Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Protótipo] Cadillac Urban Luxury Concept

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Protótipo] Cadillac Urban Luxury Concept

    LA 2010: Cadillac unwraps Urban Luxury Concept

    One could be excused for thinking that the definition of urban luxury might be the Cadillac Escalade, but apparently the hive mind at General Motors' most luxurious division have other thoughts on the subject. In fact, it seems Cadillac is thinking the exact opposite. To wit, take a gander at the Urban Luxury Concept that's being debuted at the 2010 LA Auto Show.

    As would seem appropriate for a car intended for urban confines, this Caddy concept features rather small exterior dimensions, but the automaker claims that it's large inside with seating for four occupants. Wheelbase comes in at a hair over 97 inches and overall length measures 151 inches. Width is listed at 68.1 inches and height at just under 57 inches.

    Ingress and egress takes place through a pair of scissor doors that extend outward and rotate forward when opened – supposedly a boon for tight urban parking spaces. The rest of the exterior carries the brand's Art and Science motif to new levels and could sort of be described as a Smart Fortwo or Aston Martin Cygnet drawn with nothing but a straight edge. We wouldn't call it pretty, but striking would certainly be an apt descriptor.

    Interior space is recovered by the lack of the expected gauges and control surfaces. Instead, we have projectors and a slew of capacitive touch screens that glow Tanzanite blueish-purple. There's a hide-away right-hand touch pad and the back of the folding passenger seat converts into an Orbit Baby SmartHub.

    Power comes from a 1.0-liter turbocharged three cylinder engine (perhaps the unit that was originally planned for the Chevy Volt?) that makes up part of a hybrid drivetrain. GM claims the system would provide a completely theoretical 56 miles per gallon in the city and 65 mpg on the highway.
    Fonte: Autoblog (com a press release)






    Galeria de fotos.
    Editado pela última vez por xeLa; 17 November 2010, 15:26.

    #2
    Percebo o conceito, a traseira até tem piada, mas aquela frente com a respectiva grelha
    parece um carro de brincar.

    Os americanos a fazer concepts de pequenos carros não deixa de ser engraçado. Duvido que passe à produção.
    Para eles carros pequenos ainda são "estranhos" e alvo de chacota.

    Comentário


      #3
      Que coisa tao feia o.o

      Comentário


        #4
        A traseira é engraçada, mas a frente está pavorosa. No entanto não deixa de ser curioso ver a Cadillac a aventurar-se nos "mini".

        Comentário


          #5
          Parece que não tem janelas

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
            Parece que não tem janelas
            De facto, deve ser preciso esticar-se um bocado para ver se vêm carros nos cruzamentos

            Comentário


              #7






              Galeria de fotos completa.

              Acho que gosto deste protótipo.

              Comentário


                #8
                A mega grelha (que nem deve servir para nada) destoa um bocado mas globalmente até gosto.

                Curioso é o pormenor do vidros no pilar A. Servirão certamente para aumentar a visibilidade. Pena não haver uma foto do interior onde se veja os tais pilares.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                  A mega grelha (que nem deve servir para nada) destoa um bocado mas globalmente até gosto.
                  é a tipica grelha Cadillac o carro é que é pequeno demais para a grelha

                  Comentário


                    #10
                    A marca de luxo da General Motors, conhecida pelas suas enormes limousines, prepara-se para apresentar no Salão Automóvel de Los Angeles, o Urban Luxury Concept, o protótipo de um veículo capaz de conjugar luxo, tecnologia com dimensões… compactas.

                    O Urban Luxury Concept é o estudo de um citadino com capacidade para quatro ocupantes, apesar das suas medidas compactas: 3.8 metros de comprimento, 1.7 metros de largura e 1.4 metros de altura.
                    Este protótipo destaca-se ainda pelas portas tipo «asa de gaivota», assim como um pequeno motor de três cilindros 1.0, dotado de stop/start, sistema de travagem regenerativa e caixa de dupla embraiagem.

                    Por enquanto não passa de mero estudo, mas o sucesso de modelos como o smart fortwo e Mini no mercado norte-americano, poderá anunciar uma mudança de filosofia na General Motors e com isso, uma luz ao fundo do túnel para o Urban Luxury Concept.
                    Fonte: Autoportal

                    (para perceber melhor as dimensões do bicho... caso não se tenham dado ao trabalho, tal como eu, de ir converter ou já saberem as conversões)

                    Comentário


                      #11
                      3,80m?! É bem grande para citadino...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                        3,80m?! É bem grande para citadino...
                        Segmento B considera-se citadino, não é? Se é, penso que andam à volta dos 4m...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                          Segmento B considera-se citadino, não é? Se é, penso que andam à volta dos 4m...
                          sim mais ou menos essas medidas em comprimento.

                          segmento A-citadinos
                          segmento B- utilitários

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                            sim mais ou menos essas medidas em comprimento.

                            segmento A-citadinos
                            segmento B- utilitários
                            Sendo assim... quem escreveu o artigo devia ter escrito utilitário e não citadino.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                              Sendo assim... quem escreveu o artigo devia ter escrito utilitário e não citadino.
                              Pela lógica de tamanhos sim (pelo menos para os parametros europeus).
                              mas como na américa é tudo à "grande", esse comprimento por lá deve corresponder a um citadino

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                Pela lógica de tamanhos sim (pelo menos para os parametros europeus).
                                mas como na américa é tudo à "grande", esse comprimento por lá deve corresponder a um citadino
                                Realmente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Cadillac-Urban_Luxury_Concept_2010_1024x768_wallpaper_16.jpg

                                  Um ângulo alternativo a mostrar a curiosa solução do pilar A.

                                  -um concept muito interessante, como a generalidade dos concepts da Cadillac, onde revelam a essência mais pura do estilo "Art and Science".

                                  Só me ocorre a palavra monolito para resumir aquilo que estou a ver
                                  Mas um monolito facetado muito interessante.

                                  Conseguiram criar um monovolume (volume e contorno geral do carro), que consegue uns pontos extra em aparência ao definir com um arco apenas, capot, pilar A e tejadilho, terminando abruptamente ao encontrar a traseira.

                                  Consegue-se imagem bastante dinâmica, bastante diferenciado de outras soluções, como o classe A.

                                  Das coisas que mais aprecio nesta linguagem da Cadillac é a ininterrupção das superfícies planas, onde supostamente e tipicamente existem quebras de superfícies.

                                  Não há ombro, não há linha de cintura clássica que está tão em voga, e até a transição de guardalamas para o pilar A é "limpa". É apenas uma continuação da superfície. Não há inicio de novo volume. É tudo muito bidimensional. Mas o resultado é bastante positivo.

                                  Tenho algumas dúvidas da exequibilidade deste concept, devido à inclinação do párabrisas, e a solução para o pilar A, desdobrado em 2 pilares mais finos, deve estar a tentar responder a prováveis questões de visibilidade, dado a inclinação dos mesmos.

                                  O perfil é marcado por duas obliquas, uma a definir a linha base da janela e a outra, mais abaixo, uma pseudo-linha de cintura a cortar eficazmente a generosa altura da chapa. A mesma delimita com o contorno da porta, uma superfície recuada em relação à restante carroçaria. Dá para criar algum interesse, talvez algum receio de que a lateral ficasse demasiado nua.

                                  Interessante o pormenor das duas linhas serem interrompidas no seu percurso pelo contorno da porta, reaparecendo pouco depois e formando um pequeno volume destacado da restante carroçaria, acabando por integrar os grupos ópticos traseiros.

                                  Toda a geometria rigorosa, com superfícies planas, arestas bem definidas, acaba por contrastar de forma bastante apelativa com a muscularidade quase orgânica dos arcos das rodas, como se fosse um pedaço de tecido a assentar sobre o músculo criado pelas rodas de dimensão considerável.

                                  O único reparo negativo acaba por ser a frente, ornamentada com uma desadequada grelha de proporções avantajadas.
                                  Poderiam ter conseguido uma solução mais elegante e integrada no todo.

                                  Todos os construtores andam às avessas com a guerra contra as emissões (também nos EUA existe regulamentação que foca na diminuição do consumo), e carros compactos podem ser a solução. Não significa que tenham de ser mais espartanos ou com menor qualidade ou conforto.
                                  O interior do carro é minimalista como o exterior, apesar do rigor geométrico dar lugar a formas mais acolhedoras e orgânicas.

                                  Um modelo destes a completar a gama da Cadillac poderia ser um óptimo ponto de partida para uma expansão global.
                                  Muito mais convincente que um Cygnet, claramente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu que não sou fã de monovolumes gostei desta proposta.
                                    (Estou a escrever antes de ler o que escreveu o Crash)

                                    Edit: já li o Crash. Como calculava, concorda comigo.
                                    Editado pela última vez por gtabarth; 18 November 2010, 05:24.

                                    Comentário


                                      #19
                                      2010 Los Angeles Auto Show Design Challenge

                                      A Cadillac ganhou o 2010 Los Angeles Auto Show Design Challenge, não com o Urban Luxury Concept, mas com o Aera Concept:

                                      (Clicar na imagem para ver mais)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aqui vai a minha opinião: Acho-o excelente

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                          A Cadillac ganhou o 2010 Los Angeles Auto Show Design Challenge, não com o Urban Luxury Concept, mas com o Aera Concept:

                                          (Clicar na imagem para ver mais)
                                          Claro que não ganharia o Design Challenge com o ULC, porque o ULC não fazia parte do concurso.

                                          O Design Challenge é um concurso aberto a qualquer construtor que participe no salão de LA, e no geral, estamos a falar do desenvolvimento conceptual de um determinado tema, que neste caso focava no tópico de um hipotético veículo com 1000 lbs de peso (454kg).

                                          É alo perfeitamente conceptual, onde as propostas apresentadas não costumam passar do "papel". Onde todas as divagações tecnológicas e visuais são possiveis, onde a exequibilidade produtiva não interessa para nada.

                                          Concept Design no seu melhor, a abrir possibilidades visuais e tecnológicas para o futuro.
                                          Ficam resumidos ao 3d ou então, à construção de alguns modelos (simples maquetes).

                                          O Aera concept foi concebido à luz do concurso, assim como o Mercedes Biome, o rickshaw da MAybach, etc...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                            Fonte: Autoportal

                                            (para perceber melhor as dimensões do bicho... caso não se tenham dado ao trabalho, tal como eu, de ir converter ou já saberem as conversões)
                                            Um pequeno reparo; As portas são em "tesoura" não "asa de gaivota". As "asa de gaivota" levantam.


                                            Pessoalmente, acho que se retirarem a metade superior da grelha frontal o carro fica espectacular



                                            EDIT: Reparei que estavas a citar o Autoportal. Falha deles

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                              Claro que não ganharia o Design Challenge com o ULC, porque o ULC não fazia parte do concurso.
                                              Pois... é isso





                                              São estes os participantes: http://www.autoblog.com/2010/10/20/l...-pound-car-co/
                                              Editado pela última vez por xeLa; 22 November 2010, 18:22.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Does Cadillac need a Mini-fighter?

                                                According to Autocar, Cadillac may have a burning desire to lock horns with Mini. The site quotes designer Niki Smart as saying that the time is right for The Wreath and Crest to build a model akin to the company's Urban Luxury Concept that we saw at this month's LA Auto Show. His reasoning? The company needs metal that's more appealing to European buyers than what's available in the current lineup. That means a heavier focus on small, hatchback designs that still retain the premium Cadillac aesthetic. Smart seems to think that translates into a Mini Cooper fighter.

                                                With its scissor doors and 78 mpg hybrid drivetrain, the Urban Luxury Concept isn't any closer to production than the now-iconic Sixteen Concept of years past. Even so, Smart told Autocar that GM's Advanced Design Studio has looked into ways to make the vehicle production ready, funky doors and all. While we aren't exactly wild about the design of the ULC, the thought of a flingable Cadillac with a V on its hatch is certainly a notion worth mulling.
                                                Fonte: Autoblog
                                                Editado pela última vez por xeLa; 30 November 2010, 20:05.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X