Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º Diesel (Sedan, Coupé, Cabrio, Desportivo, etc)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1º Diesel (Sedan, Coupé, Cabrio, Desportivo, etc)

    Devido a enorme "Dielizaçao" que se vê em quase todos os segmentos automoveis, quais as marcas que adoptaram o primeiro motor Diesel por segmentos? E quais as caracteristicas tecnicas na altura?

    #2
    Mas diesel + Desportivo = Does not Comput

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
      Devido a enorme "Dielizaçao" que se vê em quase todos os segmentos automoveis, quais as marcas que adoptaram o primeiro motor Diesel por segmentos? E quais as caracteristicas tecnicas na altura?
      Acho que é dificil saber ao certo quais foram as primeiras.
      Os motores diesel sempre existiram em quase todos os modelos da maior parte das marcas (uns melhores, outros piores), e essa "dieselmania" disparou consideravelmente graças às evoluções técnicas (common-rail, turbos, bi-turbos, etc.) que permitiram também conceber motores de baixa cilindrada mais leves e eficientes, portanto, mais aptos para introduzir em diversos segmentos.


      PS: acho cada vez mais que deviam criar neste fórum uma secção exclusivamente "diesel", tal a quantidade de "dieselmaniacos" que por aqui anda!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
        Os motores diesel sempre existiram em quase todos os modelos da maior parte das marcas (uns melhores, outros piores),

        Há não muito mais que uns 25 anos havia "meia dúzia" de motores diesel no mercado...

        Comentário


          #5
          Diesel sempre houve, mas foi só depois da MB espetar um turbo num modelo de produção (já não me lembro qual) que nos ligeiros começou a ser uma alternativa viável à gasolina, antes disso para ter 100cv era preciso um mastodonte de aço maciço de 3000cc...

          Depois claro, quando começaram as preocupações com o aquecimento global, a poluição dos carros e o CO2 a procura por Diesel subiu em flecha (com base em falsos argumentos, mas isso é outra história), resultado dos benefícios fiscais de muitos governos ao Diesel e sanção à gasolina, principalmente os europeus.

          Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
          PS: acho cada vez mais que deviam criar neste fórum uma secção exclusivamente "diesel", tal a quantidade de "dieselmaniacos" que por aqui anda!
          Eles são mais que o resto, faria mais sentido ter uma secção do fórum não-diesel que o oposto!

          Na revista AH deste mês vem um guia dos "melhores negócios" em usados, e ao folhear a revista e deparar-me com a lista dos "escolhidos" até soltei uma gargalhada: são TODOS (sem excepção) Diesel

          Comentário


            #6
            Diesel + cabrio não faz muito sentido

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
              Diesel + cabrio não faz muito sentido
              Porquê?

              Já agora, penso que os 3 primeiros cabrios diesel foram, por esta ordem: Audi 80 TDI, VW Golf III TDI, Ford Escort TD.

              Isto falando de cor, posso estar enganado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Porquê?

                Já agora, penso que os 3 primeiros cabrios diesel foram, por esta ordem: Audi 80 TDI, VW Golf III TDI, Ford Escort TD.

                Isto falando de cor, posso estar enganado.
                São gostos! Eu não gosto Cá em casa há um eos a gasolina! O eos tdi por exemplo parece um tractor, não acho graça nenhuma aquilo. Mas lá está são gostos, e ainda bem que há diversidade para as pessoas escolherem o que mais gostam

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                  São gostos! Eu não gosto Cá em casa há um eos a gasolina! O eos tdi por exemplo parece um tractor, não acho graça nenhuma aquilo. Mas lá está são gostos, e ainda bem que há diversidade para as pessoas escolherem o que mais gostam
                  A minha questão não era bem essa. Era saber por que razão um diesel combina melhor ou pior com um cabrio do que com um carro fechado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    A minha questão não era bem essa. Era saber por que razão um diesel combina melhor ou pior com um cabrio do que com um carro fechado.
                    Não é bem combinar, mas sim pelo facto de um motor a gasolina, ser mais silencioso, e transmitir menos vibrações que um motor a diesel, o que para passear num cabrio com a capota aberta se torna mais agradável com um motor a gasolina.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Porquê?

                      Já agora, penso que os 3 primeiros cabrios diesel foram, por esta ordem: Audi 80 TDI, VW Golf III TDI, Ford Escort TD.

                      Isto falando de cor, posso estar enganado.
                      Também tenho na ideia que o Audi 80 Cabriolet foi o primeiro a ter um motor Diesel na altura com o 1.9 TDi 90cv. Queria era uma confirmação palpavel.

                      Desconhecia o Escort cabrio TD

                      Comentário


                        #12
                        O Fiat Croma não foi o primeiro ligeiro Diesel?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                          O Fiat Croma não foi o primeiro ligeiro Diesel?
                          Credo!

                          O primeiro ligeiro diesel foi o Mercedes 260D, já em 1936! (O tal que não é clássico! )

                          O Fiat Croma terá sido o primeiro ligeiro de passageiros com injecção directa a gasóleo!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            O Fiat Croma terá sido o primeiro ligeiro de passageiros com injecção directa a gasóleo!
                            E turbo de geometria variável.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              A minha questão não era bem essa. Era saber por que razão um diesel combina melhor ou pior com um cabrio do que com um carro fechado.
                              É simples, num cabrio o som do motor é ainda mais importante que num carro fechado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Credo!

                                O primeiro ligeiro diesel foi o Mercedes 260D, já em 1936! (O tal que não é clássico! )

                                O Fiat Croma terá sido o primeiro ligeiro de passageiros com injecção directa a gasóleo!
                                Calma, a pergunta foi mal colocada

                                Eu sabia que o Croma tinha algo de pioneiro no diesel. O mais antigo que eu conheço a diesel é o matateu, de certeza anterior ao Croma

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  É simples, num cabrio o som do motor é ainda mais importante que num carro fechado.
                                  Pois Não me importava de ter um coupe a diesel, agora um cabrio...

                                  Não tenho nada contra o diesel, alias o meu carro do dia-a-dia é um diesel e Tdi. Agora ao fim de semana e quando está sol... quero é dar um passeio,em velocidade de cruzeiro, capota para trás.. e não quero ouvir matraquear e tremidelas Aliás um carro destes, para mim não deve ser o carro do dia a dia, apesar de o eos ter 4 lugares e uma bagageira razoável quando está com capota fechada, não o acho muito prático como carro do dia a dia! Por exemplo os estofos em couro, são muito finos e frágeis! Se não houver cuidados, estragam-se com facilidade, e no dia a dia não há paciência para andar com cuidados

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Porquê?

                                    Já agora, penso que os 3 primeiros cabrios diesel foram, por esta ordem: Audi 80 TDI, VW Golf III TDI, Ford Escort TD.

                                    Isto falando de cor, posso estar enganado.
                                    Do escort deves estar enganado já que as versoes cabrio foram mk3 1.4 1.6 xr3i mk4 1.4 ou 1.6 xr3i e mk5 xr3i 1.8 130cvs

                                    Acho eu

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Do escort deves estar enganado já que as versoes cabrio foram mk3 1.4 1.6 xr3i mk4 1.4 ou 1.6 xr3i e mk5 xr3i 1.8 130cvs

                                      Acho eu
                                      Não estou enganado, não.

                                      E aliás, digo-te mais: já fui pesquisar e o Audi Cabriolet TDI foi mesmo o primeiro do género e saiu em Maio de 1995. Ainda no mesmo ano saiu também o Golf III TDI Cabrio. O Escort não sei quando saiu mas tenho aqui um catálogo de 1997 e ele aparece lá.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                        Pois Não me importava de ter um coupe a diesel, agora um cabrio...

                                        Não tenho nada contra o diesel, alias o meu carro do dia-a-dia é um diesel e Tdi. Agora ao fim de semana e quando está sol... quero é dar um passeio,em velocidade de cruzeiro, capota para trás.. e não quero ouvir matraquear e tremidelas Aliás um carro destes, para mim não deve ser o carro do dia a dia, apesar de o eos ter 4 lugares e uma bagageira razoável quando está com capota fechada, não o acho muito prático como carro do dia a dia! Por exemplo os estofos em couro, são muito finos e frágeis! Se não houver cuidados, estragam-se com facilidade, e no dia a dia não há paciência para andar com cuidados
                                        Eu acho que até em coupé não faz muito sentido, uma vez que o coupé será à partida uma alternativa mais desportiva a um utilitário ou familiar, e o Diesel não combina lá muito bem com isso.

                                        Mas sei que o que está agora na moda é parecer desportivo, mesmo que por dentro de desportivo não tenha nada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fadista Ver Post

                                          Há não muito mais que uns 25 anos havia "meia dúzia" de motores diesel no mercado...
                                          "meia dúzia"?
                                          Há cerca de 25 anos tinhas no mercado muitos motores a diesel, vou referir alguns que me lembro de baixas e altas cilindradas:
                                          Fiat 1.3 (45cv), 1.7 (58cv).
                                          Volkswagen 1.5 e 1.6 D/TD.
                                          Renault 1.6.
                                          Opel 1.5.
                                          Peugeot /Citroen 1769cc (XUD7), 1.4 (TUD3) 53cv (substituido posteriormente pelo 1.5 (TUD5).
                                          Seat 1.7 (56cv).
                                          Datsun/Nissan 2.0 (principalmente nos táxis Bluebird ).
                                          BMW 2.4 D-86cv/ 2.4 TD-115cv.
                                          Mercedes 2.0-75cv (modelos 190D), 2.5D-94cv/2.5TD-122cv.

                                          estes são alguns (salvo algum lapso) que me estou a lembrar, mas há muito mais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            A minha questão não era bem essa. Era saber por que razão um diesel combina melhor ou pior com um cabrio do que com um carro fechado.
                                            É, como noutros parâmetros, uma questão de gosto...tal como não vejo a combinação diesel com "sports car" (ou drivers car, como quiserem)...não vejo um cabrio a diesel como opção.

                                            Pela filosofia própria de cabrio...o som e a vibração de um diesel, quando a mim não se adequam. E depois o tipico diesel actual é muito pouco linear quando comparado com um "gasolina" aspirado com a mesma potência - o que para a tal ideia do cabrio ainda menos se adequa

                                            Mas isto sou eu que acha que a ideia do diesel é consumos/custos de circulação menores...mai nada

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              Do escort deves estar enganado já que as versoes cabrio foram mk3 1.4 1.6 xr3i mk4 1.4 ou 1.6 xr3i e mk5 xr3i 1.8 130cvs

                                              Acho eu
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Não estou enganado, não.

                                              E aliás, digo-te mais: já fui pesquisar e o Audi Cabriolet TDI foi mesmo o primeiro do género e saiu em Maio de 1995. Ainda no mesmo ano saiu também o Golf III TDI Cabrio. O Escort não sei quando saiu mas tenho aqui um catálogo de 1997 e ele aparece lá.

                                              Miguelspc o LinoMarques não está nada errado.

                                              Foi mesmo o MK5 que teve o 1.8 TD de 90cv (e foi vendido cá).

                                              O MK5 cabriolet, para além desse motor de 130cv, também teve o 1.6 de 105cv (que cá não comercializado) e também o 1.8 16v de também 105cv (também que cá não foi comercializado).
                                              Editado pela última vez por nto; 21 November 2010, 18:59.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Miguelspc o LinoMarques não está nada errado.

                                                Foi mesmo o MK5 que teve o 1.8 TD de 90cv (e foi vendido cá).

                                                O MK5 cabriolet, para além desse motor de 130cv, também teve o 1.6 de 105cv (que cá não comercializado) e também o 1.8 16v de também 105cv (também que cá não foi comercializado).
                                                Hum ta bom desconhecia da existencia do endura-d no escort mk5 e mk6 em versao cabrio

                                                Mas aqui em portugal nao deve ter saido essa versao

                                                Obrigado pela explicaçao

                                                abcs

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                  É, como noutros parâmetros, uma questão de gosto...tal como não vejo a combinação diesel com "sports car" (ou drivers car, como quiserem)...não vejo um cabrio a diesel como opção.

                                                  Pela filosofia própria de cabrio...o som e a vibração de um diesel, quando a mim não se adequam. E depois o tipico diesel actual é muito pouco linear quando comparado com um "gasolina" aspirado com a mesma potência - o que para a tal ideia do cabrio ainda menos se adequa

                                                  Mas isto sou eu que acha que a ideia do diesel é consumos/custos de circulação menores...mai nada
                                                  E mai nada!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    Hum ta bom desconhecia da existencia do endura-d no escort mk5 e mk6 em versao cabrio

                                                    Mas aqui em portugal nao deve ter saido essa versao

                                                    Obrigado pela explicaçao

                                                    abcs
                                                    Chegou a sair cá, só que será dificil de os encontrar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Escort Cabrio 1.8 TD saiu em 1997 e 1998, segundo a sua ficha técnica:

                                                      Ford Escort VI Cabrio 1.8 TD 1997 - 1998 Car Specifications and Technical Data and Specs -- English

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quer queiram ou não os Diesel tanto em Coupé`s ou Cabrio`s teem tido imenso sucesso. Basta ver as vendas do BMW Serie 3, Audi A5, Mercedes E, assim como os não germany Peugeot 207 e 208 CC, Renault Megane CC etc

                                                        Para mim o Escort TD cabrio foi autentica novidade (apesar de antigo ). Estou ansioso por ver um ao vivo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                          Quer queiram ou não os Diesel tanto em Coupé`s ou Cabrio`s teem tido imenso sucesso
                                                          O sucesso de vendas não muda em nada o facto de o produto ser bom ou mau, interessante ou desinteressante.
                                                          A Tata vende ate dar com um pau na Índia, mas isso faz dos veículos lá vendidos bons e interessantes?
                                                          A lógica de mercado, em termos de emoção automóvel, é totalmente desajustada. Não estamos a falar se o Fabio Lucci vende mais do que o El Corte Inglés, por essa lógica o muito vendido 320d sedan é estrondosamente melhor do que o 335i que por cá praticamente não se vende nada E acho que havia muita gente cá em PT a pensar que o 320d tem andamento superior lol
                                                          Editado pela última vez por GPL; 22 November 2010, 11:23.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                            O sucesso de vendas não muda em nada o facto de o produto ser bom ou mau, interessante ou desinteressante.
                                                            A Tata vende ate dar com um pau na Índia, mas isso faz dos veículos lá vendidos bons e interessantes?
                                                            A lógica de mercado, em termos de emoção automóvel, é totalmente desajustada. Não estamos a falar se o Fabio Lucci vende mais do que o El Corte Inglés, por essa lógica o muito vendido 320d sedan é estrondosamente melhor do que o 335i que por cá praticamente não se vende nada E acho que havia muita gente cá em PT a pensar que o 320d tem andamento superior lol

                                                            Eu nao duvido nada que os tugas pensem que o 320d ande mais que o 335i

                                                            É a moda do diesel enfim...

                                                            Para mim diesel + desportivo , cabrio , coupe = does not comput

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X