Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Piaggio NT3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Piaggio NT3

    Enquanto a Morgan regressa às origens, abdicando de uma roda e criando o seu "city-car" tripé, a Piaggio pega no seu tripé mais famoso, o Ape
    Piaggio-APE-TM-703.jpg

    acrescenta-lhe mais uma roda e obtemos o NT3
    311101034053683612x408.jpg
    pic2L.jpg
    pic1L.jpg

    Concebido na India e feito para ter um preço de combate ao nivel do Nano, tem a particularidade de ter 3 lugares, com o do condutor ao centro, à lá Mclaren F1

    Sendo baseado no Ape, também traz as suas motorizações, com 200 e 300cc.
    Espera-se uma versão europeia pós-2013 (ano provável de inicio de comercialização na India), com motorizações alternativas hibridas ou eléctricas

    no que toca a dimensões, apesar de ter o mesmo comprimento do T25 do Gordon Murray é 20cm mais alto e largo. (3.4m de comprimento, 1.5m de largura e 1.6 de altura)

    Promete flexibilidade industrial ao permitir diversas configurações de carroçaria, niveis decentes de segurança, com a inclusão de uma crash-box, e algumas caracteristicas automóveis, como suspensão frontal do tipo McPherson e anuncia consumos à volta dos 3l/100.

    #2
    eu ia dizer mesmo que esse Piaggio era uma versão licenciada do T-25

    Comentário


      #3
      Adivinha-se uma revolução nestes pequenos city-cars

      Falando em Gordon Murray, este anunciou a Michelin, Shell e IPE como parceiros técnicos para o desenvolvimento do iStream. Chega a ser curioso porque nenhum deles é um construtor

      Comentário


        #4
        Bem, agora dava para fazer um trocadilho com o anuncio da vaca...

        Já saí um pouco do conceito de triciclo, para ser um mini-car tipo mata-velhos.
        Consegue no entanto um desenho mais apelativo do que o Nano.

        Comentário


          #5
          sempre pensei que o smart ficava muito mais cool assim com as rodas da frente "despidas" á f1 ou atom.

          Comentário


            #6
            A original é um Classico

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
              eu ia dizer mesmo que esse Piaggio era uma versão licenciada do T-25
              Quando vi as imagens pensei exactamente o mesmo.

              Apesar do preço estar previsto ficar colado ao Nano, o Nt3, "filosoficamente" é mais próximo do Smart.
              O Nano é carro bastante maior, com 4 lugares e 4 portas.

              Mas a meu ver, visualmente é uma proposta mais interessante que qualquer um dos dois.
              Mistura de forma excelente elementos visuais retiradas do mundo das motos e dos automóveis.
              Está um modelo muito interessante.
              Era pôr um motor mais capaz, esperar que a qualidade de construção seja bastante boa, já que, em termos absolutos não se distancia muito de um vulgar... mata-velhos.

              Comentário


                #8
                Bem melhor do que a geringonça da Renault.

                Comentário


                  #9
                  Interessante a versão hibrida, com mecânica partilhada com a MP3 Hybrid embora os anunciados 30km com 1 litro de gasolina ou seja 3,33l/100 não pareça muito promissor para um modelo tão pequeno/leve.

                  While the Tata Nano has yet to venture to the United States, efforts to create small, affordable cars for the masses is still hot business overseas. Piaggio, the Italian purveyor of scooters, motorbikes, and three-wheel contraptions, recently revealed its NT3 concept intended to take on the cheap car field.

                  The NT3 has three seats where the driver sits smack in the middle with passengers flanking both sides. It measures just 94.4 inches long, which theoretically makes it a breeze to maneuver and park in congested urban environments. During the design phase, the NT3 team turned to the Vespa and Vespa Ape pickup truck and van for inspiration. The front wheels are left open in tribute of Piaggio's scooter and motorcycle heritage. Width and height are 59 and 63 inches, respectively.
                  Given the NT3's physical dimensions, engine sizes remain petite. The smallest is a 0.2-liter and the next size up is a 0.3-liter. Since these are shared scooter engines, power output is expected to be on the minimalist end. The third powertrain is the hybridized setup shared with the three-wheeled Mp3 Hybrid, which has a 3.5-horsepower electric motor and 24-horsepower 0.3-liter single-cylinder engine. The hybrid NT3's top speed is around 50 mph and 19 mph in full-electric mode. Overall fuel efficiency is expected to be over 30 kilometers with a liter of fuel, or around 71 mpg in American English.
                  The Nano costs just $2500 in its India home, and the NT3 would undoubtedly stay within this range. It may even go on sale in Europe sometime after 2013, although emerging markets in India and Southeast Asia remain the key targets.
                  Sources: Piaggio, Autocar

                  Comentário


                    #10
                    Especificações:

                    Specifications Of Piaggio NT3

                    Size: 2.4 meters length
                    Number of occupants: 3, driver seat at the middle (Auto-rickshaw seating arrangement)
                    Innovative Door Opening System
                    Safety: Space frame structure with crash box
                    Luggage Space: Passenger Seats are removable for cargo space
                    Engine options :
                    200 cc – Aimed for reduced ownership cost and fuel efficiency
                    300 cc – Technology is based on Piaggio Mp3 technology and provides brilliant performance
                    300 cc Hybrid – Internal Combustion Engine (80 kmph) + ZEV Electric motor (30 kmph)
                    Suspension Front: McPherson
                    Suspension Rear: ‘Omega’
                    Features Of Piaggio NT3

                    The cabin is wide enough to accommodate three passengers at a time alike the arrangement seen in Mclaren F1.
                    Despite its small size, the Piaggio NT3 is quite safe thanks to the cell for the protection of a tubular structure and the standard equipment which includes the airbag.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X