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Repro no Golf 2.0-140 DSG ???

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    Repro no Golf 2.0-140 DSG ???

    Olá Pessoal


    Tenho uma dúvida...

    Será que é possível reprogramar o Golf com o motor 2.0 tdi - 140 cv mas com caixa DSG????

    é que já ouvi falar em problemas com o binário e tal...

    e como a caixa é auto, será que se vai dar bem com o aumento de potência???

    Abraço para todos

    #2
    não há qualquer problema, a caixa que utiliza o de 140 é a mesma do 170

    Comentário


      #3
      Um conselho que vale o que vale: Não te metas nisso, 140cv chegam e sobram para um golf, um dia mais tarde logo compras um mais potente....

      PS: Se quiseres mesmo ir em frente faz uma repro soft e numa casa conceituada.
      Editado pela última vez por UserAHO; 04 November 2010, 10:07.

      Comentário


        #4
        Eu partilho da opinião que se querias mais potência tinhas comprado um GT...

        Não concordo com andar a chipar carros e motores que engenheiros demoraram anos a desenvolver.

        Se em último caso quiseres mesmo ir para a frente com isso penso que a caixa será a última coisa a dar problemas...

        Comentário


          #5
          Existem "Xipadores" de renome bem conceituados que fazem esse serviço sem problemas, mas se fosse meu nao o fazia

          Comentário


            #6
            Uma caixa DSG nova são 4000€ fora depois a m.o.!

            Comentário


              #7
              Lembram-se do tempo que o 2.0 TDI 170cv demorou a chegar ao mercado?
              Já a Renault tinha o DCI 175cv, já a BMW tinha 163cv...

              Se fosse tão fácil como fazer a repro e ganhar 30cv tinham poupado muito tempo e dinheiro

              Comentário


                #8
                isto de andar a falar do que não se sabe tem muito que se lhe diga

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                  Lembram-se do tempo que o 2.0 TDI 170cv demorou a chegar ao mercado?
                  Já a Renault tinha o DCI 175cv, já a BMW tinha 163cv...

                  Se fosse tão fácil como fazer a repro e ganhar 30cv tinham poupado muito tempo e dinheiro
                  Já tá mais que provado que fazer uma repro para ganhar 30cv é muito fácil, tal como está mais que provado que após a repro não é garantida a mesma fiabilidade.

                  Uma marca não vai lançar uma versão TDI 200 cv com * em que diz que tem uma fiabilidade menor né?!

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                    Já tá mais que provado que fazer uma repro para ganhar 30cv é muito fácil, tal como está mais que provado que após a repro não é garantida a mesma fiabilidade.

                    Uma marca não vai lançar uma versão TDI 200 cv com * em que diz que tem uma fiabilidade menor né?!

                    Cumprimentos
                    Acho que foi exactamente esse o ponto de vista do user... Se fosse fácil acrescentar 30cv e manter a fiabilidade a VW não tinha estado uns bons tempos às voltas com o 2.0 tdi para lhe dar 170cv.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                      Acho que foi exactamente esse o ponto de vista do user... Se fosse fácil acrescentar 30cv e manter a fiabilidade a VW não tinha estado uns bons tempos às voltas com o 2.0 tdi para lhe dar 170cv.
                      Foi? Ele fala em facilidade de fazer repro e ganhar 30cv não vejo lá a fiabilidade a ser referida, mas se era isso que ele queria dizer fixe!

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                        Acho que foi exactamente esse o ponto de vista do user... Se fosse fácil acrescentar 30cv e manter a fiabilidade a VW não tinha estado uns bons tempos às voltas com o 2.0 tdi para lhe dar 170cv.
                        não sou devoto das repros mas isso que acabaste de dizer não é assim. O que as marcas lançam para o mercado não é apenas determinado pelo que conseguem ou não fazer. Há muitas outras variantes.

                        Comentário


                          #13
                          O objectivo era saber se poderia de um 2.0 tdi 140 cavalos poderia fazer um GTD

                          mantendo a fiabilidade claro.

                          e sem os extras de GTI que sinceramente não gosto.

                          Gosto mais da discrição do Golf normal

                          Continuem a postar

                          Abraço

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                            O objectivo era saber se poderia de um 2.0 tdi 140 cavalos poderia fazer um GTD

                            mantendo a fiabilidade claro.

                            e sem os extras de GTI que sinceramente não gosto.

                            Gosto mais da discrição do Golf normal

                            Continuem a postar

                            Abraço
                            Os extras do GTD são diferentes do GTI. Se podes fazer um GTD do teu golf a resposta é não porque o hardware é diferente, se consegues que possua as mesmas performances à custa de alguma fiabilidade a resposta é sim.

                            Se isso é aconselhável... dou a minha resposta de praxe, se tens que andar a fazer perguntas sobre repros então não a faças. Para bom entendedor...

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                              Os extras do GTD são diferentes do GTI. Se podes fazer um GTD do teu golf a resposta é não porque o hardware é diferente, se consegues que possua as mesmas performances à custa de alguma fiabilidade a resposta é sim.

                              Se isso é aconselhável... dou a minha resposta de praxe, se tens que andar a fazer perguntas sobre repros então não a faças. Para bom entendedor...

                              Cumprimentos

                              Pois, disseste tudo agora, melhor ficar quieto, lol

                              Mas... nem um cheirinho...

                              Abraço

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                                Pois, disseste tudo agora, melhor ficar quieto, lol

                                Mas... nem um cheirinho...

                                Abraço
                                Os 30cv nem são mto pesados para esse motor... desde que não fiques agarrado sem t€mpo se alguma peça importante der o atum antes do tempo e se esses cavalos te impedem de dormir faz.. mas ao menos faz ciente do risco

                                Cumprimentos

                                PS: Se a tua condução for maioritariamente urbana tb n é mto aconselhável...

                                Comentário


                                  #17
                                  querias o golf de 170cv, compravas o golf de 170cv.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                                    O objectivo era saber se poderia de um 2.0 tdi 140 cavalos poderia fazer um GTD

                                    mantendo a fiabilidade claro.

                                    e sem os extras de GTI que sinceramente não gosto.

                                    Gosto mais da discrição do Golf normal

                                    Continuem a postar

                                    Abraço

                                    Tipo anuncio da Zon: Poder podes, mas nao é a mesma coisa.



                                    Pa ja vi pessoal que tem Golfs 2.0 TDI com mais de 170cv com repro e turbos novos e o caneco, um deles o painel tem as luzes todas ligas (mas mesmo todas ate as do cinto e abs) outro anda com o carro a noite no outro dia tem de abrir o motor etc...

                                    Resumindo, podes perfeitamente meter o teu carro com 170cv, mas em vez de te durar 150.000km como ja vi muitos e estao impecaveis, duram-te 90.000km ou menos.

                                    Pa se fosse a ti nao me metia nisso, so se quiseres mais binario e menos consumo ai podes fazer uma repro soft tipo ate aos 155cv que nao te vai prejudicar muito a fiabilidade mas 170cv so com repro ja é um bocado fruta a mais

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                                      O objectivo era saber se poderia de um 2.0 tdi 140 cavalos poderia fazer um GTD

                                      mantendo a fiabilidade claro.

                                      e sem os extras de GTI que sinceramente não gosto.

                                      Gosto mais da discrição do Golf normal

                                      Continuem a postar

                                      Abraço
                                      Duma coisa podes ter a certeza, uma determinada mecânica a produzir 140cv e passar a debitar 170cv, se utilizares os cavalos extra regularmente a fiabilidade vai diminuir, inevitavelmente. Quem faz uma reprogramação tem de ter consciência disto.



                                      Falando por mim, tenho um ibiza 1.4TDI de 70cv para 108cv e 250Nm. Eu sabendo quanto tempo penso em ter o carro na minha posse e conhecendo a minha condução analisei as coisas e só tinha vantagens em fazer repro, a única desvantagem foram os 350€ que paguei mas passou.me logo assim que meti as unhas no carro !! completamente diferente.

                                      Mas como é obvio o turbo já não vai durar 300.000 ou 350.000km como era previsto durar, se fizer 250.000km já é bastante bom. Como não estou a pensar em ter o carro até chegar aos 250.000km... cagu*i nas consequencias da fiabilidade da repro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                        Duma coisa podes ter a certeza, uma determinada mecânica a produzir 140cv e passar a debitar 170cv, se utilizares os cavalos extra regularmente a fiabilidade vai diminuir, inevitavelmente. Quem faz uma reprogramação tem de ter consciência disto.



                                        Falando por mim, tenho um ibiza 1.4TDI de 70cv para 108cv e 250Nm. Eu sabendo quanto tempo penso em ter o carro na minha posse e conhecendo a minha condução analisei as coisas e só tinha vantagens em fazer repro, a única desvantagem foram os 350€ que paguei mas passou.me logo assim que meti as unhas no carro !! completamente diferente.

                                        Mas como é obvio o turbo já não vai durar 300.000 ou 350.000km como era previsto durar, se fizer 250.000km já é bastante bom. Como não estou a pensar em ter o carro até chegar aos 250.000km... cagu*i nas consequencias da fiabilidade da repro.
                                        Ok, não te esqueças é de avisar quem te comprar o carro sim?

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                          Ok, não te esqueças é de avisar quem te comprar o carro sim?

                                          Cumprimentos

                                          é só gente séria por aqui

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aqui o único ''senão'' que encontraria era a DSG... é cara e problemas ai é de fugir.

                                            Mas também já disseram, a caixa é a mesma do 170 e aguenta mais binário do que tu tens.

                                            Eu não tenho nada contra as repros... desde que feitas por quem sabe. Também não compreendo, mais uma vez, os comentário do ''querias 170, compravas o outro''. Isso é elementar e todos nós percebemos... o pior é o resto. E se na altura não precisava? E se não queria? E se não podia? E se a diferença era de 2000€, 3000€? E a repro custa 10% disso? E se lhe pareceu mais do que suficiente e agora sabe a pouco?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há users que sabem mais do que todos...
                                              Como é que sabem que não meteram os 170cv por falta de fiabilidade? Ou os 200?
                                              Como é que sabem se não é política comercial da marca?

                                              Pelos vistos não a está a impedir de ser das que mais vende...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                Há users que sabem mais do que todos...
                                                Como é que sabem que não meteram os 170cv por falta de fiabilidade? Ou os 200?
                                                Como é que sabem se não é política comercial da marca?

                                                Pelos vistos não a está a impedir de ser das que mais vende...
                                                O único que diz isso és tu.

                                                Aliás ninguém sequer criticou qualquer motor que seja, nem sequer a nível das vendas, mas enfim... se tiveres opinião sobre o assunto do tópico podes partilhar.

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                  O único que diz isso és tu.

                                                  Aliás ninguém sequer criticou qualquer motor que seja, nem sequer a nível das vendas, mas enfim... se tiveres opinião sobre o assunto do tópico podes partilhar.

                                                  Cumprimentos
                                                  Ah bom.
                                                  Foi só impressão:

                                                  Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                  Acho que foi exactamente esse o ponto de vista do user... Se fosse fácil acrescentar 30cv e manter a fiabilidade a VW não tinha estado uns bons tempos às voltas com o 2.0 tdi para lhe dar 170cv.
                                                  Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                                  Lembram-se do tempo que o 2.0 TDI 170cv demorou a chegar ao mercado?
                                                  Já a Renault tinha o DCI 175cv, já a BMW tinha 163cv...

                                                  Se fosse tão fácil como fazer a repro e ganhar 30cv tinham poupado muito tempo e dinheiro

                                                  Quanto ao tópico, nunca gostei de reprogramações, mas aceito que a façam se for uma levezinha que diminua o consumo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                                    Aqui o único ''senão'' que encontraria era a DSG... é cara e problemas ai é de fugir.

                                                    Mas também já disseram, a caixa é a mesma do 170 e aguenta mais binário do que tu tens.

                                                    Eu não tenho nada contra as repros... desde que feitas por quem sabe. Também não compreendo, mais uma vez, os comentário do ''querias 170, compravas o outro''. Isso é elementar e todos nós percebemos... o pior é o resto. E se na altura não precisava? E se não queria? E se não podia? E se a diferença era de 2000€, 3000€? E a repro custa 10% disso? E se lhe pareceu mais do que suficiente e agora sabe a pouco?

                                                    Achas que dá mtos problemas a caixa DSG?

                                                    Comentário

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