Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane II 1.5dci - "INJECÇÃO DEFICIENTE"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Megane II 1.5dci - "INJECÇÃO DEFICIENTE"

    Alguém sabe o porquê de isto acontecer?

    Imagem1561.jpg

    O carro em questão é uma Megane II 1.5 dci - 105cv

    De vez em quando quando carrego no botão Start/Stop (acontece pelo menos 1x por mês), ouve-se o motor de arranque a tentar colocar o motor em marcha mas sem sucesso, aparecendo de seguida a informação "Injecção deficiente".

    Vídeo de como aconteceu:

    http://www.youtube.com/watch?v=kzSEcDsC0ps
    Editado pela última vez por godfather89; 26 October 2010, 21:28.

    #2
    ainda ontem isso estava a ser debatido no forum geral... Problemas de injectores

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
      ainda ontem isso estava a ser debatido no forum geral... Problemas de injectores
      Podes-me colocar aqui o link do tópico onde falavam deste problema?

      Comentário


        #4
        http://forum.autohoje.com/forum-gera...ci-2005-a.html

        Comentário


          #5
          Isso pode querer dizer muita coisa.

          Até velas queimadas...

          Se fores à Renault, o mais certo é não detectarem nada e limitarem-se a apagar os erros...

          A não ser que apanhes alguém com paciência para rever o sistema todo.


          Já agora, como está o filtro do gasóleo ?

          Comentário


            #6
            No meu caso dava esse erro e era o turbo.

            Comentário


              #7
              No motor de 105cvs pelo que sei não é mt habitual os injectores, no de 80cvs é que era. Isto já usa piezoelectricos. mas... nunca se sabe. Se tiver a dizer alguma barbaridade digam.

              Comentário


                #8
                Tive um clio que de vez em quando lá se lembrava de ligar a luz do motor que equivalia a erro de injeçao, e desligando e voltando a ligar passava. Se isso acontece mensalmente é melhor deixar andar porque se vais á oficina podes sair de lá na mesma e pagares pelo serviço, é que esse erro (se for, atençao), é ocasional e pode nao ficar registado.
                Editado pela última vez por RuiFigueiredo; 27 October 2010, 11:56.

                Comentário


                  #9
                  Isso as vezes pode ser alguma coisa como pode nem ser nada. O ano passado em pleno verão o meu cunhado ao tentar por o Clio III DCI 70cv a trabalhar dava anomalia na travagem e mais outro erro qualquer, e descobrimos que era a bateria!!!

                  Comentário


                    #10
                    Acho estranho começar já a ter estes problemas com apenas 38.000 km's.

                    Comentário


                      #11
                      É provável que nem seja nada, já foste a Renault ver o que esta registado na centralina?

                      Se não me engano para cada tipo de erro há um código, se o conseguires obter talvez a malta mais familiarizada da Renault te consiga ajudar a perceber o que se passa!

                      Em 38 mil já mudou alguma vez o filtro do gasóleo?

                      Onde costumas abastecer? Galp, BP, Repsol, Jumbo...?

                      O carro ainda tem garantia?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                        É provável que nem seja nada, já foste a Renault ver o que esta registado na centralina?

                        Se não me engano para cada tipo de erro há um código, se o conseguires obter talvez a malta mais familiarizada da Renault te consiga ajudar a perceber o que se passa!

                        Em 38 mil já mudou alguma vez o filtro do gasóleo?

                        Onde costumas abastecer? Galp, BP, Repsol, Jumbo...?

                        O carro ainda tem garantia?
                        Este carro foi comprado novo em Março de 2008 e até agora já fez 2 revisões (suponho que nessas 2 revisões, o filtro de gasóleo tenha sido trocado mas tentar averiguar). O gasóleo é quase sempre BP ou REPSOL (mas maioritariamente na BP).

                        A garantia já se foi visto só ser de 2 anos.

                        O que é engraçado é que a mensagem aparece assim quase de 2 em 2 meses.
                        Editado pela última vez por godfather89; 28 October 2010, 07:35.

                        Comentário


                          #13
                          boas,no meu megane da todos dias e vai abaixo,e bomba injectora

                          Comentário


                            #14
                            Se dá esse erro, então ficou registado na centralina.
                            Só ligando o carro à máquina e fazendo o diagnóstico se saberá ao certo o que é.
                            Injectores não é nada comum avariarem nesse motor, mas pode acontecer, tal como já foi aqui dito.
                            Já tive Renault´s com motores 1.5 dci quer o de 80, quer o de 105 cv. No de 80cv também me surgiu essa mensagem no CB; era um erro de comunicação entre a centralina de comando do motor e a que faz o desbloqueio do imobilizador. O de 105 nunca registou avarias.
                            Quando aparece "injecção deficiente" pode querer dizer, de facto, muita coisa; mas seguramente ligado ao circuito de alimentação.
                            Pode ser desde a bomba de alimentação, bomba de alta pressão, injectores, filtro colmatado, sensores , sonda lambda, catalizador, etc...
                            Liga à máquina para teres a certeza, é o meu conselho.

                            Comentário


                              #15
                              Vai á Renault, mas isso deve de ser os injectores, mas o carro ainda é novito

                              Comentário


                                #16
                                É o sensor da cambota, o ex-meu, vendido com 200000 km e raros problemas também fez isso. O sensor é barato, já a mão de obra.......

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por godfather89 Ver Post
                                  Este carro foi comprado novo em Março de 2008 e até agora já fez 2 revisões (suponho que nessas 2 revisões, o filtro de gasóleo tenha sido trocado mas tentar averiguar). O gasóleo é quase sempre BP ou REPSOL (mas maioritariamente na BP).

                                  A garantia já se foi visto só ser de 2 anos.

                                  O que é engraçado é que a mensagem aparece assim quase de 2 em 2 meses.
                                  Não é recomendado gasóleo dos hipermercados e se tiveres guito é recomendado gasóleo aditivado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    No Megane que tive, sempre (excepto quando por motivo de força maior tal não era possivel) meti combustivel nas bombas do Jumbo em Viseu. Foi vendido com 200000km se problemas de maior. Como referi de vez em quando não queria pegar e realmente aparecia-me a mensagem de "injecção deficiente", mudado o captor da combota pelo actual proprietário nunca mais teve problemas desses.

                                    O gasoleo low cost faz muito mal............................................... .........................às gasolineiras.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                      No Megane que tive, sempre (excepto quando por motivo de força maior tal não era possivel) meti combustivel nas bombas do Jumbo em Viseu. Foi vendido com 200000km se problemas de maior. Como referi de vez em quando não queria pegar e realmente aparecia-me a mensagem de "injecção deficiente", mudado o captor da combota pelo actual proprietário nunca mais teve problemas desses.

                                      O gasoleo low cost faz muito mal............................................... .........................às gasolineiras.

                                      Os hipermercados são gasolineiras

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ravanelli não se faça despercebido, para bom entendedor........

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                          Ravanelli não se faça despercebido, para bom entendedor........
                                          Eu percebi
                                          Agora os nossos postos não deveriam chamar-se de low cost, são postos como os Galp, só que com margens inferiores.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas, essas deficiencias na injecçao resume se à bomba de injecção de alta pressão, se o retorno dos injectores estiver correctamente que era o meu carro ao acelarares a bomba tem que puxar mais gasoleo e dentro da bomba estão 3 peças ao pe da roda que roda juntamente com a correia tem ai 3 vendantes e dentro tem 3 peças que originam que a bomba tenha pressão, muitos dos casos essas 3 peças estão boas e o copo aonde sai o gasoleo para os injectores que tem que passar pelo repartidor de combustivel que as vezes origina avaria que é electrico essa peça também pode originar deficiencia na injecção, se os injectores estiverem com o retorno correcto concentra-te na bomba e no repartidor de combustivel sao esses 2 componentes que ajudam na injecção. se o repartidor de combustivel estiver danificado a bomba pode estar a mandar gasoleo e o repartidor não deixa passar gasoleo para os injectores quando há uma elevada de pressão quando o carro precisa na subida.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vela queimadas originam o motor tremer e perde potência e não anda nada, deficiencia só aparece quando há falha de gasoleo nos injectores e só aparece essa mensagem quando se acelera numa subida ou se mete uma mudança as 2.100 rotações que origina uma alta pressão e o carro tem que puxar mais combustivel, avaria na viatura podera ser da bomba ou do repartidor de combustivel

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se houver algum especialista em injecção e diga que a bomba não tem reparação é ,mentira, toda a bomba tem reparação e as bombas da delphi que é o que esses meganes usam tem reparação e é mais simples do que pensam e não precisam de ir a máquina de calibragem porque são electronicas basta configurar a bomba reparada por via PC e as propria valvula ar/combustivel uma que está na bomba grande é que controla a pressão na bomba e essas bombas são configuradas a PC quando são reparadas e basta o sistema do carro reconhecer as válvula e ligar a bomba começa a ter pressão. Calibragem é para as antigas que não são electricas

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X