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Nós temos a IPO...e o estado?

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    Nós temos a IPO...e o estado?

    Eu hoje estava a pensar.....nós temos as IPO e temos toda a burocracia legal que nos impede de alterar as caracteristicas dos automoveis, temos os limites nas ranhuras dos pneus, o limite na suspensão....temos que pedir averbamentos para alterar os pneus e temos ainda que ostentar selos e comprar cadeiras de segurança para as crianças, usar coletes que cumpram determinadas normas e ter triangulos no carro.

    Isto tudo a bem da segurança rodoviária!!


    E por outro lado, o estado pode ter a sinalização péssima ou inexistente, as estradas com buracos, cheias de oleo ou até com o piso irregular e construção mal concebida.

    O estado pode construir como quer e onde quer , fazer semaforos dentro de rotundas, meter passadeiras em curvas sem visibilidade etc etc!!



    Sinceramente eu concordo com as medidas de segurança mas penso muito que se o estado fosse apenas fiscalizado como nós somos....nenhuma estrada passava nas IPO


    Se o estado garantisse metade da segurança rodoviária na sinalética e na manutenção das estradas que nós garantimos nos nossos carros, acho que iria existir menos de metade dos acidentes!


    E se isso é um problema orçamental para o Estado porque leva 10 ou 20% do seu orçamento anual? então porque é que para o cidadão comum não é mesmo também levando 10 ou 20% do nosso orçamento individual?

    Não deveria ser mais claro onde e como se investe nas estradas e na sua manutenção? quantas vezes já vimos semaforos onde nao é necessário e nada onde é necessário!

    e custaria assim tanto fazer as passadeiras em zonas correctas, construir lombas mais amigaveis dos automoveis ?

    #2
    Encaixa na perfeição: faz o que digo, não faças o que eu faço.

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      #3
      Quando abri o tópico pensei que ias referir o facto dos nossos carros terem de cumprir, e bem, uma série de normas de travagem, suspensão, poluição, etc, e sempre que nos cruzamos com os chassos velhos da GNR (por exemplo, falo nestes porque ultimamente ando a cruzar-me com eles de manhã) aquilo deita uma fumarada irrespirável.

      É curioso como o Estado gasta milhões de euros nos veículos de segmento D e E para os senhores doutores, quando o resto do parque automóvel está a cair de podre.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
        Quando abri o tópico pensei que ias referir o facto dos nossos carros terem de cumprir, e bem, uma série de normas de travagem, suspensão, poluição, etc, e sempre que nos cruzamos com os chassos velhos da GNR (por exemplo, falo nestes porque ultimamente ando a cruzar-me com eles de manhã) aquilo deita uma fumarada irrespirável.

        É curioso como o Estado gasta milhões de euros nos veículos de segmento D e E para os senhores doutores, quando o resto do parque automóvel está a cair de podre.

        isso é apenas mais um apendice da questão....

        nao precisam de IPO correcta nem de selo nem de seguro?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
          isso é apenas mais um apendice da questão....

          nao precisam de IPO correcta nem de selo nem de seguro?
          Não precisam de nada porque parte-se do pressuposto que são veiculos de pessoa de bem, o problema é que, se tens um acidente ou batem no teu carro, bem podes pagar o arranjo do teu próprio bolso, porque o estado vai arranjar mil e uma desculpas para não se dar como culpado.

          Comentário


            #6
            Não sei se não têm seguro, ainda hoje abri um tópico aqui no road-book em que questiono se alguns dos veículos prioritários o serão realmente, e o Toyota cuja matrícula registei, ao pesquisar no site do ISP, aparece como estando registado em nome da ANCP.

            Quanto à IPO e ao rigor com que são inspeccionados é que tenho dúvidas. Há uns anos a Carris, em Miraflores, era um dos centros de inspecções. Ora, isto de ser juiz em causa própria é sempre falacioso...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
              Não sei se não têm seguro, ainda hoje abri um tópico aqui no road-book em que questiono se alguns dos veículos prioritários o serão realmente, e o Toyota cuja matrícula registei, ao pesquisar no site do ISP, aparece como estando registado em nome da ANCP.

              Quanto à IPO e ao rigor com que são inspeccionados é que tenho dúvidas. Há uns anos a Carris, em Miraflores, era um dos centros de inspecções. Ora, isto de ser juiz em causa própria é sempre falacioso...
              Os carros do estado , incluindo os do M.A.I. ( PSP/GNR) por exemplo, uns têem seguro outros estão isentos. Nos que estão isentos de seguro, quem responde por danos a terceiros é a Fazenda Pública( todos os contribuintes), que vai pagar os estragos porvocados por esses veícluos a terceiros, neste caso a presença das equipas que participam acidentes quer na PSP/GNR são chamadas ao local da ocorrência para registar o sinistro e fazer seguir todo o expediente da participação a quem de direito. Provalmente haverá demora no pagamento mas , esse é sempre feito. Infelizmente á varios carros que por vezes circulam com a inspecção fora do prazo, neste caso a culpa não é do agente condutor mas, sim da propria PSP/GNR que não a efectua em tempo útil . A maioria das justificações é a falta de verbas (€) que as próprias instituições PSP/GNR não querem atribuir em tempo útil. Muitas vezes( mal) é o deixa andar.
              Editado pela última vez por rucsantos; 12 November 2010, 12:44.

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                #8
                Os casos que conheço de acidentes com viaturas do Estado sem seguro, o assunto é analisado pela área competente (geralmente uma área jurídica) e informam se aceitam ou não a responsabilidade, tal como qualquer outro interveniente, (p.e. Segurador).
                Efectivamente são um pouco mais demorados.

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