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Fiabilidade: "Consumer Reports" americanos arrasam alemães! (Resultados 2010 e 2011)

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    Fiabilidade: "Consumer Reports" americanos arrasam alemães! (Resultados 2010 e 2011)

    Atenção: o início do tópico até ao post 40 refere-se aos resultados de 2010. Os resultados de 2011 surgem no post 41!

    Uma "boa" notícia para os anti-germânicos: a actual edição dos "Consumer Reports" americanos, algo como a DECO, arrasa os construtores alemães em relação à sua fiabilidade: A Audi queda-se por um modesto 26.º lugar em 27 construtores, sendo o pior modelo/versão o A6 3.0 TFSI.

    Salva-se a Porsche, com um excelente 2.º posto, enquanto a VW ocupa uma modesta 16.ª posição. 1.º lugar para a Scion (da Toyota), sendo o pódio completado por outro japonês, a Acura (Honda). Seguem-se Honda, Infiniti e Toyota. Os "Consumer Reports" incluíram todos os modelos entre 2000 e 2009, tendo sido recolhidas as experiências de 1,3 milhões de proprietários.

    Eis a tabela resumida de resultados:

    Legenda das colunas:
    • Ranking actual
    • Ranking do ano passado
    • Marca
    • Melhor modelo
    • Pior modelo

    Editado pela última vez por LinoMarques; 11 November 2011, 10:41.

    #2
    Tudo treta!

    como todos sabemos as marcas japonesas apenas apresentam esses resultados porque escondem os problemas e pagam aos proprietários para dizer bem da fiabilidade do veículo!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
      Tudo treta!

      como todos sabemos as marcas japonesas apenas apresentam esses resultados porque escondem os problemas e pagam aos proprietários para dizer bem da fiabilidade do veículo!

      Filipe... tirada espectacular

      É um estudo com 1,3 milhões de proprietários. Se o estudo que houve em tempos a nível europeu que meteu nos primeiros lugares os Yaris não era credível por ter apenas 2X 000 proprietários, creio que relativamente a este não vai haver muito a dizer... lol

      Mas ainda assim, creio que algum iluminado do forum (anti-nipónico) irá tentar arranjar forma de descredibilizar este estudo...

      Comentário


        #4
        Como é que o boxster é dos mais fiaveis, se sao conhecidos pelos seus problemas de IMS e RMS, que dao azo a reparacoes bem caras! Mesmo os 911 Carrera nao estao livres disso, e um motor novo nao é propriamente uma avariazita.

        Comentário


          #5
          Por acaso andei a ver videos no Youtube dessa entidade e não me pareceram nada imparciais ou crediveis. Cada carro europeu que testam é só defeitos, porque não tem espaço, porque os radios são complicados... Ve-se que ha ali preocupação em denegrir as marcas europeias, ja as asiaticas principalmente as que fazem modelos para o mercado americano dizem bastante bem.

          Lembro-me de ver um video quando surgiram casos dos aceleradores presos em que diziam que no toyota Venza (salvo erro) caso isso acontecesse, os travões não tinham potencia para imobilizar o carro o que se sabe que é falso (a menos que tenham quase derretido os travoes imediatamente antes de fazer o teste).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JCF Ver Post
            Por acaso andei a ver videos no Youtube dessa entidade e não me pareceram nada imparciais ou crediveis. Cada carro europeu que testam é só defeitos, porque não tem espaço, porque os radios são complicados... Ve-se que ha ali preocupação em denegrir as marcas europeias, ja as asiaticas principalmente as que fazem modelos para o mercado americano dizem bastante bem.

            Lembro-me de ver um video quando surgiram casos dos aceleradores presos em que diziam que no toyota Venza (salvo erro) caso isso acontecesse, os travões não tinham potencia para imobilizar o carro o que se sabe que é falso (a menos que tenham quase derretido os travoes imediatamente antes de fazer o teste).
            Acho que este pode ser um dos motivos mais importantes para estes resultados. A maneira de ser e pensar, e consequentemente de conduzir e usar um carro, são muito diferentes dos americanos para os europeus. Enquanto as marcas japonesas reconheceram isto desde cedo e fazem carros ao gosto americano, as europeias continuam a querer simplesmente importar uma filosofia, que lá não funciona.

            Para quem já andou pelos States, sabe que os carros europeus lá (BMW, Mercedes, etc.) parecem uns carrinhos de brincar no meio do trânsito. Vendem por uma questão de status, mas a população que pode gastar dinheiro dessa maneira, mais preocupada com o status do que com o valor que o produto tem para si, é muito pequena.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JCF Ver Post
              Por acaso andei a ver videos no Youtube dessa entidade e não me pareceram nada imparciais ou crediveis. Cada carro europeu que testam é só defeitos, porque não tem espaço, porque os radios são complicados... Ve-se que ha ali preocupação em denegrir as marcas europeias, ja as asiaticas principalmente as que fazem modelos para o mercado americano dizem bastante bem.

              Lembro-me de ver um video quando surgiram casos dos aceleradores presos em que diziam que no toyota Venza (salvo erro) caso isso acontecesse, os travões não tinham potencia para imobilizar o carro o que se sabe que é falso (a menos que tenham quase derretido os travoes imediatamente antes de fazer o teste).
              Vês Filipe? Não demorou muito tempo...

              Então deixa ver se percebi...
              - Os estudos europeus apresentam o Yaris e mais uma série de japoneses como o top 5 dos carros mais fiáveis - mas este estudo não é credível.
              - Os estudos americanos apresentam 4 japoneses no top 5 dos carros mais fiáveis - mas este estudo também não é credível.

              Secalhar é porque os japoneses é que são donos das empresas de estudos americanas e europeias!!! Só pode...!!!

              Muito sinceramente... eu acho que o CONSUMIDOR não é BURRO. Se a Toyota não fosse uma marca de jeito (e superior em alguns aspectos) não era a marca que mais vende nos EUA. Estar a contrariar isto é chamar BURRO ao CONSUMIDOR. Eu, e toda a gente faz as escolhas de acordo com critérios de qualidade, valor, ou sei lá o quê. Mas se me tentarem vender gato por lebre, eu não vou cair. Porquê? Porque sou CONSUMIDOR e a característica COMUM a todo o CONSUMIDOR é querer o melhor.

              Cumps.

              Comentário


                #8
                Eu já verifiquei que se podem publicar 50000 estudos, de todos os países do mundo, feitos em todas as condições, que mesmo que o resultado seja +/- o mesmo, o estudo será sempre uma "treta" e nunca é credível.

                Até já me dá vontade de

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por spotmint Ver Post
                  Acho que este pode ser um dos motivos mais importantes para estes resultados. A maneira de ser e pensar, e consequentemente de conduzir e usar um carro, são muito diferentes dos americanos para os europeus. Enquanto as marcas japonesas reconheceram isto desde cedo e fazem carros ao gosto americano, as europeias continuam a querer simplesmente importar uma filosofia, que lá não funciona.

                  Para quem já andou pelos States, sabe que os carros europeus lá (BMW, Mercedes, etc.) parecem uns carrinhos de brincar no meio do trânsito. Vendem por uma questão de status, mas a população que pode gastar dinheiro dessa maneira, mais preocupada com o status do que com o valor que o produto tem para si, é muito pequena.
                  Ainda no outro dia vi um modelo americano cá em portugal, e até os serie 5 eram pequenos ao lado daquele.



                  Era um carro com este aspecto, qual marca e modelo não sei.
                  Os carros para lá são pensados de outra forma e com outros objectivos especificos.Pelo menos eram.

                  De qualquer forma quanto ao estudo, apesar de haver algumas coisas que acho mais estranhas não me surpreende as marcas japonesas estarem na frente.

                  Comentário


                    #10
                    Bem o paradigma do automovel americano está a mudar, não é por acaso que o Yaris é vendido nos EUA, a Ford está a vender o Fiesta feito na europa e até que o novo Opel Insignia é vendido com a marca Buick.

                    Alias se formos ver bem o carro americano actual, está hoje muito mais proximo do carro europeu do que acontecia ha anos atras... Todos sabemos que os americanos tal como os franceses são particularmente chauvinistas relativamente aos produtos feitos nos seus países, isto é um facto.

                    Este estudo é sobre fiabilidade e não uma mera opinião sobre os veículos mas pelas opiniões que têm sobre estes acredito que não seja um estudo propriamente imparcial.

                    A DECO tambem fáz testes e emite opiniões sobre produtos e muitas vezes não concordo minimamente com as opiniões expressas pelo que me reservo o direito de duvidar dos testes e estudos feitos por esta entidade americana.
                    Editado pela última vez por JCF; 03 November 2010, 14:22.

                    Comentário


                      #11
                      Aqui não se trata de opiniões dos users sobre os carros mas de reportar e registar avarias verificadas - é bem diferente!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Aqui não se trata de opiniões dos users sobre os carros mas de reportar e registar avarias verificadas - é bem diferente!
                        Pois é, mas será que quem reporta (os utilizadores, donos dos carros) percebe essa diferença? E mesmo que perceba, será que são isentos? É essa a dúvida...

                        Comentário


                          #13
                          fascinante!

                          pelos vistos os "anti" são bem superiores aos "fans"...

                          e ainda faltam vários, vamos vêr se aparecem...

                          Comentário


                            #14
                            Boas

                            Ao ler o tópico e pelas respostas é difícil descobrir quem é mais fundamentalista.

                            Para já os "fans" nipónicos estão em clara vantagem.


                            Fiquem bem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bartotaveira Ver Post
                              Boas

                              Ao ler o tópico e pelas respostas é difícil descobrir quem é mais fundamentalista.

                              Para já os "fans" nipónicos estão em clara vantagem.


                              Fiquem bem.
                              talvez, mas os "fans" fundamentam-se em 1, não 10, não pera...em mais de 90% dos estudos de fiabilidade mundiais para comprovar a sua teoria, os "anti" fundamentam com o facto de serem "anti"...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                                talvez, mas os "fans" fundamentam-se em 1, não 10, não pera...em mais de 90% dos estudos de fiabilidade mundiais para comprovar a sua teoria, os "anti" fundamentam com o facto de serem "anti"...


                                Filipe... isto vai dar sempre ao mesmo. Por mais que se comprove por factos e estudos a qualidade superior da Honda ou Toyota, há sempre alguém a quem esta superioridade comprovada faz confusão.
                                - o teu Civic tem mais de 300 000 km e nunca deu grande chatice,
                                - conheço Toyotas com mais que 300 000 km que nunca deram chatice,
                                - estudos de mercado que envolvem pessoas que, teóricamente, não são "fans" como nos apelidam, referem a superioridade em termos de fiabilidade das duas marcas que referi.

                                Mas ainda assim, a fiabilidade destas marcas é colocada em causa, nem que para isso seja necessário tentar descredibilizar os estudos! Brutal...
                                Eu sou fã dos meus Hondas, confesso. E sempre que trocar de carro, provavelmente vai ser pela mesma marca. Reconheço que há marcas com qualidade, é verdade. Mas é sabido e percebido por mim e pelo consumidor em geral, que a fiabilidade destas marcas é superior. Ponto final.

                                Cumps.

                                Comentário


                                  #17
                                  O problema é que nos automoveis novos, a maior fiabilidade da Honda e da Toyota já não é assim tão grande.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu não sou fan dos japoneses nem sou contra e efectivamente acho que a suposta superioridade dos japoneses foi chão que deu uvas.

                                    Em 2002 um familiar proximo comprou um Toyota Yaris 1.0 Sol. Teve-o até meados deste ano. O carro andava todos os dias da semana mas nao andava muito por isso qd o vendeu tinha 45 mil km. Não deu grandes chatices até ao ultimo ano. Eram as normais revisões anuais. No ano passado começou a falhar. Primeiro disseram que era uma bobina e depois que eram injectores, o arranjo ficou em perto de 500 euros. Já no início deste ano acendeu a luz do motor, levaram a Toyota e eram 2 sensores, um deles a sonda lambda. Mais 400 e tal euros. Antes que desse mais algum problema desfizeram-se do carro.

                                    Em 2007 ia trocar de carro e depois de andar a ver várias hipoteses resolvi comprar um Toyota Auris. É verdade que nunca me deixou ficar na estrada mas a manutenção na Caetano Auto é carissima e os vários problemas de qualidade aborreceram-me ao ponto de o vender. Barulhos no tablier, no apoio do banco taseiro, bancos que rangiam e tinham folgas nas calhas, porta-luvas sem forro originavam ruidos vários, bancos (frente)que não eram bem desenhados, ruidos na tampa do motor e caixa do filtro de ar, ruidos nos travoes e discos todos estriados... E basta procurar na net para ver que os prioblemas podem ser bem mais graves como turbos centralinas.

                                    Não vale a pena dizer que os feitos no japão são perfeitos porque tb ha historias de problemas em Toyotas feitos no japão. Lembro-me por exemplo de alternadores que davam o berro, bancos que desbotavam...

                                    Em contrapartida tive um Seat que em 5 anos e 110 mil km só me deu problemas com os elevadores dos vidros. De resto foi a manutenção normal não especialmente cara pois nao foi feita na seat, só a primeira mudança de oleo e aos dois anos e meio quando foi resolver o problema de um dos elevadores em que tb mandei mudar o oleo de travões. Foi dos carros em que gastei menos em manutenção e reparaçoes...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                                      talvez, mas os "fans" fundamentam-se em 1, não 10, não pera...em mais de 90% dos estudos de fiabilidade mundiais para comprovar a sua teoria, os "anti" fundamentam com o facto de serem "anti"...
                                      Boas.

                                      Pela minha parte não tenho dúvidas da fiabilidade das marcas nipónicas, mas que nos últimos anos têm perdido muito da vantagem que alcançaram ao longo do tempo.


                                      A minha experiência com carros nipónicos baseia-se apenas em carros de trabalho, nomeadamente da marca Isuzo:

                                      ?1989? - Bedford NKR 3.3 Direct Injection (pesado) - Foi o melhor carro de trabalho que tivemos por aqui, vendemos porque precisávamos de algo maior mas ainda hoje circula.

                                      ?1998? - Isuzo NKR 3.0 Cabine dupla - Bom carro, nunca precisou de reparações. Foi para a sucata devido a um acidente.

                                      2001 - Isuzo NKR 2.8 Cabine dupla - Bom carro, pode andar bem carregado, ainda nunca precisou de reparações.

                                      2004 - Isuzo NPR 4.5 7500Kg - Embraiagem aos 15.000km, embraiagem aos 40.000Km, a terceira embraiagem ainda dura aos 75.000km. Problemas de caixa e transmissão (já partiu uma vez).


                                      2004, 2005 - 2x Isuzo NPR 3.0 cabine dupla - Têm as duas perto dos 100.000km. Dois autênticos cancros, ambas tiveram problemas de motor, bomba injectora e caixa, sendo que uma delas já levou motor novo, mas que volta a estar na oficina. Ainda não foram trocadas porque os tempos estão maus...


                                      No futuro não vamos comprar carros desta marca. É verdade que é só uma das marcas nipónicas, mas ao longo dos anos perdeu fiabilidade sem dúvidas nenhumas.


                                      Fiquem bem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um video para os fãns. Inspirem-se.

                                        YouTube - Failure: The Secret to Success

                                        Ps: minuto 3:25 do vídeo, "...more than anything, Honda is an engine company...".
                                        Efectivamente, é aqui que não falha...

                                        Cumps.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para mim os Niponicos Germanicos e Coreanos regra geral sao fiaveis.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bartotaveira Ver Post
                                            Boas.

                                            Pela minha parte não tenho dúvidas da fiabilidade das marcas nipónicas, mas que nos últimos anos têm perdido muito da vantagem que alcançaram ao longo do tempo.


                                            A minha experiência com carros nipónicos baseia-se apenas em carros de trabalho, nomeadamente da marca Isuzo:

                                            ?1989? - Bedford NKR 3.3 Direct Injection (pesado) - Foi o melhor carro de trabalho que tivemos por aqui, vendemos porque precisávamos de algo maior mas ainda hoje circula.

                                            ?1998? - Isuzo NKR 3.0 Cabine dupla - Bom carro, nunca precisou de reparações. Foi para a sucata devido a um acidente.

                                            2001 - Isuzo NKR 2.8 Cabine dupla - Bom carro, pode andar bem carregado, ainda nunca precisou de reparações.

                                            2004 - Isuzo NPR 4.5 7500Kg - Embraiagem aos 15.000km, embraiagem aos 40.000Km, a terceira embraiagem ainda dura aos 75.000km. Problemas de caixa e transmissão (já partiu uma vez).


                                            2004, 2005 - 2x Isuzo NPR 3.0 cabine dupla - Têm as duas perto dos 100.000km. Dois autênticos cancros, ambas tiveram problemas de motor, bomba injectora e caixa, sendo que uma delas já levou motor novo, mas que volta a estar na oficina. Ainda não foram trocadas porque os tempos estão maus...


                                            No futuro não vamos comprar carros desta marca. É verdade que é só uma das marcas nipónicas, mas ao longo dos anos perdeu fiabilidade sem dúvidas nenhumas.


                                            Fiquem bem.
                                            Conheço algumas serie-N das mais recentes 2008 e sao verdadeiras maquinas de batalha.

                                            Alias tenho a Isuzu como exemplo de fiabilidade assim como qualquer japones "Made in Japan"

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                              O problema é que nos automoveis novos, a maior fiabilidade da Honda e da Toyota já não é assim tão grande.
                                              Para o q consta posso dizer q os motores 1.4 a Gasolina dos Civic, andam bem, mas qdo morrem...morrem mesmo. Tb posso dizer q o motor 1.4 dos corolla do inicio da decada de 90 são verdadeiramente indestrutíveis, conheço casos no estado em q o pessoal anda neles até faltar o óleo!!!...e continuam ai.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                Conheço algumas serie-N das mais recentes 2008 e sao verdadeiras maquinas de batalha.

                                                Alias tenho a Isuzu como exemplo de fiabilidade assim como qualquer japones "Made in Japan"

                                                Eu também tinha a Isuzu como referência em fiabilidade, principalmente em motor, mas então o que andaram a fazer em 2004 - 2005 na altura em que compramos 3 carros série N? Tiraram férias?

                                                Se fosse um carro poderíamos dizer que foi azar, agora 3 cancros seguidos não pode ser coincidência...

                                                Ainda é cedo para dizeres que essas "N" de 2008 são máquinas de guerra, com dois anos apenas...

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bartotaveira Ver Post
                                                  Eu também tinha a Isuzu como referência em fiabilidade, principalmente em motor, mas então o que andaram a fazer em 2004 - 2005 na altura em que compramos 3 carros série N? Tiraram férias?

                                                  Se fosse um carro poderíamos dizer que foi azar, agora 3 cancros seguidos não pode ser coincidência...

                                                  Ainda é cedo para dizeres que essas "N" de 2008 são máquinas de guerra, com dois anos apenas...
                                                  Realmente 2 é estranho. Em 2004 penso que eram os 3.0 de injecção directa 130cv. As de 2008 é 3.0CR 150cv e para ja temos o melhor feedback das mesmas

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bartotaveira Ver Post
                                                    Boas.

                                                    Pela minha parte não tenho dúvidas da fiabilidade das marcas nipónicas, mas que nos últimos anos têm perdido muito da vantagem que alcançaram ao longo do tempo.


                                                    A minha experiência com carros nipónicos baseia-se apenas em carros de trabalho, nomeadamente da marca Isuzo:

                                                    ?1989? - Bedford NKR 3.3 Direct Injection (pesado) - Foi o melhor carro de trabalho que tivemos por aqui, vendemos porque precisávamos de algo maior mas ainda hoje circula.

                                                    ?1998? - Isuzo NKR 3.0 Cabine dupla - Bom carro, nunca precisou de reparações. Foi para a sucata devido a um acidente.

                                                    2001 - Isuzo NKR 2.8 Cabine dupla - Bom carro, pode andar bem carregado, ainda nunca precisou de reparações.

                                                    2004 - Isuzo NPR 4.5 7500Kg - Embraiagem aos 15.000km, embraiagem aos 40.000Km, a terceira embraiagem ainda dura aos 75.000km. Problemas de caixa e transmissão (já partiu uma vez).


                                                    2004, 2005 - 2x Isuzo NPR 3.0 cabine dupla - Têm as duas perto dos 100.000km. Dois autênticos cancros, ambas tiveram problemas de motor, bomba injectora e caixa, sendo que uma delas já levou motor novo, mas que volta a estar na oficina. Ainda não foram trocadas porque os tempos estão maus...


                                                    No futuro não vamos comprar carros desta marca. É verdade que é só uma das marcas nipónicas, mas ao longo dos anos perdeu fiabilidade sem dúvidas nenhumas.


                                                    Fiquem bem.
                                                    Epá, tantos veículos da marca Isuzu e não sabes escrever o nome.

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                                                      #27
                                                      O pessoal do DB de Mazdas tem de passar por aqui

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Eu já verifiquei que se podem publicar 50000 estudos, de todos os países do mundo, feitos em todas as condições, que mesmo que o resultado seja +/- o mesmo, o estudo será sempre uma "treta" e nunca é credível.

                                                        Até já me dá vontade de

                                                        O que faz com que cada vez mais, eu deixe de deambular pelos tópicos do AHO, "isto" cada vez está pior, as pessoas não querem ver o que esta á frente dos olhos...

                                                        Quando as suas crenças/ideias, não são correspondidas, é um "toca a empurrar o balcão para a frente com a barriga", .... faz-me lembrar o Pinocrates!!!

                                                        Confrangedor...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não nos podemos esquecer que os carros europeus desde há muito que são vistos como material do pior muito abaixo dos Coreanos, chineses e do lixo low cost que é vendido no estados unidos.
                                                          Os alemães são os continuaram a vender nos estados unidos enquanto as outras marcar retiram-se do mercado americano.
                                                          E do que me lembro de cabeça a grande falta de fiabilidade não ajudou para a imagem das marcas europeias, não foi a Audi proibida de vender carros nos EUA durante um tempo por causa dos carros arrancarem sozinhos?
                                                          Isto há muitos anos era eu míudo por isso posso estar enganado.
                                                          Se formos ver videos e falar com "pessoas" que vivem ou viveram nos estados unidos/canada é preferivel andar a pé ou com um carro a cair de podre do que andar num Volkwagen ou num carro europeo tal o perigo que isso apresenta.

                                                          A mesma coisa passou-se ao contrário sendo os carros americanos visto como do piorio cá na Europa, o que fez com que as marcas americanas se "retirasem" do mercado europeu.
                                                          A GM comprou a Opel em 1931 para vender os carros americanos como "europeus", a Ford criou a Ford Europa para a mesma coisa mas pelo menos continuou com o nome Ford.
                                                          O resto das marcas só "recentemente" é que voltaram ao mercardo europeu como por exemplo Jeep, Chrysler, Dodge, ...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            Epá, tantos veículos da marca Isuzu e não sabes escrever o nome.
                                                            Por acaso apercebi-me depois de submeter o posta, pensei que ninguém iria reparar.

                                                            No post seguinte já escrevi bem.

                                                            Desculpem.

                                                            Comentário

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