Boas!
Possuo um VW EOS 2.0 tdi (dizer a cilindrada só fará sentido mais à frente) e no dia 1 deste mês tive um acidente. Foi feita declaração amigável e entregue às seguradoras. Até aqui tudo bem... Eu bati com a parte da roda da frente: jante danificada, direcção, pára-choques de lado, guarda-lamas, fora o que não se via... (3870€ de reparação a cargo da seguradora).
O carro foi de reboque para a Soauto-Barreiro e o perito foi lá nos dias 4 e 8. Por falta de vaga, a reparação ficou marcada para ter início no dia 18 e num prazo de 3 dias.
No dia 20 ao fim da tarde ligo para a oficina (nem foram eles que me ligaram a mim) e pergunto pelo carro. Dizem-me que está pronto e posso ir levantá-lo. Cerca de 15 min depois já me ligam a dizer que lavaram o carro e que os paineis pintados ficaram mais baços que o resto do carro. Iam polir e no dia seguinte me entregavam o carro. Como era só um dia a mais não me chateei...
No dia seguinte ligam-me a dizer que o carro está pronto e posso ir buscá-lo. Lá vou eu depois do trabalho a caminho da oficina... Quando lá chego é-me mostrado o carro: jante substituída por uma também com mossas (em melhor estado que a do acidente) e folgas entre o pára-choques e faróis a ultrapassar 1cm! Obviamente que não aceito o carro. Pedem-me desculpa e garantem-me que o carro estará em condições no dia seguinte. É-me cedido um polo 1.2 a gasolina. Disseram-me que só tinham aqueles. Fiquem chateado mas como era só para um dia...
No dia seguinte lá ligo eu para lá (não foram capazes de me ligar) e é-me garantido que desta vez o carro está em condições! Mal chego lá, verifico que a jante agora é nova mas, os faróis de nevoeiro estavam metidos para dentro (da outra vez não reparei) e a folga mantém-se num dos farois, mas sempre com folgas grandes comparativamente ao que eles tinham no stand (que era como o meu estava). Lá reclamo e digo novamente o que se mantém mal. Levam o carro para dentro da oficina e pedem-me para aguardar... Chama-me à oficina (reparei que os cerca de 4 mecânicos que estavam à frente do carro tinham pouco mais de 20 anos) e perguntam-me o que acho do carro: Estava igual! Pedem-me outra vez para aguardar... Voltam a chamar-me e verifico que está menos mal mas também não está bem! Desta vez abri o capô e reparei que um dos encaixes da tampa do motor estava partido. Como não sei se foi do acidente ou não, disse-lhe que não podia ficar assim. Chamo o sr. ao stand e mostro-lhe no eos que está exposto como o meu estava e tem de ficar! Depois de "concordar" comigo, digo-lhe que quero o carro tal como está aquele e ele responde-me: "Para o carro ficar como este tinha de lhe dar um carro novo!". Seguiu-se uma reclamação no livro vermelho e pedi para falar com o director. Foi-me dito que estava em reunião e que na segunda-feira de manhã ele me ligava. Continuei com o Polo deles no fim-de-semana...
Hoje de manhã telefono para a Soauto Barreiro para falar com o director e dizem-me que não posso falar directamente com ele e que a chamada tem de passa nãos sei por quem. Disse que se ele não me ligasse de volta que teria de lá ir pessoalmente falar com ele. Horas depois liga-me ele a pedir desculpa. Disse a o carro vai sair dali em condições e tal e tal... Disse-lhe que não precisava de reparar o carro à pressa, que não tinha de me-o entregar hoje e que podia ser amanhã.
Hoje não me telefonaram para ir levantar o carro. Também não disse nada... Amanhã vou lá de certeza! (depois logo se vê)
Que me aconselham a fazer mais?
Possuo um VW EOS 2.0 tdi (dizer a cilindrada só fará sentido mais à frente) e no dia 1 deste mês tive um acidente. Foi feita declaração amigável e entregue às seguradoras. Até aqui tudo bem... Eu bati com a parte da roda da frente: jante danificada, direcção, pára-choques de lado, guarda-lamas, fora o que não se via... (3870€ de reparação a cargo da seguradora).
O carro foi de reboque para a Soauto-Barreiro e o perito foi lá nos dias 4 e 8. Por falta de vaga, a reparação ficou marcada para ter início no dia 18 e num prazo de 3 dias.
No dia 20 ao fim da tarde ligo para a oficina (nem foram eles que me ligaram a mim) e pergunto pelo carro. Dizem-me que está pronto e posso ir levantá-lo. Cerca de 15 min depois já me ligam a dizer que lavaram o carro e que os paineis pintados ficaram mais baços que o resto do carro. Iam polir e no dia seguinte me entregavam o carro. Como era só um dia a mais não me chateei...
No dia seguinte ligam-me a dizer que o carro está pronto e posso ir buscá-lo. Lá vou eu depois do trabalho a caminho da oficina... Quando lá chego é-me mostrado o carro: jante substituída por uma também com mossas (em melhor estado que a do acidente) e folgas entre o pára-choques e faróis a ultrapassar 1cm! Obviamente que não aceito o carro. Pedem-me desculpa e garantem-me que o carro estará em condições no dia seguinte. É-me cedido um polo 1.2 a gasolina. Disseram-me que só tinham aqueles. Fiquem chateado mas como era só para um dia...
No dia seguinte lá ligo eu para lá (não foram capazes de me ligar) e é-me garantido que desta vez o carro está em condições! Mal chego lá, verifico que a jante agora é nova mas, os faróis de nevoeiro estavam metidos para dentro (da outra vez não reparei) e a folga mantém-se num dos farois, mas sempre com folgas grandes comparativamente ao que eles tinham no stand (que era como o meu estava). Lá reclamo e digo novamente o que se mantém mal. Levam o carro para dentro da oficina e pedem-me para aguardar... Chama-me à oficina (reparei que os cerca de 4 mecânicos que estavam à frente do carro tinham pouco mais de 20 anos) e perguntam-me o que acho do carro: Estava igual! Pedem-me outra vez para aguardar... Voltam a chamar-me e verifico que está menos mal mas também não está bem! Desta vez abri o capô e reparei que um dos encaixes da tampa do motor estava partido. Como não sei se foi do acidente ou não, disse-lhe que não podia ficar assim. Chamo o sr. ao stand e mostro-lhe no eos que está exposto como o meu estava e tem de ficar! Depois de "concordar" comigo, digo-lhe que quero o carro tal como está aquele e ele responde-me: "Para o carro ficar como este tinha de lhe dar um carro novo!". Seguiu-se uma reclamação no livro vermelho e pedi para falar com o director. Foi-me dito que estava em reunião e que na segunda-feira de manhã ele me ligava. Continuei com o Polo deles no fim-de-semana...
Hoje de manhã telefono para a Soauto Barreiro para falar com o director e dizem-me que não posso falar directamente com ele e que a chamada tem de passa nãos sei por quem. Disse que se ele não me ligasse de volta que teria de lá ir pessoalmente falar com ele. Horas depois liga-me ele a pedir desculpa. Disse a o carro vai sair dali em condições e tal e tal... Disse-lhe que não precisava de reparar o carro à pressa, que não tinha de me-o entregar hoje e que podia ser amanhã.
Hoje não me telefonaram para ir levantar o carro. Também não disse nada... Amanhã vou lá de certeza! (depois logo se vê)
Que me aconselham a fazer mais?
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