Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguradoras vs. Segurados vs. Resolução dos Acidentes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Seguradoras vs. Segurados vs. Resolução dos Acidentes

    Este tópico serve apenas para pegar num exemplo de como, muitas vezes, os segurados são responsáveis pelo tempo de resolução dos sinistros. Infelizmente, o exemplo é um colega meu, que teve dois acidentes numa semana. No primeiro, o outro condutor mudou de faixa e bateu no carro dele. Quando saíram dos carros, o outro recusou-se a preencher a DAAA e alegou umas "patacoadas" sem sentido nenhum. O meu colega chamou a Polícia, passado uma semana foi buscar o auto, entregou-o na seguradora e ainda está à espera da resolução desse. Passados uns dias, um outro condutor despistou-se e bateu no carro da mulher (que estava estacionado), sendo que o meu colega estava na rua e assistiu a tudo. Este último, pediu desculpa, ambos preencheram e assinaram a DAAA e, dois dias depois, o meu colega já tinha o carro de substituição e o carro da mulher está a arranjar.

    Isto é só para mostrar que nem sempre são as seguradoras as “más da fita” e que muitas vezes são os próprios segurados que arranjam problemas que atrasam os processos…






    PS: Eu não trabalho em nenhuma seguradora nem tenho interesses de qualquer ordem em nenhuma.

    #2
    O segundo é "simples". Estacionado, o próprio segurado assume, está resolvido, não há muito por onde complicar (tirando se fosse perda total e não haver acordo de valores).

    No primeiro já carece análise de auto, pelo que terá ser ver responsabilidades, versões, etc., as próprias situações são diferentes.

    Comentário


      #3
      Só por curiosidade, esse segundo acidente não foi na Maia? Mais precisamente na rua 5 de Outubro? É que esta segunda-feira, o meu carro (de substituição ) também estava estacionado e um rapaz despistou-se e bateu no meu e num mitsubishi colt de uma senhora.

      Comentário


        #4
        eheh, e quando batem num de substituição, dão outro de substituição?
        ups

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Tecauto Ver Post
          eheh, e quando batem num de substituição, dão outro de substituição?
          ups
          Isso será responsabilidade do seguro do veículo que bateu no de substituição (mas em principio a rent-a-car fará a troca).

          Comentário


            #6
            Sim, entreguei a participação na rent-a-car, expliquei o acidente e disse que a PSP tinha levantado o auto do acidente. Só não me deram-me outro na altura porque não tinham carro do mesmo segmento na frota da Maia, mas passado 3 horas fui lá buscar o carro.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X