Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW com desportivo Plug-in Hibrído em 2013.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW com desportivo Plug-in Hibrído em 2013.


    Lembra-se do concept car Vision EfficientDynamics, apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt de 2009? Um desportivo “Plug-in” híbrido, que se caracterizava pelo design agressivo das sua formas, com portas de abertura tipo “tesoura” e com uma altura de… 1,24 metros?

    Pois é! A BMW confirmou que vai passar à produção em série de um desportivo com base no protótipo Vision EfficientDynamics.

    O sistema híbrido do desportivo virá montado com um motor turbodiesel e dois motores eléctricos, um montado à frente com 110cv e outro, na traseira, com 52cv. O turbodiesel de três cilindros com 161 cavalos, o mesmo que equipará o futuro 116d em 2014, funcionará como extensor de autonomia, permitindo enviar potência para as rodas traseiras através de uma caixa de velocidades de dupla embraiagem com seis relações, apoiado pelos dois motores eléctricos.

    O Vision EfficientyDynamics, com apenas 1500 quilogramas de peso, terá um coeficiente aerodinâmico de 0,22 e debitará 328 cavalos. Os responsáveis da marca alemã prometem que o desportivo irá alcançar os 100 km/h em 4,8 segundos, aliando consumos na ordem dos 3,76l/100km e 99gr/km de CO2.

    A autonomia em modo totalmente eléctrico estende-se até aos 50 quilómetros. No entanto, ao activar o motor a gasóleo em conjunto com os dois motores eléctricos, a autonomia passa a 700 quilómetros.

    O Vision EfficientDynamics só estará à venda no final de 2013, sendo que agora o desportivo passará por uma fase intensiva de testes. O preço não foi revelado, mas não deverá ficar abaixo dos 100 mil euros.



    e-move

    #2
    Deixem lá a fritadeira para as farturas, que já fica uma coisa como deve ser!

    Comentário


      #3
      Já anda por cá:

      http://forum.autohoje.com/forum-gera...tdynamics.html


      Comentário


        #4
        A coisa mais interessante do carro vai acabar por ser o desenho que sai desse do prototipo e não o sistema de propulsão em si.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X