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VW Polo 1.4 16v 1996 VS FIAT Punto Sport 1.2 16v 2000

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    VW Polo 1.4 16v 1996 VS FIAT Punto Sport 1.2 16v 2000

    Companheiros...

    O meu manito vai comprar viatura!

    Tem estes dois carros em mente. Num caso, o vw Polo de 100 cv, noutro o Punto sport 16v 80cv cx de 6 velocidades.

    Vai fazer uns bons kms e por isso vai comprar a gpl! A nivel de consumo extra urbano são semelhantes, mas o VW tem o A/C que é sempre um bónus. Já o Punto tem CB, que tem uma utilidade discutivel num carro a gpl. Não consegue prever autonomia, não indica o consumo... etc!

    Já o avisei da maior facilidade de peças (concorrencia/usadas etc) que o FIAT oferece, assim como a maior robustez que o Polo lhe dá.

    Argumentos há imensos mas gosto sempre de ideias extra.

    Obrigado!

    #2
    Esses motores da VW 1.4 não são dos que consomem óleo, partem com facilidade? Independentemente dos motores, escolhia o Fiat pelas peças.

    Comentário


      #3
      Nao era esse fiat que muitas vezes andava renhido com o fiesta 1.25 ?? que se dizia que quase tinha o mesmo andamento ??

      abcs

      Comentário


        #4
        Excelente e racional a opção pelo GPL, eu não faria melhor
        Quanto à escolha ia para o Fiat, tem um excelente motor ajudado pelo peso decente do carro em questão
        Se entretanto aparecerem carros com maior cilindrada, ele que não tenha medo de subir a fasquia porque a GPL pensa-se em €, não em litros.
        Às vezes um carro que fica por mais 1 ou 2 litros aos 100 consegue dar uma margem enorme de prazer extra. Força nessas continhas
        Editado pela última vez por GPL; 23 November 2010, 19:18.

        Comentário


          #5
          o GPL foi considerado após cenas de pancadaria em que aqui o irmão mais velho naturalmente se impôs Tive um Kappa 2.0 T 20 v a gás e conheço razoavelmente bem os sistemas para os defender.

          A razão por não considerar um, carro de maior cilindrada é meramente financeira. Quanto mais CARRO, mais cara fica a manutenção. Estivemos para comprar um dedra de 98, que é um carro que ele até gosta, mas a manutenção de um carro assim sai mais cara. Peças para Polos e Puntos há ao chuto. Ele queria algo mais interessante, mas até 2.500e NO MÀX, já a gás, é dificil. Eu trabalho no ramo automovel e tenho procurado bastante. São poucos os negócios decentes...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Nao era esse fiat que muitas vezes andava renhido com o fiesta 1.25 ?? que se dizia que quase tinha o mesmo andamento ??

            abcs
            Qual é que tinha quase o mesmo andamento?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
              Qual é que tinha quase o mesmo andamento?
              O 1.2 16 V de 86 CV.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                O 1.2 16 V de 86 CV.
                Mas o Fiesta.
                Afinal 10cv em carros de menos de 1 tonelada é bastante.

                O tema está mais do que batido...
                Em 1200 de produção corrente esse motor não dá hipótese a nenhum outro aspirado.

                Existiu antes o Talbot Samba Rallye de 90cv que não foi modelo de grande produção, pelo contrário.

                Na 2ª geração o motor foi cortado de 86 para 80cv (faz bastante menos rotação, cames diferentes, molas de válvulas diferentes, etc) e consumos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  O 1.2 16 V de 86 CV.
                  Lino uma correcção: o 1.25 da Ford quase que tinha tanto andamento como o 1.2 de 86 cv's.
                  Lembro apenas que no Punto mk2 a potência diminuiu para os 80 cv's.

                  Comentário


                    #10
                    O Fiat é mais moderno e melhor em praticamente tudo, comparativamente com o Polo.
                    A começar pelos resultados dos Crash Tests....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      Mas o Fiesta.
                      Afinal 10cv em carros de menos de 1 tonelada é bastante.

                      O tema está mais do que batido...
                      Em 1200 de produção corrente esse motor não dá hipótese a nenhum outro aspirado.

                      Existiu antes o Talbot Samba Rallye de 90cv que não foi modelo de grande produção, pelo contrário.

                      Na 2ª geração o motor foi cortado de 86 para 80cv (faz bastante menos rotação, cames diferentes, molas de válvulas diferentes, etc) e consumos.
                      O fiesta veio sempre com 82 cvs declarados em banco

                      Ou seja desde 95 até agora o motor nao sofreu nenhum acrescimo de potencia pois sempre teve 82 cvs , markting portanto

                      Sei de exemplos que o fiesta nao deu hipotese ao punto sport 1.2

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pinguim Ver Post
                        o GPL foi considerado após cenas de pancadaria em que aqui o irmão mais velho naturalmente se impôs Tive um Kappa 2.0 T 20 v a gás e conheço razoavelmente bem os sistemas para os defender.

                        A razão por não considerar um, carro de maior cilindrada é meramente financeira. Quanto mais CARRO, mais cara fica a manutenção. Estivemos para comprar um dedra de 98, que é um carro que ele até gosta, mas a manutenção de um carro assim sai mais cara. Peças para Polos e Puntos há ao chuto. Ele queria algo mais interessante, mas até 2.500e NO MÀX, já a gás, é dificil. Eu trabalho no ramo automovel e tenho procurado bastante. São poucos os negócios decentes...
                        Então já sabes o que a casa gasta
                        Fiquem atentos ao mercado e o melhor conselho que posso dar é: não ignorem anuncios com valores superiores ao que pretendem gastar. Estamos em profunda crise neste país e a gasolina está a preços absurdos. Partindo do pressuposto que o dono não vai na onda do GPL e não consegue manter a gasolina, desfaz-se do carro por BEM MENOS do que à partido se pensa. Basta apertarem com ele e trazem uma boa máquina por uma bagatela.
                        Em Portugal compensa comprar usados a gasolina, não olhem a marcas mas sim ao melhor negócio e o melhor carro pelo dinheiro no fim de contas

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          O fiesta veio sempre com 82 cvs declarados em banco

                          Ou seja desde 95 até agora o motor nao sofreu nenhum acrescimo de potencia pois sempre teve 82 cvs , markting portanto

                          Sei de exemplos que o fiesta nao deu hipotese ao punto sport 1.2
                          Em banco Y 1.2 16v deram 97cv.

                          O Fiesta 1.25 tem andamento semelhante ao Punto 75, não ao 1.2 16v.

                          Pode aproximar-se mas fica sempre para trás.
                          Conheço um Fiesta mexido da net que anda muito bem, mas está mexido.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post

                            O Fiesta 1.25 tem andamento semelhante ao Punto 75, não ao 1.2 16v.
                            No primeiro caso diria mesmo superior. Com o 1.2 16V nunca comparei.

                            Comentário


                              #15
                              Epá, isso está profundamente debatido e testado pelo fórum fora.

                              As pessoas conhecem os carros e conheceram quando apareceram.

                              Relativamente aos carros falados, o Polo será sempre um carro mais caro e mais difícil de manter para igualdade de ocorrências / intervenções.

                              A andar, o Polo anda mais.

                              Comentário


                                #16
                                O 1.4 16V de 100 CV pode até gostar de beber óleo, mas oferece ainda hoje performances interessantes e um som "racing" com uma voz surpreendentemente grossa que faz as delícias de quem gosta de ouvir um gasosas a revar, como costumam dizer!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  Epá, isso está profundamente debatido e testado pelo fórum fora.

                                  As pessoas conhecem os carros e conheceram quando apareceram.

                                  Relativamente aos carros falados, o Polo será sempre um carro mais caro e mais difícil de manter para igualdade de ocorrências / intervenções.

                                  A andar, o Polo anda mais.
                                  Em chão sim o Polo anda mais, mas aqui na ilha já conduzi ambos e a subir... o punto era mais pontudo....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    O 1.4 16V de 100 CV pode até gostar de beber óleo, mas oferece ainda hoje performances interessantes e um som "racing" com uma voz surpreendentemente grossa que faz as delícias de quem gosta de ouvir um gasosas a revar, como costumam dizer!
                                    Anda muito bem para carro normal.
                                    Se olhares como desportivo, não tem nada a ver com um "GTI".

                                    Em pique nas ilhas ou Serras não comprovei.
                                    Na generalidade nota-se que anda mais do que um Punto 16v, assim como um Punto 16v anda mais do que um 75 8V que anda ~ o mesmo que os Fiesta 16v.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Lembro-me de ler há alguns anos o ensaio desse Polo 1.4 100cv na revista supermotores e o jornalista dizia que o andamento do carro era fraco para o que se esperava de um utilitário de 100cv, que a potência está lá mas é um motor pontudo.

                                      Acho que o mais interessante seg B dessa época com essa cilindrada atmosférico é o 106 1.3 103cv 8v
                                      Editado pela última vez por UserAHO; 24 November 2010, 01:41.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Em banco Y 1.2 16v deram 97cv.

                                        O Fiesta 1.25 tem andamento semelhante ao Punto 75, não ao 1.2 16v.

                                        Pode aproximar-se mas fica sempre para trás.
                                        Conheço um Fiesta mexido da net que anda muito bem, mas está mexido.
                                        Estas errado , o fiesta 1.25 tem andamento semelhante ao 1.2 16v e isso ja teve inumeras discussoes , quanto ao 8v o punto nao tem hipotese nenhuma .

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                          Lembro-me de ler há alguns anos o ensaio desse Polo 1.4 100cv na revista supermotores e o jornalista dizia que o andamento do carro era fraco para o que se esperava de um utilitário de 100cv, que a potência está lá mas é um motor pontudo.

                                          Acho que o mais interessante seg B dessa época com essa cilindrada atmosférico é o 106 1.3 103cv 8v
                                          Sim, o motor do Polo é um típico multiválvulas, tem um bom desempenho apenas nos altos regimes, mas foi graças a isso que já o vi dar bigode a um BMW 525 tds.

                                          Comentário


                                            #22
                                            o fiesta tem andamento parecido com o punto 1.2 sport mk2..mas nao chega a passar nem a ficar ao lado... fica sempre atras...e assisti a dezenas e dezenas de testes na vdg com carros de origem e mexidos e os puntos ficavam sempre na frente...

                                            o polo anda mais que o punto....mais mas é um mais gigante

                                            o punto mk2 tem caixa de 6..que o torna muito rapido nas primeiras relacoes e com um som muito engraçado..

                                            conducao paciente a 90 em 6 conseguem consumos de 5 litros

                                            Comentário

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