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Luzes de travao não acendem

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    Luzes de travao não acendem

    Boa Noite.

    Tou com um pequeno problema no meu Peugeot 206 1.4.

    Ao travar, as luzes trazeiras de stop não acendem. Nem as duas normais, nem o 3º Stop. Sumiram todas de repente e ao mesmo tempo.

    Fúsiveis? Outra causa? Não me cheira a fundidas, pois não iriam todas ao mesmo tempo certo...

    Desde já obrigado!

    #2
    certamente será o interruptor localizado no pedal. até porque normalmente as varias luzes estão localizadas em diferentes circuitos, logo anulando a tese dos fusíveis.

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      #3
      Ia dizer fusíveis mas já vi que era melhor calar-me. Tenho é experiência com um fiestinha que na perda de fusível perco a luz de macha-atrás, a ventoinha da "chofagem" e outra coisa qualquer

      Já agora, como é que se escreve "chofagem" ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ribbit Ver Post
        Ia dizer fusíveis mas já vi que era melhor calar-me. Tenho é experiência com um fiestinha que na perda de fusível perco a luz de macha-atrás, a ventoinha da "chofagem" e outra coisa qualquer

        Já agora, como é que se escreve "chofagem" ?
        Essa palavra "não existe" em português.
        Existe sim é "Chauffage", é francesa e tem a ver com aquecimento se não estou em erro...
        Em português, o termo correcto para o sistema seria "ventilação", mas a palavra adaptada mais... aceitavel será "sofagem".

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          #5
          Originalmente Colocado por Papi Ver Post
          certamente será o interruptor localizado no pedal. até porque normalmente as varias luzes estão localizadas em diferentes circuitos, logo anulando a tese dos fusíveis.

          Isso é brincadeira para que preço?

          Obrigado pela atenção

          Comentário


            #6
            essa vavula que depende muito de marca para marca mas penso que pelo menos 15euros deve custar, para exemplo um honda civic de 94 ha dois anos a de marcha atras ficou-me por 40 euros.
            Ve neste site e ja tiras uma ideia
            O Calhambeque

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Papi Ver Post
              certamente será o interruptor localizado no pedal. até porque normalmente as varias luzes estão localizadas em diferentes circuitos, logo anulando a tese dos fusíveis.
              a dos stops costuma ser apenas um fusível, se fosse comigo verificava primeiro o fusível correspondente aos stops, se não fosse daí é que ia verificar o interruptor no pedal.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                a dos stops costuma ser apenas um fusível, se fosse comigo verificava primeiro o fusível correspondente aos stops, se não fosse daí é que ia verificar o interruptor no pedal.
                Se for de 2004 (não sei o ano)

                Na caixa de fusíveis no tablier o fusível F21 controla a luz de stop esquerda, e o F21 a luz de stop direita

                Comentário


                  #9
                  Carros do grupo VAG esse problema é frequente o dito switch encontra-se entre os 15 euros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                    Se for de 2004 (não sei o ano)

                    Na caixa de fusíveis no tablier o fusível F21 controla a luz de stop esquerda, e o F21 a luz de stop direita
                    então estás-me a dar razão, é apenas um fusível para as duas luzes.

                    Comentário


                      #11
                      Se for a válvula (interruptor) que costuma estar perto do travão (pelo menos no meu corsa estava) é coisa para custar menos de 5€, se fores tu a retirar a válvula (só rodar, com a mão), comprar numa casa de peças (tipo stand barata) e voltar a montar.

                      Tens que desligar e ligar 2 fios, que devem estar com terminais.

                      É tão fácil que até eu consegui fazer...

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        O carro é de 2000.

                        A válvula custa 10 euros na Peugeot.

                        No entanto o meu mecânico tem umas lá por casa e na quinta-feira vai ver se é disso.

                        Vou também mudar o óleo e os filtros, a junta da tampa de válvulas e a correia do alternador. De caminho o homenzito vê isso

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                          O carro é de 2000.

                          A válvula custa 10 euros na Peugeot.

                          No entanto o meu mecânico tem umas lá por casa e na quinta-feira vai ver se é disso.

                          Vou também mudar o óleo e os filtros, a junta da tampa de válvulas e a correia do alternador. De caminho o homenzito vê isso
                          Tem cuidado a circular com a viatura, pois nao ter luzes de travao é perigosíssimo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                            Tem cuidado a circular com a viatura, pois nao ter luzes de travao é perigosíssimo.
                            Verdade, e de certa forma tenho evitado percursos muito movimentados, mesmo que a volta seja maior vou pelas estradinhas que não têm muito movimento. Quando vem alguém atrás de mim e tenho de travar geralmente ligo os 4 piscas. O que vale é que quinta fica resolvido isto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                              então estás-me a dar razão, é apenas um fusível para as duas luzes.
                              O F20
                              tinha trocado isto na altura mas parece que não foi bem

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