Anúncio

Collapse
No announcement yet.

InCharge - Marca portuguesa de veículos eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    InCharge - Marca portuguesa de veículos eléctricos

    Nunca tinha ouvido falar desta marca, e fiz pesquisa no fórum e também não encontrei nada.

    InCharge - Soluções de Mobilidade Sustentáveis

    A julgar pelo site parece bastante interessante, só não pode é andar em AE's.
    São do tipo quadriciclos, mas mesmo assim parecem bem interessantes.
    Agora já podemos dizer que temos uma marca de automóveis, e logo eléctricos.

    #2
    Já não havia mata-velhos eléctricos?

    Chama-se Mega:

    Comentário


      #3
      Pena é serem tão feios :>

      Epa a sério, se qusierem eu ajudo esse pessoal, ideias não faltam lol

      Comentário


        #4
        Tb não é assim tão feio...a ideia é boa.

        Comentário


          #5
          Não é marca portuguesa. Isso é uma marca francesa com fábrica em Fafe (InCharge).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
            Não é marca portuguesa. Isso é uma marca francesa com fábrica em Fafe (InCharge).
            Informação retirada do site deles:


            A InCharge foi constituída por um grupo de parceiros experientes e com valências complementares, os quais garantem o sucesso do projecto:

            - Technical Studio: centro de investigação e design automóvel sedeado em França;

            - Norchapa – Corte e Quinagem de Chapa: empresa de promoção, gestão e execução do ramo metalomecânico em serralharia de produtos em aço inox, que iniciou actividade em 2000 e com forte presença no mercado nacional e internacional;

            - ISA, Intelligent Sensing Anywhere: prestigiada empresa de base tecnológica sedeada em Coimbra, especializada em Telemetria, Gestão Remota e Soluções de Eficiência Energética, com presença internacional, exportando para mais de 20 países dos 5 continentes;

            - JCI Eco-Veículos: distribuidora de veículos eléctricos e agente oficial do Little4;

            - CEIIA, Centro de Excelência e Inovação para a Indústria Automóvel: sedeado no TecMaia;

            - Universidade de Coimbra: que se encontra a desenvolver sistemas avançados de carga de bateria."
            [/SIZE]



            Não encontrei nenhum site francês para esta marca, ontem na TSF disseram que era uma marca portuguesa, e pelos parceiros envolvidos parece mais portuguesa do que francesa.
            Estás por dentro do assunto para afirmar que é mesmo francesa ou foi de ouvir falar?
            Editado pela última vez por XlPower; 03 November 2010, 08:31.

            Comentário


              #7
              Faz-me lembrar o Mini-Moke. Dizer que isto é feio soa um pouco a vontade de dizer mal.

              16335 € (fora extras, mas também não sei se o preço inclui o desconto de 5000 € do Estado) pela versão de 4 portas é um preço ao nível de um segmento B, mas ganha-se em economia e em maneabilidade urbana. Como 2º carro parece-me melhor opção do que um eléctrico por 30'000 €...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                Faz-me lembrar o Mini-Moke. Dizer que isto é feio soa um pouco a vontade de dizer mal.


                Realmente parece uma actualização rasca do Moke.

                No entanto é sempre bom ver projectos destes a nascer em Portugal!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fadista Ver Post


                  Realmente parece uma actualização rasca do Moke.

                  No entanto é sempre bom ver projectos destes a nascer em Portugal!
                  Rasca pq? Até me parece bastante bem conseguido e apelativo.
                  Eu não me importava de ter um.

                  Comentário


                    #10
                    Esta empresa é da minha terra ( Fafe ) ja ouvi uns zuns zuns que a Camara Municipal iria comprar alguns destes carros.

                    Comentário


                      #11
                      A Little é mesmo uma marca francesa que já comercializa os seus modelos em França e que esteve por exemplo no salão Automóvel de Paris 2010.

                      Vejam a noticia:

                      Mondial de Paris 2010 : les nouveaux véhicules écolos de la société Little

                      Portanto a Incharge deve produzir cá estes veículos sob licença, curiosamente não faz referência a esse pormenor no site.

                      Comentário


                        #12
                        O site da marca é o seguinte:

                        Accueil

                        Comentário


                          #13
                          Bom, sendo assim tenho que me render às evidências.
                          Mas eles não mencionam em lado nenhum a empresa francesa Little, nem dizem se o carro está a ser fabricado sob licença.
                          Mas então é estranho aqueles parceiros portugueses todos se o carro já está todo concebido... devem ser parcerias de fachada, só para parecer que estão todos a fazer algo novo, quando no findo já está tudo feito. Portanto, ficamos outra vez pelo faz-de-conta...

                          Comentário


                            #14
                            Segundo se consegue apurar no google, este carro é montado em França e em Portugal.

                            Tendo em conta q o Gerente da empresa tem uma percurso todo ele feito em Portugal. O meu palpite é que os componente são feitos em Portugal.

                            Não me parece que seja montado cá sob licença.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Segundo se consegue apurar no google, este carro é montado em França e em Portugal.

                              Tendo em conta q o Gerente da empresa tem uma percurso todo ele feito em Portugal. O meu palpite é que os componente são feitos em Portugal.

                              Não me parece que seja montado cá sob licença.
                              Se não é sob licença então é contrafação porque os modelos são todos tal e qual.

                              Não leves a mal a minha observação, mas neste caso estás muito condescendente nem pareces o mesmo que estava tão crítico em relação ao Astério.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PP Ver Post
                                Se não é sob licença então é contrafação porque os modelos são todos tal e qual.

                                Não leves a mal a minha observação, mas neste caso estás muito condescendente nem pareces o mesmo que estava tão crítico em relação ao Astério.
                                Isso não tem nada a ver com o Astério. Este carro circula e tem carroçaria - isso quer dizer muita coisa!

                                Tudo indica franceses desenharam e alguém montou 2 empresas que montam os carros: uma cá e outra em França em regime de CKD.

                                Até porque os flyers franceses especificam que o carro é lá montado o que não impede que as peças sejam cá feitas até porque o gerente, como disse, sempre trabalhou em Pt.


                                Segundo Fabien Macaire , que tem mais de 13 anos de experiência na indústria automóvel e que é fundador e líder da inCharge, “este é um momento que nos enche de orgulho pois estamos a apresentar o primeiro carro produzido na nossa linha de montagem, o qual é o resultado de muitos anos de Investigação, Desenvolvimento e experiência acumulada, para além de vários meses de preparação da fábrica e das muitas etapas que foi necessário ultrapassar para lançar o Little no mercado. Trata-se de um investimento que já superou os 2 milhões de euros e que totalizará 5 milhões até 2014, criando 70 postos de trabalho directos e indirectos”.
                                O primeiro carro em produção na inCharge é o Little4, o qual já está homologado em Portugal e na Europa e já conta com encomendas pendentes para Espanha, França e Itália. O Little4 pode ser conduzido sem carta e possui um modelo com e outro sem portas.
                                fonte: http://www.empreendermais.pt
                                Editado pela última vez por ; 03 November 2010, 20:17.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X