Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lamborghini revela novo V12 com 700cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lamborghini revela novo V12 com 700cv




    São 6.5l , 700cv e 690 Nm de binário

    Finally, some hard facts right from Lamborghini.
    The Italian supercar-maker has announced details on its new V12 power plant which is expected to debut in the upcoming Murcielago replacement recently speculated to be named Aventador.
    The new engine is a naturally aspirated 6.5 liter V12, known internally as the L539, with a total output of 515 kW (700 PS) at 8,250 rpm and 690 Nm of torque available at an engine speed of 5,500 rpm.
    The new V12 was developed by Lamborghini at its Sant'Agata Bolognese facility. It comes with a classic cylinder bank of 60 degrees and is compact - measuring 665 millimeters tall, 848 mm wide and 784 mm in length. It has a bore diameter of 95 mm and a cylinder stroke of 76.5 mm. The nitride-hardened crankshaft weighs just 24.6 kg while the engine weighs a total of 234 kg.
    The 6.5 liter V12 also comes with two mufflers in a single casing - one low-volume and the other high for that pitch-perfect Lambo sound.
    Also newly developed to accompany this engine is the ISR (Independent Shifting Rods) transmission. A 7-speed, single clutch gearbox with exceptionally quick shift times due to the independent shifting rods - Lamborghini claims almost 50 percent less than a standard dual-clutch gearbox. The independent shift rods work similar in concept to a dual-clutch - as one rod is disengaging the current gear, the second rod is already engaging the next one.
    Weight reduction is a theme here too, as the new gearbox weighs in at just 70 kg.
    The transmission comes with three driver settings - Strada, Sport and Corsa mode - with Corsa mode made for high-performance driving that also includes a launch control function.

    Source: Lamborghini

    Read more: Lamborghini reveals new V12 Engine with 700 horsepower
    Fotos e press release: Lamborghini reveals new V12 Engine with 700 horsepower

    Motor que fará a sua estreia no Jota/Aventador: http://forum.autohoje.com/forum-gera...aventador.html
    Editado pela última vez por HaagenDazs; 15 November 2010, 14:04.

    #2
    100 % Lambo?

    Assim sim.

    Comentário


      #3
      B-r-u-t-o

      Comentário


        #4
        Isso que venha rapido para fazer um test drive daqueles "duros"...

        Comentário


          #5
          Orgásmico!

          Comentário


            #6
            Pelas specs. vamos ter um motor bombastico associado a uma nova e muito melhor caixa.
            Os ingredientes estão lá todos, esperemos o produto final.

            Comentário


              #7
              Que dure mais umas décadas como o "velho" V12 Bizarrini.

              Comentário


                #8
                Muita coisa nova nesse motor, vamos lá ver se as performances acompanham.

                Comentário


                  #9
                  uns pormenores na cabeça do motor parece ser tecnologia FSI

                  Comentário


                    #10
                    grande motor que vem ai
                    talvez compre um para o meu peugeot 206, ja esta a precisade de umas modificaçoes

                    Comentário


                      #11
                      que motor!!

                      Comentário


                        #12
                        penso que a lamborghini tem tudo para fazer um carro com prestações do outro mundo, fibra de carbono por todo lado + motor feito por eles com 700cv + caixa muito melhor que a antiga (assim se prevê) = a muitos euros

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
                          penso que a lamborghini tem tudo para fazer um carro com prestações do outro mundo, fibra de carbono por todo lado + motor feito por eles com 700cv + caixa muito melhor que a antiga (assim se prevê) = a muitos euros

                          esse factor não me parece que seja problema, tanto para a marca como para os clientes deste tipo de carro

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                            esse factor não me parece que seja problema, tanto para a marca como para os clientes deste tipo de carro
                            mas é para mim infelizmente, que gostava de ter e não posso xD vou começar a escavar o quintal a ver se encontro petroil

                            Comentário


                              #15
                              Carrito fixe para meter a GPL

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                Carrito fixe para meter a GPL

                                Claro, até foi logo a 1º coisa em que pensei....NOT!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                  uns pormenores na cabeça do motor parece ser tecnologia FSI
                                  Este V12 ainda é injecção indirecta.
                                  A injecção directa deu dores de cabeça à Lamborghini na concepção deste v12.

                                  in Autocar
                                  There’s no direct injection, though - for now, at least. “We looked at it,” Reggiani revealed, “but there are issues with back pressure [in the exhaust system] and how you manage that while still achieving maximum power. Multi-point injection is a simple solution that avoids an additional device to reduce particulates, so we’ve gone with that. But DI is something we could look at again in the future.”

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                    Carrito fixe para meter a GPL
                                    e ainda lhe tirava as jantes de origem e punha umas de 15'' para gastar menos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                      Carrito fixe para meter a GPL

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                        Este V12 ainda é injecção indirecta.
                                        A injecção directa deu dores de cabeça à Lamborghini na concepção deste v12.
                                        Se tivessem conseguido meter injecção directa sacavam uns belos cavalos e binário extra. Além de que baixavam os consumos e C02 anunciados.

                                        Basta ver os actuais motores do 911 (C2/C2S) e o do 458 Italia que é um feito notável.


                                        Imagino a potência absoluta deste bloco 6.5 se conseguissem tirar a mesma potência especifica do 4.5 do Italia.

                                        Daria mais de 800cv num motor NA !!



                                        Contudo, não deixa de ser irónico que o grupo que começou a sério com isto da injecção directa em blocos otto NA (VW/Audi com os motores FSi) não conseguirem, pelo menos de maneira fiável, aplicar o mesmo know how a este, já histórico, V12.

                                        Comentário


                                          #21
                                          este não é historico porque é todo novo

                                          Comentário


                                            #22
                                            A Lamborghini revelou que o sucessor do Murciélago terá emissões de CO2 20% inferiores às do modelo actual, sem sacrificar as performances. A sua apresentação terá lugar no Salão de Genebra, em Março de 2011.

                                            «O novo modelo faz parte do compromisso da Lamborghini em reduzir em 35% as emissões de CO2, até 2015». – afirmou o CEO da marca italiana, Stephan Winkelmann.

                                            O novo modelo integrará um motor 6.5 de 700 cv de potência. As emissões de CO2 saldar-se-ão nos 398g/km.

                                            Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Novo Murciélago emitirá menos CO2

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              Se tivessem conseguido meter injecção directa sacavam uns belos cavalos e binário extra. Além de que baixavam os consumos e C02 anunciados.

                                              Basta ver os actuais motores do 911 (C2/C2S) e o do 458 Italia que é um feito notável.


                                              Imagino a potência absoluta deste bloco 6.5 se conseguissem tirar a mesma potência especifica do 4.5 do Italia.

                                              Daria mais de 800cv num motor NA !!



                                              Contudo, não deixa de ser irónico que o grupo que começou a sério com isto da injecção directa em blocos otto NA (VW/Audi com os motores FSi) não conseguirem, pelo menos de maneira fiável, aplicar o mesmo know how a este, já histórico, V12.


                                              pegavam no V10 FSI e metiam mais dois cilindros, custa assim tanto ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas quem é que está interessado nas gramas de co2?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                  Mas quem é que está interessado nas gramas de co2?
                                                  As normas europeias

                                                  Construtores de pequeno volume não têm de cumprir a média de 130g/CO2 para a sua gama a partir de 2015 (?). Mas têm de reduzir, se não estou em erro, pelo menos 25% as emissões da sua gama tendo em conta o nivel de 2007.

                                                  A Lambo comprometeu-se em baixar 35%, num mix de motorizações mais eficientes, dietas rigorososas e recurso a energias renováveis para a produção dos seus modelos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Estava a referir-me aos futuros compradores de carros deste calibre.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Podiam sempre ter as duas coisas: injecção directa para pastar, beber pouco e declalar uns cêódoizes relativamente baixos, e injecção indirecta que entra em funcionamento em elevadas rotações/cargas para produzir muitos cavalos sem complicações.

                                                      E já que falam nisso, quem sabe até já faltou mais para, fruto do aperto do cerco às grandes máquinas por parte da UE, vermos um Lambo a GPL de fábrica

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                        Podiam sempre ter as duas coisas: injecção directa para pastar, beber pouco e declalar uns cêódoizes relativamente baixos, e injecção indirecta que entra em funcionamento em elevadas rotações/cargas para produzir muitos cavalos sem complicações.

                                                        E já que falam nisso, quem sabe até já faltou mais para, fruto do aperto do cerco às grandes máquinas por parte da UE, vermos um Lambo a GPL de fábrica
                                                        GPL, és tu?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                          GPL, és tu?
                                                          é uma replica

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                            Podiam sempre ter as duas coisas: injecção directa para pastar, beber pouco e declalar uns cêódoizes relativamente baixos, e injecção indirecta que entra em funcionamento em elevadas rotações/cargas para produzir muitos cavalos sem complicações.

                                                            A Lexus já tem um ou vários motores assim. Se não me engano é o do IS250.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X