Tenho visto em vários tópicos falarem de carros bons para cidade e para auto-estrada, mas para quem faz estrada, como eu todos os dias, com bastantes curvas qual o carro que aconselham, por segmento?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qual o melhor estradista?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por crash Ver Posthot-hatches são uma boa resposta.
Não só o Mini mencionado como o Clio RS, ou subindo um pouco, o Megane RS ou um Golf GTi.
Coisas mais limitadas em usabilidade, mas brilhantes, algo como um Mx5 será sempre um bom companheiro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lagarto Ver PostMas se alguém procura mesmo emoções fortes, o melhor é apostar num Reliant Robin.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DiogoSoares Ver PostQual é o site oficial da Daewoo? Não o encontro
Desde a alguns anos, que desapareceu o nome DAEWOO e passou a ser CHEVROLET.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lagarto Ver PostMas se alguém procura mesmo emoções fortes, o melhor é apostar num Reliant Robin.
Não tinha visto, esgalheime a rir, rodinhas FTW :D
Cumpz
Comentário
-
Originalmente Colocado por NVIL Ver PostTenho visto em vários tópicos falarem de carros bons para cidade e para auto-estrada, mas para quem faz estrada, como eu todos os dias, com bastantes curvas qual o carro que aconselham, por segmento?Originalmente Colocado por kpt Ver PostSegmento D, E e F; Alemão;
(Agora estou confuso... até porque, quando li estradista no tópico, fiquei a pensar num carro confortável e tal... bom para AE como esses D, E e F)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lagarto Ver PostMas se alguém procura mesmo emoções fortes, o melhor é apostar num Reliant Robin.Originalmente Colocado por WARXYU Ver PostLOOOOOL
Não tinha visto, esgalheime a rir, rodinhas FTW :D
Cumpz
Comentário
-
Originalmente Colocado por NVIL Ver PostTenho visto em vários tópicos falarem de carros bons para cidade e para auto-estrada, mas para quem faz estrada, como eu todos os dias, com bastantes curvas qual o carro que aconselham, por segmento?
B:Mini
C:Scirocco
D:BMW serie 3
E:Porsche Panamera
Roaster: Porsche Boxster
Desportivos: Porsche cayman
GT: Porsche 911
hehe
Comentário
-
Originalmente Colocado por kpt Ver PostSegmento D, E e F; Alemão;
no segmento D temos o série 3 como o candidato óbvio quando se chega às curvas, mas temos um "generalista" com capacidades dinâmicas ao mesmo nivel, mas com arquitectura FWD, o Ford Mondeo, com uma das melhores direcções do segmento e um chassis à altura. E ainda por cima, bate aos pontapés o série 3 nas questões mais práticas.
no segmento acima não podemos esquecer o Jaguar XF, que tal como o série 5, mistura de forma magistral proeza dinâmica com capacidades estradistas de longa distância
E apesar do segmento acima não ser propriamente o mais indicado para as curvas, temos o XJ e o Quattroporte a mostrar como banheiras podem ser coisas divertidas de explorar numa qualquer estrada curvilinea. O Quattroporte é apenas uma mera coincidência ser um tipico sedan de 4 portas, quando a sua forma de estar na estrada tem mais a ver com coisas mais rasteirinhas, levezinhas e compactas.
Resumir tudo aos alemães nestes segmentos é extremamente redutor. Não estou a dizer que são propostas incapazes. Caso o assunto seja curvas, a BMW tem mostrado capacidades acima da média, sempre com muita interactividade envolvida. A Mercedes nos últimos tempos tem mostrado uma aproximação eficaz ao que a BMW faz, mas não significa que não haja propostas muito válidas por parte de outros construtores. Algumas delas tão boas ou melhores que o standard alemão no que toca ao item da dinâmica.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver Postpermite-me discordar....
no segmento D temos o série 3 como o candidato óbvio quando se chega às curvas, mas temos um "generalista" com capacidades dinâmicas ao mesmo nivel, mas com arquitectura FWD, o Ford Mondeo, com uma das melhores direcções do segmento e um chassis à altura. E ainda por cima, bate aos pontapés o série 3 nas questões mais práticas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver Postpermite-me discordar....
no segmento D temos o série 3 como o candidato óbvio quando se chega às curvas, mas temos um "generalista" com capacidades dinâmicas ao mesmo nivel, mas com arquitectura FWD, o Ford Mondeo, com uma das melhores direcções do segmento e um chassis à altura. E ainda por cima, bate aos pontapés o série 3 nas questões mais práticas.
Agilidade e aderência acima da média do segmento e não é apenas e só paleio ou marketing...
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver Postpermite-me discordar....
no segmento D temos o série 3 como o candidato óbvio quando se chega às curvas, mas temos um "generalista" com capacidades dinâmicas ao mesmo nivel, mas com arquitectura FWD, o Ford Mondeo, com uma das melhores direcções do segmento e um chassis à altura. E ainda por cima, bate aos pontapés o série 3 nas questões mais práticas.
Se é estradista convém ter uma boa fiabilidade. Não digo que o Ford Mondeo não seja fiável, mas o Serie 3 inspira mais confiança. Não me refiro directamente ao motor, mas à qualidade de construção do interior, plásticos, robustez dos materiais, etc.
Comentário
-
Para estrada o que se quer é um bom compromisso entre conforto e comportamento em curva e muito silêncio.
407, Laguna, C5, Passat, A4, Avensis, Accord. Exemplos que conheço e que conseguem proporcionar um pouco dos dois mundos.
Segmento abaixo, Civic, 308, Mégane.
Acho graça falarem do série 3 e do Mondeo. Ambos curvam é claro muito bem. Conseguem-no é à custa de um amortecimento que deixa muito a desejar.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário