Este comparativo parece-me muito interessante porque não só compara os actuais M3 e 911 S, como ambos com as suas cxs sequenciais
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Confronto de Icons (911 S pdk vs M3 dkg)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Artigo muito agradável de ler, pena não ter uma descrição mais detalhada. Este 911.2 parece realmente (ainda) mais competente que o antecessor .
Impressionante o motor 3.8 atmosférico que com 100cv litro consegue atingir a potência máxima mais cedo do que era de esperar obtendo assim uma elasticidade acima da média. Além disso é conhecido por ser muito poupado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostO M3 pode ser muito bom mas não é um Porsche
Continuará a ser apenas um BMW serie 3 muito rápido
Essa frase nao tem cabimento nenhum.
Tenho esse artigo em casa, já não é novo, acho-os 2 carros estupendos, cada um com as suas vantagens e desvantagens.
O Bmw pelo preço pedido é uma proposta bastante tentadora, assim como pelo seu motor v8, com provas já mais que dadas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostO M3 pode ser muito bom mas não é um Porsche
Continuará a ser apenas um BMW serie 3 muito rápido
Comentário
-
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostArtigo muito agradável de ler, pena não ter uma descrição mais detalhada. Este 911.2 parece realmente (ainda) mais competente que o antecessor .
Impressionante o motor 3.8 atmosférico que com 100cv litro consegue atingir a potência máxima mais cedo do que era de esperar obtendo assim uma elasticidade acima da média. Além disso é conhecido por ser muito poupado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostAmbos têm potências especificas bastante altas (cerca de 100 cv por litro) mas obtidas a rpms muito diferentes e os próprios motores também são bastante diferentes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostAcho que nunca tinha visto um motor atmosférico com 100cv litro conseguir atingir a potência máxima tão cedo.
Já conduzi um carro destes e posso testemunhar que apesar da potência máxima ser às 6.500 ele não tem quebras até ao corte às 7.500, ou seja respira muitíssimo bem em altas, o que é aliás uma cracterística dos porsches.
Já o M3 (que também já conduzi) tem o limitador logo a seguir ao regime de potência máxima (100 ou 200 rpms acima)
Comentário
-
Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver PostGrandes máquinas. Difícil escolher...sem ter experimentado...
Tu que já as conheces, qual escolhias e porquê?
Mas achei o M3 um carro excepcional e mantém toda a versatilidade de um Serie 3 coupé, com 4 bons lugares, um conforto porreiro e um sr. motor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por oXavier Ver PostPreço? Espeta-lhe uns extras a ver onde isso vai parar.
É que isto até começa mal, porque o PVP chave na mão do S PDK base anda pelos 130'000 e não 122 como diz a revista.
Já um M3 full extras fica-te em 135'000€. Falamos de cor individual, pele alargada natural, pacote de competição e a lista toda selecionada (até o DAB que não serve para nada em Portugal e o saco dos ski's ).
Ou seja, por esse mesmo valor estás tu a trazer um Porsche com PM normal, jantes 19 opcionais, Bancos desportivos adaptativos em pele, sensores e acabou.
Um 911 S DKG "comum" (Pele completa, GPS e som e mais uns gadgets, PASM, etc) já fica a roçar os 160€.
Um 911 a caminhar para full com Aerokit, Travões de Cerâmica, kit potência, escape desportivo, misto carbonos pele, jantes pintadas, etc atira-te o carro para quase + de 190'000.
Comentário
-
DOCJRA, 190 num carrera S
isso é se meteres frisos a ouro
a grande diferença entre o 911 e o M3 é que o M3 tem extras que alteram a experiência de condução.
o 911 não.
sem ser o escape desportivo, o autoblocante (que é raro) e o cronometro xpto, o resto é de série.
o resto dos extras é indiferente para o comparativo, na minha opinião
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver PostDOCJRA, 190 num carrera S
isso é se meteres frisos a ouro
a grande diferença entre o 911 e o M3 é que o M3 tem extras que alteram a experiência de condução.
o 911 não.
sem ser o escape desportivo, o autoblocante (que é raro) e o cronometro xpto, o resto é de série.
o resto dos extras é indiferente para o comparativo, na minha opinião
Quanto ao resto, eu que normalmente costumo concordar contigo, que vou abrir uma excepção.
Acho demasiado redutora a forma como estás a encarar os "extras performance" do 911. Talvez o faças por este já ser um carro extremamente competente e completo, mas a verdade é que acho que estes são igualmente decisivos para a transformação numa máquina superior.
Um 911 base tem um comportamento, com PASM tem outro e com autoblocante consegue ainda ser diferente.
O SportChrono também transforma também transforma notoriamente omotor, mudando o som e a resposta de uma forma que é impossível não notar, principalmente com a PDK e o escape desportivo.
Depois tens ainda os travões de cerâmica e o kit de potência, que nem é preciso falar.
No M3 o EDC marca a diferença do PASM, o M Drive faz o mesmo do Sport Chrono e o diferencial já lá está (sem total certeza).
Depois tens ainda o pacote competição que te dá mais umas afinações (EDC, DSC), mas que só é colocado para os showoff pelas jantes e o rebaixamento de 10mm. O que também não abona muito a favor deste extra é que, segundo terceiros, no dia a dia ganhas 0 e as melhorias em pista não têm tradução perceptiva, isto é, até podes tirar 1 ou 2segundos ao tempo tempo anterior, mas só o sabes quando olhas para o cronómetro.
Bom fim de semana.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostTens toda a razão, os gadjects e extras são a última coisa que deveriam entrar para o comparativo, dada a excelente competência de ambos os modelos stock, mas como o factor preço foi chamado, decidi abrir o jogo.
Quanto ao resto, eu que normalmente costumo concordar contigo, que vou abrir uma excepção.
Acho demasiado redutora a forma como estás a encarar os "extras performance" do 911. Talvez o faças por este já ser um carro extremamente competente e completo, mas a verdade é que acho que estes são igualmente decisivos para a transformação numa máquina superior.
Um 911 base tem um comportamento, com PASM tem outro e com autoblocante consegue ainda ser diferente.
O SportChrono também transforma também transforma notoriamente omotor, mudando o som e a resposta de uma forma que é impossível não notar, principalmente com a PDK e o escape desportivo.
Depois tens ainda os travões de cerâmica e o kit de potência, que nem é preciso falar.
No M3 o EDC marca a diferença do PASM, o M Drive faz o mesmo do Sport Chrono e o diferencial já lá está (sem total certeza).
Depois tens ainda o pacote competição que te dá mais umas afinações (EDC, DSC), mas que só é colocado para os showoff pelas jantes e o rebaixamento de 10mm. O que também não abona muito a favor deste extra é que, segundo terceiros, no dia a dia ganhas 0 e as melhorias em pista não têm tradução perceptiva, isto é, até podes tirar 1 ou 2segundos ao tempo tempo anterior, mas só o sabes quando olhas para o cronómetro.
Bom fim de semana.
mas eu concordo contigo
só que esses extras são aí uns 3000€ (não incluo a PDK porque é uma questão de gosto).
os travões ceramicos e o kit de potencia não os referi porque não se justificam, na minha opinião.por isso esqueci-me de os picar no configurador
Comentário
-
Originalmente Colocado por oXavier Ver PostFui ao site, mas se é assim tão extensa gostava de a ver.
Como comparação estava à umas semanas um 911 4S na Porsche lisboa em exposição, tinha pele integral, pasm, pdk, gps, jantes, metalização e mais umas coisas poucas nada de considerável, contava com um preço final de quase 170.000 euros!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Visitante Ver PostEm termos de preço como o DocJRA referiu, e muito bem, o Porsche se lhe esticamos um bocadinho a lista de extras consegue atingir valores inacreditáveis, pelo que se comprarmos carros equiparados nos opcionais o Porsche vai sempre ficar umas boas dezenas de milhares de euros acima do BMW.
Como comparação estava à umas semanas um 911 4S na Porsche lisboa em exposição, tinha pele integral, pasm, pdk, gps, jantes, metalização e mais umas coisas poucas nada de considerável, contava com um preço final de quase 170.000 euros!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário