O grupo automóvel alemão aumentou o lucro para 874 milhões de euros no terceiro trimestre, dos 76 milhões registados um ano antes.
A BWM anunciou hoje um resultado líquido de 874 milhões de euros entre Julho e Setembro, superando os 76 milhões de euros alcançados em igual período de 2009 e acima dos 725 milhões previstos pelos analistas consultados pela Bloomberg.
No terceiro trimestre, as vendas da maior fabricante mundial de automóveis de luxo cresceram 36% para 15,9 mil milhões de euros, face aos três meses homólogos do ano passado.
A Bayerische Motoren Werke (BMW) explica que as vendas de carros de luxo estão a recuperar da recessão, devido ao crescimento na China e à retoma nos EUA, os dois principais mercados automóveis.
Perante estes resultados, o CEO do grupo, Norbert Reithofer, melhorou a sua meta de lucro operacional para mais de 7% das vendas este ano, face aos 5% avançados em Agosto. O grupo responsável pelas marcas BMW, Mini e Rolls-Royce mantém o seu 'target' de vendas em 2010 em mais de 1,4 milhões de veículos, o que representa um aumento de 10% face ao ano anterior.
As acções da BMW atenuavam as perdas do início da manhã, estando agora a recuar 0,5% para 52,07 euros, depois de já terem caído mais de 3%.
A BWM anunciou hoje um resultado líquido de 874 milhões de euros entre Julho e Setembro, superando os 76 milhões de euros alcançados em igual período de 2009 e acima dos 725 milhões previstos pelos analistas consultados pela Bloomberg.
No terceiro trimestre, as vendas da maior fabricante mundial de automóveis de luxo cresceram 36% para 15,9 mil milhões de euros, face aos três meses homólogos do ano passado.
A Bayerische Motoren Werke (BMW) explica que as vendas de carros de luxo estão a recuperar da recessão, devido ao crescimento na China e à retoma nos EUA, os dois principais mercados automóveis.
Perante estes resultados, o CEO do grupo, Norbert Reithofer, melhorou a sua meta de lucro operacional para mais de 7% das vendas este ano, face aos 5% avançados em Agosto. O grupo responsável pelas marcas BMW, Mini e Rolls-Royce mantém o seu 'target' de vendas em 2010 em mais de 1,4 milhões de veículos, o que representa um aumento de 10% face ao ano anterior.
As acções da BMW atenuavam as perdas do início da manhã, estando agora a recuar 0,5% para 52,07 euros, depois de já terem caído mais de 3%.
Comentário