Pequeno desportivo projectado a pensar nos adeptos dos «track days» que aposta tudo nas sensações de condução
A Roding divulgou as especificações finais da sua primeira criação, o Roadster, um pequeno desportivo, projectado a pensar nos adeptos dos «track days» e que aposta tudo, mesmo tudo, nas sensações de condução e relega para segundo, talvez mesmo terceiro, quarto plano a… estética.
Apresentado há dois anos como mero estudo, o Roding Roadster 23 Carbon é um desportivo de dois lugares homologado para circular na estrada, mas que tem como principal objectivo responder aos desejos dos amantes dos dias de pista «aberta» dos circuitos europeus.
Equipado com um motor seis cilindros a gasolina com 300 cavalos de potência, transmitidos às rodas traseiras, e pouco peso para empurrar - 920kg -, este é mais um daqueles desportivos que aposta tudo nas sensações de condução, na linha de modelos como Lotus Elise e Exige, Ariel Atom, KTM X-Bow e os carismáticos Caterham e Westfield.
A empresa alemã anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos, 280 km/h de velocidade máxima e um consumo combinado de 8,2 litros aos cem.
O Roding Roadster tem uma produção limitada a 23 unidades, e um preço de 155 mil euros, antes de impostos. As primeiras entregas estão agendadas para o final de 2011.
YouTube - The Roding. An exceptional driving experience.
A Roding divulgou as especificações finais da sua primeira criação, o Roadster, um pequeno desportivo, projectado a pensar nos adeptos dos «track days» e que aposta tudo, mesmo tudo, nas sensações de condução e relega para segundo, talvez mesmo terceiro, quarto plano a… estética.
Apresentado há dois anos como mero estudo, o Roding Roadster 23 Carbon é um desportivo de dois lugares homologado para circular na estrada, mas que tem como principal objectivo responder aos desejos dos amantes dos dias de pista «aberta» dos circuitos europeus.
Equipado com um motor seis cilindros a gasolina com 300 cavalos de potência, transmitidos às rodas traseiras, e pouco peso para empurrar - 920kg -, este é mais um daqueles desportivos que aposta tudo nas sensações de condução, na linha de modelos como Lotus Elise e Exige, Ariel Atom, KTM X-Bow e os carismáticos Caterham e Westfield.
A empresa alemã anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos, 280 km/h de velocidade máxima e um consumo combinado de 8,2 litros aos cem.
O Roding Roadster tem uma produção limitada a 23 unidades, e um preço de 155 mil euros, antes de impostos. As primeiras entregas estão agendadas para o final de 2011.
YouTube - The Roding. An exceptional driving experience.
Imagens:
É feio? É! Todos os dias, todas as noites e até no escuro isto é capaz de conseguir ser feio, no entanto, aparenta ser um brinquedo interessante.
Comentário