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Problema carburador, "Corpo da borboleta"

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    Problema carburador, "Corpo da borboleta"

    Boa noite a todos. Comprei um Ibiza 1.0 de 97. Contudo o carro tem um problema.Quando acelero e não é sempre que acontece, o carro abafa, e quer ir abaixo tendo que levantar o pé para ele não se desligar. Já foram trocadas as velas, a sonda Lambda, a caixa de distribuição e redutor e o problema continua. Agora o mecanico diz que o problema esta na peça em anexo. Alguem me pode ajudar e aconselhar se realmente será desta peça???!!!

    PS: Já vou na segunda peça e sempre que ligam o carro à maquina para programar a peça não conseguem fazer a programação e então dizem-me que a peça está avariada para ir trocar e não saio disto.
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por BlackGold; 22 November 2010, 19:33.

    #2
    aquilo não é um carburador. Mas a borboleta pode ter o potenciómetro maluco, o meu 205 GTI tinha esse problema, arranjei uma "nova", comprei uma MAF nova também e problema resolvido.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
      aquilo não é um carburador. Mas a borboleta pode ter o potenciómetro maluco, o meu 205 GTI tinha esse problema, arranjei uma "nova", comprei uma MAF nova também e problema resolvido.
      Antes de mais peço desculpa pois não sei o nome concreto da peça. Os sintomas do problema que tinhas era o mesmo que eu tenho? No caso da MAF acho que este carro não tem.Obrigado pela ajuda

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BlackGold Ver Post
        Antes de mais peço desculpa pois não sei o nome concreto da peça. Os sintomas do problema que tinhas era o mesmo que eu tenho? No caso da MAF acho que este carro não tem.Obrigado pela ajuda
        Eram esses +/-

        No meu caso o carro jánem aguentava o relanti certinho, sembre a baixar e a subir, indo abaixo constantemente. Troquei essas peças e ficou novo Por acaso não sei que sistema de injecção usa o ibiza, mas se for como o meu saxo já não tem o debímetro

        Comentário


          #5
          Segundo os entendidos, os corpos de borboleta VW tendem a sujar-se bastante. Dizem, eu não sei.

          Mas dá uma olhada ao DB de um carro meu, a partir do post nº42.

          http://forum.autohoje.com/diario-de-...4-rodas-2.html

          Eu tenho um carburador neste carro, tu tens um corpo de borboleta. O produto que usei serve para limpar a porcaria toda por dentro do carburador (que também serve para corpos de borboleta, injectores, admissão...) e fique surpreendido com os resultados.

          Quem sabe, o teu problema pode estar aqui.

          Boa sorte na resolução do problema.
          Editado pela última vez por AndreEmidio; 22 November 2010, 21:01.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
            Segundo os entendidos, os corpos de borboleta VW tendem a sujar-se bastante. Dizem, eu não sei.

            Mas dá uma olhada ao DB de um carro meu, a partir do post nº42.

            http://forum.autohoje.com/diario-de-...4-rodas-2.html

            Eu tenho um carburador neste carro, tu tens um corpo de borboleta. O produto que usei serve para limpar a porcaria toda por dentro do carburador (que também serve para corpos de borboleta, injectores, admissão...) e fique surpreendido com os resultados.

            Quem sabe, o teu problema pode estar aqui.

            Boa sorte na resolução do problema.
            Amigo obrigado pela partilha da tua experiência . Infelizmente comigo não resultou pois todo o corpo foi limpo, o problema está na parte electrónica da peça, a qual quando vai ao computador para colocar os parâmetros não faz os devidos ajustes e o carro fica acelerado e com as falhas que por vezes o faz mesmo abafar. De notar que as falhar acontecem, principalmente se carrego a fundo no acelerador, pois se a aceleração for gradual ele já não abafa

            Comentário


              #7
              Infelizmente o carro continua igual e não conseguem dar com o "gato" O mecanico chegou à conclusão de que o problema não se encontra no corpo da borboleta e agora pede tempo. Contudo neste momento peço ajuda de quem possa sugerir ou falar de alguma experiencia que tenha passado e que possa ajudar na resolução deste grande problema, tendo em conta que comprei o carro à um mês e ainda não tive oportunidade de andar com ele visto não sair da oficina como deve ser

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                #8
                Compraste o carro a particular?

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                  #9
                  Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                  Compraste o carro a particular?
                  Sim através do Custo Justo.

                  Comentário


                    #10
                    Mas o carro já tinha esse problema quando o comprou?..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BlackGold Ver Post
                      Amigo obrigado pela partilha da tua experiência . Infelizmente comigo não resultou pois todo o corpo foi limpo, o problema está na parte electrónica da peça, a qual quando vai ao computador para colocar os parâmetros não faz os devidos ajustes e o carro fica acelerado e com as falhas que por vezes o faz mesmo abafar. De notar que as falhar acontecem, principalmente se carrego a fundo no acelerador, pois se a aceleração for gradual ele já não abafa
                      Já me deparei com o problema do carro ir abaixo mal tentava andar (subir rotações). Falou-se logo em peças caras (sonda lambda, corpo da borboleta...) e não era certo que fosse daí. Se não fosse, paciência, era gastar ainda mais. Como o Google é um grande amigo, soube dessa solução da limpeza, nem 5 euros custou o spray, e vai de limpar a borboleta. Até agora, resultou. Agora se já te limparam isso e não dá para ajustar os parâmetros... não sei o que se passará. Falando sem saber, o problema estará na própria peça que não aceita os dados ou na peça (centralina?) que os envia.
                      Mas no DIY que segui, dizia que depois de limpar a peça, bastava ligar a chave que o sistema programava-se por ele. Ou seja, não era necessário recorrer a computador.
                      Editado pela última vez por Zell; 27 November 2010, 11:56.

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                        #12
                        Originalmente Colocado por ptwarlord Ver Post
                        Mas o carro já tinha esse problema quando o comprou?..
                        O carro já tinha este problema, contudo foi-me dito da parte do vendedor que talvez fosse problema das velas ou cabos, o que me levou acreditar. Contudo a verdade é que o preço da compra também achei interessante e sempre pensei que o problema fosse minimo, longe de mim pensar que iria gastar 252€ como já gastei na Bosch e o carro continua ainda com o mesmo problema

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                          Já me deparei com o problema do carro ir abaixo mal tentava andar (subir rotações). Falou-se logo em peças caras (sonda lambda, corpo da borboleta...) e não era certo que fosse daí. Se não fosse, paciência, era gastar ainda mais. Como o Google é um grande amigo, soube dessa solução da limpeza, nem 5 euros custou o spray, e vai de limpar a borboleta. Até agora, resultou. Agora se já te limparam isso e não dá para ajustar os parâmetros... não sei o que se passará. Falando sem saber, o problema estará na própria peça que não aceita os dados ou na peça (centralina?) que os envia.
                          Mas no DIY que segui, dizia que depois de limpar a peça, bastava ligar a chave que o sistema programava-se por ele. Ou seja, não era necessário recorrer a computador.
                          Na verdade o que o mecanico diz agora é que pode ser realmente da centralina, contudo e embora tenha lá outro carro com o mesmo motor, o problema é que é VW e diz que as centralinas da VW estão bloqueadas e não funcionam no SEAT, logo não têm forma de testar, será verdade? Se fosse da centralina não deveria acusar na maquina?

                          PS: Obrigado por toda a ajuda que me possam fornecer...

                          Comentário


                            #14
                            Infelizmente o carro continua igual, acho que mais vale comprar um motor novo, agora é daqui, depois é dali e nunca mais resolvem o problema. O que eu gostava de saber é se alguem entendido concorda com está ultima possibilidade "Centralina" e se alguem me pode indicar uma oficina de confiança na zona do Porto ou Vila Nova de Gaia para retirar o carro da bosch e colocar lá para resolver o problema de uma vez pois todas

                            Comentário


                              #15
                              Sinceramente nunca gostei desse motor, demasiado gastador para o 'mono' (peço desculpa) que é.

                              Se tiveres possibilidade desfaz-te do carro, pois poderás vir a gastar algum dinheiro nele...

                              Se quiseres continuar, procura em sucatas por centralinas usadas.

                              Se és do Porto, procura em Sta. Maria da Feira que não faltam lá sucatas.

                              Boa sorte

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                                #16
                                Originalmente Colocado por BlackGold Ver Post
                                Infelizmente o carro continua igual, acho que mais vale comprar um motor novo, agora é daqui, depois é dali e nunca mais resolvem o problema. O que eu gostava de saber é se alguem entendido concorda com está ultima possibilidade "Centralina" e se alguem me pode indicar uma oficina de confiança na zona do Porto ou Vila Nova de Gaia para retirar o carro da bosch e colocar lá para resolver o problema de uma vez pois todas
                                A Bosch costuma ter bom serviço. Se eles não resolvem o problema, duvido que seja um mecânico de esquina que o resolve. Mas estás certo. Procura outra oficina de confiança.
                                Trocar de motor é que penso ser a pior opção. Acho que o melhor é arranjar o carro ou trocá-lo por inteiro.

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                  A Bosch costuma ter bom serviço. Se eles não resolvem o problema, duvido que seja um mecânico de esquina que o resolve. Mas estás certo. Procura outra oficina de confiança.
                                  Trocar de motor é que penso ser a pior opção. Acho que o melhor é arranjar o carro ou trocá-lo por inteiro.
                                  Não desgosto da Bosch, contudo a ideia que tenho é que são bons quando o erro aparece no computador, o que não é o caso. Neste momento andam às aranhas e não descobrem o problema e eu desespero

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