Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comerciais e motas de marcas premium: fará sentido a sua existência?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Comerciais e motas de marcas premium: fará sentido a sua existência?

    Sempre achei estranho a Mercedes, uma marca premium, ter na sua gama veiculos puramente comerciais, muitos deles usados por etnias que em nada abonam a favor da imagem da marca de Estugarda. Questiono-me se a Mercedes faz dinheiro com os comerciais ou se apenas os utiliza para fazer publicidade à estrela de 3 pontas que mete no capot. Se há lucro, deveria a BMW e a Audi seguir-lhe o exemplo e lançarem comerciais com os seus logotipos também?

    Esta questão acaba também por ser colocada de igual forma nas vendas de motos com o badge BMW, que não encontram comparação na Mercedes e Audi. Se bem que aqui, o problema não está tanto no descrédito da marca, mas sim pela estranheza que provoca ver um veiculo de duas rodas com um simbolo premium.

    #2
    Dá lucro? Dá e não é pouco.

    Para mais a Mercedes tem um historial não só nos comerciais ligeiros como nos...pesados! A abrangência nos mais diversos tipos de veículo é algo que faz parte do património da marca.

    A Audi não precisa porque existe a...VW Comerciais. Cada uma executa a sua função dentro do grupo, tal como as restantes que o compõem.

    Não causa estranheza nenhuma ver uma BMW de duas rodas. Só desconhecendo a história da marca...

    E não se mete nos comerciais, exactamente porque não tem história nesse sentido.

    Comentário


      #3
      Nunca olho para de ''premium''... olho para o que gosto. Que por vezes até pode ser BMW ou Mercedes... mas o ''premium'' é algo que virá por acréscimo e que honestamente não me diz nada.

      É verdade, vê-se muito comercial Mercedes. Eu não vejo nada de negativo, honestamente... se o produto for bom, ainda bem. Gosto também de ver os camiões Mercedes.

      Quanto à BMW, não tenho carta de mota (pelo menos por enquanto, já que penso tirar no futuro) mas são motas que não me dizem muito. Gosto mais das Japonesas (Kawasaki, Honda, Yamaha, etc), Ducati, por ai...
      Tam´bém só vejo aspectos positivos.

      Comentário


        #4
        Há quem vá responder ao forista que está a dar muita importancia "á marca" e que nem toda a gente é assim tão radical, ao ponte de ficar incomodado por um cigano andar com um Mercedes, (a mim não me faz confusão nenhuma).

        Também poderão dizer que tal radicalismo pode indiciar alguma insegurança e por conseguinte uma necessidade de encontrar referencias para iluminar o caminho, se as luzes começam a vir de muitos lados começa tudo a ser muito confuso.

        Vai na volta é melhor não ir por ai... digo eu

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
          Sempre achei estranho a Mercedes, uma marca premium, ter na sua gama veiculos puramente comerciais, muitos deles usados por etnias que em nada abonam a favor da imagem da marca de Estugarda. Questiono-me se a Mercedes faz dinheiro com os comerciais ou se apenas os utiliza para fazer publicidade à estrela de 3 pontas que mete no capot. Se há lucro, deveria a BMW e a Audi seguir-lhe o exemplo e lançarem comerciais com os seus logotipos também?
          Se dá lucro ou não não sei, mas o que não falta ai são empreiteiros e ciganos com mercedes, e também se vê muito cigano com Volvo.

          Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
          Esta questão acaba também por ser colocada de igual forma nas vendas de motos com o badge BMW, que não encontram comparação na Mercedes e Audi. Se bem que aqui, o problema não está tanto no descrédito da marca, mas sim pela estranheza que provoca ver um veiculo de duas rodas com um simbolo premium.
          Nas motas é que não percebo o espanto. É um mercado grande, onde as marcas apostam sobretudo em performance, as BMW apostam em conforto e não só. Têm mercado e vendem bem. Um BMW carro não me chama muito à atenção, já uma mota sim, bem mais do que uma R1 ou CBR.

          Comentário


            #6
            A Mercedes tem comercias ligeiros e veículo pesados, que já vêm de longa data.

            A Audi não os tem, por no seio do grupo VAG tem a VW Comercial Vehicles e a Scania.
            No entanto, nas origens da Audi estão marcas que tinham tradição nos veículos comerciais (Wanderer) e também poderia ter motociclos por causa da DKW, NSU e da já referida Wanderer.

            Quanto à BMW, muito gente se esquece, que se a mesma ainda existe após a II Grande Guerra, o deve a dois veículos, em que nada de Premium tinham.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
              Sempre achei estranho a Mercedes, uma marca premium, ter na sua gama veiculos puramente comerciais, muitos deles usados por etnias que em nada abonam a favor da imagem da marca de Estugarda.
              Parei de ler aqui ....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
                Parei de ler aqui ....
                lol foi bom não foi

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                  Sempre achei estranho a Mercedes, uma marca premium, ter na sua gama veiculos puramente comerciais, muitos deles usados por etnias que em nada abonam a favor da imagem da marca de Estugarda. Questiono-me se a Mercedes faz dinheiro com os comerciais ou se apenas os utiliza para fazer publicidade à estrela de 3 pontas que mete no capot. Se há lucro, deveria a BMW e a Audi seguir-lhe o exemplo e lançarem comerciais com os seus logotipos também?

                  Esta questão acaba também por ser colocada de igual forma nas vendas de motos com o badge BMW, que não encontram comparação na Mercedes e Audi. Se bem que aqui, o problema não está tanto no descrédito da marca, mas sim pela estranheza que provoca ver um veiculo de duas rodas com um simbolo premium.
                  Premium nas motos?

                  Bmw não está entre as "mais" premium.

                  Temos a Ducati, temos a Mvagusta, temos a HarleyD.

                  E é certo que entre estas marcas, não se encontram veículos ligeiros, logo terão um plano mais concentrado, se bem que com menos apoio.

                  Engraçado são os pesados utilizados por muitas equipas de competição Bmw, que são os Mercedes.
                  Editado pela última vez por Ruibadboy; 09 November 2010, 19:45.

                  Comentário


                    #10
                    Não vale a pena as marcas entrarem em concorrência directa. Não estou a ver um forgão BMW nem uma mota Mercedes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                      Premium nas motos?

                      Bmw não está entre as "mais" premium.

                      Temos a Ducati, temos a Mvagusta, temos a HarleyD.

                      E é certo que entre estas marcas, não se encontram veículos ligeiros, logo terão um plano mais concentrado, se bem que com menos apoio.

                      Engraçado são os pesados utilizados por muitas equipas de competição Bmw, que são os Mercedes.
                      Exacto, mas a S1000RR

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                        Exacto, mas a S1000RR
                        Muito boa, mas pouco prática e se não olharmos ao motor, que foi isso que fez a moto, não só é "mais do mesmo", como uma 1198, F4, Rsv4, R1 e mais, são bem mais bonitas.

                        A Bmw já tem mais do que provas dadas no mundo das 2 rodas, nem eu era nascido e já existiam Bmw´s, só quem anda distraído é que pensa que a Bmw é recente nestas andanças.

                        Comentário


                          #13
                          Os ciganos e empreiteiros que andam de mercedes fazem muita comichão. Sobretudo a invejosos e pelintras.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                            Muito boa, mas pouco prática e se não olharmos ao motor, que foi isso que fez a moto, não só é "mais do mesmo", como uma 1198, F4, Rsv4, R1 e mais, são bem mais bonitas.

                            A Bmw já tem mais do que provas dadas no mundo das 2 rodas, nem eu era nascido e já existiam Bmw´s, só quem anda distraído é que pensa que a Bmw é recente nestas andanças.
                            Isso depende do ponto de vista, conheço quem ande todos os dias de GSX-R 600 e de CBR600 RR .

                            Por acaso gosto bastante do look da BMW E não podemos deixar de olhar para o motor Uma BMW cheia de extras (abs, controlo tracção, ajuda nas mudanças) é mais barata que a 1198 e a F4, e não lhes fica a dever em nada.

                            Comentário


                              #15
                              Um mercedes não pode ser conduzido por um cigano porque dá má imagem à marca lê-se cada coisa neste fórum...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                Um mercedes não pode ser conduzido por um cigano porque dá má imagem à marca lê-se cada coisa neste fórum...

                                O Quaresma tem um Audi ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                  O Quaresma tem um Audi ...
                                  xiiii... a Audi está tramada!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                    Isso depende do ponto de vista, conheço quem ande todos os dias de GSX-R 600 e de CBR600 RR .

                                    Por acaso gosto bastante do look da BMW E não podemos deixar de olhar para o motor Uma BMW cheia de extras (abs, controlo tracção, ajuda nas mudanças) é mais barata que a 1198 e a F4, e não lhes fica a dever em nada.
                                    Eu utilizei diariamente (50km´s), uma SBK 1000 e sei que a moto não é prática, andar com mochila ás costas, andar no trânsito apoiado nos pulsos, não é fácil, preferia 1000x a tua Hornet, a qualquer SBK, isto claro, para andar no dia-a-dia.

                                    A 1ª moto a sair com mapas, foi a Gsx-r1000 ´08, e agora todas têm, não é novidade.

                                    Uma S1000RR fica a dever muito á RSV4 na ciclista (ex.), mas concordo que para o valor e o que ela oferece é um excelente produto, não seria a minha escolha nas SBK.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se faz sentido a sua existência?

                                      R: Acho que os resultados que se vêem no mercado falam por si.

                                      Comerciais (ligeiros e pesados) Mercedes, segundo o que se consta, têm qualidade comprovada e vêem-se a pontapé.

                                      Motas BMW, idem idem, aspas aspas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já saiu o Bentley Continental comercial? ou foi rolls royce comercial?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Gostava de ter um Unimog...que máquina

                                          Comentário


                                            #22
                                            A tradição tem sempre o seu peso.

                                            Certas coisas no inicio podem causar uma sensação estranha, mas se não resulta num contra-senso, pode ser uma extensão da tradição já existente.

                                            Que tal um camião Alfa Romeo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              creio que em alguns paises europeus existia x5 comercial, mas na 1 serie

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                creio que em alguns paises europeus existia x5 comercial, mas na 1 serie
                                                pelo menos ML existe na Dinamarca ou algo assim, já puseram uma foto aqui no forum.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  na alemanha existe o cayenne comercial

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                    Eu utilizei diariamente (50km´s), uma SBK 1000 e sei que a moto não é prática, andar com mochila ás costas, andar no trânsito apoiado nos pulsos, não é fácil, preferia 1000x a tua Hornet, a qualquer SBK, isto claro, para andar no dia-a-dia.

                                                    A 1ª moto a sair com mapas, foi a Gsx-r1000 ´08, e agora todas têm, não é novidade.

                                                    Uma S1000RR fica a dever muito á RSV4 na ciclista (ex.), mas concordo que para o valor e o que ela oferece é um excelente produto, não seria a minha escolha nas SBK.
                                                    Ya aí sim acredito que seja superior. Às vezes para uma RSV4 com o quadro dourado com a malta, e em termos de andamento para as 1000 japonesas coitada, mas em curva .

                                                    Também prefiro o estilo da minha para o dia a dia, a de pista obriga-me a dobrar muito...Também não era a minha primeira opção mas num leque de cinco estaria de certeza.

                                                    Ver se mantenho a Hornet e avanço para uma 848 EVO

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                      na alemanha existe o cayenne comercial
                                                      Faz todo o sentido.

                                                      Quem tem dinheiro pode querer um carro como o Cayenne ou X6 com boa capacidade de carga.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                        A tradição tem sempre o seu peso.

                                                        Certas coisas no inicio podem causar uma sensação estranha, mas se não resulta num contra-senso, pode ser uma extensão da tradição já existente.

                                                        Que tal um camião Alfa Romeo?







                                                        Queres os Lancias?






                                                        Tróleis Lancia do Porto:

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post







                                                          Queres os Lancias?






                                                          Tróleis Lancia do Porto:

                                                          Gostei

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                            Ver se mantenho a Hornet e avanço para uma 848 EVO
                                                            Na Ducati Porto, fazem a menos de 13mil, para a Evo e menos um pouco para a 848 normal em côr negra baça, arrisco-me a dizer que batia nos 11mil, não cheguei a saber valor na normal, mas disseram que a tinham encomendado (já que não tinham nenhuma na altura, as que lá estavam já estavam vendidas), com aquela configuração de propósito para um cliente, que á última desistiu do negócio e ninguém a quer, devido e muito á côr.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X