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Confronto de Icons (911 S pdk vs M3 dkg)

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    Confronto de Icons (911 S pdk vs M3 dkg)

    Este comparativo parece-me muito interessante porque não só compara os actuais M3 e 911 S, como ambos com as suas cxs sequenciais








    #2
    Este 911 (997.2) S é maravilhoso. Os ajustes que a Porsche fez na actualização vieram torná-lo num carro de sonho para mim. Creio que se pudesse comprar qq Porsche, este teria de ter lugar na minha garagem. Este e o GT2 RS são, actualmente, os meus preferidos.

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      #3
      Os 2 muito bons mas prefiro o BMW. E o V8.

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        #4
        O M3 pode ser muito bom mas não é um Porsche

        Continuará a ser apenas um BMW serie 3 muito rápido

        Comentário


          #5
          Artigo muito agradável de ler, pena não ter uma descrição mais detalhada. Este 911.2 parece realmente (ainda) mais competente que o antecessor .

          Impressionante o motor 3.8 atmosférico que com 100cv litro consegue atingir a potência máxima mais cedo do que era de esperar obtendo assim uma elasticidade acima da média. Além disso é conhecido por ser muito poupado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            O M3 pode ser muito bom mas não é um Porsche

            Continuará a ser apenas um BMW serie 3 muito rápido
            Isso a mim diz-me muito pouco... senão comprava um Boxter e estava servido

            É apenas preferência pessoal M3 Coupe está lá em cima.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
              O M3 pode ser muito bom mas não é um Porsche

              Continuará a ser apenas um BMW serie 3 muito rápido

              Essa frase nao tem cabimento nenhum.
              Tenho esse artigo em casa, já não é novo, acho-os 2 carros estupendos, cada um com as suas vantagens e desvantagens.
              O Bmw pelo preço pedido é uma proposta bastante tentadora, assim como pelo seu motor v8, com provas já mais que dadas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                O M3 pode ser muito bom mas não é um Porsche

                Continuará a ser apenas um BMW serie 3 muito rápido
                Por acaso acho que o M3 não perde em nada para um Porsche. No sentido que é tb um carro icónico e excelente a todos os níveis... Quem o compra (novo) sabe mto bem ao que vai...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                  Artigo muito agradável de ler, pena não ter uma descrição mais detalhada. Este 911.2 parece realmente (ainda) mais competente que o antecessor .

                  Impressionante o motor 3.8 atmosférico que com 100cv litro consegue atingir a potência máxima mais cedo do que era de esperar obtendo assim uma elasticidade acima da média. Além disso é conhecido por ser muito poupado.
                  Ambos têm potências especificas bastante altas (cerca de 100 cv por litro) mas obtidas a rpms muito diferentes e os próprios motores também são bastante diferentes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Ambos têm potências especificas bastante altas (cerca de 100 cv por litro) mas obtidas a rpms muito diferentes e os próprios motores também são bastante diferentes.
                    Acho que nunca tinha visto um motor atmosférico com 100cv litro conseguir atingir a potência máxima tão cedo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                      Acho que nunca tinha visto um motor atmosférico com 100cv litro conseguir atingir a potência máxima tão cedo.
                      Tem bastante a ver com a injecção directa.

                      Já conduzi um carro destes e posso testemunhar que apesar da potência máxima ser às 6.500 ele não tem quebras até ao corte às 7.500, ou seja respira muitíssimo bem em altas, o que é aliás uma cracterística dos porsches.

                      Já o M3 (que também já conduzi) tem o limitador logo a seguir ao regime de potência máxima (100 ou 200 rpms acima)

                      Comentário


                        #12
                        Grandes máquinas. Difícil escolher...sem ter experimentado...
                        Tu que já as conheces, qual escolhias e porquê?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          O M3 pode ser muito bom mas não é um Porsche
                          Só nesta frase, consegue-se dar muito mérito ao M3.

                          É que está ali apenas 1 modelo da BMW, contra a armada Porsche, looolll.

                          Podia vir qualquer um, não sou esquesito.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                            Grandes máquinas. Difícil escolher...sem ter experimentado...
                            Tu que já as conheces, qual escolhias e porquê?
                            Tu sabes !

                            Mas achei o M3 um carro excepcional e mantém toda a versatilidade de um Serie 3 coupé, com 4 bons lugares, um conforto porreiro e um sr. motor.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              O M3 pode ser muito bom mas não é um Porsche
                              Para algumas pessoas esta frase pode resultar ao contrário.

                              Comentário


                                #16
                                Pois, entre esses só o Porsche.

                                Comentário


                                  #17
                                  BMW para aqui!

                                  O porsche é uma excelente máquina mas um pouco parca de emoções (no meu ponto de vista). Infelizmente nunca experimentei este M3 mas se fôr uma evolução do anterior como dizem e com a funcionalidade e preço como bonus...M3!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Preço? Espeta-lhe uns extras a ver onde isso vai parar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                      Preço? Espeta-lhe uns extras a ver onde isso vai parar.
                                      Estás a brincar correcto? Por acaso alguma vez visionaste a lista de extras da porsche?

                                      Comentário


                                        #20
                                        2 carros de sonho, mas, a só poder ser um... era o 911 claro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                          Preço? Espeta-lhe uns extras a ver onde isso vai parar.
                                          Acredita que não são comparáveis, começando logo pelo que cada um trás de série e pela lista de extras disponíveis.

                                          É que isto até começa mal, porque o PVP chave na mão do S PDK base anda pelos 130'000 e não 122 como diz a revista.

                                          Já um M3 full extras fica-te em 135'000€. Falamos de cor individual, pele alargada natural, pacote de competição e a lista toda selecionada (até o DAB que não serve para nada em Portugal e o saco dos ski's ).

                                          Ou seja, por esse mesmo valor estás tu a trazer um Porsche com PM normal, jantes 19 opcionais, Bancos desportivos adaptativos em pele, sensores e acabou.

                                          Um 911 S DKG "comum" (Pele completa, GPS e som e mais uns gadgets, PASM, etc) já fica a roçar os 160€.

                                          Um 911 a caminhar para full com Aerokit, Travões de Cerâmica, kit potência, escape desportivo, misto carbonos pele, jantes pintadas, etc atira-te o carro para quase + de 190'000.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                            Estás a brincar correcto? Por acaso alguma vez visionaste a lista de extras da porsche?
                                            Fui ao site, mas se é assim tão extensa gostava de a ver.

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                                              #23
                                              Configurador Porsche

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pois

                                                Afinal não tinha reparado no menu do lado direito

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  DOCJRA, 190 num carrera S

                                                  isso é se meteres frisos a ouro


                                                  a grande diferença entre o 911 e o M3 é que o M3 tem extras que alteram a experiência de condução.

                                                  o 911 não.

                                                  sem ser o escape desportivo, o autoblocante (que é raro) e o cronometro xpto, o resto é de série.


                                                  o resto dos extras é indiferente para o comparativo, na minha opinião

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                    DOCJRA, 190 num carrera S

                                                    isso é se meteres frisos a ouro


                                                    a grande diferença entre o 911 e o M3 é que o M3 tem extras que alteram a experiência de condução.

                                                    o 911 não.

                                                    sem ser o escape desportivo, o autoblocante (que é raro) e o cronometro xpto, o resto é de série.


                                                    o resto dos extras é indiferente para o comparativo, na minha opinião
                                                    Tens toda a razão, os gadjects e extras são a última coisa que deveriam entrar para o comparativo, dada a excelente competência de ambos os modelos stock, mas como o factor preço foi chamado, decidi abrir o jogo.

                                                    Quanto ao resto, eu que normalmente costumo concordar contigo, que vou abrir uma excepção.

                                                    Acho demasiado redutora a forma como estás a encarar os "extras performance" do 911. Talvez o faças por este já ser um carro extremamente competente e completo, mas a verdade é que acho que estes são igualmente decisivos para a transformação numa máquina superior.

                                                    Um 911 base tem um comportamento, com PASM tem outro e com autoblocante consegue ainda ser diferente.

                                                    O SportChrono também transforma também transforma notoriamente omotor, mudando o som e a resposta de uma forma que é impossível não notar, principalmente com a PDK e o escape desportivo.

                                                    Depois tens ainda os travões de cerâmica e o kit de potência, que nem é preciso falar.

                                                    No M3 o EDC marca a diferença do PASM, o M Drive faz o mesmo do Sport Chrono e o diferencial já lá está (sem total certeza).

                                                    Depois tens ainda o pacote competição que te dá mais umas afinações (EDC, DSC), mas que só é colocado para os showoff pelas jantes e o rebaixamento de 10mm. O que também não abona muito a favor deste extra é que, segundo terceiros, no dia a dia ganhas 0 e as melhorias em pista não têm tradução perceptiva, isto é, até podes tirar 1 ou 2segundos ao tempo tempo anterior, mas só o sabes quando olhas para o cronómetro.

                                                    Bom fim de semana.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                      Tens toda a razão, os gadjects e extras são a última coisa que deveriam entrar para o comparativo, dada a excelente competência de ambos os modelos stock, mas como o factor preço foi chamado, decidi abrir o jogo.

                                                      Quanto ao resto, eu que normalmente costumo concordar contigo, que vou abrir uma excepção.

                                                      Acho demasiado redutora a forma como estás a encarar os "extras performance" do 911. Talvez o faças por este já ser um carro extremamente competente e completo, mas a verdade é que acho que estes são igualmente decisivos para a transformação numa máquina superior.

                                                      Um 911 base tem um comportamento, com PASM tem outro e com autoblocante consegue ainda ser diferente.

                                                      O SportChrono também transforma também transforma notoriamente omotor, mudando o som e a resposta de uma forma que é impossível não notar, principalmente com a PDK e o escape desportivo.

                                                      Depois tens ainda os travões de cerâmica e o kit de potência, que nem é preciso falar.

                                                      No M3 o EDC marca a diferença do PASM, o M Drive faz o mesmo do Sport Chrono e o diferencial já lá está (sem total certeza).

                                                      Depois tens ainda o pacote competição que te dá mais umas afinações (EDC, DSC), mas que só é colocado para os showoff pelas jantes e o rebaixamento de 10mm. O que também não abona muito a favor deste extra é que, segundo terceiros, no dia a dia ganhas 0 e as melhorias em pista não têm tradução perceptiva, isto é, até podes tirar 1 ou 2segundos ao tempo tempo anterior, mas só o sabes quando olhas para o cronómetro.

                                                      Bom fim de semana.

                                                      mas eu concordo contigo

                                                      só que esses extras são aí uns 3000€ (não incluo a PDK porque é uma questão de gosto).

                                                      os travões ceramicos e o kit de potencia não os referi porque não se justificam, na minha opinião.por isso esqueci-me de os picar no configurador

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                        Fui ao site, mas se é assim tão extensa gostava de a ver.
                                                        Em termos de preço como o DocJRA referiu, e muito bem, o Porsche se lhe esticamos um bocadinho a lista de extras consegue atingir valores inacreditáveis, pelo que se comprarmos carros equiparados nos opcionais o Porsche vai sempre ficar umas boas dezenas de milhares de euros acima do BMW.

                                                        Como comparação estava à umas semanas um 911 4S na Porsche lisboa em exposição, tinha pele integral, pasm, pdk, gps, jantes, metalização e mais umas coisas poucas nada de considerável, contava com um preço final de quase 170.000 euros!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                          Em termos de preço como o DocJRA referiu, e muito bem, o Porsche se lhe esticamos um bocadinho a lista de extras consegue atingir valores inacreditáveis, pelo que se comprarmos carros equiparados nos opcionais o Porsche vai sempre ficar umas boas dezenas de milhares de euros acima do BMW.

                                                          Como comparação estava à umas semanas um 911 4S na Porsche lisboa em exposição, tinha pele integral, pasm, pdk, gps, jantes, metalização e mais umas coisas poucas nada de considerável, contava com um preço final de quase 170.000 euros!
                                                          pois e se for cabrio como se vê alguns por ai,.. são mais uns 10 ou 15k acima disso

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os dois carros são fabulosos! Mas se pudesse comprava o porsche, porque é um porsche e é um 911 mas confesso, que se passa-se por mim um m3, e ouvi-se aquele som de porco enfurecido do v8 também ficava a babar-me todo!

                                                            O melhor para quem puder é comprar os 2 e não se fala mais nisso

                                                            Comentário

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