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Dúvida sobre carro de substituição

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    [Acidente] Dúvida sobre carro de substituição

    Antes de mais, convém explicar o acidente.

    Na terça-feira passada, bateram-me por trás na A4 quando estava parado na fila para sair para Ermesinde. O condutor do veículo assumiu logo as culpas e entreguei a declaração amigável na companhia dele como "reclamação" uma vez que havia um terceiro veículo envolvido e na minha companhia disseram-me que o melhor era ir lá. Feito isto, marquei a peritagem para quinta-feira de manhã, mas como teriam que ser desmontadas algumas peças para verificar danos interiores, a peritagem foi feita na sexta-feira. O perito deu o carro como imobilizado (a mala não fechava), no entanto o processo foi dado como condicional e ainda não foram apuradas as responsabilidades.

    Desta forma, eu ainda não tenho direito a carro de substituição dado pela seguradora (compreendo), só que telefonicamente, sempre de uma forma pouco objectiva, disseram-me que eu poderia alugar um carro por minha conta e risco e apresentar a conta no fim, só que eu fiquei sem perceber se estando o meu carro imobilizado eu poderia na mesma alugar o carro sem dar ordem de reparação que, caso o fizesse também seria por minha conta e risco até apuradas as responsabilidades. Houve, no entanto, uma frase que memorizei e que foi: "caso o carro esteja imobilizado a seguradora responsabilizar-se-á pela imobilização do veículo".

    Sendo assim, na sexta-feira, aluguei um carro numa rent a car e estou à espera dos desenvolvimentos do processo que continua condicional.

    A minha dúvida é então a seguinte: isto funciona mesmo assim? Ou corro o risco de no fim eles só pagarem o aluguer no período após dada a ordem de reparação?

    #2
    Só tens direito ao carro de substituição a partir do momento em que dão ordem de reparação.

    Se te informaram que podias tu alugar um, e que depois pagavam, pede-lhes essa informação por escrito.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
      Só tens direito ao carro de substituição a partir do momento em que dão ordem de reparação.

      Se te informaram que podias tu alugar um, e que depois pagavam, pede-lhes essa informação por escrito.
      Não me deram por escrito, mas a conversa telefónica é guardada. Mas, imagine-se a seguinte situação: eu preciso do carro, mas não tenho dinheiro para pagar a reparação do carro, logo não posso dar ordem de reparação. Tenho que esperar que o processo passe a definitivo? E ficar sem carro durante um tempo que às vezes pode chegar a um mês ou mais?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por adms87 Ver Post
        Não me deram por escrito, mas a conversa telefónica é guardada. Mas, imagine-se a seguinte situação: eu preciso do carro, mas não tenho dinheiro para pagar a reparação do carro, logo não posso dar ordem de reparação. Tenho que esperar que o processo passe a definitivo? E ficar sem carro durante um tempo que às vezes pode chegar a um mês ou mais?
        Pois lá terá que ser... imagina que afinal até és responsável, vais depois reembolsar o segurador dos gastos?

        Actualmente a legislação em vigor estipula que o segurador apenas está obrigado a facultar viatura de substituição após assumir a responsabilidade e, sendo a oficina de escolha do lesado, pelo período necessário para reparação.
        Como te disseram poderás reclamar o excesso de gastos que tenhas

        tido com transportes, no período sem veículo de substituição.

        Convém no entanto verificar o custo de reparação Vs custo de carro de aluguer, não faz muito sentido gastares 2000 euros, quando a reparação é 500 euros. Aqui a companhia poderá levantar alguns entraves na regularização e a "desculpa" não ter €€€ para pagar não pegar.

        Acima de tudo depende muito de companhia e gestor de sinistro.

        Boa sorte!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Pois lá terá que ser... imagina que afinal até és responsável, vais depois reembolsar o segurador dos gastos?

          Actualmente a legislação em vigor estipula que o segurador apenas está obrigado a facultar viatura de substituição após assumir a responsabilidade e, sendo a oficina de escolha do lesado, pelo período necessário para reparação.
          Como te disseram poderás reclamar o excesso de gastos que tenhas tido com transportes, no período sem veículo de substituição.

          Convém no entanto verificar o custo de reparação Vs custo de carro de aluguer, não faz muito sentido gastares 2000 euros, quando a reparação é 500 euros. Aqui a companhia poderá levantar alguns entraves na regularização e a "desculpa" não ter €€€ para pagar não pegar.

          Acima de tudo depende muito de companhia e gestor de sinistro.

          Boa sorte!
          Como disse no meu texto, eu compreendo a posição da seguradora de não me dar o carro de substituição enquanto não houver o assumir de responsabilidades. A minha dúvida é diferente (se calhar o título do tópico deveria ser outro).

          A minha dúvida prende-se só com o carro de aluguer e com o tal período sem direito a carro de substituição. Aliás, a rent a car à qual fui, tem parceria com a seguradora em questão e apenas tive que apresentar uma caução através do cartão VISA. Eu só estou com algum receio que eles se recusem a pagar pelo simples facto de eu não ter dado ordem de reparação.

          Mas pelo que depreendo das tuas palavras, se eu lhe chamar "gastos que tenha tido com transportes, no período sem veículo de substituição", a questão da ordem de reparação já não se deverá colocar certo?

          Comentário


            #6
            A seguradora não é obrigada a pagar X diário por cada dia que o carro está imobilizado?

            O meu avô chegou a "cobrar-lhes" isso há uns 5 anos, se tanto.

            O carro esteve 2 meses a aguardar ordem de reparação...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por adms87 Ver Post
              ...

              Mas pelo que depreendo das tuas palavras, se eu lhe chamar "gastos que tenha tido com transportes, no período sem veículo de substituição", a questão da ordem de reparação já não se deverá colocar certo?
              Depende, o carro está peritado, o valor encontrado, não podes dar ordem e assumir? Ficas com o carro reparado e reclamas com base na factura, para mim é a opção ideal, pois imagina que entras em litígio quanto à responsabilidade e vais para tribunal, são quantos anos sem carro ou de carro de aluguer
              E se fosse sozinho, um despiste, não o reparavas?

              Há comp. que depois de peritado e comunicado, apenas pretendem assumir os dias equivalente à reparação.


              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
              A seguradora não é obrigada a pagar X diário por cada dia que o carro está imobilizado?

              O meu avô chegou a "cobrar-lhes" isso há uns 5 anos, se tanto.

              O carro esteve 2 meses a aguardar ordem de reparação...
              Amigavelmente neste momento só com muito boa vontade de algum gestor e o pedido não for excessivo, a fim de evitar via judicial.
              Caso contrário sem justificativos...

              Atenção que me refiro sempre a acordos "amigáveis".

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                Depende, o carro está peritado, o valor encontrado, não podes dar ordem e assumir? Ficas com o carro reparado e reclamas com base na factura, para mim é a opção ideal, pois imagina que entras em litígio quanto à responsabilidade e vais para tribunal, são quantos anos sem carro ou de carro de aluguer
                E se fosse sozinho, um despiste, não o reparavas?

                Há comp. que depois de peritado e comunicado, apenas pretendem assumir os dias equivalente à reparação.
                Entendo o argumento, mas agora puxando os valores do orçamento para a conversa, o arranjo do carro vai ficar por cerca de 4500 euros (Frente e traseira). A traseira acho que é óbvio que vão assumir a responsabilidade, quanto à frente caso não assumam, o carro como tem seguro contra todos os riscos, será a minha companhia a pagar, ficando eu só de pagar a franquia.

                Eu sei que no máximo pago a franquia de 500 euros. Logo, não acho justo que eu tenha que assumir a responsabilidade só porque o processo de responsabilização foi lento. Aliás, até fui amigo deles, porque telefonicamente disseram-me que podia alugar um carro com as características iguais às do meu, e eu aluguei um carro com cilindrada inferior só porque o senhor da rent a car me convenceu a levá-lo (mas isto já é outra conversa lol).

                Eu amanhã vou voltar a ligar para a seguradora para saber novidades do processo e vou fazer referência que já aluguei um carro, se realmente não houver boa vontade da parte deles, talvez darei ordem de reparação.

                Comentário


                  #9
                  Já agora, o facto de eu ter escolhido uma rent a car com parceria com a seguradora deverá "jogar" a meu favor no sentido de resolver as coisas amigavelmente, certo?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por adms87 Ver Post
                    Antes de mais, convém explicar o acidente.

                    Na terça-feira passada, bateram-me por trás na A4 quando estava parado na fila para sair para Ermesinde. O condutor do veículo assumiu logo as culpas e entreguei a declaração amigável na companhia dele como "reclamação" uma vez que havia um terceiro veículo envolvido e na minha companhia disseram-me que o melhor era ir lá. Feito isto, marquei a peritagem para quinta-feira de manhã, mas como teriam que ser desmontadas algumas peças para verificar danos interiores, a peritagem foi feita na sexta-feira. O perito deu o carro como imobilizado (a mala não fechava), no entanto o processo foi dado como condicional e ainda não foram apuradas as responsabilidades.

                    Desta forma, eu ainda não tenho direito a carro de substituição dado pela seguradora (compreendo), só que telefonicamente, sempre de uma forma pouco objectiva, disseram-me que eu poderia alugar um carro por minha conta e risco e apresentar a conta no fim, só que eu fiquei sem perceber se estando o meu carro imobilizado eu poderia na mesma alugar o carro sem dar ordem de reparação que, caso o fizesse também seria por minha conta e risco até apuradas as responsabilidades. Houve, no entanto, uma frase que memorizei e que foi: "caso o carro esteja imobilizado a seguradora responsabilizar-se-á pela imobilização do veículo".

                    Sendo assim, na sexta-feira, aluguei um carro numa rent a car e estou à espera dos desenvolvimentos do processo que continua condicional.

                    A minha dúvida é então a seguinte: isto funciona mesmo assim? Ou corro o risco de no fim eles só pagarem o aluguer no período após dada a ordem de reparação?

                    À pala disso ainda me devem ( seguradora Generali ) 2600 €..

                    Espatifaram-me o carro e demoraram quase 15 dias a passar de "condicional" a "definitivo" e queriam que eu fizesse 80km por dia a pé ??

                    Aluguei um carro com especificações idênticas ao meu durante 1 mês, até ao fim da resolução do caso (como me aconselharam telefonicamente a primeira vez que falei com um assistente da Generali) e meti-os em tribunal pelo meu seguro. Estou a aguardar a resolução, pelo que me disseram as advogadas é quase de certeza para ganhar. Acima do que paguei..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                      À pala disso ainda me devem ( seguradora Generali ) 2600 €..

                      Espatifaram-me o carro e demoraram quase 15 dias a passar de "condicional" a "definitivo" e queriam que eu fizesse 80km por dia a pé ??

                      Aluguei um carro com especificações idênticas ao meu durante 1 mês, até ao fim da resolução do caso (como me aconselharam telefonicamente a primeira vez que falei com um assistente da Generali) e meti-os em tribunal pelo meu seguro. Estou a aguardar a resolução, pelo que me disseram as advogadas é quase de certeza para ganhar. Acima do que paguei..
                      Ora aí está um caso em tudo idêntico ao meu. Qual é o vosso principal argumento para ganhar o caso? A conversa telefónica?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por adms87 Ver Post
                        Ora aí está um caso em tudo idêntico ao meu. Qual é o vosso principal argumento para ganhar o caso? A conversa telefónica?

                        Tenho tudo por mails..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                          À pala disso ainda me devem ( seguradora Generali ) 2600 €..

                          Espatifaram-me o carro e demoraram quase 15 dias a passar de "condicional" a "definitivo" e queriam que eu fizesse 80km por dia a pé ??

                          Aluguei um carro com especificações idênticas ao meu durante 1 mês, até ao fim da resolução do caso (como me aconselharam telefonicamente a primeira vez que falei com um assistente da Generali) e meti-os em tribunal pelo meu seguro. Estou a aguardar a resolução, pelo que me disseram as advogadas é quase de certeza para ganhar. Acima do que paguei..
                          Eu fiz a ressalva que o que disse será usual na resolução amigável, em Tribunal as coisas são diferentes.

                          Os 15 dias são normais, podendo a decisão ir até aos 30 dias (está previsto legalmente).

                          Ao autor do tópico, se envolve danos na frente ou há prova da projecção ou a companhia tendencialmente não assume a frente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            Eu fiz a ressalva que o que disse será usual na resolução amigável, em Tribunal as coisas são diferentes.

                            Os 15 dias são normais, podendo a decisão ir até aos 30 dias (está previsto legalmente).

                            Ao autor do tópico, se envolve danos na frente ou há prova da projecção ou a companhia tendencialmente não assume a frente.
                            O dono do veículo que me bateu, na declaração amigável explica e assume que o meu carro embateu noutra viatura e que a minha viatura tinha danos na parte da frente, em específico no capô. É suficiente? por acaso na altura fiquei só com os dados do que me bateu e o da frente deve ter acabado por não querer saber de participar o acidente e agora nem eu nem o outro sabemos quem ele é =/

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                              Tenho tudo por mails..
                              Mas nos emails eles também aconselham a optar por alugar uma viatura?

                              Comentário


                                #16
                                Voltei a ligar para a seguradora. O processo continua condicional e voltaram a confirmar que se responsabilizariam pelos gastos no período de imobilização e reparação do veículo, caso se responsabilizassem pelos danos causados pelo cliente deles, como é óbvio. Frisei que já tinha alugado um carro e que quanto mais rápido fosse processo, melhor para as duas partes. Legalmente, o processo terá que estar concluído num prazo máximo de 32 dias úteis.

                                Entretanto já mandei email para a seguradora para que me confirmem esta versão (das várias chamadas) por escrito. Eu já fiz a minha parte, de má fé não me podem acusar

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por adms87 Ver Post
                                  Voltei a ligar para a seguradora. O processo continua condicional e voltaram a confirmar que se responsabilizariam pelos gastos no período de imobilização e reparação do veículo, caso se responsabilizassem pelos danos causados pelo cliente deles, como é óbvio. Frisei que já tinha alugado um carro e que quanto mais rápido fosse processo, melhor para as duas partes. Legalmente, o processo terá que estar concluído num prazo máximo de 32 dias úteis.

                                  Entretanto já mandei email para a seguradora para que me confirmem esta versão (das várias chamadas) por escrito. Eu já fiz a minha parte, de má fé não me podem acusar

                                  porra para os acidentes O pessoal podia andar mais atento

                                  Também deram 1 toque no meu, fiquei 2 dias sem carro mas lá convenci o tipo a pagar a dinheiro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mais um episódio (entre outros que não relatei aqui) e que resulta numa nova dúvida:

                                    Finalmente, ontem a seguradora assumiu a reparação de 100% dos danos do meu carro e ao que parece, também assume os gastos do veículo de aluguer (só entreguei hoje o contrato da rent-a-car, mas segundo a sra. do balcão eles devem assumir).

                                    Só que, e aqui surge o problema, a oficina inicialmente disse que o período de reparação era de 5 dias, logo prolongaram-me o contrato do veículo de aluguer apenas até ao dia 23 (período em que supostamente o carro tem que estar reparado). No entanto, na oficina dizem-me que como não tinham as peças em stock (apenas as pediram ontem, após dada a ordem de reparação), só quando estas chegarem é que o tal "período de reparação" começa a contar. Logo, o carro dificilmente estará pronto no dia 23.

                                    O argumento da oficina é que eles não podiam pedir as peças enquanto alguém se responsabilizasse pelos custos das mesmas.

                                    O argumento da seguradora é que a oficina assumiu que reparava em 5 dias o carro.

                                    Quem tem razão? O quê que eu posso fazer para não sair prejudicado deste duelo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Aperta com a seguradora, e eles que se entendam com a oficina.
                                      Tu não tens culpa desses atrasos. A seguradora tem de assumir os custos da imobilização da viatura até a mesma estar totalmente reparada!

                                      Cumpts

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ultimo acidente que tive ( Agosto deste ano) em que não fui culpado, o carro ficou incapacitado de andar logo no momento.

                                        Preenchemos toda as papeladas e a peritagem estava marcada para 2 dias depois.
                                        Aluguei um carro logo no proprio dia do acidente, e mantive-o até ao final da reparação ( +- 1 mês), em que não paguei rigorosamente nada!

                                        Obvio que tudo isto foi efectuado de acordo com a seguradora.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 20Ultrapassar Ver Post
                                          Aperta com a seguradora, e eles que se entendam com a oficina.
                                          Tu não tens culpa desses atrasos. A seguradora tem de assumir os custos da imobilização da viatura até a mesma estar totalmente reparada!

                                          Cumpts
                                          E o segurador tem culpa que a oficina, sabendo que vai ter que reparar o carro, não tenha pedido as peças? Deviam ter pedido assim que fechou a peritagem... depois dá nisto.

                                          Mas ainda bem que pensas assim, é sempre um conforto saber que algum dia se tiveres um sinistro que não tenhas seguro para pagar os danos, por ex. um cão, com a casa ou o puto estragar qualquer coisa, vais pagar tudo sem questionar atrasos de terceiros.

                                          Adams87 tenta pressionar o segurador a pagar (que vai alegar que a oficina foi de tua escolha e que de acordo com o dl 291/07 só tem que pagar os dias referentes à reparação) e junto da oficina tenta que te facultem uma viatura de cortesia pelos dias excedentes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                            Ultimo acidente que tive ( Agosto deste ano) em que não fui culpado, o carro ficou incapacitado de andar logo no momento.

                                            Preenchemos toda as papeladas e a peritagem estava marcada para 2 dias depois.
                                            Aluguei um carro logo no proprio dia do acidente, e mantive-o até ao final da reparação ( +- 1 mês), em que não paguei rigorosamente nada!

                                            Obvio que tudo isto foi efectuado de acordo com a seguradora.
                                            Pois, mas nesse caso deve ter sido a seguradora a escolher a oficina não?

                                            Aqui o caso é diferente, eu é que escolhi a oficina e por isso eles devem tratar destas situações com mais rigor. Eu ainda não sei bem o que fazer, porque já me estou a ver a ter que fazer de intermediário dos dois, com um a empurrar sempre para o outro. Por enquanto estou à espera que a oficina me diga quando tem o carro pronto, e se realmente não for no dia 23, lá vai ter que haver barulho outra vez

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              E o segurador tem culpa que a oficina, sabendo que vai ter que reparar o carro, não tenha pedido as peças? Deviam ter pedido assim que fechou a peritagem... depois dá nisto.

                                              Adms87 tenta pressionar o segurador a pagar (que vai alegar que a oficina foi de tua escolha e que de acordo com o dl 291/07 só tem que pagar os dias referentes à reparação) e junto da oficina tenta que te facultem uma viatura de cortesia pelos dias excedentes.
                                              Realmente o segurador não tem culpa e provavelmente a oficina também não (e eu muito menos). Acho que este problema era facilmente resolvido se as coisas fossem claras desde o ínicio. I.e., a oficina para além de informar que precisava de 5 dias de reparação, informava logo que não tinha as peças, e que as peças demoravam X dias a chegar. Arranjava-se uma solução logo no início (entre eles) e eu não precisava de andar de um lado para o outro, a fazer telefonemas e a tirar dúvidas aqui no fórum

                                              É que estas questões devem surgir quase todos os dias, e não há ninguém que pense sobre a melhor forma de as resolver sem que ninguém saia prejudicado.
                                              Editado pela última vez por adms87; 17 November 2010, 18:07.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por adms87 Ver Post
                                                Realmente o segurador não tem culpa e provavelmente a oficina também não (e eu muito menos). Acho que este problema era facilmente resolvido se as coisas fossem claras desde o ínicio. I.e., a oficina para além de informar que precisava de 5 dias de reparação, informava logo que não tinha as peças, e que as peças demoravam X dias a chegar. Arranjava-se uma solução logo no início (entre eles) e eu não precisava de andar de um lado para o outro, a fazer telefonemas e a tirar dúvidas aqui no fórum

                                                É que estas questões devem surgir quase todos os dias, e não há ninguém que pense sobre a melhor forma de as resolver sem que ninguém saia prejudicado.
                                                Estou plenamente de acordo contigo, as oficinas aqui muitas vezes falham ao não informar essas coisas, bem como, sabendo que vão precisar de encomendar, não pedir logo após peritagem.
                                                Se o segurador se agarrar ao DL, em sede amigável, dificilmente mudaram a posição...

                                                Pressiona também um pouco a oficina, que não devem querer perder um cliente.

                                                Boa sorte.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  E o segurador tem culpa que a oficina, sabendo que vai ter que reparar o carro, não tenha pedido as peças? Deviam ter pedido assim que fechou a peritagem... depois dá nisto.
                                                  Eu não disse que a culpa é do segurador! Agora, uma vez que o cliente pagou por um serviço, os processos intermediários entre o prestador do serviço (segurador) e outras entidades não devem resultar em mais custos ou constrangimentos para o cliente!

                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  Mas ainda bem que pensas assim, é sempre um conforto saber que algum dia se tiveres um sinistro que não tenhas seguro para pagar os danos, por ex. um cão, com a casa ou o puto estragar qualquer coisa, vais pagar tudo sem questionar atrasos de terceiros.
                                                  Os atrasos de terceiros e os custos daí resultantes, mais uma vez terão de ser resolvidos entre mim e os terceiros.

                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  Adams87 tenta pressionar o segurador a pagar (que vai alegar que a oficina foi de tua escolha e que de acordo com o dl 291/07 só tem que pagar os dias referentes à reparação) e junto da oficina tenta que te facultem uma viatura de cortesia pelos dias excedentes.
                                                  Parece-me que não entendes-te bem o meu post (ou então eu não me expressei da maneira mais preceptível). Na minha óptica, quaisqueres problemas entre segurador e oficina têm de ser resolvidos entre eles e não metendo o cliente ao barulho. Se paga tudo o segurador ou se a oficina indemniza o segurador por não cumprir com o combinado, deve ser negociado por ambos e nunca ser problema que passe para o cliente.

                                                  Cumpts

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 20Ultrapassar Ver Post
                                                    Eu não disse que a culpa é do segurador! Agora, uma vez que o cliente pagou por um serviço, os processos intermediários entre o prestador do serviço (segurador) e outras entidades não devem resultar em mais custos ou constrangimentos para o cliente!

                                                    Parece-me que não entendes-te bem o meu post (ou então eu não me expressei da maneira mais preceptível). Na minha óptica, quaisqueres problemas entre segurador e oficina têm de ser resolvidos entre eles e não metendo o cliente ao barulho. Se paga tudo o segurador ou se a oficina indemniza o segurador por não cumprir com o combinado, deve ser negociado por ambos e nunca ser problema que passe para o cliente.

                                                    Cumpts
                                                    Não sei se neste caso se pode pôr as coisas nesses termos porque eu não sou cliente da seguradora em questão e por isso eles não estarão tão interessados em prestar um serviço decente, mas sim em ter os menores custos possíveis.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A questão é que a oficina, salvo erro, até foi escolha do lesado e o facto de o segurador pagar directamente à oficina é uma "facilidade", pois até podiam não pagar nada junto da oficina, mas sim, indemnizar o lesado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por adms87 Ver Post
                                                        Não sei se neste caso se pode pôr as coisas nesses termos porque eu não sou cliente da seguradora em questão e por isso eles não estarão tão interessados em prestar um serviço decente, mas sim em ter os menores custos possíveis.
                                                        Tu és cliente de uma seguradora, certo? Cumpriste a tua parte ao pagar o seguro a tempo e horas, certo? A partir daí, a meu ver é a seguradora da qual tu és cliente que tem de se entender com (e pressionar caso seja necessário) a seguradora do culpado do acidente! E esta segunda terá de se entender com a oficina que efectua a reparação caso haja alguma falha no processo...

                                                        Tu honras-te os teus compromissos, as restantes entidades envolvidas só têm é de fazer o mesmo e caso falhem, têm de assumir responsabilidades e custos resultantes dessa falha! Não és tu que tens de andar a bater a todas as portas a pedir para te desenrascarem!

                                                        Cumpts

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 20Ultrapassar Ver Post
                                                          Tu és cliente de uma seguradora, certo? Cumpriste a tua parte ao pagar o seguro a tempo e horas, certo? A partir daí, a meu ver é a seguradora da qual tu és cliente que tem de se entender com (e pressionar caso seja necessário) a seguradora do culpado do acidente! E esta segunda terá de se entender com a oficina que efectua a reparação caso haja alguma falha no processo...

                                                          Tu honras-te os teus compromissos, as restantes entidades envolvidas só têm é de fazer o mesmo e caso falhem, têm de assumir responsabilidades e custos resultantes dessa falha! Não és tu que tens de andar a bater a todas as portas a pedir para te desenrascarem!

                                                          Cumpts
                                                          Sabes o que é um seguro automóvel? E o que são as obrigações ou não das companhias?
                                                          Um seguro "contra terceiros" apenas garante os riscos que causamos, os causados a nós, somos nós que temos que reclamar.

                                                          Ele não quis activar os "danos próprios" pelo que o segurador dele não é parte neste processo. Só se tiver um cobertura de apoio jurídico.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                            Sabes o que é um seguro automóvel? E o que são as obrigações ou não das companhias?
                                                            Um seguro "contra terceiros" apenas garante os riscos que causamos, os causados a nós, somos nós que temos que reclamar.

                                                            Ele não quis activar os "danos próprios" pelo que o segurador dele não é parte neste processo. Só se tiver um cobertura de apoio jurídico.
                                                            Ok, é possível que o seguro contratado pelo adms87 não contemple essas garantias (pela descrição que ele fez acerca do processo, não foi o que me pareceu). A seguradora dele não é parte do processo? Então, mas ele não entregou a sua DAAA à própria seguradora...deve-me estar para aqui a escapar algo!

                                                            A minha experiência numa situação similar, tratei de tudo com a minha companhia de seguros e eles é que se entenderam com a outra seguradora (não accionei a minha cláusula de danos próprios). Foi a minha seguradora que perante mim assumiu os custos do veículo de substituição (suponho que posteriormente a outra companhia a tenha indemnizado).

                                                            Cumpts

                                                            Comentário

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