Boas malta
Tenho um Vectra GTS 1.9 cdti e desde há uns 2 meses a esta parte tenho notado um incremento no consumo de combustível em pelo menos 0.5l/100km.
Pode parecer-vos pouco mas faço cerca de 30.000 km ano e esses 0.5l a mais dão-me menos 150km por depósito.
Tem 180.000km sempre com as revisões feitas na marca.
Antes conseguia com um depósito de diesel normal fazer cerca de 1100km e às vezes mais, agora se chegar aos 1000km já é uma vitória.
A única coisa que mudou foi o facto de desde essa altura ter começado a meter diesel "vitaminado" para comprovar se o que as gasolineiras dizem é verdade. Antes metia 3 depósitos normal e um "vitaminado", repetindo sempre esse ciclo.
Fazia uma média de 5.3, agora não baixa dos 5.8.
E assim após 2 meses, posso concluir, (com um 1.9 cdti):
O diesel premium de qualquer marca é mais limpo, o motor trabalha mais silenciosamente sobretudo a frio e poderá haver um incremento de potência a baixas e uma entrega de potência mais linear mas no tocante a consumos...
Ou não se consegue poupar com combustível premium, pelo contrário aumentam os consumos, ou haverá alguma coisa a falhar no meu motor. A falhar pode ser o medidor de massa de ar?
Aceitam-se sugestões
Cumps!
Tenho um Vectra GTS 1.9 cdti e desde há uns 2 meses a esta parte tenho notado um incremento no consumo de combustível em pelo menos 0.5l/100km.
Pode parecer-vos pouco mas faço cerca de 30.000 km ano e esses 0.5l a mais dão-me menos 150km por depósito.
Tem 180.000km sempre com as revisões feitas na marca.
Antes conseguia com um depósito de diesel normal fazer cerca de 1100km e às vezes mais, agora se chegar aos 1000km já é uma vitória.
A única coisa que mudou foi o facto de desde essa altura ter começado a meter diesel "vitaminado" para comprovar se o que as gasolineiras dizem é verdade. Antes metia 3 depósitos normal e um "vitaminado", repetindo sempre esse ciclo.
Fazia uma média de 5.3, agora não baixa dos 5.8.
E assim após 2 meses, posso concluir, (com um 1.9 cdti):
O diesel premium de qualquer marca é mais limpo, o motor trabalha mais silenciosamente sobretudo a frio e poderá haver um incremento de potência a baixas e uma entrega de potência mais linear mas no tocante a consumos...
Ou não se consegue poupar com combustível premium, pelo contrário aumentam os consumos, ou haverá alguma coisa a falhar no meu motor. A falhar pode ser o medidor de massa de ar?
Aceitam-se sugestões
Cumps!
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