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Opel Vectra 1.7 td ou Mitsubishi Lancer

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    Opel Vectra 1.7 td ou Mitsubishi Lancer

    Boa noite, estou com umas duvidas, ando à procura de um carro em segunda mao, e queria dar no máximo 2500€

    Costumo andar muito de um lado para o outro, ( trabalho como comercial ), mas o carro terá de ser de 5 lugares e que aguente algum tempinho a andar.

    Vi ultimamente auqi pela minha terra ( Setubal ) dois carros que fiquei interessado:

    - Um opel Vectra de 1993 com um motor de um de 1995 e com 210 mil km o motor é o Isuzu 1,7 td, parece estar muito bem, levou amortecedores novos a dois anos, de resto parece estar impecável. PREÇO 2000€

    - Um Mitsubishi Lancer 1,3 GL de 1995, com 197 mil km, o dono é um funcionario da mitsubishi e o carro sempre foi estimado, o senão é que parece-me que deve gastar um pouco de gasolina a mais nao ? PREÇO 1000€



    Sei que devem ser dois carros muito diferentes, mas gostava de umas opiniões de qual deveria me inclinar ?

    O Vectra daquela altura com aquele motor deve gastar que média ? ( o carro nao é um pouco pesado ? )

    O Mitsubishi gasta assim muito ? qual seria uma melhor aposta ?

    OBRIGADO !!!


    ficam fotos












    #2
    O ideal seria o Vectra com o motor do Mitsubishi ou o Mitsubishi com motor a gasóleo!

    Esses 1.7 TD foram bastante problemáticos, embora curiosamente mais nos Vectra B do que nesses. O Mitsubishi tem a desvantagem de ser a gasolina, pelo que se vais fazer muitos kms pode sair-te caro. Penso que para aquilo que pretendes valeria a pena dar uma espreitadela aos carros a GPL - por vezes encontram-se negócios muito interessantes.

    Em relação aos carros em si, o Vectra é de um segmento acima (D) enquanto o Mitsubishi é apenas uma versão de 3 volumes de um compacto do segmento C, o Colt. O Vectra é consideravelmente mais espaçoso e confortável, e deverá vir melhor equipado, já que se tratava da série especial "Diamond" com alguns itens exclusivos. Por outro lado, se o Lancer fosse a versão GLX também deveria trazer um equipamento interessante, mas já vi que é o mais simples GL.

    Entre esses 2, a escolha não é fácil, já que cada um tem aspectos positivos e negativos. Mesmo assim, se tiveres que te decidir mesmo por um desses, eu ainda iria para o Vectra, desde que tenhas garantias que o motor ainda vai aguentar muitos kms. Teoricamente o Lancer é mais fiável, mas será um rombo na carteira se tiveres que fazer muitos kms.

    Comentário


      #3
      Ia para o Lancer, 1000€ da para muita gasolina e a Mitsubishi é muito fiável, esse motor se bem estimado faz outros tantos km sem grandes problemas

      Quanto a consumos, eu tenho um mitsubishi carisma 1.6 100cv de 98, a andar normal em cidade, faz 7lt. Fez ontem 260.000km e está impecável!
      Editado pela última vez por lanz; 10 November 2010, 09:45.

      Comentário


        #4
        Um vectra desses com 210 mil ainda é um menino, os que eu conheço com esse motor inclusive astras já vai tudo para cima de 400 mil

        Comentário


          #5
          O meu pai teve um Vectra dessa geração, mas a gasolina. Não deu problemas, mas tb nao teve tempo para isso, pq foi trocado com pouco tempo.

          MAs nao sei pq...nunca me inspirou mt confiança aquele carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bruno7 Ver Post
            Um vectra desses com 210 mil ainda é um menino, os que eu conheço com esse motor inclusive astras já vai tudo para cima de 400 mil
            Ia dizer praticamente o mesmo. Maioria que conheço tem bem mais Km e recomendam-se. Isso se esses 210.000km forem reais

            Comentário


              #7

              The Vectra also received a refresh in 1992.[3] The range received new front grilles and a black plastic strip above the rear tail lights, along with an upgrade to the structure for improved crashworthiness. Airbags became available from 1993 onward.

              Opel Vectra - Wikipedia, the free encyclopedia

              2º Pelo preço que pedem pelo Vectra A, no stand virtual ja se encontram Vectra A versão pos restyling e ate mesmo Vectra B

              Vectra b

              Opel Vectra , 2.000 EUR, Albufeira - Standvirtual
              este tem o pc de bordo mais completo que estava disponivel

              Opel Vectra 1.6i 16v CD, 1.900 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

              Opel Vectra 1.6 16V, 1.750 EUR, Faro - Standvirtual

              vectra A pos restyling

              Opel Vectra , 1.900 EUR, Paço De Arcos - Standvirtual
              Opel Vectra 1.7 TD AC JLL 4 VE, 2.000 EUR, BRAGA - Standvirtual

              Resultado crash test Opel vectra A pre restyling
              http://www.autocrashtests.de/unterse...nr1_mittel.htm

              Opel Vetcra B
              http://www.euroncap.com/tests/opel_v...ra_1997/3.aspx

              Mitsubishi Lancer 1997 (Modelo +posterior ao da foto)
              http://www.euroncap.com/tests/mitsub...r_1998/38.aspx

              Espero que ajude.
              Editado pela última vez por GTTDI; 10 November 2010, 12:43.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                O ideal seria o Vectra com o motor do Mitsubishi ou o Mitsubishi com motor a gasóleo!

                Esses 1.7 TD foram bastante problemáticos, embora curiosamente mais nos Vectra B do que nesses. O Mitsubishi tem a desvantagem de ser a gasolina, pelo que se vais fazer muitos kms pode sair-te caro. Penso que para aquilo que pretendes valeria a pena dar uma espreitadela aos carros a GPL - por vezes encontram-se negócios muito interessantes.

                Em relação aos carros em si, o Vectra é de um segmento acima (D) enquanto o Mitsubishi é apenas uma versão de 3 volumes de um compacto do segmento C, o Colt. O Vectra é consideravelmente mais espaçoso e confortável, e deverá vir melhor equipado, já que se tratava da série especial "Diamond" com alguns itens exclusivos. Por outro lado, se o Lancer fosse a versão GLX também deveria trazer um equipamento interessante, mas já vi que é o mais simples GL.

                Entre esses 2, a escolha não é fácil, já que cada um tem aspectos positivos e negativos. Mesmo assim, se tiveres que te decidir mesmo por um desses, eu ainda iria para o Vectra, desde que tenhas garantias que o motor ainda vai aguentar muitos kms. Teoricamente o Lancer é mais fiável, mas será um rombo na carteira se tiveres que fazer muitos kms.
                Os 1.7 TD são os mesmos Isuzu de 100 cv?

                Comentário


                  #9
                  Esses motores, de série, têm 82 CV.

                  Comentário


                    #10
                    Mitsubishi Carisma , 1.900 EUR, Espinho - Standvirtual
                    Mitsubishi Carisma 1.6, 2.250 EUR, Lisboa - Standvirtual

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por lanz Ver Post
                      Ia para o Lancer, 1000€ da para muita gasolina e a Mitsubishi é muito fiável, esse motor se bem estimado faz outros tantos km sem grandes problemas

                      Quanto a consumos, eu tenho um mitsubishi carisma 1.6 100cv de 98, a andar normal em cidade, faz 7lt. Fez ontem 260.000km e está impecável!
                      Quanto gasta o teu Carisma em AE?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                        Os 1.7 TD são os mesmos Isuzu de 100 cv?
                        O bloco (4EE) é o mesmo do 1.7 CDTi, mas o 1.7 TDintercooler é um VP a moda antiga

                        1.7 TD - Isuzu 17DT 82cv
                        1.7 CDTi - Isuzu Z17DT 101cv

                        O Lancer

                        1.3 Mitsubishi 4G13 74cv
                        Editado pela última vez por Ribsan; 10 November 2010, 21:15.

                        Comentário


                          #13
                          Bem pessoal, obrigado pelas opiniões ;)

                          É assim, o vectra, nao o escolho por ser vectra, seria mais pelo motor 1,7 td da Isuzu, por isso nao ´preciso outras opções de vectras principalmente a gasolina.

                          Quanto a esse motores Isuzu, o outro dia um homem de um stand falou-me que costumam ter problemas nas centralinas, ou lá que é ( nao percebo muito disso ) É verdade ???

                          Ah e já agora o dono do Vectra disse que faz tipo Setubal Leiria ( vai lá varias vezes ) e são mais ou menos 340 km ida e volta cerca de 20€, será um consumo normal desses carros ?


                          JA AGORA quanto ao mitsubishi, valeria colocá-lo a gaz ? é que tem uma mala grande, e parece que o motor era capaz de aguentar ainda mais uns aninhos para compensar o investimento do gaz, nao sei

                          Comentário


                            #14
                            Dependendo do preço do gasóleo, mas tomando o valor de referencia da Galp, isso dá um consumo de ~5 l / 100 Km.

                            Comentário


                              #15
                              Essa versão do Vectra é das melhores que a Opel fez.

                              É um carro muito robusto e com peças muito resistentes. Esse Isuzu não é da serie com problemas na centralina e se estiver em relativo bom estado, deve-te aguentar uns bons milhares de quilómetros.

                              Desses dois ia para o Vectra.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                Essa versão do Vectra é das melhores que a Opel fez.

                                É um carro muito robusto e com peças muito resistentes. Esse Isuzu não é da serie com problemas na centralina e se estiver em relativo bom estado, deve-te aguentar uns bons milhares de quilómetros.

                                Desses dois ia para o Vectra.

                                Amanha vou ligar ao proprietário do vectra a ver se ainda o tem, para ver se vou la com um amigo que percebe um pouco de mecânica, pois eu é zero
                                Não sei qual é o motor que te referes que nao é o que tem o problema, o que dise que esta la agora ? ou o de origem do carro ?
                                Espero que seja o que está lá

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tojoserra Ver Post
                                  Amanha vou ligar ao proprietário do vectra a ver se ainda o tem, para ver se vou la com um amigo que percebe um pouco de mecânica, pois eu é zero
                                  Não sei qual é o motor que te referes que nao é o que tem o problema, o que dise que esta la agora ? ou o de origem do carro ?
                                  Espero que seja o que está lá
                                  O pior dos 1.7 Isuzu é os DTI 75cv com cabeça 16valvulas. Tanto esse TD de 82, e mesmo os novos CDTI 100 e 125cv sao muito bons

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tojoserra Ver Post
                                    Amanha vou ligar ao proprietário do vectra a ver se ainda o tem, para ver se vou la com um amigo que percebe um pouco de mecânica, pois eu é zero
                                    Não sei qual é o motor que te referes que nao é o que tem o problema, o que dise que esta la agora ? ou o de origem do carro ?
                                    Espero que seja o que está lá

                                    O Vectra que teve mais problemas (como a questão das centralinas que indicas-te) e que montava esse mesmo motor, foi o da geração seguinte.

                                    Igual ao da imagem que se segue:

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      O Vectra que teve mais problemas (como a questão das centralinas que indicas-te) e que montava esse mesmo motor, foi o da geração seguinte.


                                      Ta ok, pois mas como o carro levou a uns anos um motor diferente do de origem nao sabia de qual estavam a falar, o que tem agora é um motor de 95, mas ok ja percebi que nao é o que dava esses problemas ;)

                                      Ah liguei ao homem e antes de almoço nao atendeu, atendeu apos o almoço, o homem disse que podia ir ver o carro à vontade, mas que de momento ja estava com o porta bagagens cheio de coisas pois ia passar o fim d semana a Leiria, mas que podia ir ver ( mas eu ja nao podia a esta hora ) por isso é porque o home ainda usa mesmo o carro para as suas viagens, o que é bom sinal.

                                      Aliás ele tinha-me dito quando vi que tinha este e um volvo qualquer que nem vi para vender, mas que em termos de viagens e consumos e isso preferia este, apesar de dizer que o unico problema deste seria mesmo para as ultrapassagens que tinha de se calcular bem, pois era um carro mais pesado e que desenvolvia um pouco mais lentamente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda nao fui ver o carro, deverá ficar para este fim de semana, mas já agora se alguém conhecer os consumos deste carro COM este motor, será que me podiam informar ? a média +-

                                        Já agora este carro já tem direccção assistida ? nao perguntei isso

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tojoserra Ver Post
                                          Ainda nao fui ver o carro, deverá ficar para este fim de semana, mas já agora se alguém conhecer os consumos deste carro COM este motor, será que me podiam informar ? a média +-

                                          Já agora este carro já tem direccção assistida ? nao perguntei isso

                                          Podes esperar qualquer coisa nos 6 a 6,5 litros, numa condução normal (despreocupada).

                                          Já agora, aqui fica um link, em que tens alguns carros com esse motor e a respectiva média: Overview: Opel - Vectra - Spritmonitor.de

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas tardes, finalmente consegui ir ver o Vectra, e acabei por ir mesmo com ele à Norauto para me fazerem uma revisão geral como fazem nas mudanças de oleo e essas coisas, mas sem mudar so ver as coisas.

                                            Acabaram por dizer que a unica coisa era uma ligeira folga no eixo da roda do lado direito, que de resto estava tudo ok, de motor pronto viram so a funcionar e isso aprecia estar ok

                                            Agora tenho é duas duvidas grandes, primeiro o carro nao tem o ar da sofagem a funcionar, mexe-se no botao que liga o ar e nada, nao deita ao nenhum, na norauto disseram que podia ser ou do botao, ou do motor da sofagem ( acho que é assim que se chama ), o dono actual diz que desde que tinha o carro a uns tres anos que nunca funcionou mas tb como nao usa nao se importava, por isso nao sabe do que seja. Pergunto CASO seja do motor da sofagem ou ar ou la como se chame :P será um arranjo para volta de que preço alguem sabe ?

                                            E já agora, é que sou mesmo leigo nisto, no mitsubishi que uso ( nao é meu ) para ouvir a rádio basta-me por a chave na ingnição na posição um, o que dá energia para o rádio e para quase nada mai penso eu, o que me permite estar boas horas junto ao rio :p a ouvir musica, MAS no vectra tenho de por a chave na posição dois, que já acende as luzes de aviso do painel e essas coisas, é normal isso ? gasta assim muito mais bateria e não é aconselhável ouvir assim o radio ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isso muitas vezes é de algo tão simples como... um fusível!

                                              Em relação a ligar o rádio, penso que só deveria acender a luz da bateria para se poder ligar, e nunca a luz de aquecimento da resistência, por exemplo.

                                              Às vezes basta ter a chave na ignição e ligar o rádio no botão para ele funcionar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esses vectras são maquinas. E em termos de fiabilidade batem tudo. O meu tio ainda tem um com + de 500 000kms.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Isso muitas vezes é de algo tão simples como... um fusível!

                                                  Em relação a ligar o rádio, penso que só deveria acender a luz da bateria para se poder ligar, e nunca a luz de aquecimento da resistência, por exemplo.

                                                  Às vezes basta ter a chave na ignição e ligar o rádio no botão para ele funcionar.
                                                  >Pois fusivel nao é pois isso os gajos na norauto viram, nao viram o resto de onde seria pois essa parte ja nao arranjavam.

                                                  Quanto ao rádio ligar pelo menos este so mesmo na segunda posição da chave ( nao sei se é questao de montagem do rádio )

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