Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault 5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault 5

    Boas,
    Os primeiros r-5 são os que têm o parachoques traseiro minusculo?




    ;)


    #2
    Sim, e os farois de pisca e travão saidos para fora.

    Comentário


      #3
      Lá pro fim do mes vem um cá pra casa, é dos primeiros e tava a pensar fazer-lhe um parachoques em fibra de vidro.

      mas guardava o original claro!;)

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por _robie_

        Sim, e os farois de pisca e travão saidos para fora.
        E os faróis da eliminação da matricula também:D! As primeiras versões do Renault 5 tinham o pára-choques dianteiro algo reduzido. O meu como era de 82 já tinha o pára-choques dianteiro um pouco maior continuando o traseiro a ser pequeno.
        O meu foi muito problemático. Vai verificando os tubos, em particular o da agua…o meu rompeu-se e o motor ficou danificado. E depois também há outro tubo que saiu 2 vezes do sítio mas já não me lembro qual era! Tinha a ver com o ar…o motor não aguentava ao ralenti. Mas nada de grave…só estou a referir o tal tubo de agua que se rompeu no meu (e conheci outra situação igual), e caso isso aconteça o motor danifica-se uma vez que fica sem agua...o oleo queimou-se logo!

        Cumps.

        Comentário


          #5
          http://img308.imageshack.us/my.php?i...225vuearfa.jpg

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_


            E os faróis da eliminação da matricula também........
            E pá, isso é que me dava jeito quando passasse por um radar............ligava os faróis e eliminava a matricula.......perfeito.....

            [}]

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

              http://img308.imageshack.us/my.php?i...225vuearfa.jpg
              eix a minha mae tinha um desses mas preto .. era uma grande makina .. ia de lisboa pa regua carregadissimo umasa 3 vezes por ano por aquelas curvinhas e em 150000km nunca teve kualker problema .. granda makina

              Comentário


                #8
                o que vem cá pra casa é amarelo, está impecável e parece que o dono o comprou novo. o r5 iniciou produção em 72 e terminou em 87acho eu... mas na argentina foi produzido até 93!!!

                Comentário


                  #9
                  foi grande makina mesmo, a segurança é que é o pior, a minha mae teve um desses mas num acidente ficou desfeito e eu parti a tibia, fikei no estaleiro 9meses com gesso... :S

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Butio

                    o que vem cá pra casa é amarelo, está impecável e parece que o dono o comprou novo. o r5 iniciou produção em 72 e terminou em 87acho eu... mas na argentina foi produzido até 93!!!
                    Se a memoria não me falha o outro R5 mais conhecido por Super cinq em 1987 já estava a venda. Acho que este começou a ser comercializado em 84 ou 85. O R5 teve algumas fases. Recordo-me que os primeiros tinham tubo de escape lateral, pára-choques diferentes e o motor creio que também era diferente. Só estava disponível 3 portas…quase nos anos 80 é que surge a versão de 5 portas. Lembro-me pois um cunhado possuia um R5 3 portas dos primeiros de 77 ou 78, enquanto eu tinha o meu R5 TL 5 portas de 82, isto em 88... Infelizmente os 2 portaram-se mal, sobretudo o meu.

                    Cumps.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Vanquish

                      citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_


                      E os faróis da eliminação da matricula também........
                      E pá, isso é que me dava jeito quando passasse por um radar............ligava os faróis e eliminava a matricula.......perfeito.....

                      [}]
                      ;)

                      Comentário


                        #12
                        Pois... foi num desses, de 77 que aprendi a conduzir... montado em Seia, salvo erro... onde foi levantado na altura.
                        Os pára-choques foram de facto os primeiros em fibra que me recordo...

                        Comentário


                          #13
                          alguem arranja fotos do interior do TS?
                          um amigo meu disseme que não eram nada maus...

                          Comentário


                            #14
                            E do Renault 7,quem se lembra? eu era puto e cá em Porugal não havia, mas como os meus pais eram emigrantes, no estrangeiro viam-se muitos, especialmente em Espanha, até porque eram lá feitos.




                            era....lindo[)]

                            Comentário


                              #15
                              Já agora, uma imagem de um R5 dos primeirinhos, de 1972, ainda com o escape de lado

                              Comentário


                                #16
                                escape de camiões...

                                Comentário


                                  #17
                                  e r5 cabrio? foi produzido?

                                  Comentário


                                    #18
                                    já tenho masi infos! o carro não é da epoca de 70, mas sim de 1980!
                                    é muito diferente destes?

                                    Comentário


                                      #19
                                      verifica a lubrificação da cabeça, o meu tinha o furinho por onde passava o oleo do bloco para a cabeça entupido.
                                      monta os 4 amortecedores a gás- cofap.
                                      verifica o apoio frontal da caixa de velocidades, quando não tá bom, as mudanças entram mal.
                                      o meu era de 84.
                                      tenta arranjar um servo-freio e pastilhas ferodo, só assim é que vai começar a travar de forma a travar mesmo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Butio

                                        já tenho masi infos! o carro não é da epoca de 70, mas sim de 1980!
                                        é muito diferente destes?
                                        Será igual a este?



                                        ...é de 1984

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por trocadinho

                                          E do Renault 6,quem se lembra? eu era puto e cá em Porugal não havia, mas como os meus pais eram emigrantes, no estrangeiro viam-se muitos, especialmente em Espanha, até porque eram lá feitos.
                                          http://espanol.geocities.com/renault...t7-portada.jpg

                                          http://galeria.forocoches.com/data/4508/renault7_.JPG

                                          era....lindo[)]
                                          Isso não saiu cá e era o Renault 7 (sete)

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Nafs

                                            citação:Originalmente colocada por trocadinho

                                            E do Renault 6,quem se lembra? eu era puto e cá em Porugal não havia, mas como os meus pais eram emigrantes, no estrangeiro viam-se muitos, especialmente em Espanha, até porque eram lá feitos.
                                            http://espanol.geocities.com/renault...t7-portada.jpg

                                            http://galeria.forocoches.com/data/4508/renault7_.JPG

                                            era....lindo[)]
                                            Isso não saiu cá e era o Renault 7 (sete)
                                            exacto, penso que só saiu em Espanha.;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por R4E

                                              citação:Originalmente colocada por Nafs



                                              Isso não saiu cá e era o Renault 7 (sete)
                                              exacto, penso que só saiu em Espanha.;)
                                              Também tenho ideia de só haver em Espanha.... Regra geral todos os sedans feitos a partir de hatchs são dificeis de engolir

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sobre o Renault 7.

                                                citação:The Renault 7 was a four-door sedan version of the Renault 5 automobile, produced and sold in Spain by Renault's subsidiary, FASA-Renault. It was produced from 1974 to 1984.

                                                It was very similar to the Renault 5, being identical mechanically but offered with a smaller range of engines. The R7 had a saloon-style boot in place of the original R5's hatchback. Another difference was the presence of metal bumpers instead of plastic ones, to give the car a more classic design. Initially powered by a 1037 cc engine, the car was mostly sold in Spain. About 140,000 units were produced, and its success outside its home market was limited because Renault had a more practical car, the larger Renault 12, for a small difference in price.

                                                The car was introduced two years after the R5 was launched, and received a restyling in 1979, followed by an engine upgrade to 1108 cc in 1980. Its production ended in 1984, when the 5 door version of the R5 entered the worldwide market, using the door pattern of the Spanish R7, but also because the R5 had received a restyling and sales did not justify the investment necessary to renew the R7
                                                ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Butio

                                                  já tenho masi infos! o carro não é da epoca de 70, mas sim de 1980!
                                                  é muito diferente destes?
                                                  http://pwp.netcabo.pt/mario.sequeira/R5Historia.htm

                                                  aqui encontras as várias versões...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o meu pai teve um GTL,um laureate e um Alpine!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Butio

                                                      já tenho masi infos! o carro não é da epoca de 70, mas sim de 1980!
                                                      é muito diferente destes?
                                                      Não…pormenores que já foram referidos. Em 1980 já havia versões de 5 portas e o motor 1.1 de 45 cv…o meu era o 5 TL (5 P) de 82. Esse deve ser igual ao meu…

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Ferdinand Porsche

                                                        citação:Originalmente colocada por Butio

                                                        já tenho masi infos! o carro não é da epoca de 70, mas sim de 1980!
                                                        é muito diferente destes?
                                                        http://pwp.netcabo.pt/mario.sequeira/R5Historia.htm

                                                        aqui encontras as várias versões...

                                                        thanks ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas, alguem sabe alguma coisa do r5 TLC ? n encontro nada sobre esse modelo!




                                                          ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por squidward

                                                            citação:Originalmente colocada por Butio

                                                            já tenho masi infos! o carro não é da epoca de 70, mas sim de 1980!
                                                            é muito diferente destes?
                                                            Será igual a este?



                                                            ...é de 1984
                                                            o do meu pai era igualzinho sem tirar nem por, GTL, jantes e pintura iguaizinhas!!!era de 1984 tambem............[B)] que saudades que tenho do "herbie"

                                                            a matricula era CJ-xx-XX

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X