (+-3 a 4lts aos 100), seguro (menos de 100eur/ano) e manutenção.
                          as revisões são por norma baratas e dependendo das marcas devem ser por volta de cada 5, 6 ou 8.000kms.

                          para este segmento, a minha recomendação é a Honda PCX 125: relativamente barata (acho que custa menos de 2500eur), moderna (foi lançada há menos de 1 ano), boa imagem, boa rede de assistência e bom valor numa futura troca/venda.
                          Estive a pesquisar e está muito engraçada! E não é cara!

                          É uma boa opção para quem quer fugir ao trânsito e mesmo assim começa a poupar, em pouco tempo o investimento é pago!

                          Comentário


                            #14
                            As scooters são limitadas, mas têm de bom a protecção aerodinâmica.

                            Isso das mudanças fazerem confusão: são tão confusas como num carro... nas motas até pode ser considerado mais simples: travões são do lado direito, mudanças do lado esquerdo.

                            Eu estranho é quando ando numa scooter, o facto de não ter mudanças!

                            Comentário


                              #15
                              Hoje em dia não são tão limitadas assim.
                              Há scooters que permitem fazer viagens longas e com muito boas performances.

                              Entre uma moto 500 de 2 cilindros e uma scooter de 2 cilindros, preferia uma scooter.
                              O problema é que são muito mais caras...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                Hoje em dia não são tão limitadas assim.
                                Há scooters que permitem fazer viagens longas e com muito boas performances.

                                Entre uma moto 500 de 2 cilindros e uma scooter de 2 cilindros, preferia uma scooter.
                                O problema é que são muito mais caras...
                                São muitíssimo mais caras. Essa foi a unica razão para ter comprado a sv, por questões práticas preferia ter ficado nas maxiscooters.

                                Para ter uma scooter de prestações equivalentes (gp 800), tinha de comprar nova, e custam mais de €10000 (!). A sv, usada, foi na casa dos €3000.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post

                                  ...

                                  Entretanto tirei a carta de mota e comprei uma suzuki sv650 usada, e estou neste momento em fase de habituação, é que nunca tinha conduzido nada com aceleração minimamente aproximada (e já conduzi alguns carros potentes...).
                                  YEEEEES!!!

                                  Mais um convertido graças à lei das 125's.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                                    Para este segmento, a minha recomendação é a Honda PCX 125: relativamente barata (acho que custa menos de 2500eur), moderna (foi lançada há menos de 1 ano), boa imagem, boa rede de assistência e bom valor numa futura troca/venda.
                                    E basicamente está tudo dito.

                                    Honda PCX 125 4T, com 11,2 cv ás 8.000rpm, aposto uma velocidade máxima de perto de 110km/hr, portanto a rolar nos 90km/hr é perfeito.

                                    Capacidade do depósito de 6,1L e com um consumo declarado de (preparem os tambores, trmtrmtrmtrmtrmtrmtrmtrmtrm....) de 1,96l / 100km´s. Tem sistema start/stop.

                                    Valor 2.399€ nova, se for bem negociada, trazes o capacete, luvas e blusão de graça e prepara sempre 150€ (+-) para documentação, incluíndo seguro que te ficará ela por ela, não paga selo e claro, não tem inspecções.

                                    Esta era a minha escolha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                                      São muitíssimo mais caras. Essa foi a unica razão para ter comprado a sv, por questões práticas preferia ter ficado nas maxiscooters.

                                      Para ter uma scooter de prestações equivalentes (gp 800), tinha de comprar nova, e custam mais de €10000 (!). A sv, usada, foi na casa dos €3000.
                                      Eu estive para comprar uma T-Max 500 ABS. Já tinha preço final e tudo, mas depois desisti de comprar moto.
                                      Neste momento, pelo preço da T-Max trazia uma MT-01.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem, já te disseram o valor do seguro.


                                        Deixo-te alguns conselhos:
                                        • Deixa pelo menos 300€ de lado para blusão, capacete e luvas (equipamento de qualidade média);
                                        • No teu caso iria ver a Honda CBF125 (está dentro do teu orçamento e não é uma scooter );
                                        • Atenção a andar no trânsito, porque apesar de concordar com este dec-lei, ele transformou ainda mais as nossas estradas numa escola de condução. Tenho visto coisas...;
                                        • Já experimentaste alguma 125 a 4t? é que podes-te fartar e depois querer algo melhor. Nesse caso seria melhor uma usada.
                                        Cumps e bons km's
                                        Editado pela última vez por Ruie34; 22 October 2010, 10:51.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                          E basicamente está tudo dito.

                                          Honda PCX 125 4T, com 11,2 cv ás 8.000rpm, aposto uma velocidade máxima de perto de 110km/hr, portanto a rolar nos 90km/hr é perfeito.

                                          Capacidade do depósito de 6,1L e com um consumo declarado de (preparem os tambores, trmtrmtrmtrmtrmtrmtrmtrmtrm....) de 1,96l / 100km´s. Tem sistema start/stop.

                                          Valor 2.399€ nova, se for bem negociada, trazes o capacete, luvas e blusão de graça e prepara sempre 150€ (+-) para documentação, incluíndo seguro que te ficará ela por ela, não paga selo e claro, não tem inspecções.

                                          Esta era a minha escolha.
                                          Não que considere relevante, mas a Honda anuncia 2,1

                                          Tens ideia de como funcionará esse sistema start/stop? Será com o enrolar do punho?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há por aí testes de revistas da Honda PCX 125 4T e é altamente recomendável, é uma boa opção, além de não ser chinesa nem coreana.

                                            Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                                            Boas

                                            Eu também aconselho vivamente uma scooter para começar. Tive durante um ano uma sym gts 125 evo, com a qual fiz 11500 km, e foi uma excelente escolha. Os valores de seguro e manutenção são da ordem de grandeza do que foi aqui descrito, e são excelentes motas, extremamente fáceis de conduzir.

                                            Entretanto tirei a carta de mota e comprei uma suzuki sv650 usada, e estou neste momento em fase de habituação, é que nunca tinha conduzido nada com aceleração minimamente aproximada (e já conduzi alguns carros potentes...).

                                            Motor fabuloso, não fosse o da minha Strom mas prefiro a semi-carenada.

                                            Ah, V2!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                              Quantos anos tens?

                                              A Carta B permite conduzir 125 e obviamente as 50:
                                              - após os 25 anos
                                              ou
                                              - antes dos 25 se tiveres licença de ciclomotor(as 50)

                                              Atenção...a carta B sozinha antes dos 25 anos apenas te permite andar de ciclomotor de 3 rodas(as tais ape50 ou parecido com isso),(2 rodas esquece) e quadriciclos ligeiros(os papa-reformas e moto4) com matricula amarela apenas.
                                              Porra vou fazer 20..

                                              Se soubesse tinha tirado as duas

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                                                #24
                                                Os valores estão dados.

                                                Eu prefiro uma cbf/ybr a uma scooter. A experiência que tive quando andei de scooter foi um pouco contra a corrente que diz que as mesmas são do melhor para cidade.

                                                Eu não achei. A scooter é muito volumosa e a posição de condução não ajuda à circulação em cidade. Já para estrada é bem melhor, e adiciona uma grande protecção contra ventos/chuva, etc...

                                                Eu tive uma 125 a carburador (cg) e conseguia fazer consumos de 2l/100. Mas não andava sempre de punho enrolado.

                                                + de 100 kms/h numa 125 não é facil

                                                Atenção que a manutenção é barata, mas exige manutenção a cada 2.500 kms ou lá perto, o que acaba por encarecer um pouco...


                                                Cump.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Não que considere relevante, mas a Honda anuncia 2,1

                                                  Tens ideia de como funcionará esse sistema start/stop? Será com o enrolar do punho?
                                                  Vem na motociclismo de Julho deste ano, o teste á Honda PCX 125 e após o teste verificou-se 1,96l/100km´s.

                                                  Com a moto parada, o motor desliga-se e basta enrolar o punho, para ela acordar para a vida.

                                                  Para um iniciante e não só, ou para quem faz muita cidade, é o melhor compromisso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                    Eu estive para comprar uma T-Max 500 ABS. Já tinha preço final e tudo, mas depois desisti de comprar moto.
                                                    Neste momento, pelo preço da T-Max trazia uma MT-01.
                                                    Outras das que adorava ter. O preço, mesmo das usadas, é que é proibitivo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sem dúvida que uma scooter é uma hipótese a considerar, pessoalmente prefiro-as.
                                                      Mas lembra-te que anda muito FDP na estrada Vais notar diferença em relação ao respeito que os outros têm por ti (passa a ser muito pouco ).
                                                      Portanto quando andares na scooter imagina-te num jogo em que és tu contra todos, em que só podes defender-te e nada de atacar

                                                      Mas se gostares não vais querer outra coisa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                                                        Outras das que adorava ter. O preço, mesmo das usadas, é que é proibitivo.
                                                        Falas na MT-01?

                                                        O Antero Motos tem lá uma nova, ainda não está matriculada, com um preço de 9.500€, ela ronda os 14.000€, é moto que tem pouca procura.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Citrodependente Ver Post
                                                          Sem dúvida que uma scooter é uma hipótese a considerar, pessoalmente prefiro-as.
                                                          Mas lembra-te que anda muito FDP na estrada Vais notar diferença em relação ao respeito que os outros têm por ti (passa a ser muito pouco ).
                                                          Portanto quando andares na scooter imagina-te num jogo em que és tu contra todos, em que só podes defender-te e nada de atacar

                                                          Mas se gostares não vais querer outra coisa.
                                                          Escusas de exagerar, ando de moto e não vejo isso, poderá eventualmente acontecer uma coisinha ou outra, como acontece de carro, mas por mim falo, ando melhor de moto, do que de carro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Obrigado pessoal

                                                            Realmente, não é necessário chegar sequer aos 120km/h, desde que consiga uma velocidade de cruzeiro nos 90~100km/h já é mais que suficiente.

                                                            Ainda é uma ideia muito verde mas como não há outro tópico, acho pode ser útil para mais pessoas

                                                            Penso numa scooter pelo conforto, mas uma com mudanças manuais não me faz nenhuma confusão... Já há muito tempo que não conduzo uma mota com mudanças, mas em pouco tempo habituo-me

                                                            Que modelo é essa chinesa do IC19?

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