Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roding Roadster: imagens em Genebra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] Roding Roadster: imagens em Genebra

    Pequeno desportivo projectado a pensar nos adeptos dos «track days» que aposta tudo nas sensações de condução

    A Roding divulgou as especificações finais da sua primeira criação, o Roadster, um pequeno desportivo, projectado a pensar nos adeptos dos «track days» e que aposta tudo, mesmo tudo, nas sensações de condução e relega para segundo, talvez mesmo terceiro, quarto plano a… estética.

    Apresentado há dois anos como mero estudo, o Roding Roadster 23 Carbon é um desportivo de dois lugares homologado para circular na estrada, mas que tem como principal objectivo responder aos desejos dos amantes dos dias de pista «aberta» dos circuitos europeus.

    Equipado com um motor seis cilindros a gasolina com 300 cavalos de potência, transmitidos às rodas traseiras, e pouco peso para empurrar - 920kg -, este é mais um daqueles desportivos que aposta tudo nas sensações de condução, na linha de modelos como Lotus Elise e Exige, Ariel Atom, KTM X-Bow e os carismáticos Caterham e Westfield.

    A empresa alemã anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos, 280 km/h de velocidade máxima e um consumo combinado de 8,2 litros aos cem.

    O Roding Roadster tem uma produção limitada a 23 unidades, e um preço de 155 mil euros, antes de impostos. As primeiras entregas estão agendadas para o final de 2011.

    YouTube - The Roding. An exceptional driving experience.
    Fonte: Autoportal

    Imagens:








    É feio? É! Todos os dias, todas as noites e até no escuro isto é capaz de conseguir ser feio, no entanto, aparenta ser um brinquedo interessante.
    Editado pela última vez por xeLa; 02 November 2010, 22:11.

    #2
    Se não faz mais do que outros do mesmo género, se não é mais barato, e se é feio como um burro....não quero.

    Se for melhor que os outros...

    Comentário


      #3
      Com essa fronha tem de ser mesmo muito eficaz, mas do outro mundo.

      Comentário


        #4
        A frente parece um VW brasileiro dos anos 70 revamped

        Comentário


          #5
          920Kg? Isso pesa chumbo.

          Comentário


            #6
            Saker apresenta RapX e Sniper a pensar nos adeptos da velocidade

            Empresa holandesa, dedicada à competição, revelou dois novos desportivos a pensar nos apaixonados dos «track days»

            Mais duas criações a pensar nos apaixonados dos dias de pista «aberta»… A Saker, uma pequena empresa holandesa dedicada à competição, revelou dois novos desportivos a pensar nos apaixonados dos «track days», o Saker RapX e o Saker Sniper.

            No entanto e, apesar de terem sido desenvolvidos a pensar nos circuitos, a empresa não coloca de parte a possibilidade de desenvolver, no futuro, versões de estrada, caso haja procura nesse sentido. Isto significa que se estiver disposto a abrir os cordões à bolsa, provavelmente terá um Saker RapX ou Saker Sniper com matrícula e permissão para circular na estrada.

            Em termos de especificações técnicas, tanto o Saker RapX como o Saker Sniper estão equipados com um «simples» motor turbo de quatro cilindros com 2 litros de capacidade de origem Subaru, o mesmo utilizado nos Subaru Impreza STi.

            Não foram revelados mais detalhes, até porque o cliente terá a possibilidade de escolher as especificações a seu gosto.
            A título de curiosidade, refira-se que os preços para os novos Saker arrancam nos 50 mil euros.
            Fonte: Autoportal

            Imagens:





            Não são Roding, mas pu-los aqui para não estar a criar outro tópico de "brinquedos" para a pista.

            Comentário


              #7
              Realmente os senhores têm razão, um carro que só faz dias de pista não importa se é bonito ou a coisa mais feia sobre 4 rodas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                Fonte: Autoportal

                Imagens:








                É feio? É! Todos os dias, todas as noites e até no escuro isto é capaz de conseguir ser feio, no entanto, aparenta ser um brinquedo interessante.
                155 000 € por isto? ...dasse
                pode ser o suprasumo dos track-days, mas bem que podiam ter-se esforçado um pouco mais no desenho do carro.

                Acho que este merece realmente o estatuto de FEIO.

                Não admira que esteja limitado a 23 unidades. Pelo preço que pedem e pelo look, até me espanta terem arranjado 23 compradores.

                Comentário


                  #9
                  Vídeo-espia: novo Roding Roadster



                  A Roding não parou! Depois daquela coisa monstruosa apresentada há uns tempos, a Roding continuou a mexer e aí está um vídeo do Roadster. Com specs semelhantes às do apresentado neste tópico, o carro apresentar-se-á com 300 cv de potência e 400 Nm de binário, o carro apresenta-se assim com uma relação peso/potência de 3kg/cv.
                  O chassis é de fibra de carbono, mais precisamente, de CFRI (carbon fiber reinforced plastic).



















                  Debaixo desta camuflagem, espero que esteja algo que resulte visualmente, ao contrário do 23 Carbon.

                  Fonte: WorldCarFans

                  Comentário


                    #10
                    Das primeiras fotos até estas vai um salto considerável...

                    Assim já se arranja clientela!

                    Comentário


                      #11
                      parece um animal engraçado... e mais apelativo que os primeiros apresentados.

                      Comentário


                        #12
                        Um sketch... e informações!



                        Ora, tudo aponta para que o Roding Roadster seja apresentado em Genebra. O novo modelo da Roding terá dois lugares, um tecto de fibra de vidro removível e, como referido no meu post anterior, chassis inteiramente em fibra de carbono. Graças à aplicação de todos estes elementos, o carro pesará menos de 1000 kg, cifrando-se o peso nos 950 kg, saindo a dinâmica de condução claramente beneficiada.

                        O motor provem da BMW. Um seis cilindros em linha turbinado a debitar 320 cv e com um binário máximo de 420 Nm, possivelmente, uma derivação do N55, motor que equipa vários carros bávaros. A este motor está acoplada uma caixa manual de 6 velocidades a transmitir a potência às rodas traseiras. O carro virá também equipado com um LSD.

                        Fonte: Autoblog.it

                        Comentário


                          #13
                          nestas imagens reais o camuflado parece um R8. só acho que 320cv é algo escasso, acima dos 350 seria o ideal. no entanto, 950kg é muito bom, ajuda imenso com esta cavalagem!

                          Comentário


                            #14
                            Imagens ao vivo de Genebra: ( Roding Roadster 23 )







                            Comentário


                              #15
                              Gostei do look! Muito bom!

                              Em relação ao primeiro nem tem comparação!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X