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[Ajuda] Dicas para um Clio Storia

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    [Ajuda] Dicas para um Clio Storia

    Recentemente comprei um Clio Storia de 2007 e apesar de ser bonito falta-lhe algo na parte estética. Em termos de motor e tudo isso não penso em mudar nada porque estou satisfeito, agora é só o aspecto dele. Queria que me dessem algumas dicas do que poderia ficar bem nele e o preço mais ou menos.

    Eu já pensei em arranjar umas jantes, bem melhor que uns tampões quaisquer.
    E, por exemplo, para pintar a parte de cima do carro o que tenho de fazer? (Em termos de legalidade). Estou a ponderar mas ainda tenho de ver como ficaria

    O carro é igual a este






    As jantes que penso por é tipo estas

    Editado pela última vez por VitorFaguntes; 28 October 2010, 15:14.

    #2
    Queres ter 1 carro bonito?! Está quieto!

    As jantes ainda são toleraveis... agr pintar o tejadilho do carro?!

    E umas "flames" nao?!

    Comentário


      #3
      Eu trocava só as jantes

      Comentário


        #4
        Convém que edites as fotos.

        Não podem ser colocadas fotos com as matrículas na integra à vista.

        Quanto à alteração em si, só procederia à alteração das jantes.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
          Queres ter 1 carro bonito?! Está quieto!

          As jantes ainda são toleraveis... agr pintar o tejadilho do carro?!

          E umas "flames" nao?!
          E uns leds por baixo do carro, dupla bufadeira, volante de pau, rede mosquiteia à frente e está pronto para fazer parte do tópico do templo do xunning português!!!

          Está mas é quieto e poupa o dinheiro para o próximo carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
            Queres ter 1 carro bonito?! Está quieto!

            As jantes ainda são toleraveis... agr pintar o tejadilho do carro?!

            E umas "flames" nao?!
            LOL, uma coisa é meter o carro (mais) bonito, outra é meter o carro a patinar. (ou seja, fica cheio de azeite, vocês perceberam a semi-piada ) Eu se falassem em carros brancos não gostava mas neste caso eu adoro este carro em branco, assim como o tejadilho pode resultar para o bem, também só pus a hipótese mas tenho de ver como ficaria.

            Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
            Eu trocava só as jantes
            Sim, as jantes é quase certo. Entre tampões e jantes todos sabemos qual escolher e qual fica melhor.

            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Convém que edites as fotos.

            Não podem ser colocadas fotos com as matrículas na integra à vista.

            Quanto à alteração em si, só procederia à alteração das jantes.
            Done.

            Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
            E uns leds por baixo do carro, dupla bufadeira, volante de pau, rede mosquiteia à frente e está pronto para fazer parte do tópico do templo do xunning português!!!

            Está mas é quieto e poupa o dinheiro para o próximo carro.
            E também o cachecol na mala, colete reflector ao lado para dizer que o carro vai cheio, bancos de rally e tapetes de metal.

            Obrigado pelas vossas palavras ;)

            Comentário


              #7
              O sport tem uma lista ou um padrão de xadrez no capô. Não sei é se o estou a imaginar num storia...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                E uns leds por baixo do carro, dupla bufadeira, volante de pau, rede mosquiteia à frente e está pronto para fazer parte do tópico do templo do xunning português!!!

                Está mas é quieto e poupa o dinheiro para o próximo carro.

                ...nem mais!

                Comentário


                  #9
                  Ve que aprovações ja tens no livrete para jantes e mete umas desse tamanho originais.

                  lava bem o carro e não há muito mais a fazer....se querias um carro bontio compravas um Fiat grande punto Sport....parece-me obvio

                  Comentário


                    #10
                    Bonito? Lamento dizer-te isto mas compraste o carro errado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                      O sport tem uma lista ou um padrão de xadrez no capô. Não sei é se o estou a imaginar num storia...
                      xadrez? ahah

                      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                      ...nem mais!
                      É verdade, também não vou gastar o dinheiro porque sim.

                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                      Ve que aprovações ja tens no livrete para jantes e mete umas desse tamanho originais.

                      lava bem o carro e não há muito mais a fazer....se querias um carro bontio compravas um Fiat grande punto Sport....parece-me obvio
                      Claro, um carro lavadinho e estimado é bonito, até porque muitos andam sujos e mal estimados.

                      Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                      Bonito? Lamento dizer-te isto mas compraste o carro errado.
                      O carro é bonito e é o carro certo para mim e a aparência era o última coisa que me importava. Agora se não fosse mero estudante com uns "trocos" eu comprava logo um Audi à patrão ou algo assim. Cada um tem o que pode e o que é melhor para ele, agora se há coisas que se pode melhorar significativamente sem pesar muito na carteira sou a favor.


                      Mas neste momento se fizer alguma coisa é meter as jantes.... e gasóleo

                      Comentário


                        #12




                        umas jantes destas e ficava mesmo um brinkinho

                        Comentário


                          #13
                          Pinta o tejadilho de preto, fica bem porque dá a sensação de continuidade do pára-brisas com o vidro traseiro e também passa a ilusão de tejadilho panorâmico.

                          Mete-lhe essas jantes que assentam bem no carro.

                          Mete-lhe uns faróis de nevoeiro frontais.

                          Atrás, muda os farolins e mete uns do tipo Lexus, mas com o fundo preto para condizer com os faróis que já trazem uma máscara preta:



                          No pilar central, poderias aplicar uma faixa de carbono em vinil ou então pintar de preto para passar a sensação de continuidade entre as janelas da frente e as de trás.

                          Mete pelicula nas janelas de trás.

                          E é só.

                          Comentário


                            #14
                            Se tens o de 65cv, pondera numa reprogramação. Tive um durante 8 meses (assim por alto), fiz 20 000km com ele e agora que me mudei para um Clio dci com 80 cv é que vejo que ele realmente não se mexia o suficiente.

                            Em termos estéticos o falta-lhe pouca coisa. Faz o que o meu tem:

                            -> Jantes Liga Leve. Estou muito satisfeito com as minhas medidas: 195/50 R15. O carro ganha logo outra aderencia e o conforto não se perde muito.

                            Aqui fica as minhas:






                            As sapatas para essas medidas, nem são muito caras. Quanto à legalização dessa medida especifica, é muito simples. Fica em 30 + 30 euros. (30 em cheque enviado para a Renault Portugal, e mais 30 para o novo livrete).

                            A traseira, eu metia um Spolier Extreme. É caro para a peça em si. Mas fica muito discreto, com um olhar de fabrica, mas o carro fica muito menos redondo atras!



                            Podias rebaixar uns 2/3 cm! Não fica mal! Mas os valores são outros e vais perder muito conforto.

                            Abraço!

                            Comentário


                              #15
                              E falta isto.




                              Agora a sério. Jantes e as luzes de nevoeiro xD

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                E falta isto.Agora a sério. Jantes e as luzes de nevoeiro xD
                                Sinceramente, apesar de no meu ter, não acho que o investimento que ele vai ter para por os farois de nevoeiro se justifique. Porque não favorece assim tanto o carro, e o custo dessa instalação é cara.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                  Bonito? Lamento dizer-te isto mas compraste o carro errado.
                                  Eu acho o clio bonito, até mais o II que o III. Só os grandes carrões é que podem ser bonitos?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                    umas jantes destas e ficava mesmo um brinkinho
                                    Estás a falar a sério? Eu pessoalmente não gosto, pelo menos no Clio.

                                    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                    Pinta o tejadilho de preto, fica bem porque dá a sensação de continuidade do pára-brisas com o vidro traseiro e também passa a ilusão de tejadilho panorâmico.

                                    Mete-lhe essas jantes que assentam bem no carro.

                                    Mete-lhe uns faróis de nevoeiro frontais.

                                    Atrás, muda os farolins e mete uns do tipo Lexus, mas com o fundo preto para condizer com os faróis que já trazem uma máscara preta:

                                    No pilar central, poderias aplicar uma faixa de carbono em vinil ou então pintar de preto para passar a sensação de continuidade entre as janelas da frente e as de trás.

                                    Mete pelicula nas janelas de trás.

                                    E é só.
                                    Em cima pinto ou aplico outra coisa qualquer? Eu também acho isso, que fica melhor, foi por isso que falei na hipótese de meter em preto.

                                    Por quanto ficam os faróis de nevoeiro? É cara a mão de obra?

                                    Originalmente Colocado por henriqe Ver Post
                                    Se tens o de 65cv, pondera numa reprogramação. Tive um durante 8 meses (assim por alto), fiz 20 000km com ele e agora que me mudei para um Clio dci com 80 cv é que vejo que ele realmente não se mexia o suficiente.

                                    Em termos estéticos o falta-lhe pouca coisa. Faz o que o meu tem:

                                    -> Jantes Liga Leve. Estou muito satisfeito com as minhas medidas: 195/50 R15. O carro ganha logo outra aderencia e o conforto não se perde muito.

                                    Aqui fica as minhas:

                                    As sapatas para essas medidas, nem são muito caras. Quanto à legalização dessa medida especifica, é muito simples. Fica em 30 + 30 euros. (30 em cheque enviado para a Renault Portugal, e mais 30 para o novo livrete).

                                    A traseira, eu metia um Spolier Extreme. É caro para a peça em si. Mas fica muito discreto, com um olhar de fabrica, mas o carro fica muito menos redondo atras!

                                    Podias rebaixar uns 2/3 cm! Não fica mal! Mas os valores são outros e vais perder muito conforto.

                                    Abraço!
                                    É o de 80cv e é a diesel, em termos de desempenho estou mais que satisfeito
                                    Já pensei em rebaixar um bocado mas nada de mais. E se calhar até fica bonito o spoiler, pelo menos gosto do teu (é o teu?) carro assim. Quanto fica mais ou menos?

                                    Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                    E falta isto.

                                    Agora a sério. Jantes e as luzes de nevoeiro xD
                                    Na altura do natal eu trato disso, peço à minha mãe se posso "roubar" umas luzes do pinheirinho

                                    Originalmente Colocado por henriqe Ver Post
                                    Sinceramente, apesar de no meu ter, não acho que o investimento que ele vai ter para por os farois de nevoeiro se justifique. Porque não favorece assim tanto o carro, e o custo dessa instalação é cara.
                                    Mas as luzes de nevoeiro dão jeito às vezes. Quando a estrada é marcada é na boa, agora com as estradas sem linhas é quando fazem mais jeito. Se a instalação não fosse algo exorbitante até ponderava

                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    Eu acho o clio bonito, até mais o II que o III. Só os grandes carrões é que podem ser bonitos?
                                    Sim, eu também. O III acho que é "agressivo" e eu gosto deste mas isto há gostos para tudo e depois há aqueles que não gostam porque sim ou porque só gostam da sua marca predilecta. Há carros bem caros que eu não dava nada por eles, por exemplo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os faróis nevoeiro em termos práticos são dispensáveis. Acho que os usei 2 vezes.. e eu vivo nos Açores. O nevoeiro aqui é frequente. Sinceramente a diferença é mínima para mim. Se já tiveres a pré instalação é mais simples. Tens que comprar os dois faróis, o suporte e a manete preparada para faróis à frente.

                                      Caso não tenhas pré instalação: tens que passar toda a cablagem necessária.

                                      Se tens o de 85cv estás muito bem servido. Tens mais 5 cavalos que eu, o que em termos de desempenhos não faz diferença mas o consumo deverá ser mais baixo.


                                      Sim, o carro é o meu.

                                      O Spoiler fica em cerca de 150 euros. É abusivo. É caro. Mas vale a pena. Não gosto da traseira do meu sem ele... e o teu é mais simples/limpa do que o meu (tanto pela cor, como por o teu ser o “Fase iii”).

                                      Se comprares o Spoiler e mudares de ideias ou simplesmente venderes o carro, metes o original (4 parafusos lol) e vendes o facilmente por 100 euros. J

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não pintes o tejadilho.. fica azeiteiro. Isso está a passar de moda a praga.

                                        Eu neste caso, a fazer alguma coisa:

                                        - Ultraleggera 15" (com pneus a condizer)



                                        - Rebaixar
                                        - Bancos do Clio extreme (têm um bom apoio lateral)

                                        Já conduzi um clio de 80cv (ou pelo menos já foi..) com esta configuração e é um carro muito engraçado a curvar.

                                        Agora isso de faróis lexus, tecto preto, leds..a sério, não faças isso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Outra nota que acho que estão para aqui a fazer confusão. Salvo erro, esse clio storia tem o belo do DCi 65cv (há quem diga que tem 70) e não 80/85 como falam para aí.

                                          Os primeiros storias de 2006 (que ainda não tinham o restyling, ou seja, os de matricula na porta da mala) é que saíram com o de 80cv, e bem equipados, agora essa versão de matricula na mala não.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                                            Outra nota que acho que estão para aqui a fazer confusão. Salvo erro, esse clio storia tem o belo do DCi 65cv (há quem diga que tem 70) e não 80/85 como falam para aí.

                                            Os primeiros storias de 2006 (que ainda não tinham o restyling, ou seja, os de matricula na porta da mala) é que saíram com o de 80cv, e bem equipados, agora essa versão de matricula na mala não.
                                            O Storia com o re-styling tem 69 cv.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Este é a configuração do meu ex-clio, á semelhança do teu, tem para-choques do storia, coloquei foi o "lip" inferior de uma renault kangoo.

                                              09062007006.jpg

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                                              Editado pela última vez por mectec; 31 October 2010, 10:46.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                                Este é a configuração do meu ex-clio, á semelhança do teu, tem para-choques do storia, coloquei foi o "lip" inferior de uma renault kangoo.

                                                [ATTACH]86278[/ATTACH]

                                                [ATTACH]86279[/ATTACH]

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                                                [ATTACH]86281[/ATTACH]

                                                Simples e bonito

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Dentro de jantes originais, essas ponderadas ou as do Extreme ficam bem ou, por exemplo, estas:


                                                  Ou então umas OZ:
                                                  Superleggera:

                                                  ou Ultraleggera:


                                                  Jantes dentro desses moldes e não com mais que 15" (nem com menos).

                                                  Depois, se não tiver as capas dos retrovisores exteriores pintadas, é pintá-las.

                                                  Spoiler do Clio Extreme:


                                                  Se quiser, faróis de nevoeiro e/ou faróis frontais como os do Clio do mectec.

                                                  Talvez pintar os puxadores e/ou os frisos laterais... mas sendo o carro branco não sei se ficaria bem.

                                                  Acho que é tudo.
                                                  Editado pela última vez por xeLa; 01 November 2010, 17:22.

                                                  Comentário

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